Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Mandei a minha rev 1.0 para a assistencia e me mandaram uma nova rev 2.0 e até agora pelo driver 13.12 tá tudo beleza.

Bom, ja deu problema essa rev 2.0. enquanto eu assistia filmes pelo navegador. Deu uma travada e assim permaneceu numa tela com listras. Francamente, essas windforces...vou tentar propor pra loja a troca por uma por uma gtx 770. As AMD dessa geração tão me decepcionando com esse processo industrial, ao que parece, desleixado. To testando uma dica de um site gringo que falava de fazer um "underclock" da gpu pra 850mhz e da memoria para 1500mhz. Essa placa vem com o memory clock setado em 6000mhz. Isso não é estranho. Digo, não é demais?

 

De qualquer forma é chato ver isso. Em algums lugares falam de que as amd tem dificuldade de se manter nesses overclocks e boosts. Não gosto de ver uma coisa que não funciona para o qual foi projetado. Se veio com o base clock 1100 e memory clock 6000 pra mim deveria funcionar. Me incomoda ver que não funciona como deveria, acho que incomoda qualquer otario que paga 1.300 pila numa placa dessas e se depara com tais circunstâncias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo chegou a apresentar um problema de chuviscos vermelhos! Bem, depois de desinstalar o driver, remover a placa de vídeo, fazer o caramba a quatro, descobri que era o modo de imagem no "monitor/tv" que eu havia configurado em "muito rápido", após colocar em "normal", não ocorreu mais o problema. Eu achando que era a placa de vídeo. Isso já me assustou bastante e quase recorri a troca da placa! Depois havia lembrado que tinha passado por esse problema com a minha antiga HD6970 com um outro monitor Samsung! Mesma coisa, chuviscos vermelhos por conta dessa configuração. Alguém mais já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, ja deu problema essa rev 2.0. enquanto eu assistia filmes pelo navegador. Deu uma travada e assim permaneceu numa tela com listras. Francamente, essas windforces...vou tentar propor pra loja a troca por uma por uma gtx 770. As AMD dessa geração tão me decepcionando com esse processo industrial porco dos infernos. To testando uma dica de um site gringo que falava de fazer um "underclock" da gpu pra 850mhz e da memoria para 1500mhz. Essa placa vem com o memory clock setado em 6000mhz. Isso não é estranho. Digo, não é demais?

 

De qualquer forma é chato ver isso. Em algums lugares falam de que as amd tem dificuldade de se manter nesses overclocks e boosts. Não gosto de ver uma coisa que não funciona para o qual foi projetado. Se veio com o base clock 1100 e memory clock 6000 pra mim deveria funcionar. Me incomoda ver que não funciona como deveria, acho que incomoda qualquer otario que paga 1.300 pila numa placa dessas.

 

Amigo, eu havia prevenido sobre a Gigabyte, pesquisei em sites gringos e ao que parece não é bem o hardware dela que não presta. A Gigabyte errou nas voltagens das memorias e fez undervolt. Isso causa os travamentos. Ao que parece, saiu um update de Bios ( bios da placa de video) que resolve. ainda sim, eu passaria longe de uma Gigabyte. Mas a 280x em si é excelente. Sobre o clock que voce falou trata-se de um velho truque de marketing que se usa desde as ddr2. Basicamente eles dobram os valores nominais da velocidade por que as DDR2 até a 4 enviam 2 bits por clock, ou seja, uma memoria DDR2 que diz ser 800 mhz tem na verdade 400 mhz. Ja as DDR5 enviam o dobro do dobro, ou seja 4 bits por clock, então você divide por 4 a velocidade nominal. 6000 mhz / 4 = 1500 mhz reais.

Pesquise sobre essa BIOS de correção da Gigabucha, quem sabe resolve a sua vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite! Gostaria de uma ajuda de vocês.

 Recentemente comprei todas as peças para montar meu Desktop. e montei a seguinte configuração.

