Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Pois então galera, durante a manhã eu consegui jogar sem nenhum problema, chegando em casa a noite irei jogar e fazer mais testes de benchmark, não durmo até ter certeza de que ta boa ou com defeito, porque amanhã encerra os sete dias e eu preciso tomar uma decisão hehe.

Se eu fosse você devolvia.. Sei la.. Evitar stress mais para frente.. você vai ficar ums 20 dias sem ela.. Mas vem uma nova funcionando perfeitamente..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais algumas horas de jogo após passar a borracha milagrosa na pci-e da minha placa de vídeo e nada de problemas... Acho que o problema foi resolvido.

Melhor seria alcool isopropilico, pois a boracha limpa bem, mas solta um pouco dela mesmo e um parte bem pequena fica no contato, lembre que boracha é isolante elétrico, ai pode dar mal contato depois, alem que ela mas mascara a sujeira, tia só a visivel, a invisivel fica muita parte lá, boracha limpa bastante mas não como alcool isopropilico, se usar boracha tem que ser transparente sem corante, aqulas brancas vão é sujar de corante, se não for aquelas boas ai lascou, suja mais,recomendo pano de microfibra daqueles pra oculos, aqueles felpuados é pra carros e limpeza geral, soltam us fiapo, saiu muita sujeira da minha VGA de 2010 antiga que nem uso e nunca fiz isso desde 1010, nunca deu problema, não pego no slot, não da problema na gora, mas depois oxida ai tem que limpar, até ouro oxida mas muito pouco e só na superifie formando uma fina camada que impede a oxidação total ou grande como no ferro, se não nem precisava limpar joias e contatos né KKK, tudo troca eletrons OK.

Pode linkar meu Unboxing da 280X que postei no YT, e os futuros teste dela no meu i5 3300? Não vendo HW nem nada na Net, ou seja não ganho com isso nem coloco propagandas em meus videos, logo não vejo problemas, o pessoal linka testes de loja e tal e não reclamam, Pra mostrar que nem muita CPU precisa pra ela em 1080P, em 2560X1440 até i3 dá e sobra, ou não pode linkar aqui, ai seria uma pena, pois perdi o meu tempo pra ajudar o pessoal, mas curto ajudar os outroa, alem que teos que lutar pra tonar a comunidade gamer mais forte pra reduzir os impostos nas area que subiram mesmo com o doalr nas alturas, um absurdo, poderia estar jogando ao invés de fazer videos e testes nela e postar tudo no YT e escrevendo aqui no forum só pra ajudar o pessoal, pois só gasto tenho lucro zero. Na minha opinião tem que poder, pois tem a ver com o tópico beleza, se não já sei que não pode beleza, pois em outros fóruns tomei infração por postar um tutorial a ver com o ópico ainda kkk. Tem cara que posta piada, link nada a ver e toma nada, faz piadas com os outros e ainda é bem qualificado e falo só abrobrinha pra somar no numero de comentário como se valesse alguma coisa ou fosse competição, não dá nada pois são os amigos do Rei lol. Como não gosto de confusão estou perguntando antes beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor seria alcool isopropilico, pois a boracha limpa bem, mas solta um pouco dela mesmo e um parte bem pequena fica no contato, lembre que boracha é isolante elétrico, ai pode dar mal contato depois, alem que ela mas mascara a sujeira, tia só a visivel, a invisivel fica muita parte lá, boracha limpa bastante mas não como alcool isopropilico, se usar boracha tem que ser transparente sem corante, aqulas brancas vão é sujar de corante, se não for aquelas boas ai lascou, suja mais,recomendo pano de microfibra daqueles pra oculos, aqueles felpuados é pra carros e limpeza geral, soltam us fiapo, saiu muita sujeira da minha VGA de 2010 antiga que nem uso e nunca fiz isso desde 1010, nunca deu problema, não pego no slot, não da problema na gora, mas depois oxida ai tem que limpar, até ouro oxida mas muito pouco e só na superifie formando uma fina camada que impede a oxidação total ou grande como no ferro, se não nem precisava limpar joias e contatos né KKK, tudo troca eletrons OK.

