Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

@RenatoBaldan @rzkun

 

A Iso consegui por lá mesmo, já a serial to extraindo pelo RWEverything. Não deveria haver problemas.

 

O que está acontecendo é o seguinte:

1- Teoricamente, a iso que eu baixo deve ser exatamente igual à do produto que eu comprei: Windows 8 Single Language 64bits

2- Prefiro instalar já a versão 8.1, então estou tentando usar uma ISO 8.1

3- Todas as ISO's W8.1 que achei estão me pedindo serial na instalação. Coloco a minha serial e não vai nem a pau. Catei uma serial genérica e, passa a instalação, porém depois de instalado, quando tento ativar com a minha serial correta, ele diz que a minha serial está errada.

4- A única instalação que deu 100% certo foi uma do W8 versão OEM, que não pediu serial em momento algum (já pegou direto da BIOS). Inclusive descolei ela em algum tópico nos fóruns da própria Dell. Mas não quero fazer a atualização para 8.1... Prefiro já instalar limpo!

 

Vocês que conseguiram: Quais as características da ISO que usaram? Será que conseguem encontra-la novamente?

 

Muito obrigado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, 

 

Também adquiri o Vostro 5470 só tenho uma ressalva: Com esta bateria interna, como devo proceder para aumentar a vida útil dela? Visto que se fosse removível e eu estivesse com a fonte conectada, pelas recomendações na internet, eu removeria a bateria. Como não é possível, o que devemos fazer?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera,

 

Comprei um Vostro 5470 com as seguintes configurações: 4 gb de ram, Placa de video geforce 730M, i5 e 500gb de hd. Bem, eu gostaria de saber se estas configurações serão suficientes para rodar um bf4 pelo menos no médio com um bom fps. Além disso, alguém sabe se esse SSd mSATA funciona sem ter que remover o hd?

 

Mais uma coisa, alguém que entende de placa de video poderia me dizer se a diferença da placa 730M é notável em relação à de geforce gt 740M?

 

att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou utilizando o Vostro 5470 há +/- uma semana e gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência até então.

 

Seguindo a sugestão do @Israel Dumaresq, antes de chegar o meu note já comprei um SSD de 120 GB pra colocar no lugar do HD dele. Quando chegou só liguei uma vez no HD pra testar e já fiz a troca. Como muitos aqui já sabem, não há muito mistério para realizar o upgrade do vostro: HD, bateria, memória, etc. são de fácil acesso uma vez que você retira a tampa traseira do aparelho. Mas justamente para tirar esta tampa que eu encontrei um pouco de dificuldade. Não sei se pelo fato dele ser bem fino, a tampa fica bem presa ao resto e fiquei um bom tempo tentando descobrir uma forma de retirá-la sem arranhar ou danificar a parte externa dele. Enfim, vale muito a pena instalar um SSD nele, computador ficou extremamente rápido e silencioso, além de aumentar um pouco a duração da bateria. Ah e após a instalação do Windows ainda me sobraram 92 GB livres, pra mim é mais do que suficiente, mas aí fica a critério de cada um.

 

Depois da troca, instalei o Windows 8.1 através de um pendrive bootável. Foi bem simples a instalação. As únicas coisas q tive q mexer na BIOS foi desabilitar o security boot e trocar o UEFI boot pelo legacy boot para finalmente alterar a ordem do boot para pendrive primeiro. Não tive problemas com o serial/versão do meu Windows ser diferente do q vinha de fábrica (instalei uma versão da faculdade, para pedir o reembolso), talvez pelo fato de trocado o HD.

 

Com o W8.1 já rodando instalei todos os drivers pelo site da Dell e o único problema que encontrei foi em relação ao áudio. Quando plugava um cabo HDMI nele, o áudio continuava saindo no note, ao invés de passar para o monitor. Tive q reinstalar o driver de vídeo da intel, conforme estava descrito aqui:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_8-pictures/windows-8-audio-through-a-hdmi-cable-on-desktop/79aaa786-8311-4fa2-8206-0e57b8861baf?page=2

A partir daí funcionou normalmente.

 

Caso alguma coisa não tenha ficado clara ou se puder ajudar em algo estou a disposição! Espero ter colaborado!

 

Abraços,

Humberto

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma pesquisada e achei que a geforce gt 740M é melhor do que a 730m nesse site aqui: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1248&gid2=1247&compare=geforce-gt-730m-vs-geforce-gt-740m , mas você devem saber analisar melhor do que eu.

 

'-' acabei comprando o vostro  com placa de video 740m achando que era melhor. Que ***** sacanagem isso! Isso que dar ser iniciante, haha.