FX 6300, MB Ga 78mlt-s2, 4 Gb ram corsair value select, fonte modular corsair cx 500w e MSI R9 280x.

A questão que está me tirando sono é a seguinte. Me deparei com vários videos de pessoas utilizando esta placa para jogar jogos como World of Warcraft, Heroes of Newerth, Need for Speed Rivals, enfim. Fiz o teste eu mesmo e fiquei muito decepcionado, pois no wow, tenho uma queda de fps que as vezes chega a casa dos 25 fps quando estou em uma raid com 25 pessoas, Nisso que nao coloco ultra, apenas Alto. NFS também tenho algumas quedas também, apesar de nao conseguir monitorar ele usando o MSI Afterburn. No Hon é o pior, visto que é um jogo estimo MOBA, onde eu ja joguei com as configurações no máximo utilizando uma HD 5770, e nao tinha quedas, e com esta nova placa, acontece certas ocasiões que o mesmo vai pra 27 fps. Gostaria de saber se alguem tem um  ideia do problema?

Já coloquei o computador em Alto desempenho.

Ps: uma coisa que achei meio intrigante é quando estou in game, no Heroes of Newerth, meu core clock fica subindo e descendo, independendo se no game está mais tranquilo, ou o fight ta rolando solto.

Ps2: no WOW, a placa nunca chega a utilizar mais do que 60% da sua capacidade pelo que monitorei. E as temperaturas ficam sempre abaixo de 60°c. Uso windows 8.1 pro x64.

 

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos que o CPU é mais importante vai sentir um pouco com seu FX6300, vi alguns videos da ChipArt em que os AMD FX davam umas travadas ou ate lentidão nos jogos (com essa VGA), qual a versão do driver que você esta usando ????

Sobre usar apenas 60% pode ser gargalo ou mal otimização, para isso tente monitorar o uso da CPU e a VGA nos games para ver como ambos se comportão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos que o CPU é mais importante vai sentir um pouco com seu FX6300, vi alguns videos da ChipArt em que os AMD FX davam umas travadas ou ate lentidão nos jogos (com essa VGA), qual a versão do driver que você esta usando ????

Sobre usar apenas 60% pode ser gargalo ou mal otimização, para isso tente monitorar o uso da CPU e a VGA nos games para ver como ambos se comportão....

Então. Infelizmente quis fazer uma economia porca, onde era pra  ter pego um i5/i7, visto que as MB que a intel usa são bem superiores quando se trata de jogos. Se tratando de placas que por R$ 200,00 já vem com SATA 3 e até PCI 3.0. Mais enfim, agora já ta feio.

Voltando ao assunto, dei uma monitorada,e parece que realmente é gargalo de alguma peça, que acredito ser justamente da placa-mãe, por nao possuir PCI 3.0 e SATA 3 (utilizo SSD), e o processador, que dei uma averiguada, ele realmente não é um dos melhores para jogos. O porque de não rodar os jogos que falei acima de forma satisfatória eu nao sei dizer, pois até usar um multímetro para testar a tensão usei, e como imaginava, tudo normal (visto que pesquisei antes de comprar, e realmente a fonte da corsair modular de 500w é excelente). O que achei estranho é que apesar de da uma monitorada apenas no World of Warcraft, pela ferramento do windows, para saber como os cores do cpu estão sendo utilizados, é no maximo 4 que são acionados e mesmo assim, nenhum ultrapassa os 85%. E quando vemos o jogo, rodando no LOW a uma taxa que chega até a casa dos 20 fps é lamentavel. Eu irei tentar vender esse kit que adquiri a menos de 1 mês e colocar um i7 com uma placa-mãe moderada. Só espero que o problema seja realmente no proc + Mb. 