Pode linkar meu Unboxing da 280X que postei no YT, e os futuros teste dela no meu i5 3300? Não vendo HW nem nada na Net, ou seja não ganho com isso nem coloco propagandas em meus videos, logo não vejo problemas, o pessoal linka testes de loja e tal e não reclamam, Pra mostrar que nem muita CPU precisa pra ela em 1080P, em 2560X1440 até i3 dá e sobra, ou não pode linkar aqui, ai seria uma pena, pois perdi o meu tempo pra ajudar o pessoal, mas curto ajudar os outroa, alem que teos que lutar pra tonar a comunidade gamer mais forte pra reduzir os impostos nas area que subiram mesmo com o doalr nas alturas, um absurdo, poderia estar jogando ao invés de fazer videos e testes nela e postar tudo no YT e escrevendo aqui no forum só pra ajudar o pessoal, pois só gasto tenho lucro zero. Na minha opinião tem que poder, pois tem a ver com o tópico beleza, se não já sei que não pode beleza, pois em outros fóruns tomei infração por postar um tutorial a ver com o ópico ainda kkk. Tem cara que posta piada, link nada a ver e toma nada, faz piadas com os outros e ainda é bem qualificado e falo só abrobrinha pra somar no numero de comentário como se valesse alguma coisa ou fosse competição, não dá nada pois são os amigos do Rei lol. Como não gosto de confusão estou perguntando antes beleza.

Por favor, cuidado com o tipo de pano ao utilizar, eles geram energia estática, o que pode matar a placa. Cuidado.

Tem alguns específicos anti estáticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode linkar meu Unboxing da 280X que postei no YT, e os futuros teste dela no meu i5 3300? Não vendo HW nem nada na Net, ou seja não ganho com isso nem coloco propagandas em meus videos, logo não vejo problemas, o pessoal linka testes de loja e tal e não reclamam, Pra mostrar que nem muita CPU precisa pra ela em 1080P, em 2560X1440 até i3 dá e sobra, ou não pode linkar aqui, ai seria uma pena, pois perdi o meu tempo pra ajudar o pessoal, mas curto ajudar os outroa, alem que teos que lutar pra tonar a comunidade gamer mais forte pra reduzir os impostos nas area que subiram mesmo com o doalr nas alturas, um absurdo, poderia estar jogando ao invés de fazer videos e testes nela e postar tudo no YT e escrevendo aqui no forum só pra ajudar o pessoal, pois só gasto tenho lucro zero. Na minha opinião tem que poder, pois tem a ver com o tópico beleza, se não já sei que não pode beleza, pois em outros fóruns tomei infração por postar um tutorial a ver com o ópico ainda kkk. Tem cara que posta piada, link nada a ver e toma nada, faz piadas com os outros e ainda é bem qualificado e falo só abrobrinha pra somar no numero de comentário como se valesse alguma coisa ou fosse competição, não dá nada pois são os amigos do Rei lol. Como não gosto de confusão estou perguntando antes beleza.

 

Pode postar seus vídeos. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, cuidado com o tipo de pano ao utilizar, eles geram energia estática, o que pode matar a placa. Cuidado.

Tem alguns específicos anti estáticos.

Deu nada aqui, melhor que passar boracha, pois boracha armazena mais energia estática que pano, pano não gera energia anti estatica, mas amarzena um pouco, menos que boracha, pois até balão armazena muita, or isso nada adianta usar luva se não for aquelas anti estaticas com fio pra ligar no aterramneto, o pessoal acha que pegar no gabinete tira estática KKK, se não for aterrado tá é ganhando, é melhor ficar descalço que ai desce pro chão e lavão a mão e deixar secar naturalmente, faço isso, nos unboxings do YT os caras conceituados botam o mao inteira no Slot e atrás da placa de tenis e tal,  eroupa pesada, muitas vezes muito magnetizados, o PC meu nem aterado gera muita estática que até da choque no gabinete KKK, só troquei RAM uma vez por já virem defeituosas, não é um pano de microfibra que vai estragar, alem que é só nos contatos, passa muita energia neles, o problema e´passar atrs por exmplo, mas passo e tô nem ai, melhor que passar um pincel a a VGA fica toda encardida, fica zerada, pano de algodão deve ser pior e ainda solta muitos fiapos, nunca de nada aqui por isso, nunca limpei contato de RAM, só de uma VGA de 2010, pois tomo cudado e nunca encostei nos contatos, só com pano e o alcool isopropilico pra limpar, alem que tava beleza, ams quis deixar a plca novinha, pra mim é mito que energia estatica estraga tão pouca como a armazenada em panos e pelo humano estraga peças do PC, já até encostei sem querer um dissipador de metal que tava na RMA pro over solto, em uma 7300GT na VRAM, e saiu faisca e desligou mas a VGA saiu Ok mesmo dsocada de over e vendi ela depois baratinho sem problemas, não passo pepino pros outros, alem que era o namorado da minha irmão e nem reclamou depois por anos, ou seja a VGA não estragou nem depois de tempos KKK. Oproblema de passar a mão ou dedos no slot e nos componetes da placa é o suor e gordura, estática da nada, nunca vi uma peça queimar por isso, só RAM aqui por vir em papel e jornal no ML, ai nem deve ter sido estatica talvez tambem, mas o choques mecânicos do transporte nme tinha plastico bolha, só podia ser usada, pois a embalagem da kigston é qpequena, agora antes de comprar algo no ML pergunto se vem lacrado na emlabalagem original, pois se não vier devilvo nos 7 dias pra devolução da lei por arrependimento mesmo sem defeitos, vendedor ***** KKK, e dão desculpa do espaço da embalagem, enrolhar no papel fica até maior e pior lol.

