Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 280X - Review e Características


Dieg@o

Posts recomendados

Pra constar ai pro pessoal, a terabyte shop n vai trocar. Testei a placa em 2 pcs, com win 7 e 8.1. Com 3 drivers(o atual, o q vem com a placa e o beta) sempre os msms problemas. Fica ai minha dica d n negociar com terabyte(2 amigos indicaram, nunca tinham precisado da garantia, viram o problema e lamentaram terem me indicado essa loja). Vga da gigabyte n mais e terabyte nunca mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Zaquieu que tenso em Matheus, o vendedor aqui também não quis trocar a minha, disse que não conseguiu ver problema algum pra poder mostrar pro fornecedor. Acho que o jeito vai ser deixar a minha fritar com o furmark  por dias e dias até queimar, ai quero ver o vendedor dizer que não tá com defeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra constar ai pro pessoal, a terabyte shop n vai trocar. Testei a placa em 2 pcs, com win 7 e 8.1. Com 3 drivers(o atual, o q vem com a placa e o beta) sempre os msms problemas. Fica ai minha dica d n negociar com terabyte(2 amigos indicaram, nunca tinham precisado da garantia, viram o problema e lamentaram terem me indicado essa loja). Vga da gigabyte n mais e terabyte nunca mais

Peguei o bonde andando e não vi exatamente o problema que você teve, mas se há defeito não aceite essa recusa da loja, junte todas as provas possíveis, ponha uma reclamação no Reclame Aqui e parta pra briga.

 

Comprei duas 280X da Sapphire, ambas deram problema, uma foi trocada por uma XFX que está ótima até aqui e outra a loja não consegui trocar dentro dos 30 dias e peguei o dinheiro de volta, temos que fazer valer nossos direitos de consumidor, já basta pagarmos preços absurdos nessas placas, ficar com produto defeituoso não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L...As placas da sapphire que deram problema com você são as versão toxic? Tô querendo pegar essa.

Eram Dual-X como essa aqui:

 

1_12_1.jpg

 

Esse modelo está apresentando problemas nos fans com pouco tempo de uso, passem longe.

Quanto ao toxic desconheço problemas, mas por garantia vou ficar uns anos longe da Sapphire, agora estou usando essa XFX xfx_r9_280x_1_1.jpge muito satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem bom @Matheus que irá realizar a troca. As placas da MSI são muito bem feitas, essa é a minha segunda da marca, e te digo que a mesma é show. Quando estava jogando Watch Dogs, fiquei um dia jogando por umas 6hs seguidas, e tudo sem travar e esquentar.

 

Espero que seja feliz com a sua nova placa.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso de uma ajuda , estou montando meu primeiro PC e queria saber se é mais vantagem uma r9 270 + 8gb de ram ou uma r9 280 + 4gb de ram?? e daqui 1-2 meses completo os 8gb!

Se dinheiro não for problema então pegue a 280 e mais tarde adicione outro pente de RAM , a diferença de desempenho vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que comprou o modelo da ASUS R9280X-DC2T-3GD5, a PICHAU me informou que não faria a troca por este modelo porque pararam de vender ele, pois estava apresentando tantos problemas que não estava mais valendo a pena vender tal modelo ... resumindo se você tem este modelo e começou a apresentar artefatos mande pro RMA o mais rápido possível !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, depois de um certo tempo comecei a observar que minha powercolor 280x em alguns jogos simplesmente fechava o jogo, formatei e até então parece que resolveu, porém ontem rodando grid 2 vi que logo na 1 corrida aparecia algumas manchas verdes e antes de termina a corrida fecha o jogo e volto pro Windows, achei muito estranho, sendo que testes no 3dmark e rodando bf4 tudo no máximo não tenho problemas. Minha r9 280x emiti aquele som chato quando em jogos, já no Windows sem barulho nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sapphire Radeon Vapor-x R9 280X dos EUA tem Suporte no Brasi?l

 

Boa tarde galera

 

To indo para os EUA e to pensando em comprar essa placa Sapphire Radeon Vapor-x R9 280X, ta custando U$$ 300,00

To com medo de comprar e ela vir com defeito e perder a grana toda

Tem algum suporte no Brasil para resolver possíveis problemas ou é por minha conta em risco?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente me Ajuda ai qual desses modelos eu pego R9 280x, to querendo comprar ela mais to na duvida da distribuidora ate pelo que vi pessoal reclamando de alguns bugs.

 

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-11221-12-40g-sapphire-75113

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-r9-280x-gaming-3g-msi-73791

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-amd-radeon-r9-280x-boost-3gb-gddr5-pci-express-3-0-r9-280x-tdbd-xfx-73550

 

estava pessando em pegar a xfx que já tenho experiencia com elas e não tem  do q reclamar.

ai vi esse vale mesmo a pena juntar o resto do dinheiro pegar essa:

 

http://www.kabum.com.br/produto/47562/placa-de-video-vga-xfx-radeon-r9-280x-3gb-ddr5-384-bits-pci-express-3-0-black-edition-r9-280x-tdbd

 

e praticamente 350 reais a mais?