Ps: Posso estar enganado com relação ao proc, e o problema ser do chipset da mb que é muito antigo (amd 760g). E isso possa estar atrapalhando todo o desempenho, mais infelizmente não sei como testar. E fico sem saber se vale a pena levar na loja que eu comprei as peças, pelo fato de ter comprado aplaca de video na internet, e o resto na loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então. Infelizmente quis fazer uma economia porca, onde era pra  ter pego um i5/i7, visto que as MB que a intel usa são bem superiores quando se trata de jogos. Se tratando de placas que por R$ 200,00 já vem com SATA 3 e até PCI 3.0. Mais enfim, agora já ta feio.

Voltando ao assunto, dei uma monitorada,e parece que realmente é gargalo de alguma peça, que acredito ser justamente da placa-mãe, por nao possuir PCI 3.0 e SATA 3 (utilizo SSD), e o processador, que dei uma averiguada, ele realmente não é um dos melhores para jogos. O porque de não rodar os jogos que falei acima de forma satisfatória eu nao sei dizer, pois até usar um multímetro para testar a tensão usei, e como imaginava, tudo normal (visto que pesquisei antes de comprar, e realmente a fonte da corsair modular de 500w é excelente). O que achei estranho é que apesar de da uma monitorada apenas no World of Warcraft, pela ferramento do windows, para saber como os cores do cpu estão sendo utilizados, é no maximo 4 que são acionados e mesmo assim, nenhum ultrapassa os 85%. E quando vemos o jogo, rodando no LOW a uma taxa que chega até a casa dos 20 fps é lamentavel. Eu irei tentar vender esse kit que adquiri a menos de 1 mês e colocar um i7 com uma placa-mãe moderada. Só espero que o problema seja realmente no proc + Mb. 

Ps: Posso estar enganado com relação ao proc, e o problema ser do chipset da mb que é muito antigo (amd 760g). E isso possa estar atrapalhando todo o desempenho, mais infelizmente não sei como testar. E fico sem saber se vale a pena levar na loja que eu comprei as peças, pelo fato de ter comprado aplaca de video na internet, e o resto na loja.

@Angush Aqui também tive problema com a R9 280X, mas a minha era windforce. Dava um monte de problema, antes dela eu usava uma GT 630, e rodava liso Fifa 14, e com a R9 280X, tava umas travadas ridiculas, enfim testei em outro PC e deu os mesmos problemas. Enviei para a garantia. O FX 6300 é um pouco inferior aos i5/ FX 8350, mas não é tudo isso não, é pouca diferença, não compensa trocar CPU e MB tão cedo. Pode se alguma imcompatibilidade ou defeito na VGA(o que é mais provavel). Procure atualizar as Bios(VGA e MB) e teste em outro PC, se der o mesmo problema é a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite! Gostaria de uma ajuda de vocês.

 Recentemente comprei todas as peças para montar meu Desktop. e montei a seguinte configuração.

FX 6300, MB Ga 78mlt-s2, 4 Gb ram corsair value select, fonte modular corsair cx 500w e MSI R9 280x.

A questão que está me tirando sono é a seguinte. Me deparei com vários videos de pessoas utilizando esta placa para jogar jogos como World of Warcraft, Heroes of Newerth, Need for Speed Rivals, enfim. Fiz o teste eu mesmo e fiquei muito decepcionado, pois no wow, tenho uma queda de fps que as vezes chega a casa dos 25 fps quando estou em uma raid com 25 pessoas, Nisso que nao coloco ultra, apenas Alto. NFS também tenho algumas quedas também, apesar de nao conseguir monitorar ele usando o MSI Afterburn. No Hon é o pior, visto que é um jogo estimo MOBA, onde eu ja joguei com as configurações no máximo utilizando uma HD 5770, e nao tinha quedas, e com esta nova placa, acontece certas ocasiões que o mesmo vai pra 27 fps. Gostaria de saber se alguem tem um  ideia do problema?

Já coloquei o computador em Alto desempenho.

Ps: uma coisa que achei meio intrigante é quando estou in game, no Heroes of Newerth, meu core clock fica subindo e descendo, independendo se no game está mais tranquilo, ou o fight ta rolando solto.

