Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Galera, recebi meu vostro 5470 hoje. É um core i5, 4gb de ram, hd 500gb e GForce de 2gb. 

 

Estou na dúvida se deixo o W8 nele, se atualizo para o W8.1 ou coloco o W7 ultimate. Vocês podem me ajudar nisso? Me enviem suas opiniões e o que cada um fez. Não queria ter muita dor de cabeça com instalação de drivers e compatibilidade, mas queria que o pc desse uma melhorada no rendimento, porque como alguns comentaram, ele vem muito carregado de coisas.

 

Além disso, se for migrar para o W7, consigo o extorno de uns R$ 350 da Dell, o que já ajuda. 

 

Espero sugestões! Valeu a todos!

 

Abraço!

 

Renato

 

@[member=renatobaldan] fiz isso em certa oportunidade, mas tive que reinstalar todos os drivers. Inclusive de rede cabeada e wifi (fica a dica). Mas 350,00 é bastante grana. Se tiver uma serial do W7 original, pode valer a pena. Especialmente por que atualizar do 7 para o 8 tá custando bem pouco. Lembro que uma vez era uns 50 pila apenas. 

Mas já te aviso que ele fica "estranho" com o Windows 7. Lento não, mas parece que não cai bem, sei lá, só minha opinião. 

 

@Tops, eu senti um ganho no desempenho, principalmente no tempo de inicialização. 

Sem falar do pequeno ganho no tamanho do armazenamento.

 

E antes de formatar aconteciam alguns travamentos chatos.

 

@Osasko interessante cara... Solicitei um pendrive de restauração na Dell estes dias. Quando chegar, vou fazer um teste. Quem sabe resolve meu problema da Wifi também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Estou na dúvida se deixo o W8 nele, se atualizo para o W8.1 ou coloco o W7 ultimate. Vocês podem me ajudar nisso? Me enviem suas opiniões e o que cada um fez. Não queria ter muita dor de cabeça com instalação de drivers e compatibilidade, mas queria que o pc desse uma melhorada no rendimento, porque como alguns comentaram, ele vem muito carregado de coisas.

 

 

Abraço!

 

Renato

Amigo!

Eu tive esperiencia com o windows 7 e 8.1 e posso te falar.

Logo quando chegou meu vostro eu desinstalei o windows 8 e instalei o windows 7 e instalei todos os drives, rodou de boa, a memoria ram ocupou em torno de 48%

Agora quando instalei o windows 8.1 ficou uma nave, senti melhorias ate nos games e a memoria ram ficou em apenas 22%  eu baixei todos os drives e as atualizações para windows 8.1 no site da dell e instalei todos os drivers com excessao dos drives de network (rede) e security(biometria), os drivers de rede nao instalei porque o windows instalou a rede sem fio numa boa e a biometria nao instalei porque acho q nao vou ultilizar.

 

Eu acredito que estou com esse desempenho porque fiz uma instalação limapa do windows 8.1 e nao tive nenhum problema em baixar e instalar os drivers so apanhei umpouco para o driver da placa de video, porque tem que instalar os 2 drives um da intel(instalar primeiro), depois o da nvidia.

Estou rodando Crisys 1 na resolução nativa do monitor com tudo no ultra com exceção do pixel shader que esta do high.

 

é isso valeu!

 

O meu é o i5 500GB HD e geforce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kaylan, valeu pela dica! Gostei muito da sua comparação. Acabei ativando o windows 8 e desinstalando alguns programas que vem com ele, principalmente o anti-virus. 

 

você sabe se nessa versão que vem com o ultra da dell a atualização para windows 8.1 é grátis?

 

onde você baixou o windows 8.1? fez uma atualização ou formatou e reinstalou o windows?

 

Estou pensando em instalar o windows 8.1 em cima do windows 8 que veio com o ultra. você acha uma boa???

 

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kaylan, valeu pela dica! Gostei muito da sua comparação. Acabei ativando o windows 8 e desinstalando alguns programas que vem com ele, principalmente o anti-virus.

você sabe se nessa versão que vem com o ultra da dell a atualização para windows 8.1 é grátis?

onde você baixou o windows 8.1? fez uma atualização ou formatou e reinstalou o windows?