 

me ajudem valeu

 

CONFIGURAÇÃO DO MEU PC:

AMD FX 8120

6GB DE RAM DDR3 1600

VIDEO AMD RADEON XFX HD 6870

FONTE XFX 550 REAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô meio frustrado. 

Já tinha olhado tudo, decidido pegar uma r9 280x...

Agora comecei a olhar vários fóruns gringos e vi muita gente reclamando de artefatos, jogo fechando sozinho e em alguns casos mais extremos, congelamento.

Aqui eu também já vi algumas pessoas reclamando de artefatos. E quanto mais overclock de fábrica, maior o número de reclamações.

A TOXIC da Sapphire, parece ser a recordista de problemas.

 

Algumas pessoas conseguiram solucionar o problema fazendo underclock pra igual das placas em stock - GPU em 1000 mhz e MEMORIAS em 1500mhz.

Alguém tentou fazer isso conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom..ola a todos!. Me cadastrei no forum somente para postar o meu caso com essa placa de video.

 

Cada caso deve ser um caso, mas o meu teve final feliz....

 

Comprei ha 4 meses uma R9 280X OC rev.2 da Gigabyte...confesso que sempre tive nvidia e relutante mas pensando na parte financeira, ja que precisava dar um up no meu computador, troquei minha GTS 450 por essa que citei.

 

Logo de cara, estranhei muito tudo...o software para instalar o drive...o tamanho da placa(quase não coube no meu gabinete e tive de "cortar" uma parte interna de metal para encaixa-la...

 

Feito isto, instalo a placa e ao usar o micro tanto em 2D(videos, internet) como 3D(jogos) varios flickering, tremulações, artefatos....pensei me ferrei...sai da Nvidia e sifu...abri chamado na Gigabyte e a resposta foi...devolver a placa...alem disso, jogando sleeping dogs(foi o jogo que vi que leva a temperatura mais alta possivel(ganha de Batman, crisys 3, tomb raider 2013....) a temperatura chegou a 85 graus....

 

Apesar da resposta da Gigabyte e do que encontrei na internet apos isso(baixar clock, etc...) encontrei um unico post referenciando a situação de ter drives da nvidia no computador (por ter saido da nvidia e mudado para amd). Assim baixei um software de remoção de drivers e tudo mais relativos as placas de video(tanto NVIDA e AMD) e desinstalou tudo o que havia de residuo de drivers NVIDA da minha maquina...feito isto instalei o driver do CD que acompanha o produto catalist 13.10 e....voilà....sucesso...funcionou direito...sem flickers, artefatos, ou qualquer outra coisa....estou agora com o driver 14.4 e tudo normal...sem problemas...

 

Faltou então a temperatura.....que isso me preocupava....meu gabinete é grande...com uma lateral de acrilico com um cooler vagabundo só de enfeite....comprei então um cooler potente de 12 cm com alta rotação e pus na parte de tras como EXAUSTOR....e na lateral...cortei o acrilico e pus um cooler de 20 CM VENTILANDO ou seja empurrando o ar para dentro...consegui diminuir a temperatura..mas nada que resolvesse...nos testes a temperatura no sleeping dogs chegou a 80 graus agora...

 

Como entrou o inverno, fui levando assim....mas sempre achando que algo devia ser melhorado...até uns 15 dias atras...como voltou aonde moro a fazer um calor de 31/32 graus durante o dia...voltei aos testes...e fiz o seguinte...inverti os coolers, pus o traseiro VENTILANDO(empurrando) o ar para dentro e o lateral pus como EXAUSTOR...pronto baixou a temperatura entre 4 e 6 graus dependendo do momento....faz todo o sentido agora..a placa joga o ar para a lateral...e puxando esse ar quente gerado pra fora...foi mais eficiente do que o contrario...que a maioria usa...

 

E nesse mexe e remexe vi que o ultimo cooler da placa(lembram do gabinete cortaro por dentro para encaixa-la) estava ligeiramento prensado.......resultado..fui la e mexi deixando a placa completamente livre....

 

Adicionei a isso o controle manual da velocidade dos coolers da placa mãe através do programa da gigabyte OC GURU e pronto...o maximo que chega a temperatura agora no sleeping dogs é 70 graus em dias muito quentes(31/32)...os demais jogos ficam na faixa de 60 a 65 graus....e não uso 100 % da velocidade não...media de 86%..através do programa...

 

É isso...resumo da opera..a placa precisa de gabinete grande e VENTILADO.....

 

Esse foi o meu caso...é to super feliz..pois jogos os jogos todos no maximo...e olha que meu processado é o FX 8350 que tambem seria esquentadinho..mas não passa dos 57 graus nos jogos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô meio frustrado. 

Já tinha olhado tudo, decidido pegar uma r9 280x...

Agora comecei a olhar vários fóruns gringos e vi muita gente reclamando de artefatos, jogo fechando sozinho e em alguns casos mais extremos, congelamento.

Aqui eu também já vi algumas pessoas reclamando de artefatos. E quanto mais overclock de fábrica, maior o número de reclamações.

A TOXIC da Sapphire, parece ser a recordista de problemas.