Ps2: no WOW, a placa nunca chega a utilizar mais do que 60% da sua capacidade pelo que monitorei. E as temperaturas ficam sempre abaixo de 60°c. Uso windows 8.1 pro x64.

 

Obrigado a todos.

Até podem me corrigir, mas tenho quase certeza que seja a sua fonte de 500w. Mesmo que seja uma corsair e com certificação ela deve entregar 100W de carga entre 450W e 470W. O mínimo recomendado para a R9 280x é 550W. TDP da sua CPU é de 95W correto? Só a VGA mais a CPU dá mais de 400W coloque memoria, mobo e demais componentes, vai passar fácil os 500W que é o limite da sua fonte. No meu caso, o consumo chega a 450W só CPU + VGA devido ao modelo da minha VGA que consome 380W. Acredito que a sua fonte não esteja entregando energia necessária. Se puder testar com uma fonte de pelo menos 650W, acredito que seja esse o problema. Segue um link com as recomendações de energia da própria MSI: http://forum-en.msi.com/faq/article/power-requirements-for-graphics-cards. Lembrando que deve entregar 30A só para a VGA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até podem me corrigir, mas tenho quase certeza que seja a sua fonte de 500w. Mesmo que seja uma corsair e com certificação ela deve entregar 100W de carga entre 450W e 470W. O mínimo recomendado para a R9 280x é 550W. TDP da sua CPU é de 95W correto? Só a VGA mais a CPU dá mais de 400W coloque memoria, mobo e demais componentes, vai passar fácil os 500W que é o limite da sua fonte. No meu caso, o consumo chega a 450W só CPU + VGA devido ao modelo da minha VGA que consome 380W. Acredito que a sua fonte não esteja entregando energia necessária. Se puder testar com uma fonte de pelo menos 650W, acredito que seja esse o problema. Segue um link com as recomendações de energia da própria MSI: http://forum-en.msi.com/faq/article/power-requirements-for-graphics-cards. Lembrando que deve entregar 30A só para a VGA.

 

Se for por recomendação de fabricante de VGA você sempre vai gastar com fontes muito mais que o necessário, eu tive duas 280X minerando 24h com uma OCZ de 600W sem qualquer problema, o caso dele é muito mais provável que seja defeito na VGA ou problemas com bios / drivers. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for por recomendação de fabricante de VGA você sempre vai gastar com fontes muito mais que o necessário, eu tive duas 280X minerando 24h com uma OCZ de 600W sem qualquer problema, o caso dele é muito mais provável que seja defeito na VGA ou problemas com bios / drivers. 

Penso o mesmo, mas não custa testar. Já tive duas HD5770 em cross com uma fonte seventen sem certificação 80 plus de 550W declarada como produto bomba hehehe. Mas acho muito estranho uma MSI R9 280x dar um problema desses e um FX6300 gargalhar tão grande assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até podem me corrigir, mas tenho quase certeza que seja a sua fonte de 500w. Mesmo que seja uma corsair e com certificação ela deve entregar 100W de carga entre 450W e 470W. O mínimo recomendado para a R9 280x é 550W. TDP da sua CPU é de 95W correto? Só a VGA mais a CPU dá mais de 400W coloque memoria, mobo e demais componentes, vai passar fácil os 500W que é o limite da sua fonte. No meu caso, o consumo chega a 450W só CPU + VGA devido ao modelo da minha VGA que consome 380W. Acredito que a sua fonte não esteja entregando energia necessária. Se puder testar com uma fonte de pelo menos 650W, acredito que seja esse o problema. Segue um link com as recomendações de energia da própria MSI: http://forum-en.msi.com/faq/article/power-requirements-for-graphics-cards. Lembrando que deve entregar 30A só para a VGA.

