Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Pessoal, possuo o seguinte computador: Gigabyte 990FXA-UD3 | Phenon II X4 960T BE | HD Seagate 2 Tb | Sapphire 5870 1GB Dual | 2X4gb 1333 Kingston | Zalman 460B-APS | Corsair Carbide 400R, e estou pretendendo pegar a placa Gigabyte R9 280x Gigabyte Windforce. A minha dúvida é se irei ter muito gargalo com a minha configuração.

Agradeço pela ajuda,

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, seguinte, fui recomendado a postar nesse forum por um amigo que disse que vocês sempre resolvem os problemas dele. então vim aqui para pedir ajuda a solucionar um problema na minha placa de video nova

Comprei uma GPU pela internet (chegou ontem), uma Radeon R9 280x da AMD, e tive um problema ao instalar. Apos coloca-la no slot pci-e, ligar todos os conectores, cabo do monitor, e tudo que é necessario, a placa de video nao deu sinal e nem boot. Ja tive problemas parecidos, então realizei varios procedimentos, como trocar o cabo do monitor, testar o monitor em outro pc, etc. Nada funcionava. Ate eu ler em algum forum inglês que havia um botao para mudar a bios da placa (1 e 2). então, foi o que fiz. Mudei a bios e a placa funcionou magicamente. Apos desligar o pc no mesmo dia, quando fui ligar novamente, nao deu sinal de novo. Mudei a bios para a 1 novamente, e ele ligou. Ficou ligado ate a hora que deu uma tela azul no windows (BSOD), e desde então a placa nao ligou mais.

Preciso de ajuda, pois quero tentar de tudo antes de mandar para a garantia, ja que vai demorar muito (internet).

Minhas specs sao:

MB ASUS M5A88V-EVO

AMD Phenom II x4 965 @3.6

Kingston 2x2GB DDR3 1333Mhz

Fonte Corsair CX750 (mais que suficiente)

Kingston SSDNOW V300 120GB Sata III

HDD Seagate Sata III 500GB

Monitor funcionando (testado em outro PC)

Ah, importante lembrar que minha antiga placa de video (HD 6850) ainda funciona, no mesmo slot PCI-E.

Desde ja, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio!

 

Pelo que pude perceber esse tem sido um problema recorrente aqui no fórum, na maioria dos casos é relacionado a um problema de incompatibilidade entre Chipsets antigos das Placas Mãe e novos Hardwares, como essa nova geração de Placas de Vídeo da AMD.

 

Os fabricantes de Placas Mãe rapidamente lançaram atualizações de BIOS para solucionar esses problemas.

 

Na página de suporte da sua placa mãe, na área de "Driver & Tools", a versão mais recente da BIOS é a 1801 (19/12/2013) - https://www.asus.com/Motherboards/M5A88V_EVO/#support

 

Recomendo que você, se ainda não fez, atualize a BIOS de sua placa mãe para essa versão.

 

Espero que resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse modelo aqui: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1227&pid=2092&psn=&lid=1&leg=0

 

Sapphire Dual-X 


Não tenho como testar, mas como ela tinha funcionado, acredito que seja alguma opção na bios ou algo assim.. A HD6850 ainda funciona no mesmo slot, mas essa coisa da bios UEFI deve ter algo a ver com o fato de ela não pegar!

Eu tinha mudado para a outra bios (da GPU) e tinha dado vídeo, até ter a tela azul e nenhuma das duas bios ligar ela mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É esse modelo aqui: http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&gid=3&sgid=1227&pid=2092&psn=&lid=1&leg=0

Sapphire Dual-X

Não tenho como testar, mas como ela tinha funcionado, acredito que seja alguma opção na bios ou algo assim.. A HD6850 ainda funciona no mesmo slot, mas essa coisa da bios UEFI deve ter algo a ver com o fato de ela não pegar!

Eu tinha mudado para a outra bios (da GPU) e tinha dado vídeo, até ter a tela azul e nenhuma das duas bios ligar ela mais...