Estou pensando em instalar o windows 8.1 em cima do windows 8 que veio com o ultra. você acha uma boa???

valeu!!!

Cara, o windows 8.1 vem de graça sim caso o note ja tenha vindo com o windows 8 (que é o seu caso). Pra instalar é só ir na Store do windows e procurar pelo nome que você acha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola rzkun e RenatoBaldan;

 

Gente, eu formatei o notebook e fiz instalação limpa do windows 8.1.
Para quem ativou o windows 8, verificar junto ao suporte da dell, o serial number e perguntar pro suporte, se caso fizer uma instalação limpa do windows 8.1 vai ser possivel ativar via o serial que eles te derem, isso so para confirmar.

 

Fazer uma instalação limpa é sempre melhor que fazer uma atualização do windows 8 p 8.1.

Baixei os drivers no site da dell é muito fácil, fui em suporte> cliquei em meus produtos dell>procurei o produto ( pode axar tb via etiqueta que vem embaixo do not)>cliquei la, depois fui para drivers, vai aparecer a lista, e você separa pela versao do sistema operacional, no caso, o W 8.1 e baixa o driver junto com o update do driver para deixa-lo na versao mais recente.

Aqui o windows 8.1 esta excelente, vi muitas criticas a respeito de desempenho principalmente em jogos, mais pelo que estou percebendo, é o contrario... roda os jogos de boa e o sistema roda lisinho sem travamentos, mais leve que o windows 7 que estava recem instalado... isso me agradou muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o windows 8.1 na internet. 

Para instalar você vai precisar do software windows 7 USB download tool, um pendrive de 8GB e a iso do windows 8.1.
Com isso em maos, o software vai criar um pendrive botavel  e copiar todo o conteudo da iso para o pen drive.
Feito isso você precisa alterar uma opção na bios do notebook para poder ele liberar a função boot via USB.( aperte F8 logo apos ligar o notebook, se eu nao me engano é a penultima opção) feito isso estara liberado o boot via usb, dai entre na bios via F2 va em boot e selecione boot via USB.

 

A partir dai, so proceder com a instalação, n tive nenhum bug ou outros inconvenientes depois so instalar os drivers via site da dell e pronto. lembrando que c seu notebook tiver placa nvidia, tem que instalar primeiro o da intel depois o da nvidia, no windows as 2 placas de video ficam ativas, em algums jogos é preciso selecionar qual placa de video você deseja usar, para fazer isso, click com botao direito em cima do icone e escolher a vga a ser usada, você pode alterar isso indo em propriedades da nvidia, localizar o jogo e selecionar a vga no caso, a da nvidia.

Espero que ajude... valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai no do SSD sem medo. Comprei um vostro a menos de um mês, troquei o HD de 500 por um SSD de 256 e valeu muito a pena. Ganho excelente de desempenho mesmo rodando no W7

 

Oi Israel, tudo bem?

 

Também comprei essa versão com HD de 500GB (ainda n recebi, só encomendei) e to pensando em trocar por um SSD. Foi fácil trocar? O HD é bem acessível na máquina? Você poderia dizer qual SSD você pegou? 2,5 pol? 7mm ou 9mm?

 

Agradeço desde já por qualquer ajuda!

 

Abraços,

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hthiengo Humberto, peguei esse SSD aqui, 2,5" e 7mm. Valeu muito o investimento. A máquina tem um desempenho fantástico, a bateria saltou das boas 6h para incríveis 10/11h.  Estou plenamente satisfeito, não me arrependo um minuto. O acesso ao HD é fácil, basta abrir a tampa e voilà, o hd fica à mostra. Se quiser ter uma ideia de como é vê aqui no manual do Vostro. Eu indico que você faça sem medo o upgrade pra SSD. Economizei R$ 400 no fim das contas. Não comprei o modelo com SSD logo de fábrica pelo fato de que só tem a possibilidade de vir com a tela touch e eu não curto a experiência touch em notebooks, então preferi comprar o SSD por fora. 