A fonte não é não cara, ela aguenta com folga, e como @L... disse não dá pra se basear no que os fabricantes recomendam. A config dele não passa de 450W de consumo, sem over. Pra ter uma base é só usar o simulador  http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até podem me corrigir, mas tenho quase certeza que seja a sua fonte de 500w. Mesmo que seja uma corsair e com certificação ela deve entregar 100W de carga entre 450W e 470W. O mínimo recomendado para a R9 280x é 550W. TDP da sua CPU é de 95W correto? Só a VGA mais a CPU dá mais de 400W coloque memoria, mobo e demais componentes, vai passar fácil os 500W que é o limite da sua fonte. No meu caso, o consumo chega a 450W só CPU + VGA devido ao modelo da minha VGA que consome 380W. Acredito que a sua fonte não esteja entregando energia necessária. Se puder testar com uma fonte de pelo menos 650W, acredito que seja esse o problema. Segue um link com as recomendações de energia da própria MSI: http://forum-en.msi.com/faq/article/power-requirements-for-graphics-cards. Lembrando que deve entregar 30A só para a VGA.

Fala fera. Eu tambem achei que poderia ser falta de energia. Mais eu sempre gostei da MSI pela sinceridade dela com relação as suas placas de video, onde solicitam fontes que pedem valor real e não exagerada como outras fabricantes. Na caixa pede fonte de 500W. Estranho neste site mostrar 550W. Chegando em casa posto uma foto.

 

Se for por recomendação de fabricante de VGA você sempre vai gastar com fontes muito mais que o necessário, eu tive duas 280X minerando 24h com uma OCZ de 600W sem qualquer problema, o caso dele é muito mais provável que seja defeito na VGA ou problemas com bios / drivers. 

A questão da Bios da MB esté em F5, e por algum motivo, quando vou tentar atualizar a mesma para F6, fala que nao é compativel com meu sistema de 64 bits. Com relação a bios da vga, teria algum site para me indicar? Pois baixei um aplicativo da MSi que verifica todos os driver, inclusive bios e nele noa pede para realizar nenhuma atualização.

 

Penso o mesmo, mas não custa testar. Já tive duas HD5770 em cross com uma fonte seventen sem certificação 80 plus de 550W declarada como produto bomba hehehe. Mas acho muito estranho uma MSI R9 280x dar um problema desses e um FX6300 gargalhar tão grande assim.

Sobre o gargalo eu também achei muito estranho estar estão grande. Meu medo mesmo é de ter alguma peça defeituosa. Vou tentar acho um pc compatível para realizar o teste da mesma. Esta fonte da corsair é a melhor dentre as 3 lançadas  de 500w por ela. Ai ao menos com ela não estou com medo. Agora falta só MB, PRoc e Vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala fera. Eu tambem achei que poderia ser falta de energia. Mais eu sempre gostei da MSI pela sinceridade dela com relação as suas placas de video, onde solicitam fontes que pedem valor real e não exagerada como outras fabricantes. Na caixa pede fonte de 500W. Estranho neste site mostrar 550W. Chegando em casa posto uma foto.

 

A questão da Bios da MB esté em F5, e por algum motivo, quando vou tentar atualizar a mesma para F6, fala que nao é compativel com meu sistema de 64 bits. Com relação a bios da vga, teria algum site para me indicar? Pois baixei um aplicativo da MSi que verifica todos os driver, inclusive bios e nele noa pede para realizar nenhuma atualização.

 

Sobre o gargalo eu também achei muito estranho estar estão grande. Meu medo mesmo é de ter alguma peça defeituosa. Vou tentar acho um pc compatível para realizar o teste da mesma. Esta fonte da corsair é a melhor dentre as 3 lançadas  de 500w por ela. Ai ao menos com ela não estou com medo. Agora falta só MB, PRoc e Vídeo.

A troca da bios da VGA só é recomendada se o próprio fabricante te der alguma ferramenta para atualização caso contrário pode haver perda de garantia, é muito estranho essa oscilação de clocks durante os games, o ideal é uma série de testes com programas que estressam a VGA e jogos pesados, pra estressar a VGA recomendo o OCCT porque mostra se teve erros, é bom rodar os games em janela se possível observando temperatura e uso de CPU e GPU, se o uso de CPU estiver no máximo pode ser esse o gargalo (acho pouco provável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro de video, Luzes em forma de riscos coloridos na tela.