Pode postar seus vídeos. :joia:

Valeu cara, por isso que curto mais o forum aqui, nos outros é panelinha pura e se acham os bam bam bans, falam que aqui é forum só pra iniciante e iniciante, é pra eles tambem, mas é aberto pra todo mundo, mão os cars de lá são muito mais Noobs KKK, principalmente os moderadores, fantoshes puros, são totalmentes parcias, pois tudo bem o cara ser iniciante mas quer aprender, o iniciante é o cara que acha que sabe tudo, chamo de iniciante que dabe pouco, já fui inicinate tambem, um cara deste é mais burro que um iniciante, pois em pouco tempo  o iniciante passa ele, nem posto mais lá que é perda de tempo, nem cito mais o pessoal deve saber qual é, pois é Clube do Hardware ou ele no BR que são mais conhecidos lol, ai o Unboxing da 280X da PowerColor, vou gravar Gameplays, mas preciso de ajuda por favor quem puder me ajudar serei grato, estou sofrendo pra gravar gameplay dela, estou pensando até em uma Nvidia e vender esta, pois é facinho de usar pelo que vi na Net e filma até a tela e 4K nem ligo pra desempnho máximo iria na 970 que sei que perde da 390 e é lixo no SLI mas proas meus Gameplys a 1080P dá e sobra, se conseguir resolver aqui faço um Cross ou pulo pra R9 390, prefiro uma VGA single que de menos FPS que Cross pois Cross dá muito pepino e gasto, aquminha telaé 1080P, se tiver em mais resolução grava mas sai 1080P no video,no começo caprturava as informações do MSI Afterbuner de FPS e tal, agora não e nem aparece mais o gravador, mesmo reistalando o Driver e Evolved do zero limpando registro e tal fica na mesma. só tá gravando a memória dela das aços que já foram, legal isso pois se fizer uma joga legal é só apertar e não precisa ficar gravando e editando, depois é só juntars as tops no editor do YT mesmo pra máxima qualidade, ou seja está sempre gravando com o AMD Evolved ligado, por isso não cai FPS, pra ver como fica sem gravar só fechando o Evolved mesmo assim não notei diferença mas sei que tem, nem CPU mudou o uso, já com MSI Afterbuner minha CPU fica 100% e cai o uso da VGA e desce o desempenho no BF 4 KKK. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

a minha 280X MSI 3GB desde que comprei 01/2015 apresenta diversos bugs e Crashs.

ela está coberta na garantia até 01/2016 e estou querendo trocar.

 

Estou indo atrás da troca com a loja, mas eles disseram que será realizado o teste e se a placa não apresentar defeitos, a responsabilidade pelo frete é integralmente minha, ou seja, estou com medo de enviar a placa e ela não apresentar erros durante o teste obviamente breve que eles realizarão e eu ter que arcar com mais um prejuizo.

 

Segue minha analise:

 

Principais relatos de erros: 

 

Video/gif  aparenta apresentar o negativo do video,escurecido na primeira apresentação, no replay ele volta ao normal: navegador(todos)

Videos no facebook/as vezes youtube ( com menor frequencia )

GIFS gerais na internet.

 

Jogos leves como counter strike go, team fortress 2, nunca apresentou algum tipo de crash ou erro.

 

Jogos mais pesados como GTA V e Assassins creed Unity

Bugs como: artefatos e piscadas de erros.

 

O problema é, os erros não tem uma frequência uniforme, ou seja, tem dia que eu jogo e está tudo certo, paro de jogar sem erros, tem dias que ao abrir o jogo os erros já começam. o mesmo vale para os navegadores.

