Ir ao conteúdo

HD a 100% , derrubei café no note

magnes

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal beleza?? Eu derrubei café no meu note acer aspire e15716854

ele estava ligado, não deu problema, continua pegando normal, só com as teclas grudentas, porém, o uso do Disco Rígido dele subiu para 100% toda hora, a 1mb/s fica a 100%,não sei se o problema foi eu ter derramado café, ou algum virus! Alguém pode tirar essa dúvida e me aconselhar no que fazer?? Tem perigo de queimar???Meu note é novo, 3 meses de uso, já encomendei um teclado novo no ebay, mais não sei se devo mandar a assistência técnica da acer, não sei se cobrem esse tipo de problema.... Ainda está na garantia da loja... porém quando eu abrir pra colocar o teclado perco a garantia, certo??

• Membro VIP
Postado

Olá magnes, bem-vindo ao Fórum CdH.

Duvido que Acer ou loja fornecedora dê garantia pelo líquido derramado. Dirão que foi mal uso do equipamento.

Já tiveste sorte de não ter queimado de imediato ainda mais se tinha açúcar no café;)

Recomendo que leves imediatamente para uma loja especializada em notebook para que façam a limpeza.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado

Nao fique usando, pois pode ter o risco de dar um curto no teclado. Já aconteceu comigo em um desktop, minha filha derrubou chá no teclado e o teclado passou a dar choque (?!?!) e falhar teclas.

Postado

Eu liguei em 2 assistências, uma disse que era bom fazer a limpeza e na outra o cara falou que o teclado da acer não deixa o líquido cair dentro dele, e que a limpeza seria mais no teclado que no note, mais se for o caso já comprei outro teclado, e to usando o note a 1 semana e não deu problema ainda, mesmo assim há algum risco?

• Membro VIP
Postado

Se a assitencia declara que está tudo OK, então deixa quieto.

Concentre-se em identificar o que está dando este uso excessivo do HD, com os procedimentos que estão no setor de Malware... pode ser, né.

Postado

Obrigado, ele sugeriu um restore do sistema, pra época anterior ao ocorrido, para se o problema continuar eu ter a certeza de que o notebook não foi afetado pelo café ... vou fazer um teste

• Membro VIP
Postado

O café nao tem nada a ver com o problema do HD, isso pode ser N coisas, e fica difícil identificar assim.

Se o teclado é antí-líquido, me passe o modelo que vou procurar alguns por aqui :)

E o restore te ajudará com algo sim, mas a restaurar a máquina antes de ter surgido algum problema, que coincidiu com a queda do café.

EDIT: Faca a limpeza no teclado, pois pode atrair formigas e favorecer o acúmulo de sujeira e proliferacao de bactérias.

• 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!