 

Boa noite, estou com um probleminha chato e que até agora não consegui resolver... 

Minha antiga placa de video era uma HD 7790 da sapphire e a fonte era uma 500w ocz modular, 8gb (2x4) de ram corsair value select 1333, processador amd fx 8350, water cooler seidon 240m, placa mãe gigabyte 970 A-D3 e HD 1 tera seagate, a tela é uma smart tv de 39 da LG. Após começa o erro eu perguntei a um amigo o que poderia ser, ele disse que era placa de video, logo assim comprei uma R9 280x wind force e uma fonte corsair 750cx m. e o erro continuou.

Os riscos coloridos só aparecem quando estou jogando em 1920x1080p, principalmente jogando Dota 2 (steam) e Call of Duty Ghosts.

se por um acaso alguém quiser ver sobre o que eu estou falando, eu postei um video no facebook e eu marco quem quiser ver....

Desde já agradeço a ajuda!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu havia prevenido sobre a Gigabyte, pesquisei em sites gringos e ao que parece não é bem o hardware dela que não presta. A Gigabyte errou nas voltagens das memorias e fez undervolt. Isso causa os travamentos. Ao que parece, saiu um update de Bios ( bios da placa de video) que resolve. ainda sim, eu passaria longe de uma Gigabyte. Mas a 280x em si é excelente. Sobre o clock que voce falou trata-se de um velho truque de marketing que se usa desde as ddr2. Basicamente eles dobram os valores nominais da velocidade por que as DDR2 até a 4 enviam 2 bits por clock, ou seja, uma memoria DDR2 que diz ser 800 mhz tem na verdade 400 mhz. Ja as DDR5 enviam o dobro do dobro, ou seja 4 bits por clock, então você divide por 4 a velocidade nominal. 6000 mhz / 4 = 1500 mhz reais.

Pesquise sobre essa BIOS de correção da Gigabucha, quem sabe resolve a sua vida.

 

Hmm, mais ou menos que entendendo. Só mais uma questão então. Até então (depois que diminui os clocks da GPU pra 1000 e da memória para 1400) não tive mais problema algum (pelo menos no bf4, simcity, dayz e algums outros). A placa de vídeo tá se saindo muito bem até agora. Acha que eu devo acionar o RMA dela ainda assim? Será que devo tentar essa atualização de bios a qual você mencionou. Como faço para verificar a versão da bios? Devo efetuar mais algum outro tipo de stress test, tal como naqueles programas que você havia mencionado(MSI Kombustor, ASDA, OCCT)? Acho que já falaram acima que atualização de bios só é recomendada quando o próprio fabricante lhe fornece meios e instrumentos para que isso aconteça, sob pena de perda da garantia. Confere?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. Fiz uns testes como falei e está ai o resultado. 

PC em Idle. fc8owh.jpg

Agora da uma olhada como ficou no World o Warcraft(Graicos nao estão no ultra, apenas no high). Nisso porque em Raide que tem 25 pessoa,fica esse valor com grafico no LOW.

2lxuwx0.jpg

jqjac9.jpg

E aproveitei e fiz um teste no BF3 rodando no Ultra, maximo de filtros e em mapa com 64 players.

jhsabd.jpg

 