 

minha BIOS da placa mãe está atualizada e o driver da placa de video também.

 

tem alguma coisa que eu possa fazer para arrumar isto ou é um motivo plausível para encaminhar para a garantia mesmo?

 

Obrigado

 

minha config.

 

gygabyte h97m gaming 3

i5 4440

ssd 240gb kingstom

8gb corsair vengeance

280x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

a minha 280X MSI 3GB desde que comprei 01/2015 apresenta diversos bugs e Crashs.

ela está coberta na garantia até 01/2016 e estou querendo trocar.

 

Resumi pra não ocupar muito espaço, o principal não passou, vai que é a fonte Xing Linq que tá dá dando artefatos ai, pois fonte ruim pode coromper dados do HD, RAM e até VRAM, e estragar todas as peças do seu PC de uma vez, aos poucos ela já acelera o estrago so seu PC, até com fonte boa diminui a vida util só de usar, mas ai costuma ser mais que a vida util de uso do PC, troco as peças por estarem defasads na maioria daz vezes, não por queimarem, nunca perdi uma VGA só em 5, pois cuido da fonte, refrigeração e monitoro sempre ela, pois até uma já parou o cooler mas desliguei o PC a tempo e resolvi depois com umas fans nela, só tirei a capinha de plástico do cooler e coloquei uma Fan emcima e embaixo dela, ficou bem mais refrigerada que com o cooler stock, até erros e Crash pode dar no PC dá com fonte ruim, se não for uma 80Plus boa troque, Watts quer dizer nada neste caso é qualidade da energia que uma fonte ruim não manda com qualidade, se faltar Watts uma fonte boa desliga, uma ruim pode acontecer de tudo, explodir como já ocoreu comigo e detonar seu PC, sorte que só ela se foi em um PC antigão que tinha ai peguei a CX430W que té viva até hoje e empuro minha 280X com i5 3330 com uma Seasonic 520W e sobra pois ela nem esquenta ou faz barulho, olha que a fonte vai fazer quatros anos mês que vem. Nrem sempre fica com os artefatos pois nem toda VRAM tá com defeito, e um jogo não costumausar toda ela, testa um pesadão no talo ai que deve dasr a todfo momento beleza. Se for fonte Xing Linq pare agora mesmo de usar o PC com ela e não de nem pro deu inimigo, pois puxa muita energia ai detona os recursos naturais, pra fazer uma usina mata muitos animais e plantas direta e indiretamente beleza, vão lá resgatam um machoe e fêmea das principais espécies colocam em um zoologico e falam que fizeram compensação ambiental KKK, e tem gente que acredita. O que pode estar acontecendo ai é que jogos leves usam pouca VRAM a VGA deve estra sabendo já dos setores lascados da VRAM e só usa ele em caso estremo, ai como os setores estragados mnão gravam mais dados se perdem eles e ficam os desfeitos na imagem, é uma teoria, se fosse eu que programasse driver de VGA eliminava o uso do setro como em um HD com Bad Block, mas ai diminuiria a RAM e iam reclamar, melhor menos VRAM sem defeiots na imgame que uma VRAM falsa a mais lascada que não vai gravar nada nos setores ruins pois não existe meio Byte, perdeu um bite dos 8 bites de um byte perdeu tudo, um chute ai muda tudo e é até arriscado, pra dar artefatos são muitos setores ruins juntos, se fosse poucos nem perceberia de tão minimo que seria o artefato, mesmo com uma correças quando começa a das defeito em RAM, HD ou VRAM só aumenta, els não se regeneram, abaixar o clock da VRAM resolve temporariamente, pois o setor já tá com defeito, é só esquntar que perde a capacidade de gravar, logo nem esqunatando vai perder, memória boa e nova pode bater muitos graus que não dá artefatos, vide a Titan X com metade Vram adaptada nas "costas", serve pra nada, Overclocker desliga esta Vram  a mais pois 12GB hoje é exagero, quando precisar  a Titan X vai sofrer, perde da 295X2 com só 4GB pra cada GPU, não soma Vram em Multi GPU, anunciam como 8GB pois ela tem 8GB, mas 4 pra cada GPU, logo Titan X usada será mico, não pago nem 500 reais em uma usada, provavelmete será uma que tava já com artefatos em Over ai baixou o Clock e tá pasando o pepino pra frente KKK, prefiro rodar um jogo a 30 FPS em 1080P limpo que em 4K lotado de artefatos a 45FPS, como tá na garantia é melhor trocar se não for fonte, mesmo com fonte boa i é melhor testar com outra nos jogos pesado pra eliminar a fonte como causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus que me perdoe, mas essa placa eu não quero nunca mais. A minha sapphire deu tudo que foi tipo de prpblema e lendo este tópico, constatei que o problema é a placa, independente da marca.