 

Bem, eu não sei muito sobre configurações, mas eu to vendo aqui um problema para eu jogar bf4 no médio, no vostro 5470, será esses 4 gb de ram, estou certo? Já que o vostro só tem um slot pra memória o que vocês me recomendam?A única coisa que eu sei é que da pra pegar mais um pente de 2 gb de ram e ficar com 6 gb no total, se isso for o suficiente pra não ter problemas com bf4 no médio pra mim já ta bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o W8.1 já rodando instalei todos os drivers pelo site da Dell e o único problema que encontrei foi em relação ao áudio. 

 

@hthiengo, o leitor biométrico tá funcionando também?

 

Eu dei uma pesquisada e achei que a geforce gt 740M é melhor do que a 730m nesse site aqui: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=1248&gid2=1247&compare=geforce-gt-730m-vs-geforce-gt-740m , mas você devem saber analisar melhor do que eu.

 

'-' acabei comprando o vostro  com placa de video 740m achando que era melhor. Que ***** sacanagem isso! Isso que dar ser iniciante, haha.

 

Bem, eu não sei muito sobre configurações, mas eu to vendo aqui um problema para eu jogar bf4 no médio, no vostro 5470, será esses 4 gb de ram, estou certo? Já que o vostro só tem um slot pra memória o que vocês me recomendam?A única coisa que eu sei é que da pra pegar mais um pente de 2 gb de ram e ficar com 6 gb no total, se isso for o suficiente pra não ter problemas com bf4 no médio pra mim já ta bom.

 

@tales850 Não esquenta. Se de fato houver diferença entre uma e outra, esta será mínima. Agora BF4 no médio é meio puxado hein!

 

Sobre a memória, lembre-se de que ele tem apenas 1 slot de memória no total. Ou seja, para fazer o upgrade, você terá que jogar sua memória atual fora (ou vender) e colocar outra de 8gb no lugar. Atenção para o clock da memória (1.600mhz) e a tensão, que é um pouco mais baixa do que o normal.

 

***

 

Formatei o meu e instalei o Windows 8.1 limpo nele, usando a serial que tá no sistema. Atesto o que a galera comentou antes: é OUTRO mundo. No boot, em 5 segundos já tá na tela de logon, mesmo com HD normal. Só estou com um pouquinho de dificuldade com o leitor biométrico, especialmente para baixar o DigitalPersona. Por alguma razão o site da Dell não tá liberando o download lá na seção do My Dell Downloads...

Caso alguém conseguir baixar o programinha e tiver disposição para me mandar, serei eternamente grato ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o meu e instalei o Windows 8.1 limpo nele, usando a serial que tá no sistema. Atesto o que a galera comentou antes: é OUTRO mundo. No boot, em 5 segundos já tá na tela de logon, mesmo com HD normal. Só estou com um pouquinho de dificuldade com o leitor biométrico, especialmente para baixar o DigitalPersona. Por alguma razão o site da Dell não tá liberando o download lá na seção do My Dell Downloads...

Caso alguém conseguir baixar o programinha e tiver disposição para me mandar, serei eternamente grato ^^

 

Cara, não lembro o site onde baixei o DigitalPersona, mas tenho o arquivo de instalação aqui. Também tinha tentado sem sucesso pelo My Dell Downloads... Pelo site da Dell você só consegue uma atualização, mas precisa de instalar o programa primeiro pra depois atualizar, logicamente.

Como faço pra postar ou enviar o arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Galera´, essa memória ram da Corsair é compativel http://www.kabum.com.br/produto/47325/memoria-corsair-8gb-ddr3-1600mhz-cl11-sodimm-cmso8gx3m1a1600c11-p-notebook? 
 
2)Se sim, qual vale mais a pena a http://www.kabum.com.br/produto/47325/memoria-corsair-8gb-ddr3-1600mhz-cl11-sodimm-cmso8gx3m1a1600c11-p-notebook OU http://www.kabum.com.br/produto/40722/memoria-patriot-p-ultrabook-8gb-ddr3-1600mhz-pc3-12800-cl11-psd38g1600l2s-sodimm ? Essa memoria ram da patriot tem essas especificações: 

Especificações: 

- Especialmente concebido para Ultrabooks
- Ultra-Low Power
- Alta Qualidade
- Trabalha com as mais recentes tecnologias
- 204-Pin dual in-line memory module 
- SODIMM Non-ECC Unbuffered 
- Capacidade de atualização automática
- Altura PCB: 1.181 (mil) 
- Serial Presence-Detect (SPD) 
- 100% Testado 
- RoHS Compliant 
- Funciona com Intel ® Geração 3 processadores móveis <-------------- 3)Alguém me explica o que é isso e se é uma caracteristica positiva pro vostro 5470? 
- PC3-12800 (1600MHz) Data Rate
- 2 Posição módulo frente e verso 
- 7.8US Refresh Interval (8192 CYCLES/64MS)
 

4)Alguem sabe de alguma outra memoria ram de 8 gb, compativel com o vostro 5470, vendendo atualmente além dessas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não lembro o site onde baixei o DigitalPersona, mas tenho o arquivo de instalação aqui. Também tinha tentado sem sucesso pelo My Dell Downloads... Pelo site da Dell você só consegue uma atualização, mas precisa de instalar o programa primeiro pra depois atualizar, logicamente.

