Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

E ai galera.. to com uma duvida me matando..

Comprei um PC novo mas me parece que ele ta esquetando muito..

Usei o SpeedFan e o HWMonitor pra ver a temperatura das minhas peças, e me parece que estão esquetando muito.

No HWMonitor ele mostrou minha placa de video como sendo HD7970 porém ela é R9 280x.

Alguem pode me dizer se a temperatura ta normal?

Como não sei postar imagem aqui, então ta ai o link:

https://scontent-b-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10256260_771535786197964_7284969476244084981_n.jpg

 

OBS: eu estava jogando Guild Wars 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera.. to com uma duvida me matando..

Comprei um PC novo mas me parece que ele ta esquetando muito..

Usei o SpeedFan e o HWMonitor pra ver a temperatura das minhas peças, e me parece que estão esquetando muito.

No HWMonitor ele mostrou minha placa de video como sendo HD7970 porém ela é R9 280x.

Alguem pode me dizer se a temperatura ta normal?

Como não sei postar imagem aqui, então ta ai o link:

https://scontent-b-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10256260_771535786197964_7284969476244084981_n.jpg

 

OBS: eu estava jogando Guild Wars 2.

Cara o Link não ta funfando.

Eu tenho uma R9 280X Toxic e jogando BF4 ela fica em 70° com picos de 75°, meu gabinete é Full Tower e bem ventilado tem 2 fans de 200mm, 3 de 120mm e 1 de 14mm e mesmo assim a placa esqnta. kkk

Quanto ao HWMonitor ele também acusa que a minha é HD7970.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera.. to com uma duvida me matando..

Comprei um PC novo mas me parece que ele ta esquetando muito..

Usei o SpeedFan e o HWMonitor pra ver a temperatura das minhas peças, e me parece que estão esquetando muito.

No HWMonitor ele mostrou minha placa de video como sendo HD7970 porém ela é R9 280x.

Alguem pode me dizer se a temperatura ta normal?

Como não sei postar imagem aqui, então ta ai o link:

https://scontent-b-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10256260_771535786197964_7284969476244084981_n.jpg

 

OBS: eu estava jogando Guild Wars 2.

O que entendi no seu link.

O cooler é o original (tenho essa impressão pelos 6000 rpm dele).

1 núcleo está em quase 100% de uso e 1 outro núcleo está em ~80%. O resto está quase inutilizado.

 

As voltagens estão certas mesmos? (hwmonitor) Parece que elas estão entregando de 1 a 4 volts a menos. :huh:

 

Informa aí a configuração completa de seu pc (cpu, vga, mobo, ram, fonte, coolers extras, etc).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador AMD FX-8320 Eight-Core Processor, 3.5GHz com cooler box.

Placa de Video PowerColor Radeon R9 280X com 2 fans em baixo, q eu nao entendo porque ficam em baixo se o computador fica em pé. to até pensando em deixar ele deitado pra o ar sair pela parte de baixo.

Fonte RX-600AF 80plus Bronze Series

Placa Mãe Gigabyte 970A-DS3P

8Gb RAM (2x4)

So tem 1 Ventoinha traseira e nada de coolers extras.

e a respeito das voltagens, não sei explicar.

 

após 20min com o pc ligado ele ficou assim:


 

e quando eu rodo um jogo meio pesado ele fica assim:


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Processador AMD FX-8320 Eight-Core Processor, 3.5GHz com cooler box.
Placa de Video PowerColor Radeon R9 280X com 2 fans em baixo, q eu nao entendo porque ficam em baixo se o computador fica em pé. to até pensando em deixar ele deitado pra o ar sair pela parte de baixo.
Fonte RX-600AF 80plus Bronze Series
Placa Mãe Gigabyte 970A-DS3P
8Gb RAM (2x4)
So tem 1 Ventoinha traseira e nada de coolers extras.
e a respeito das voltagens, não sei explicar.
 
após 20min com o pc ligado ele ficou assim:
 
e quando eu rodo um jogo meio pesado ele fica assim:

 

Quanto ao porque da ventoinha ser embaixo e não em cima eu já te adianta que é pelo fato do processador estar logo acima da placa. Caso você coloque a ventoinha em cima, ela vai puxar o ar quente que vem direto do processador, assim perdendo eficiência e esquente mais ainda a placa de video. Com relação as temperaturs eu não vejo nada alarmante, porque é a média de temperatura dela, dependendo do modelo. A minha por exemplo é da MSI, e fica em torno de 5 a 10°c mais fria pelo sistema de cooler dela. Eu só estou sofrendo com gargalo do meu processador que é um fx 6300 e minha placa-mãe que possui um modelo muito antigo de chipset, prendendo ainda mais o desempenho dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. muito obrigado a todos por responder minhas questoes, muito mesmo ^^