 

Tenho a minha desde dezembro não deu problema algum tenho uma  XFX R9 280X  ja joguei jogos pesados e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui para dizer que após sete dias jogando todos os dias sem nenhum problema após passar a borracha na conexão da XFX R9 280X Black Edition hoje deu problema de novo, mas foi uma vez só, congelando a tela deixando tudo de uma cor só com listras, me forçando a fechar o jogo no ctrl+alt+del. Sendo que agora já passou meu prazo dos sete dias, e eu não sei o que fazer, enviar para RMA vai ser uma tristeza, não sei o que causa este problema, já tentei de tudo, que lástima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui para dizer que após sete dias jogando todos os dias sem nenhum problema após passar a borracha na conexão da XFX R9 280X Black Edition hoje deu problema de novo, mas foi uma vez só, congelando a tela deixando tudo de uma cor só com listras, me forçando a fechar o jogo no ctrl+alt+del. Sendo que agora já passou meu prazo dos sete dias, e eu não sei o que fazer, enviar para RMA vai ser uma tristeza, não sei o que causa este problema, já tentei de tudo, que lástima!

Você tem 30 dias pra devolver pra loja.. Isso é Garantia Legal, prevista em lei..

 

Esse prazo de 7 dias é pra arrependimento e devolução.. Óbvio que, isso só vale se você não usasse a placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando aqui para dizer que após sete dias jogando todos os dias sem nenhum problema após passar a borracha na conexão da XFX R9 280X Black Edition hoje deu problema de novo, mas foi uma vez só, congelando a tela deixando tudo de uma cor só com listras, me forçando a fechar o jogo no ctrl+alt+del. Sendo que agora já passou meu prazo dos sete dias, e eu não sei o que fazer, enviar para RMA vai ser uma tristeza, não sei o que causa este problema, já tentei de tudo, que lástima!

 

Isso não é necessariamente problema da placa, pode ser um bug do próprio jogo inclusive, fique atento ao funcionamento da placa e se o mesmo acontecer em outros jogos pode ser indicativo de problemas na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem 30 dias pra devolver pra loja.. Isso é Garantia Legal, prevista em lei..

 

Esse prazo de 7 dias é pra arrependimento e devolução.. Óbvio que, isso só vale se você não usasse a placa...

Pois então, eu acho que vou ter que fazer isso meu amigo, meu receio é enviar para eles, e no teste deles não apresentar defeito, porque como eu disse, acontece eventualmente, e eles podem querer me retornar a mesma questionando não haver defeito. (Não sei se isso é possível.)

 

 

Devolva essa placa. Eu vendi a minha. Este tópico e tantos relatos negativos não são mero acaso.

Confesso que isso tem me assustado muito cara, quando eu comprei ela, eu só tinha escutado coisas boas, após ter este problema fui pesquisar mais profundamente a respeito e vi muita reclamação, inclusive do mesmo problema que estou tendo.

 

Isso não é necessariamente problema da placa, pode ser um bug do próprio jogo inclusive, fique atento ao funcionamento da placa e se o mesmo acontecer em outros jogos pode ser indicativo de problemas na mesma.

O problema é que eu jogava CSGO anteriormente com minha antiga placa 9800GT e não acontecia este tipo de problema, só que com gráficos no low, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ai alguem pode me ajuda tenho uma r9 280 queria ligar 3 telas nela so que não consigo de jeito nem um ela só liga 2 a terceira fica desativada tenho uma ligada no hdmi um no dvi e um no displayport 

tenho uma tv cce de 32 no hdmi um monitor de 22 lg no dvi e uma tv lg 22 no display port ajuda ai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, estou tendo um problema com minha xfx r9 280x - black edition, ela é com overclock de fábrica e possui 1080mhz de clock de gpu, e ela está desligando o meu PC, eu fiz um teste diminuindo o clock pra 850mhz Que seria o padrão dela se não fosse com overclock, e o problema de desligamento do PC foi solucionado, alguém sabe me dizer o que está acontecendo? Minha config ta na assinatura. Obs: Eu já troquei ela por achar que isso era defeito, e ao receber ela novinha me deparei com o mesmo defeito, e não foi só ela que troquei e recebi nova, a fonte também, pois comprei as duas peças juntas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

 

Gostaria de registrar aqui a minha experiência com a Radeon R9 280x da PowerColor.

