Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

A memória efetiva é obtida pela frequência real multiplicado pelo pulso de clock.

 

1500MHz x4 = 6000MHz efetiva (6Gbps)

 

Dá na mesma no seu caso.

 

 

http://waz.com.br/blog/2009/02/12/guia-de-compras-placa-de-video/

 

Mesmo caso da minha R7 260X. É uma maneira diferente de mostrar um mesmo desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Sapphire R9 280x Toxic, e ela também está apresentando defeitos... Triste.

Quando vou jogar alguns jogos começa a aparecer fragmentos na tela, começa a distorcer a imagem, algumas áreas ficam pretas.

Fica impossível de jogar, já tentei de tudo Downclock, Overclock, aumento no Power limit, VDDC etc nada funcionou.

Alguém sabe ou já conseguiu resolver este problema ?


Comprei uma Sapphire R9 280x Toxic, e ela também está apresentando defeitos... Triste.

Quando vou jogar alguns jogos começa a aparecer fragmentos na tela, começa a distorcer a imagem, algumas áreas ficam pretas.

Fica impossível de jogar, já tentei de tudo Downclock, Overclock, aumento no Power limit, VDDC etc nada funcionou.

Alguém sabe ou já conseguiu resolver este problema ?

Configuração da maquina :

I5 4670

Asus Z87m Plus 

Corsair Vegeance 1600Mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma Sapphire R9 280x Toxic, e ela também está apresentando defeitos... Triste.

Quando vou jogar alguns jogos começa a aparecer fragmentos na tela, começa a distorcer a imagem, algumas áreas ficam pretas.

Fica impossível de jogar, já tentei de tudo Downclock, Overclock, aumento no Power limit, VDDC etc nada funcionou.

Alguém sabe ou já conseguiu resolver este problema ?

Configuração da maquina :

I5 4670

Asus Z87m Plus 

Corsair Vegeance 1600Mhz

 

Tipo esse defeito ? 

 

 

 

iuP7zNshWxdo4.jpgibxuJeTdi42PkO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que este, 

                    Assim!!!

O modelo da minha placa é exatamente igual o da sua .. e por incrível que pareça problema também .. eu tinha em vídeo e era o que exatamente acontecia .. tenta atualizar a Bios como o amigo falou porém creio que não vá resolver e terá que fazer o uso do RMA assim como eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pedi o Support o envio para atualização da Bios. Qualquer coisa entro em contato com você Velha Virgem. Atualiza a Bios da placa de video ou a da placa mãe ?


Velha Virgem minha Bios  segue a imagem. Se eu conseguir consertar eu te falo como resolver. Support da Sapphire deve me responder hoje.

https://imageshack.com/i/kmzPlxUyp         

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R9 280x Sapphire OC TRI-X Artefatos

 

Sistema Operacional (OS)
Windows 7 Ultimate 64-bit

Processador (CPU)
Intel Core i5 4460 @ 3.20GHz  31 °C
Haswell 22nm Technology

Memoria RAM
8,00GB Dual-Channel DDR3 @ 798MHz (10-10-10-30)

Placa mãe (MOBO)
ASUSTeK COMPUTER INC. B85M-E/BR (SOCKET 1150)  28 °C

MONITOR
M2550A (1920x1080@60Hz)

Placa de vídeo (VGA)
3072MB ATI AMD Radeon R9 200 Series (Sapphire/PCPartner)  33 °C
               (R9 280X TRI-X OC GDDR5 3GB)

Hard Drive (HD)
466GB Seagate ST3500413AS ATA Device (SATA) 28 °C

Optical Drives
ATAPI iHAS122 W ATA Device
HUAWEI Mass Storage USB Device

AUDIO
Realtek High Definition Audio


Explicações que devem ajudar
Battlefield 3,4 (Versão de instalação 1.0)  Grand Theft Auto IV (V 1.0.7.0 com enb series, full graphics / sem enb e carros adicionados pega normal na versão 1.0.4.0 com isso tudo pega normal) da artefatos de 30 há 50 minutos jogados.
Euro Truck Simulator 2, Test Driver Unlimited 1,2; State Of Decay, Lineage II Ertheia, Driver San Francisco não acontecem este problema.
Eu formatei o computador ontem, por tanto não instalei todos os update do windows 7, a versão da bios da VGA é a que vem de loja não fiz update nisso também (eu uso a bios do botão ativo que fica acessa a luz azul) pois pelo que eu sei a VGA é dual bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um feedback,

vendedor após um tempo com minha placa, me respondeu com um email dizendo que tinha feito alguns testes stressando ela e  não tinha identificado nada! :confused:

Disse também que iria fazer alguns novos testes, tô no aguardo agora :/


@Matheus Zaquieu como anda seu RMA parceiro?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um feedback,

vendedor após um tempo com minha placa, me respondeu com um email dizendo que tinha feito alguns testes stressando ela e não tinha identificado nada! :confused:

Disse também que iria fazer alguns novos testes, tô no aguardo agora :/

@Matheus Zaquieu como anda seu RMA parceiro?!

Então, eu enviei p o segundo rma, mas ainda nem confirmaram a chegada da vga à loja, só que como correio enrolou no rio só hj o produto chegou à terabyteshop de acordo com o rastreamento. É aguardar...

Onde comprou a sua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já descobriu o'que causa esses "artefatos" ???

O que realmente causa isso não sei dizer.

Mas tanto algum problema na programação do driver (incompatibilidade do software com o hardware) ou componentes(hardware) de baixa qualidade são 2 apostas bem prováveis.

Se esse problema de artefatos ocorre apenas nos modelos r9 280x então podemos descartar bug no Windows/programa qualquer, mas se ocorrer em outros modelos aí tem de ver qual programa está causando conflito ou qual é a incompatibilidade com o Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já pedi o Support o envio para atualização da Bios. Qualquer coisa entro em contato com você Velha Virgem. Atualiza a Bios da placa de video ou a da placa mãe ?

Velha Virgem minha Bios  segue a imagem. Se eu conseguir consertar eu te falo como resolver. Support da Sapphire deve me responder hoje.

https://imageshack.com/i/kmzPlxUyp         

 

 

Caio, tentou apertar la o botao que tem na placa pra mudar a config de Bios dela? Nao lembro bem como funciona, mas a toxic tem um botao na propria placa que faz alguma mudança no funcionamento. A minha aqui está rodando perfeita desde que comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal pelo que andei pesquisando os problemas ainda podem ser associados aos Drivers que geram oscilação e artefatos e até mesmo na temperatura da memória da placa, tendo em visto que o GPU é bem resfriado, já as memórias ficam mais expostas.

Exemplo: Quando você está jogando por um tempo e "nada de artefatos" chega uma parte mais pesada do game, e eles começam a aparecer ou quando passa a usar mais de 2GB de Memória. 

2º A diferença do jogo entre o singleplayer  e o multiplayer. Alguns jogos o meu single fica normal, aparece artefato "quase nunca", Já no multiplayer fica impossivel.

 

Ainda estou procurando soluções possíveis para resolver o problema, qualquer coisa ou melhora no desempenho eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conectores da Placa de Vídeo

 

Pessoal, desculpe a dúvida de iniciante.

 

Foi o seguinte, hoje chegou minha nova placa de vídeo (R9 280x MSI OC), eu fiquei empolgado e abri ela para ver e tive muito cuidado para não encostar onde não devo porque desconheço de onde pode encostar e onde não pode. Na hora de colocar no plástico de volta (tive que guardar porque algumas peças ainda não chegaram para montagem do PC) eu acabei segurando na parte de baixo da placa onde fica os conectores e meus dedos ficaram um pouco grudentos após o ocorrido. Existe alguma chance de eu ter danificado a placa ou é pura neura isso?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chance teorica existe, mas você seria muitoooo azarado, relaxa. Nunca danifiquei peça por tocar nos conectores. Sempre que for mexer toque antes na parte metalica do gabinete, sem tinta, para descarregar a eletricidade estatica.

Pior que eu encostei sem descarregar a eletricidade estática porque não estou com gabinete ainda, fui logo encostando na placa... Bem, vou torcer! Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!