Ir ao conteúdo

Micro para jogos até R$2500 (AMD ou Intel)

Posts recomendados

Postado

Boa noite, galera do fórum.

Seguinte, tenho um amigo que está querendo comprar um micro para jogos, ele pediu que eu ajudasse nos orçamentos, já que ele está em dúvida entre um AMD e um Intel. Pelo que me disse, ele precisa de basicamente 4 orçamentos:

- Um micro Intel, com I5

- Um micro AMD, com um processador equivalente ao I5

- para cada um, Intel e AMD, um orçamento com a placa mãe com resfriamento a liquido e outra sem.

Contando, seriam 4 orçamentos, dois Intel e dois AMD.

Cada um com 8 gb de memória Ram e HD de 1tb.

Ele não estabeleceu um preço fixo, mas disse em média R$ 2500,00.

No caso dos orçamentos com resfriamento liquido, se o valor ultrapassar isso não tem problema.

Ele disse irá comprar a placa de vídeo mais pra frente, então não vem ao caso no momento.

Eu sei que deve dar trabalho, mas eu tô muito desatualizado em relação as peças de computadores hoje em dia, por isso tô precisando da ajuda de vocês.

Desde já eu agradeço.

Abraços!

Postado

Uma máquina AMD para jogos conforme o tópico:

Kit AMD Fx-8350+ Asus M5a78l Le + 8gb Vengeance 1600 no ML por 1.299,00 R$

Fonte OCZ Fatal1ty 550 no ML R$ 239,00 R$

HD Seagate no ML 125,00 R$

Placa De Vídeo Hd 7850 1gb no ML 475,00 R$

Gabinete Aerocool Strike-X One no ML 163,00 R$

Total de um PC AMD 2.301,00 reais. Não incluindo os fretes.

A Pichau montou uma máquina melhor, http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5686/computador-pichau-battlefield-4-lv2-fx-8320-ga-970a-d3-8gb-ram-geforce-gtx760-fonte-500w-gabinete-strike-x-one-army-edition-2-jogos

Mas esse preço tem que ser comprado a vista e com frete deve passar um pouco esse orçamento.

Postado
Obrigado pela resposta. :D

Achei muito boa essa maquina. E se eu quisesse colocar nela um sistema de refrigeração liquida, ela suporta isso? Ficaria muito caro?

Em teoria, qualquer máquina suporta refrigeração líquida.

Sobre os valores, varia muito, entre 200 a 400 por um cooler pronto, ao infinito com um sistema de refrigeração líquida personalizado.

cooler á água só é interesssante pra quem vai fazer overclock forte na máquina. o que não acho que seja o caso do seu amigo.

Postado

Obrigado pelas respostas!

Compensa pegar o Fx-6300 ao invés do 8350 e pegar uma VGA melhor

Beleza, vou explicar isso pra ele, até porque ele disse que não iria pegar uma placa de vídeo agora.

Em teoria, qualquer máquina suporta refrigeração líquida.

Sobre os valores, varia muito, entre 200 a 400 por um cooler pronto, ao infinito com um sistema de refrigeração líquida personalizado.

cooler á água só é interesssante pra quem vai fazer overclock forte na máquina. o que não acho que seja o caso do seu amigo.

Hoje 10:33 H

Interessante. Então, no caso, é desnecessário 4 orçamentos. Eu já tinha dito que não achava que ele precisava de refrigeração liquida, mesmo não conhecendo muito bem a tecnologia, e realmente ele não pretende fazer overclock.

Agora, um orçamento equivalente à esse mas Intel, sairia com o preço também equivalente?

Postado
Obrigado pelas respostas!

Beleza, vou explicar isso pra ele, até porque ele disse que não iria pegar uma placa de vídeo agora.

Interessante. Então, no caso, é desnecessário 4 orçamentos. Eu já tinha dito que não achava que ele precisava de refrigeração liquida, mesmo não conhecendo muito bem a tecnologia, e realmente ele não pretende fazer overclock.

Agora, um orçamento equivalente à esse mas Intel, sairia com o preço também equivalente?

Com Intel, para uma comparação, dá pra montar usando um i3 + mobo que vai ficar na mesma faixa do 6300 + mobo (ou usando um i5 mais antigo)

Postado
Augusto, o FX-6300 para games rende mais do que o i3. Um i5 3rd é superior a um FX-6300 e empata com um FX-8350.

Ah sim, mas estou falando em questão de valores, onde um i3 + mobo cai na mesma faixa de preço que um 6300 + mobo, pois ele quer montar uma máquina Intel e uma AMD no mesmo orçamento.

Mas bem observado, com isso podemos ver que para esse orçamento, em quesito pc gamer, compensa mais ir de FX 6300

Ah, só uma dica sobre refrigeração já que você tava falando de water cooling, é praticamente EXCENSIAL um cooler pro processador, especialmente os da linha FX que vem com um cooler "caca" pra não falar coisa pior... (consegue-se coolers bons na faixa de 100-150 reais.

Um i5-3550S seria uma boa opção? Caso sim, poderiam me indicar uma boa placa mãe?

Os i5 são bons para jogos sim, assim como nosso amigo falou, estão no nível do fx 8350. Uma "boa placa mãe" é meio relativo, Geralmente placa mãe Intel já é mais tecnológica que as de entrada da AMD, então nesse ponto, todas são boas.

Sobre Intel x AMD para games, em máquians de médio orçamento eu dou preferência para AMD, pois o custo benefíco é melhor, e os AMD estão se dando melhor com jogos mais modernos, que se beneficiam melhor de multi trheading

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!