mas seria bom eu adicionar mais 1 ou 2 ventoinhas(q acho q é o mesmo q Fan) e deixar o PC deitado pro ar quente da placa de video sair mais facilmente pelos furos de baixo do gabinete ou é cuidado desnecessario? Eu penso que por estar tudo dentro da normalidade, nao precisaria de cuidados extras, mas prefiro perguntar pra vocês. e se eu colocar, como eu sei qual o tamanho da Fan q eu boto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eron Medeiros provavelmento seu gabinete seja medio e as fans "ventoinhas" sejam de 120mm te aconselho a colocar uma na lateral puxando o ar resco para dentro caso não tiver espaço na lateral coloca na frente do gabinete sempre tenha em mente que para uma boa circulação de ar é preciso o ar tá circulando, passando como uma corrente de ar, se atras o vento sai, na frente ou na lateral o ar tem que está entrando e deixa o gabinete em pé mesmo não há problema algum isso ate ajuda na circulação do ar, o ar quente sobe e o ar frio é fica em baixo.

 

 Eu estou querendo comprar uma placa de video e essa da powercolor r9 280x tá com o preço muito bom aqui onde eu moro, me fala da sua experiencia com ela qto foi, o acabamento dela é bom, como é o barulho das fans incomoda ou não... tem pouca informação dela na internet queria uma opinião se tiver alguém poderia opinar sobre ela tbem 

 valeu abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sei se são as fans da placa de video, ou o cooler (box) do processador... mas se forem da placa, elas são bastante barulhentas. ela parece boa. os jogos q eu tenho no PC são: Guild Wars 2, Need For Speed Rivals, League of Legends, Smite, Hearthstone.. e outros com graficos mais simples, mas todos esses rodam no Full sem o minimo de lag. ainda quero testar jogos mais pesados. Se possivel, vou testar o World of Warcraft também e digo como foi a experiencia no Full fazendo ela ter esforço na "hora do lag" q tem muita particula na tela e tal... mas diante mão, posso afirmar que ela é muito boa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eron Medeiros, testa Metro Last Light, Far Cry3 e BF4 e vai ter uma ideia do que essa placa faz. Quanto a temperatura, eu ficaria preocupado só quando chegar em 85° pra cima. A minha em stress com o MSI Kombustor chegou em 78°. Em jogos fica entre 68 e 72° o que é totalmente normal para a placa. Mesmo melhorando o fluxo de ar do gabinete, deve baixar muito pouco pois ela já é overclockada. Para ter uma ideia, a minha placa anterior era uma HD6970 XFX XXX edition, batia 95° no verão em games pesados e nunca travou ou apresentou artefatos mesmo depois de 2 anos de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eron Medeiros, testa Metro Last Light, Far Cry3 e BF4 e vai ter uma ideia do que essa placa faz. Quanto a temperatura, eu ficaria preocupado só quando chegar em 85° pra cima. A minha em stress com o MSI Kombustor chegou em 78°. Em jogos fica entre 68 e 72° o que é totalmente normal para a placa. Mesmo melhorando o fluxo de ar do gabinete, deve baixar muito pouco pois ela já é overclockada. Para ter uma ideia, a minha placa anterior era uma HD6970 XFX XXX edition, batia 95° no verão em games pesados e nunca travou ou apresentou artefatos mesmo depois de 2 anos de uso.

 

 

Eron Medeiros provavelmento seu gabinete seja medio e as fans "ventoinhas" sejam de 120mm te aconselho a colocar uma na lateral puxando o ar resco para dentro caso não tiver espaço na lateral coloca na frente do gabinete sempre tenha em mente que para uma boa circulação de ar é preciso o ar tá circulando, passando como uma corrente de ar, se atras o vento sai, na frente ou na lateral o ar tem que está entrando e deixa o gabinete em pé mesmo não há problema algum isso ate ajuda na circulação do ar, o ar quente sobe e o ar frio é fica em baixo.

 

 Eu estou querendo comprar uma placa de video e essa da powercolor r9 280x tá com o preço muito bom aqui onde eu moro, me fala da sua experiencia com ela qto foi, o acabamento dela é bom, como é o barulho das fans incomoda ou não... tem pouca informação dela na internet queria uma opinião se tiver alguém poderia opinar sobre ela tbem 

 valeu abraço!!!

Bom dia Fábio,

 

Já que está interessado nesta série, duas coisas que você precisa saber:

 

1ª - Temperaturas máximas (100% GPU) variam entre 70 Cº e 75Cº (Claro que estas temperaturas poderão sofrer alterações dependendo do Estado em que você mora, local em que o gabbinete fica, gabinete e sua ventilação), estas temperaturas são normais para estas placas pois segundo a AMD elas foram fabricadas para suportarem tais temperaturas.

 

2ª - Consumo de energia: todas exigem um pouco mais do que o normal, em média 255w ou mais principalemnte quando estiver jogando em 100% GPU.

 

Fabricantes:

 

Antes de comprar a minha fiz uma pesquisa minusiosa, abaixo a ordem dentre as melhores que encontrei em sites estrangeiros e nacionais.