Qualquer ajuda que precisar, pode falar. 

 

Abraço. Israel Dumaresq.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hthiengo Humberto, peguei esse SSD aqui, 2,5" e 7mm. Valeu muito o investimento. A máquina tem um desempenho fantástico, a bateria saltou das boas 6h para incríveis 10/11h.  Estou plenamente satisfeito, não me arrependo um minuto. O acesso ao HD é fácil, basta abrir a tampa e voilà, o hd fica à mostra. Se quiser ter uma ideia de como é vê aqui no manual do Vostro. Eu indico que você faça sem medo o upgrade pra SSD. Economizei R$ 400 no fim das contas. Não comprei o modelo com SSD logo de fábrica pelo fato de que só tem a possibilidade de vir com a tela touch e eu não curto a experiência touch em notebooks, então preferi comprar o SSD por fora. 

Qualquer ajuda que precisar, pode falar. 

 

Abraço. Israel Dumaresq.

 

Ok Israel. Muito obrigado pelas dicas! Incrível mesmo essa duração de bateria. Seria perfeito pra mim, pois vou usá-lo basicamente pra faculdade. Também não comprei a versão SSD por só vir com o touch junto, só vi desvantagens nisso (fica mais pesado e consome mais bateria, pelo menos teoricamente).

 

Estou pensando em pegar esse aqui: http://www.samsung.com/uk/consumer/memory-cards-hdd-odd/ssd/840-evo/MZ-7TE120BW-spec

Por ser um pouco mais barato (+/- 400 reais) e porque eu n sinto necessidade dos 256GB (armazeno praticamente tudo na nuvem). Esse deve ser bom tb né?

 

Quando chegar o vostro quero já ter o ssd em mãos, pois será a primeira coisa que vou fazer! =)

Vou pedir o reembolso do Windows + Antivírus. Já que vou precisar re-instalar o sistema operacional, prefiro já fazer isso no SSD.

 

Valeu cara!

 

Abraços,

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Israel. Muito obrigado pelas dicas! Incrível mesmo essa duração de bateria. Seria perfeito pra mim, pois vou usá-lo basicamente pra faculdade. Também não comprei a versão SSD por só vir com o touch junto, só vi desvantagens nisso (fica mais pesado e consome mais bateria, pelo menos teoricamente).

 

Estou pensando em pegar esse aqui: http://www.samsung.com/uk/consumer/memory-cards-hdd-odd/ssd/840-evo/MZ-7TE120BW-spec

Por ser um pouco mais barato (+/- 400 reais) e porque eu n sinto necessidade dos 256GB (armazeno praticamente tudo na nuvem). Esse deve ser bom tb né?

 

Quando chegar o vostro quero já ter o ssd em mãos, pois será a primeira coisa que vou fazer! =)

Vou pedir o reembolso do Windows + Antivírus. Já que vou precisar re-instalar o sistema operacional, prefiro já fazer isso no SSD.

 

Valeu cara!

 

Abraços,

Humberto

 

 

Humberto, foi exatamente isso que fiz. Comprei o vostro e comprei o SSD, quando o vostro chegou o SSD já tava comigo. Testei primeiro no HD mesmo pra poder comparar. Só optei pelo W7 agora porque trabalho com certificação digital no dia-a-dia (sou advogado...) e aí o tanto o W8 como o W8.1 dão problema com a leitora do certificado. Espero que em 1 ano (ou menos) isso se resolva pra que eu possa migrar pro 8.1.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu vostro 5470 core i5, 4gb de ram e hd 500gb já está comigo. 

 

Atualizei para o W8.1 (não formatei) e desinstalei vários programas da Dell e outros inúteis. 

 

Para o dia-a-dia não vejo necessidade de SSD. Se eu fosse investir, eu colocaria 8gb de ram ao invés do SSD. 

 

Mas, digo novamente que para o dia-a-dia é uma excelente máquina. Não esquenta, não trava, o teclado é bom, o touchpad precisa se acostumar com ele. 

 

Alguém sabe como eu deixo somente a gforce ativada? Parece que ele intercala entre a onboard e a gforce.

