Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Qual fonte vocês recomendam para essa configuração?

Eu estava pensando em comprar ou uma Huntkey 550W , ou uma St 620W.

CPU: C2D E6750

Placa-Mãe: P5B Deluxe Wifi

Placa de Vídeo: XFX 9600GT

Memória Ram: 3x 1Gb Kingston 800mhz

HD: 250Gb Seagate

e um gravador de dvd da lg

PS: Farei um overclok na máquina.

• Curtir 1
Postado
... Pode pegar tranqüilo 360APS ou 450VX, 460APS.

Ambas suportam tranquilo, mas essa 750EAJ eu não pegaria.

Caramba, quanto mais eu leio, menos entendo... :huh:

O anúncio diz que a 750EAJ tem 700W reais, mas mesmo assim você prefere a 460APS? Como é isso?! Eu achava que quanto mais potência, melhor...

• Curtir 1
Postado
Caramba, quanto mais eu leio, menos entendo... :huh:

O anúncio diz que a 750EAJ tem 700W reais, mas mesmo assim você prefere a 460APS? Como é isso?! Eu achava que quanto mais potência, melhor...

Nem sempre é assim.

Dependendo quanto mais potência mais você vai gastar grana à toa com a fonte e a eficiencia que pode ser baixa.

A 460APS para você seria bem melhor, mais atual e melhor.

• Curtir 1
Postado
Muito obrigado por me corrigir Danelon.

Certissimo, ela não tem mesmo.

Essa BKV é boa na epoca dela né, mas é uma fonte boa para economia.

Agora a Huntkey tem o conector de 6 pinos, apesar dele não precisar.

Mas tá certo, Huntkey é boa, mas só se for esse kit :lol:

Kitumdiavocpodeprecisar.jpg

É brincadeira, ela suporta tranquilo sua configuração, mas é bom pegar outras como essa 350BKV, 350AKASA também aguenta, só que tem só 16A nos 12V.

Abraços...

hauhauhauhuauah... essa minha fonte é fogo, hehe.

Sou muito fã da série BKV, por mais estranho que isso possa parecer. Eu valorizo uma fonte que realmente fornece a potência que declara e que ainda possui suas defesas funcionando. Eficiência e distribuição de potência é outros quinhentos, visto que é uma fonte antiga.

O modelo de 350w já pode ser encontrado na faixa de R$ 100 aqui no RJ. Pra mim é disparada a melhor opção econômica.

• Curtir 1
Postado

Entre essas duas é claro a ST-620PAF, fonte excelente.

Se bem que uma 460APS já daria com o pé nas costas.

• Curtir 1
Postado

Será que uma OCZ StealthXStream 500W roda essa configuração com overclock?

Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal.

Estarei trocando de Mobo provavelmente até final desse mês.

Pegarei uma ASUS M2N-SLI.

Queria saber se a fonte que tenho aqui, uma MTEK de 650w ( 450w reais ) aguentaria a seguinte configuração: Link da fonte: http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=102

Athlon 64 3500+

ASUS M2N-SLI

XFX GF 9600 GT

2gb DDR 2 ( 2 Corsair de 512Mb e 1Gb Kingston )

HD de 80Gb Western Digital

DVD-ROM Sata Phillips

2 Fan's ( 1 de 80mm com 3 led's e um de 120mm sem led )

Vi na configuração da minha assinatura, através do site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine o meu consumo fica em torno de 280W no total. Sendo que uso 2 fontes atualmente, a MTEK é apenas para a placa de video. A outra fonte uma Dell de 280w reais, tive que usar por causa da MoBo da Dell que exige apenas a fonte padrão deles.

Tava querendo manter a minha MTEK até setembro, pois pegaria uma Satellite SL 8600 de 600W no PY... Outra coisa, é uma fonte boa essa da Satellite?

Abraços

• Curtir 1
Postado

Galera minha config.:

Intel core 2 quad 9300

Gigabyte 8800gt 512(manual recomenda fonte de 450w)

1 HD sata

3 Fan( 1-120mm 2-80mm)

1 gravador dvd LG(pretendo botar 2)

Placa de TV

2gb ddr2 800 super talent

• Curtir 1
Postado

Boa Noite.