 

A placa apresentou, a partir do segundo dia de uso, um insuportável barulho durante a execução de games mais pesados, algo parecido com uma cigarra (outros usuários também tiveram esse problema - segue o registro:

)

 

Diante disso, decidi pesquisar e me surpreendi: inúmeros posts reclamando de inúmeros defeitos no modelo Radeon R9 280x, de todos os fabricantes (MSI. POWERCOLOR, SAPHIRE e etc).

 

Como o barulho não me incomodava, pois costumo usar headset, decidi relevar.

 

Ocorre que, após 2 meses e 20 dias de uso, aconteceu um novo infortúnio: artefatos na tela. Do mesmo modo que o defeito anterior, aquele do barulho, este aqui também foi desagradavelmente experimentado por outros usuários:https://www.youtube.com/watch?v=6iis5IZGWRY.

 

Esse modelo de VGA é de tal modo defeituoso, que inúmeros consumidores reclamam que, mesmo após a troca, as novas VGA's que receberam também vieram funcionando incorretamente.

 

Façam um teste. Joguem no google "Radeon R9 280x defeito", e vocês verão a enorme quantidade de posts em variados fóruns, todos relacionados aos defeitos desse modelo. Em seguida, coloquem o modelo de qualquer outra placa de vídeo  e vocês irão reparar que, quando há relatos, eles são raros se comparados com a R9 280x.

 

Pois bem, diante do vício dos artefatos, eu levei a placa para a loja, que verificou o defeito e mandou para o RMA.

 

Como não sou obrigado a esperar a resposta do fabricante, uma vez que a loja responde solidariamente pelo vício no equipamento (está no art. 12 do Código de Defesa do Consumidor), exigi que me fosse dada uma outra placa imediatamente. Fica a dica: o artigo de lei que citei na frase anterior, faz com que nós, consumidores, não tenhamos que esperar o famoso RMA; quem suporta esse ônus da espera é a loja, que deverá resolver seu problema em tempo razoável.

 

Contudo, não havia outra R9 280x no estoque da loja, motivo pelo qual me ofereceram a R9 380. Eu joguei o mesmos termos de pesquisa  no google "R9 Radeon 380 defeito" e não encontrei 1% das reclamações referentes à 280x. Aceitei, então, a nova VGA, que está funcionando perfeitamente. Apesar de possuir 1 gb a menos de memória, os reviews que achei mostram que o desempenho das duas é bem compatível, sendo uma superior a outra em algum jogos e inferior noutros. Quanto ao preço, ambas são compatíveis, aqui no Rio girando em torno de 1000-1100 reais.

 

Resumidamente, vai meu conselho: aos que compraram a R9 280x e não tiveram problema, fiquem contentes pela sorte; e aos que ainda não comprara, fujam dessa VGA.  

 

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ambiente

 

Placa-Mãe: M4A89GTD PRO/USB3

VGA : Sapphire Vapor-X R9 280X  3GB (Driver: Catalyst™ 15.201.1151.1005-151012a-295347E-ATI)
CPU : Phenom II X6 1075T 3000 Mhz
Memória: 2x KVR1333D3N9/4G (Total: 8GB)
Sistema Operacional : Windows 10 64bit 

Fonte: Corsair AX760i

 

O problema

 

1 - Não desempenha bem o jogo Battlefield 4 no Ultra (As vezes nem no High).

2 - Apresenta faixas coloridas, pisca e outras bagunças mais com o cenário do jogo.

 

A dúvida

 

Com essa configuração não deveria ter problemas.

 

Ela deve estar com algum problema no hardware?
Isso é problema de software?

 

 

Atenciosamente,

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês acham que vale a pena tentar fazer atualização de bios da R9 280x?

 

Digo isso porque já fiz de tudo aqui mas n consigo resolver o problema de crashes constantes e principalmente erro de DirectX no BF4. Eu entro no servidor, e aproximadamente uns 15 minutos depois é certeza do jogo travar e aparecer a mensagem do DirectX informando que houve um erro causado ou pelo driver ou pela aplicação.

 

Já reparei o jogo, o DirectX, o você RunTime, formatei o pc, instalei outras versões do Windows e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!