 

Valeu!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se vocês entrarem no prompt e digitarem systeminfo vão ver que temos 4gb de memória físifca total, mas que apenas 3gb de memória física disponível vai para o windows, outro 1gb deve ir para a placa de vídeo. Estou correto? Se sim, como faço para diminuir essa quantidade que vai para a placa de vídeo? Não preciso de tudo isso, pois utilizo o notebook apenas para internet. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

 

Uma pergunta, comprei a versão com SSD.

 

Pelo que li no forum o SSD é sata, e ocupa o mesmo lugar do hd... existe a possibilidade de comprar um ssd msata e deixar dois ssd's na maquina? Se sim, qual configuração do ssd msata que posso usar? alguém ja comprou e tem recomendação de local?

 

Acho que os 60 gb que sobram pouco...

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra por os dois SSD sim. Sobre a especificação do mSATA da uma olhada nas respostas anteriores pois ate link pra compra já foi postado.

Meu vostro 5470 core i5, 4gb de ram e hd 500gb já está comigo.

Atualizei para o W8.1 (não formatei) e desinstalei vários programas da Dell e outros inúteis.

Para o dia-a-dia não vejo necessidade de SSD. Se eu fosse investir, eu colocaria 8gb de ram ao invés do SSD.

Mas, digo novamente que para o dia-a-dia é uma excelente máquina. Não esquenta, não trava, o teclado é bom, o touchpad precisa se acostumar com ele.

Alguém sabe como eu deixo somente a gforce ativada? Parece que ele intercala entre a onboard e a gforce.

Valeu!

Abraços!

Isso vai depender do dia a dia de cada um. Para mim iniciar o windows rápido faz muita diferença, além disso a duração extra da bateria que um SSD garante me da muito mais mobilidade. No meu caso a bateria dirá no mínimo 3 horas a mais só por conta do SSD mSATA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu vostro 5470 core i5, 4gb de ram e hd 500gb já está comigo. 

 

Atualizei para o W8.1 (não formatei) e desinstalei vários programas da Dell e outros inúteis. 

 

Para o dia-a-dia não vejo necessidade de SSD. Se eu fosse investir, eu colocaria 8gb de ram ao invés do SSD. 

 

Mas, digo novamente que para o dia-a-dia é uma excelente máquina. Não esquenta, não trava, o teclado é bom, o touchpad precisa se acostumar com ele. 

 

Alguém sabe como eu deixo somente a gforce ativada? Parece que ele intercala entre a onboard e a gforce.

 

Valeu!

 

Abraços!

 

O tempo extra que ganhei de bateria com o SSD faz com que eu não precise utilizar o carregador o dia inteiro no trabalho. Me dá uma mobilidade bem maior, fora a inicialização bem mais rápida do windows que, no meu caso, faz bastante diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tops, você cometou que "Tem alguns processos estranhos rodando que estão consumindo um caminhão de memória e HD, então ele não está tão rápido quanto gostaria. Vou verificar em seguida o que é e aviso."

 

O meu vostro também está assim e, chega em alguns momentos, ele fica inutilizável.

 

Você descobriu o que está deixando ele muito lento? Eu já tirei todos os processos que incializam e já atualizei para o W8.1

 

Se mais alguém estiver com o mesmo problema, comenta aí. Um core i5, com 500gb de hd e 4 gb de ram não pode ser tão lento assim. 

 

Eu fiquei observando e eu acho que é o "host de serviço". No gerenciador de tarefas, se ficar observando o DISCO fica em 0% e, do nada, começa a subir até 99% e depois cai novamente. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que li em alguns lugares que teve gente que formatou 2 vezes e colocou o W8.1 e continua com o mesmo problema! Ou seja, não adiantou nada, porque o problema é do próprio windows. 


Tops e pessoal, vocês viram o meu comentário da placa de vídeo?

 

Eu acesso vídeos no youtube e a qualidade não fica como se fosse de uma Gforce de 2gb. Fica meio ruim. Eu queria utilizar a placa de vídeo para tudo no windows e internet. Existe como habilitar essa função??

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!