Instalei minha fonte Zalman 360APS. O problema é que o ventilador dela está muito fraco.. Coloca a mão atrás e não sinto nenhum ventinho sendo retirado do gabinete. O que pode está acontecendo ?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não está acontecendo absolutamente nada de anormal! Ora, a fonte não aquece, tem ventilador indicado para ser silencioso e tá trabalhando da forma desejada!

Não procure problemas onde eles não existem!:D

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Boa Noite.

Instalei minha fonte Zalman 360APS. O problema é que o ventilador dela está muito fraco.. Coloca a mão atrás e não sinto nenhum ventinho sendo retirado do gabinete. O que pode está acontecendo ?

Bem vindo ao mundo sdas fontes decentes. Isso tudo que você vê e sente ai é o comportamento normal. Agora, se você sentir falta daquele ruído ensurdecedor e vento quente que saia por detrás de seu gabinete, com as fontes genéricas ou de baixo valor. coloque um aquecedor daqueles de venbto quente sobre o seu gabinete.

O arrefecimento desse tipo de fonte de alta prerformance é o mínimo possível, mas seguro, e com ruído também mínimo.

Acostume-se pois vais ficar com ela, se depender dela, por muitos anos...

Lembre-se que a função principal do ventilador da fonte não é a de arrefecer o seu gabinete e sim a de arrefecer a própria fonte.

Abraço...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Boa Noite.

Não está acontecendo absolutamente nada de anormal! Ora, a fonte não aquece, tem ventilador indicado para ser silencioso e tá trabalhando da forma desejada!

Não procure problemas onde eles não existem!:D

Só complementando o que Meiraneto disse, o cooler da fonte trabalha de acordo com a temperatura da mesma, quanto maior, mais rápido o cooler trabalha e vice-versa.

Quando tiver horas jogando seguidamente, pode perceber, o pequeno aumento na rotação do cooler da fonte.

Ela tá custando R$300.

O preço está bom, pode pegar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Ola pessoal.

Estarei trocando de Mobo provavelmente até final desse mês.

Pegarei uma ASUS M2N-SLI.

Queria saber se a fonte que tenho aqui, uma MTEK de 650w ( 450w reais ) aguentaria a seguinte configuração: Link da fonte: http://www.mtek.com.br/index.asp?Page=produtos.asp&Id=102

Athlon 64 3500+

ASUS M2N-SLI

XFX GF 9600 GT

2gb DDR 2 ( 2 Corsair de 512Mb e 1Gb Kingston )

HD de 80Gb Western Digital

DVD-ROM Sata Phillips

2 Fan's ( 1 de 80mm com 3 led's e um de 120mm sem led )

Vi na configuração da minha assinatura, através do site http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine o meu consumo fica em torno de 280W no total. Sendo que uso 2 fontes atualmente, a MTEK é apenas para a placa de video. A outra fonte uma Dell de 280w reais, tive que usar por causa da MoBo da Dell que exige apenas a fonte padrão deles.

Tava querendo manter a minha MTEK até setembro, pois pegaria uma Satellite SL 8600 de 600W no PY... Outra coisa, é uma fonte boa essa da Satellite?

Abraços

1º Você usa uma 9600GT com um A64 3500+ ? Quer gargalo mosntruoso o.O Sugiro que troque de processador.

Essa Mtek tem linhas de 12V muito fracas para as configurações atuais, somente 15A, as linhas fortes dela são as 3 e 5V, ideias para configurações mais antigas.

Eu recomendaria trocar de fonte sim. Sugiro uma Corsair 450-VX, 289,00 na OficinadoBits.

Se essa Satellite for a fabricada pela Solytech, modelo SL-8600EPS é uma boa sim.

• Curtir 1
Postado

Galera comprei um computador, e cometi uma burrada, esqueci da fonte... hahah. pensava que a minha Gamer 700W resolveria o problema, mas pelo q vi tem 245W reais apenas... e ploft. descartada.