Agora eis minha dúvida. Realmente devo estar com algum problema ou realmente é só o wow?porque no bf3 eu rodo no ultra, e até Assassins Creed 4 já rodei ele em high (so diminuindo filtro pra msaa) acima de 30 também. O que mais me intriga é que vejo videos de pessoas rodando o wow bem melhor que eu inclusive com hardware inferior.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hmm, mais ou menos que entendendo. Só mais uma questão então. Até então (depois que diminui os clocks da GPU pra 1000 e da memória para 1400) não tive mais problema algum (pelo menos no bf4, simcity, dayz e algums outros). A placa de vídeo tá se saindo muito bem até agora. Acha que eu devo acionar o RMA dela ainda assim? Será que devo tentar essa atualização de bios a qual você mencionou. Como faço para verificar a versão da bios? Devo efetuar mais algum outro tipo de stress test, tal como naqueles programas que você havia mencionado(MSI Kombustor, ASDA, OCCT)? Acho que já falaram acima que atualização de bios só é recomendada quando o próprio fabricante lhe fornece meios e instrumentos para que isso aconteça, sob pena de perda da garantia. Confere?

Se voce compra um Focus novo com motor 2.0 mas ele dá problemas e o mecânico baixa a potencia pra 1.6 pra ele funcionar, voce ficaria com o carro?

Realmente baixando os clocks,  voce consegue fazer a placa funcionar pois ela acaba consumindo menos energia. porém voce pagou por uma R9 280X. Minha opinião é tentar fazer o update da BIOS(pequise antes! pois so li por cima em sites gringos sobre essa bios oficial da GB que corrige as voltagens). Mas preferencialmente mudar de marca. Eu fui de Sapphire por que já tive uma HD 4850 toxic que foi fenomenal por anos. E ja tive 2 XFX que deram defeito. A GB era novidade pra mim, mas assim que deu defeito eu corri dela. Cada caso é um caso. Tive de passar quase 2 meses sem placa de video enquanto recebia o estorno  de uma e a entrega da outra.

O update da BIOS oficial pode sim resolver seu problema e nao interfere em nada na garantia. Dei uma espiada rápida no site da GB e vi q tem update de BIOS la. O processo é simples como o de qualquer placa-mãe. voce precisa verificar qual a versão instalada na sua placa para pegar o update correto. Como isso nao custa nada, vale a tentativa. Aqui ensina como: http://www.gigabyte.us/WebPage/40/index.htm

Se nada funcionar voce pode virar bailarina, =) Se nao funcionar com as velocidades normais, ai é mandar pra loja e negociar a troca por outra marca. A Asus tem um modelo monstro por exemplo e as próprias Sapphire que são otimas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, como não possuo uma, então não posso confirmar, mas pode ser que tenha algum tipo de problema - mas nas minhas pesquisas (provavelmente comprarei uma rev. 2) não encontrei nada sobre. Quer dizer, eles lançaram a rev. 2 alguns meses após a primeira, com o PCB preto e o cooler novo, então pode ser que tenham aproveitado algum defeito para já fazer a "atualização" no design. Mas enfim, se tiver pensando em comprar uma "rev. 1", mesmo que não tenha nenhum problema conhecido, não acho que valha a pena, já que a rev. 2 tem o cooler mais silencioso, mais eficiente e também é um pouco mais reforçada para não entortar o PCB com o peso.

Bom gente, a minha é a rev. 2 e está com o mesmo problema, leve isso em conta!

O erro na minha, só acontece com a resolução dos jogos em 1080p, fica feio mas, reduziu acaba o erro .... para quem não pode resolver agora, e quer usar assim mesmo até conseguir tempo para ir na loja onde comprou resolver o problema ... da pra usar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, a minha é a rev. 2 e está com o mesmo problema, leve isso em conta!

O erro na minha, só acontece com a resolução dos jogos em 1080p, fica feio mas, reduziu acaba o erro .... para quem não pode resolver agora, e quer usar assim mesmo até conseguir tempo para ir na loja onde comprou resolver o problema ... da pra usar... 

O problema pode ser na sua TV, por um acaso você verificou qual a taxa de atualização dela , talvez esta acima da taxa permitida ou suportada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema pode ser na sua TV, por um acaso você verificou qual a taxa de atualização dela , talvez esta acima da taxa permitida ou suportada

A tv é de 120hz, mas ao usar o computador ela fica em 60hz ... bom, esse é o normal, não!?

E o erro é igual ao de todos, exatamente igual.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!