Boa noite, eu tenho o mesmo modelo de VGA (R9 280x Dual X) e só funcionou normal depois de atualizar a BIOS da minha mobo, melhor coisa seria você testar em outro pc, mas verifique se os cabos de alimentação estão bem conectados ....sobre a BIOS UEFI acredito que não possa estar ligada diretamente a isso, a não ser que por um azar essa VGA deu alguma bug ou defeito mas pra ter certeza só testando em outro pc.

Outra coisa que vi agora, você fez Over nesse pc certo, de repente não alterou o BUS principal da MB pois poderia aumentar o FSB da PCI-EXp (me corrijam se estiver equivocado )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, ontem chegou a minha placa, como mencionado acima, peguei a MSI R9 280X OC, placa muito bonita por sinal, mas ainda não testei. Hoje irei testar a bichina, mas sei que o meu processador irá gargalar a placa. Irei trocar o meu processador em breve, para o FX-8350.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum problema com meu PC?

 

Seguinte..minha configuração é:

 

Processador: CPU INTEL-1150 i7-4770K 3.5 8M de cache

Placa Mãe: MB ASUS p/ Intel Z87-DELUXE LGA 1150 pci 3.0

Memória: 2x DDR3 4GB 2133MHZ CORSAIR VENGEANCE

Placa de Vídeo: Placa de vídeo VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits CrossFireX R9-280X-TDFD

HD:  Hd 1tb Sata 6gb/s 7200rpm - 64mb Seagate Barracuda 1000gb.

SSD: Hd Ssd Corsair Neutron Gtx 120gb Sata 3

Fonte: Fonte Corsair AX760 AX Series, 80 Plus Platinum Full Modular, CP-9020045

Gabinete: GABINETE COOLERMASTER STORM SCOUT 2 CINZA GUNMETAL SGC-2100-GWN1

Monitor: Monitor Gaming LED 24" Full HD HDMI RL2455HM BENQ

 

Instalei o Windows 8.1, atualizei a placa de vídeo.

 

Até aí tudo bem. A questão é:

 

Jogando, por exemplo, WoW.. vi uma questão um pouco estranha.

 

Um amigo com quem eu jogo, possui uma configuração inferior em todos os componentes em relação à minha. A placa de vídeo dele é a HD7950, sendo que ele consegue um FPS maior que o meu, enquanto eu fico com cerca de 90..95 ele fica com 105+.

 

Jogamos na mesma resolução com tudo no ultra. Creio que a única diferença seja o sistema operacional, em que ele utiliza o widows 7.

 

Dai eu queria saber..

 

1) Essa diferença de FPS é gerada pelo que? Eu deveria estar com um FPS superior ao dele..por que isso não acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo com quem eu jogo, possui uma configuração inferior em todos os componentes em relação à minha. A placa de vídeo dele é a HD7950, sendo que ele consegue um FPS maior que o meu, enquanto eu fico com cerca de 90..95 ele fica com 105+.

 

Jogamos na mesma resolução com tudo no ultra. Creio que a única diferença seja o sistema operacional, em que ele utiliza o widows 7.

 

Dai eu queria saber..

 

1) Essa diferença de FPS é gerada pelo que? Eu deveria estar com um FPS superior ao dele..por que isso não acontece?

 

A diferença entre a HD7950 e a R9 280x (que é um rebrand da HD7970) é pequena. Ele pode estar usando uma versão diferente do driver, ou pode ter feito over na placa dele. 

 

Dependendo do que ele tiver, o resto da configuração não vai fazer diferença (pelo menos no wow). Tipo se ele tiverum i5 ou um FX-6300, com 4gb de ram 1333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba muitos jogos costumam ser melhores no Windows 7, pois no começo o Windows 8 era meio ruim para jogos (falo isso com base no que vi nos computadores de amigos e conhecidos).

Como é SO diferente o jogo vai se comportar de maneira diferente, se bem que com esse fps eu nem estaria chorando nos meus jogos x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!