Como faço pra postar ou enviar o arquivo?

 

@PauloPams Não tens ideia do quanto fico grato se puder me ajudar com isso! Para este tipo de transferência, geralmente uso o mega.co.nz ou o google drive. Mas deixei um e-mail para você via MP, se preferir!

 

Pessoal, comprei meu Vostro vão fazer dois meses. Formatei ele usando a licença do Windows que veio junto e estou utilizando-o normalmente. Será que ainda tem como eu pedir o estorno do Windows?

 

@Osasko Podes tentar cara... Mas não sei não... Essa semana vou tentar fazer o mesmo com o McAfee (3 meses de uso, mas não ativei).

 

1)Galera´, essa memória ram da Corsair é compativel http://www.kabum.com.br/produto/47325/memoria-corsair-8gb-ddr3-1600mhz-cl11-sodimm-cmso8gx3m1a1600c11-p-notebook? 

 

2)Se sim, qual vale mais a pena a http://www.kabum.com.br/produto/47325/memoria-corsair-8gb-ddr3-1600mhz-cl11-sodimm-cmso8gx3m1a1600c11-p-notebook OU http://www.kabum.com.br/produto/40722/memoria-patriot-p-ultrabook-8gb-ddr3-1600mhz-pc3-12800-cl11-psd38g1600l2s-sodimm ? Essa memoria ram da patriot tem essas especificações: 

Especificações: 

- Especialmente concebido para Ultrabooks

- Ultra-Low Power

- Alta Qualidade

- Trabalha com as mais recentes tecnologias

- 204-Pin dual in-line memory module 

- SODIMM Non-ECC Unbuffered 

- Capacidade de atualização automática

- Altura PCB: 1.181 (mil) 

- Serial Presence-Detect (SPD) 

- 100% Testado 

- RoHS Compliant 

- Funciona com Intel ® Geração 3 processadores móveis <-------------- 3)Alguém me explica o que é isso e se é uma caracteristica positiva pro vostro 5470? 

- PC3-12800 (1600MHz) Data Rate

- 2 Posição módulo frente e verso 

- 7.8US Refresh Interval (8192 CYCLES/64MS)

 

4)Alguem sabe de alguma outra memoria ram de 8 gb, compativel com o vostro 5470, vendendo atualmente além dessas?

 

@tales850 Observe que as voltagens são diferentes entre as duas! Pelas especificações, a não ser que eu tenha perdido algo, a da Patriot deve ser a única a funcionar corretamente.

 

@Tops Ainda não testei esse leitor biométrico, assim que testar comento aqui!

 

Ok cara, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tales850

A princípio não percebi nenhum indício de incompatibilidade relevante.

 

Porém, não entendo de memória o suficiente para te garantir isso. Se preferir não arriscar, sugiro uma ligadinha para o pessoal da Dell. Eles são bem tranquilos com relação à este tipo de coisa.

 

Também não sei se esta será a melhor opção (custo-benefício). Talvez vale um post em área específica do fórum a respeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, @Tops,  fiz contato com um técnico da Dell e eles me falaram que essa patriot só serve pra 3ª geração de processadores, ele me disse que a memória teria de ser ddr3l, só encontrei essa no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536547765-memoria-8gb-ddr3l-1600mhz-135v-low-voltage-kingston-sodimm-_JM. Essa memória é da kingston de 8gb, acho que não tem como nem optar por outras fabricantes, pois ddr3l eu só achei da kingston e samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, @Tops,  fiz contato com um técnico da Dell e eles me falaram que essa patriot só serve pra 3ª geração de processadores, ele me disse que a memória teria de ser ddr3l, só encontrei essa no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536547765-memoria-8gb-ddr3l-1600mhz-135v-low-voltage-kingston-sodimm-_JM. Essa memória é da kingston de 8gb, acho que não tem como nem optar por outras fabricantes, pois ddr3l eu só achei da kingston e samsung.