 

1ª - R9 280X ASUS MATRIX PLATINUM (A MAIS SINISTRA PORÉM MUITO CARA E NÃO ENCONTRADA NO BRASIL)

2ª - R9 280X ASUS DIRECTCU II TOP / SAPHIRE TOXIC

3ª - R9 280X SAPPHIRE VAPOR-X / R9 280X GAMING MSI 3G / HIS R9 280X iPower IceQ X² Turbo Boost

4ª - R9 280X GIGABYTE WINDFORCE (FICOU NESTA POSIÇÃO DEVIDO AOS DIVERSOS COMENTÁRIOS DE PROBLEMAS NA BIOS E AQUECIMENTO)

5ª - R9 280X XFX BLACK DD

 

Dentre estas fiquei com a da MSI devido ao preço e condições de pagamento que encontrei.

 

R$1350,00 PARCELADO EM 10 X SEM JUROS NO CARTÃO

LOJA: TERABYTE (SUPER CONFIÁVEL)

 

Se quiser saber mais sobre a minha placa me envie uma mensagem e te passo os testes que já fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal. Fiz uns testes como falei e está ai o resultado. 

PC em Idle. fc8owh.jpg

Agora da uma olhada como ficou no World o Warcraft(Graicos nao estão no ultra, apenas no high). Nisso porque em Raide que tem 25 pessoa,fica esse valor com grafico no LOW.

2lxuwx0.jpg

jqjac9.jpg

E aproveitei e fiz um teste no BF3 rodando no Ultra, maximo de filtros e em mapa com 64 players.

jhsabd.jpg

 

Agora eis minha dúvida. Realmente devo estar com algum problema ou realmente é só o wow?porque no bf3 eu rodo no ultra, e até Assassins Creed 4 já rodei ele em high (so diminuindo filtro pra msaa) acima de 30 também. O que mais me intriga é que vejo videos de pessoas rodando o wow bem melhor que eu inclusive com hardware inferior.

Obrigado!

 

Pelos seus testes o mais provável é problema na VGA, o uso da GPU está oscilando absurdamente, o que está causando isso pode ser a bios ou os drivers de vídeo, se a troca de driver não resolve o problema o melhor é devolver pra loja, não compensa ficar se aventurando com troca de bios.

 

 

Alguém já testou o driver novo da AMD "14.4" WHQL ???? , se testou teve algum ganho ou piorou, e se teve algum problema com telas azuis ou travamento...

 

Eu estou usando ele, não fiz testes para ver se houveram melhoras de desempenho profundas, melhorou a mineração, não tive nenhum problema / bug / travamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Fabricantes:

 

Antes de comprar a minha fiz uma pesquisa minusiosa, abaixo a ordem dentre as melhores que encontrei em sites estrangeiros e nacionais.

 

1ª - R9 280X ASUS MATRIX PLATINUM (A MAIS SINISTRA PORÉM MUITO CARA E NÃO ENCONTRADA NO BRASIL)

2ª - R9 280X ASUS DIRECTCU II TOP / SAPHIRE TOXIC

3ª - R9 280X SAPPHIRE VAPOR-X / R9 280X GAMING MSI 3G / HIS R9 280X iPower IceQ X² Turbo Boost

4ª - R9 280X GIGABYTE WINDFORCE (FICOU NESTA POSIÇÃO DEVIDO AOS DIVERSOS COMENTÁRIOS DE PROBLEMAS NA BIOS E AQUECIMENTO)

5ª - R9 280X XFX BLACK DD

 

Dentre estas fiquei com a da MSI devido ao preço e condições de pagamento que encontrei.

 

R$1350,00 PARCELADO EM 10 X SEM JUROS NO CARTÃO

LOJA: TERABYTE (SUPER CONFIÁVEL)

 

Se quiser saber mais sobre a minha placa me envie uma mensagem e te passo os testes que já fiz.

Na sua pesquisa nao incluiu a Sapphire Toxic que é a mais rápida de todas porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

minha r9 280x msi ,roda em torno de 68-69 graus e eu tava vendo um kit na net de watercooler 220 reais e um adptador de watercooler nessa placa q custa 120,esse adptador tem uma fan e uma entrada do wc pra placa..valeria a pena?ganharia fps? e pra qhando iria diminuir mais ou menos..a temperatura,ou compro um watercooler pro processador fx6300...obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temp é em full load?

 

Qual a temp externa?

 

A princípio, está dentro do padrão, nada anormal

 

você sabe instalar WC, fazer manutenção e tudo mais?

 

WC é muito bom, abaixa bem as temps, segura OC, mas se você não usa nada extremo e não está com as temps no limite, para mim não vale a pena. Não irá ganhar FPS pura e simplesmente, mas com temps mais baixas, você pode aumentar o OC, aumentando a performance e consequentemente o FPS, desde que o resto do seu sistema aguente tb

 

Depende, como estão as temps da CPU?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!