Fiquei cheio de peças e com medo de liga-las nessa porqueira da Gamer...

A config do meu PC:

Placa Mãe Intel DP35 DPM

Processador Core 2 Quad Q6600 BOX

Placa de Vídeo GeForce 8800 GT 512MB

2 x HD Maxtor STM3250310A0S ( 250GB 7200RPM 8mb )

2 x Memória Kingston 2gb 800mhz DDR2

pra ajudar meu gabinete possui 2 exaustores, sendo q 1 é gigante:

01 cooler 12cm de diâmetro com efeito luminoso no painel frontal

01 cooler de 22 cm de diâmetro no painel lateral

Como o dinheiro foi quase todo embora com essas configs, sobrou uns 250 reais no maximo pra eu comprar essa fonte de ultima hora, e no meu Estado(ES), é tudo muito caro! Teria alguma fonte que aguente o talo e q nao seja muito cara?

Desde já agradeco

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Galera comprei um computador, e cometi uma burrada, esqueci da fonte... hahah. pensava que a minha Gamer 700W resolveria o problema, mas pelo q vi tem 245W reais apenas... e ploft. descartada.

A config do meu PC:

Placa Mãe Intel DP35 DPM

Como o dinheiro foi quase todo embora com essas configs, sobrou uns 150 reais no maximo pra eu comprar essa fonte de ultima hora, e no meu Estado(ES), é tudo muito caro! Teria alguma fonte que aguente o talo e q nao seja muito cara?

Desde já agradeco

Vê se consegue achar a Extream Superflower Fex-45T12.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A config do meu PC:

Placa Mãe Intel DP35 DPM

Como o dinheiro foi quase todo embora com essas configs, sobrou uns 250 reais no maximo pra eu comprar essa fonte de ultima hora, e no meu Estado(ES), é tudo muito caro! Teria alguma fonte que aguente o talo e q nao seja muito cara?

Desde já agradeco

Seus HD's estão ligados em RAID?

Fez algum OC?

Se você conseguir espremer seu orçamento ai: Corsair 450VX por 289,00 na OficinadosBits.

• Curtir 1
Postado
Se você conseguir espremer seu orçamento ai: Corsair 450VX por 289,00 na OficinadosBits.

Bom, no site medidor: extreme, deu uns 500W heheh, dai eu fiquei na duvida, essa dai de 450W Reais supriria? E o site da Extreme é REAL certo?

Bom, quanto a

Extream Superflower Fex-45T12.

Ela seria 450W também e o preco achei bom... por R$173,00 na OficinadosBits. ( Seria uma boa marca também? )

Mas ai vem a mesma duvida quanto a corsair... 450W daria?

Achei dela 550W Reais 73% ef. por R$ 266,00 no mesmo site:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4231

até agora esta seria a de melhor Custo-Beneficio pra mim, eXtream seria uma boa marca?

Esta me supriria?

Achei essa também: Fonte Seventeam ST-450P-CG ATX - R$ 165,00 http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4260

Lembro também que não fiz OC algum, e minha placa mãe, pelo q li, não foi feita pra OverClock. então eu nem arrisco.

Obrigado pela cooperacao de vocês. estou no aguardo

• Curtir 1
Postado
Bom, no site medidor: extreme, deu uns 500W heheh, dai eu fiquei na duvida, essa dai de 450W Reais supriria? E o site da Extreme é REAL certo?

Bom, quanto a

Ela seria 450W também e o preco achei bom... por R$173,00 na OficinadosBits. ( Seria uma boa marca também? )

Mas ai vem a mesma duvida quanto a corsair... 450W daria?

Achei dela 550W Reais 73% ef. por R$ 266,00 no mesmo site:

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4231

até agora esta seria a de melhor Custo-Beneficio pra mim, eXtream seria uma boa marca?

Esta me supriria?