Eu comprei um vostro a três dias ainda estou aguardando a entrega optei pela versão de 4g pois a outra versão so tinha com touch screen e não gostaria dessa tecnologia por enquanto, estava pesquisando justamente sobre essa opção de upgrade no SSD e memoria RAM, pois trabalho como instrutor de informática e dou aula de programas como corel, photoshop, illustrator e maya. agora o preço dessa memoria esta muito salgado eu acho melhor fazer o upgrade do ssd de 256gb que vai sair o mesmo valor.

ou vocês acham que seria mais útil pra mim optar pela memoria RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dlncyclone

 

 

Cara....eu tenho um vostro 5470 core i5, 4gb de ram, gforce de 1gb e 500gb de hd. Quando o pc chegou, eu desinstalei vários programas da dell que não ia usar, instalei a atualização para w8.1 e reinstalei todos os drives disponíveis no site da dell para w8.1. O pc ficou show de bola!!! Se for para aplicação de photoshop e corel, roda na boa. 

 

 

Caso ainda queira investir, o @arthurbeltrao esse HD aqui no fórum em posts anteriores. Não me lembro quem comprou, mas acho que deu certo.

 

 

http://www.ebay.com/itm/NEW-Sandisk-SDSA5FK-64G-64GB-U100-SATA-III-SSD-Half-Height-Mini-PCI-E-Hard-Drive-/261256568520

 

Veja a memória:

 

http://www.amazon.com/Kingston-Technology-1600MHz-PC3-12800-KVR16LS11/dp/B00CQ35HBQ

 

Diferença de preço, hein?!

 

Compensaria, se for o caso, você comprar um HD menor só para rodar o sistema operacional e investir também na memória. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

Abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tales850 Acho, ACHO que é só uma questão de nomenclatura. DDR3L distingue as normais (1.5v) das Low-Voltage (1,35v), e aquela que você batia a descrição... Sobre ser compativel com a 3ª geração, também não sei se isso existe. MAS se os caras falaram...

Sem contar que a Kingston é a fabricante das memos para a Dell, então pode até fazer algum sentido.

 

Mas 460 reais numa memo, nem a pau cara... Muita grana.

 

@dlncyclone Sugiro testar a máquina antes cara... Ela não é nada manca para sair fazendo upgrade assim na louca, sem avaliar a real necessidade.

 

No mais, endosso TUDO o que o @RenatoBaldan falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, @Tops,  fiz contato com um técnico da Dell e eles me falaram que essa patriot só serve pra 3ª geração de processadores, ele me disse que a memória teria de ser ddr3l, só encontrei essa no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-536547765-memoria-8gb-ddr3l-1600mhz-135v-low-voltage-kingston-sodimm-_JM. Essa memória é da kingston de 8gb, acho que não tem como nem optar por outras fabricantes, pois ddr3l eu só achei da kingston e samsung.

 

@tales850, você comentou com o técnico da Dell que a memória Patriot tem a tensão de 1,35v? Pois é essa característica que identifica uma memória DDR3L, já que o "L" é de low-voltage. Tenho quase certeza de que ela é sim compatível com o Vostro 5470, tanto que estou pensando seriamente em adquiri-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RenatoBaldan

 

muito obrigado mesmo cara pelos links gostei muito dos preços vou fazer o que o @Tops sugeriu vou esperar a maquina chegar fazer uma formatação com o 8.1 limpo e ver o desempenho se achar que tem algum gargalo nas minhas atividades faço o upgrade agora fiquei louco pole preço dessa memoria no amazon é uma ótima oportunidade, sobre o ssd eu quero um pra substituir o hd, então esse do link não seria o modelo correto pois esse é o Msata. 

 

muito obrigado mesmo as dicas serviram muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por GENTILEZA, algum proprietário de um Vostro 5470 poderia fazer o backup dos programas de gerenciamento do TouchPad e do Leitor de Digitais instalados de fábrica e me enviar? Ajudaria a mim e um colega que assim como eu teve seu sistema zerado pelo suporte da DELL e não conseguimos reinstalá-los.

 

Desde já agradeço ao santo (ou santa) que se disponibilizar a me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Osasko vou te mandar pro topico no qual o técnico da dell me responde (eu uso florentino777, pois é a conta que meu pai comprou o meu dell) http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/85/t/32598.aspx dá uma olhada também @Tops. Tem poucas marcas com compatibilidade de ram para nosso vostro, praticamente kingston e samsung. Não achei na g. skill nem na crucial ou corsair. Será que essa kingston vai prestar?

 

@RenatoBaldan pela amazon o preço fica bom mesmo, mas eu não tenho cartão internacional e tal, vou acabar comprando a do mercado livre mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!