 

Algumas pessoas conseguiram solucionar o problema fazendo underclock pra igual das placas em stock - GPU em 1000 mhz e MEMORIAS em 1500mhz.

Alguém tentou fazer isso conseguiu resolver?

 

Se quiser pegar uma 280X as mais recomendáveis são as HIS e XFX, essa segunda tenho o modelo com 1080/1550 e tem um desempenho excelente além de ser fria.

Tô meio frustrado. 

Já tinha olhado tudo, decidido pegar uma r9 280x...

Agora comecei a olhar vários fóruns gringos e vi muita gente reclamando de artefatos, jogo fechando sozinho e em alguns casos mais extremos, congelamento.

Aqui eu também já vi algumas pessoas reclamando de artefatos. E quanto mais overclock de fábrica, maior o número de reclamações.

A TOXIC da Sapphire, parece ser a recordista de problemas.

 

Algumas pessoas conseguiram solucionar o problema fazendo underclock pra igual das placas em stock - GPU em 1000 mhz e MEMORIAS em 1500mhz.

Alguém tentou fazer isso conseguiu resolver?

 

Se quiser pegar uma 280X as mais recomendáveis são as HIS e XFX, essa segunda tenho o modelo com 1080/1550 e tem um desempenho excelente além de ser fria.

Tô meio frustrado. 

Já tinha olhado tudo, decidido pegar uma r9 280x...

Agora comecei a olhar vários fóruns gringos e vi muita gente reclamando de artefatos, jogo fechando sozinho e em alguns casos mais extremos, congelamento.

Aqui eu também já vi algumas pessoas reclamando de artefatos. E quanto mais overclock de fábrica, maior o número de reclamações.

A TOXIC da Sapphire, parece ser a recordista de problemas.

 

Algumas pessoas conseguiram solucionar o problema fazendo underclock pra igual das placas em stock - GPU em 1000 mhz e MEMORIAS em 1500mhz.

Alguém tentou fazer isso conseguiu resolver?

 

Se quiser pegar uma 280X as mais recomendáveis são as HIS e XFX, essa segunda tenho o modelo com 1080/1550 e tem um desempenho excelente além de ser fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera de tanto que vi muita gente reclamando de defeitos nas placas da série R9 280X (em sua grande maioria artefatos) tanto em fóruns brasileiro quanto nos gringos resolvi fugir dela, investi um pouco mais e fui para uma R9 290 XFX, recomendo que façam o mesmo .. essa série infelizmente tem que contar com a sorte para receber um produto em perfeito funcionamento, se não puderem pegar uma 290 procurem pela Nvidia 770/60 o desempenho é praticamente o mesmo e não terá que contar com a sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velha, tem alguns modelos que não vi reclamações. 

Se você excluir os modelos com muito OC, os que ficam deixam uma média pequena de reclamações...

Tô pensando em pegar uma com os clocks em stock, sem nenhum OC de fábrica.

 

A minha 6950 é o modelo de referência, sem cooler customizado, clock padrão de lançamento da AMD e até hoje consigo rodar muitos jogos no talo e alguns com apenas algumas opção no médio.

 

Por isso tô pensando em pegar uma R9 280x com clocks de referência... acho que não perco muito com isso e terei VGA pra anos de uso. Além de evitar os problemas que todo mundo tem reclamado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Velha, tem alguns modelos que não vi reclamações. 

Se você excluir os modelos com muito OC, os que ficam deixam uma média pequena de reclamações...

Tô pensando em pegar uma com os clocks em stock, sem nenhum OC de fábrica.

 

A minha 6950 é o modelo de referência, sem cooler customizado, clock padrão de lançamento da AMD e até hoje consigo rodar muitos jogos no talo e alguns com apenas algumas opção no médio.

 

Por isso tô pensando em pegar uma R9 280x com clocks de referência... acho que não perco muito com isso e terei VGA pra anos de uso. Além de evitar os problemas que todo mundo tem reclamado.

 

Pessoal reclama quando lança a placa de referência, mas elas sempre funcionam bem. Tive uma XFX6970 que dava para ferver agua com temps no verão chegavam a mais de 90°C. Nunca tive artefatos com ela. Mas recomendo para quem for pegar a R9 280x, pegue da MSI ou Asus. Tenho da Asus e só tive problema em um jogo, e esse era problema de driver. 9 meses com a placa e estou muito satisfeito e sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E galera, amanhã vou fazer uns teste na minha R9 280x OC da powercolor, até mesmo o lance de reduzir os clocks, senão não adiantar vou mandar a placa de volta e tentar pegar a 770 ou até mesmo R9 290X, até amanhã a noite posto os resultados, minha 1 experiência com a AMD não tá sendo muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E galera, amanhã vou fazer uns teste na minha R9 280x OC da powercolor, até mesmo o lance de reduzir os clocks, senão não adiantar vou mandar a placa de volta e tentar pegar a 770 ou até mesmo R9 290X, até amanhã a noite posto os resultados, minha 1 experiência com a AMD não tá sendo muito boa.

 

Postei algo sobre isso na pagina anterior..vir de nvidia pra amd...pra mim resolveu...R9 280X OC sem problemas agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!