Achei essa também: Fonte Seventeam ST-450P-CG ATX - R$ 165,00 http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4260

Lembro também que não fiz OC algum, e minha placa mãe, pelo q li, não foi feita pra OverClock. então eu nem arrisco.

Obrigado pela cooperacao de vocês. estou no aguardo

Eu iria de Corsair 450VX também, essa extream aí é boa, mas é opção barata, é antiguinha nos padrões de hoje.

Acho que você fez o calculo errado.

Edit: Essa PCG também é antiguinha.

Mas se quiser economizar mesmo, pode pegar essa 450 Extream que o Pierre passou.

Abraços...

• Curtir 1
Postado

heheh, rapaz, tem um ditado q meu pai sempre fala: "O que é um peidinho pra quem tá todo borrado?" Ja paguei 1900 no cpu, pago mais 300 oras.

Bom, Achei no OficinadosBits a Fonte Corsair VX Series CMPSU-450VX VX450W por R$ 289,00 http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4776

Este seria um bom preço? A minha maior preocupaçao foi o fato do site calculador ter me indicado +-500W pra minha config... hehehe

Mas, se você garantir q essa da corsair me atenderia por um booom tempo, sem perder minhas preciosissimas placas.. heheh (brincadeira)

Eu comprarei...

obrigado pela ajuda. Aguardo o retorno

• Curtir 1
Postado
heheh, rapaz, tem um ditado q meu pai sempre fala: "O que é um peidinho pra quem tá todo borrado?" Ja paguei 1900 no cpu, pago mais 300 oras.

Bom, Achei no OficinadosBits a Fonte Corsair VX Series CMPSU-450VX VX450W por R$ 289,00 http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4776

Este seria um bom preço? A minha maior preocupaçao foi o fato do site calculador ter me indicado +-500W pra minha config... hehehe

Mas, se você garantir q essa da corsair me atenderia por um booom tempo, sem perder minhas preciosissimas placas.. heheh (brincadeira)

Eu comprarei...

obrigado pela ajuda. Aguardo o retorno

Já te falei, você calculou errado, suporta tranqüilo cara.

Tá um preço excelente, e se comprar bem vindo ao clube das pessoas com fontes boas e com PFC ativo.

--------------------

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q6600 G0 2400 MHz Kentsfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 2 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 2 Fans 80mm; 1 Fan 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 95 %

Recommended Wattage: 287 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
4.9 A 8.3 A 19.1 A

Recommended UPS rating: 500 VA

--------------------------------------

287/0,7= 410W.

Suporta tranquilo.

Abraços...

• Curtir 1
Postado
1º Você usa uma 9600GT com um A64 3500+ ? Quer gargalo mosntruoso o.O Sugiro que troque de processador.

Essa Mtek tem linhas de 12V muito fracas para as configurações atuais, somente 15A, as linhas fortes dela são as 3 e 5V, ideias para configurações mais antigas.

Eu recomendaria trocar de fonte sim. Sugiro uma Corsair 450-VX, 289,00 na OficinadoBits.

Se essa Satellite for a fabricada pela Solytech, modelo SL-8600EPS é uma boa sim.

Opa. Não na linha 12v dela são 19a amperes segundo a etiqueta, e eu testei ela em um multimetro e realmente fornece os 19A. Sendo assim, será que posso manter ela com a M2N- SLI, ou espero pra comprar a Satellite em setembro e guardo a MoBo até até lá?

E sim a Satellite que vou pegar é a SL-8600EPS fabricada pela Solytech porém com etiqueta da Satellite.

Valeu ae. abraço!

• Curtir 1
Postado
Opa. Não na linha 12v dela são 19a amperes segundo a etiqueta, e eu testei ela em um multimetro e realmente fornece os 19A. Sendo assim, será que posso manter ela com a M2N- SLI, ou espero pra comprar a Satellite em setembro e guardo a MoBo até até lá?

E sim a Satellite que vou pegar é a SL-8600EPS fabricada pela Solytech porém com etiqueta da Satellite.

Valeu ae. abraço!

como você testou as linhas de 12V com um multímetro ?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!