Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Bom, meu amigo está querendo fazer um upgrade no PC dele. O que pretendemos fazer é trocar a placa mãe do PC, para que possamos usar memórias DDR3 e, futuramente, ele irá trocar o processador por um quad core.

O PC dele é um Dell Dimension E520, a placa de vídeo é a ATI X1300 Pro. Link para descrição dele: http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/dimen_e520?c=us&cs=22&l=en&s=dfh

Pensei em uma placa ASUS P5QC, que não é cara e suporta DDR3. Inicialmente pensamos em trocar a placa mãe mantendo TUDO menos as memórias, que seriam substituidas por 2gb DDR3 1333.

Ficaria isso:

-Placa mãe ASUS P5QC;

-2x1gb DDR3 1333 ou 1x 2gb DDR3 1333;

-Placa de vídeo ATI X1300 Pro;

-Processador Pentium D 2.66

Agora duas coisas que me surgiram que não soube responder foram:

-Essa placa mãe serve nesse gabinete da Dell?

-A fonte que vem nesse PC funcionaria com essa placa? E ainda sim, ela é suficiente para essa configuração?

-Creio que não sirva, mas posso estar errado. Veja no manual as dimensões do gabinete e compare com as da placa mãe.

-Sim, é suficiente. Não vai mudar muita coisa pois você apenas irá trocar a placa mãe.

Bom Dia,

Há um tempo atrás havia perguntado se a minha fonte aguentaria certa configuração. Pois bem, fui pesquisar sobre a placa de vídeo que tinha escolhido, ATI Radeon HD 3870, e percebi poderia gastar menos dinheiro em uma placa melhor, a NVIDIA GF 8800gt ddr3 512mb.

Quando postei no forum recebi respostas positivas de que minha fonte, uma seventeam ST-420BKV-03F de 420W reais, aguentaria os seguintes componentes incluindo a placa ATI escolhida por mim equivocadamente:

MB P4 S775 ASUS P5Q SOM/GBLAN/SATA /DDR2 CORE 2 DUO-GREEN

INTEL 775P CORE 2 DUO E6850 3.0 4MB/1333MHZ BOX

2 X MEM DDR2 2GB 667 CL5 DIMM KINGSTON

Mas agora pergunto aos senhores se essa fonte citada acima aguentaria esses componentes mais uma 8800gt da nvidia

Agradeço-lhes desde já e peço-lhes que se houver alguma irregularidade nessas peças (imcompatibilidade, etc) que tenha passado despercebida por mim que os senhores possam avisar-me.

Obrigado.

Atenciosamente,

Gabriel Rodrigues

Supondo que você tenha mais 1 HD ou 2, gravador/leitor de CD/DVD, vai aguentar sim.

• Curtir 1
Postado

Olá a todos!

Comprei um PC novo recentemente com a fonte HuntKey 550W Green Star - LW-6550HG, porém hoje vi aqui no site o teste, feito com a mesma (versão SG, que só muda a ventoinha) e fiquei bastante preocupado com meu PC. Segundo o teste, ela explode quando de alcançar sua máxima potencia (550W). Porém, creio eu que meu PC não utiliza mais de 70% da potência rotulada (550W) dessa Fonte.

Gostaria de várias opiniões acerca deste fato:

1 - Será que devo mudar de fonte?

2 - O que eu ganharia com isso?

3 - Estaria trocando mais por Necessidade (urgência), ou segurança?

4 - O que poderia acontecer se eu não a trocasse?

Minha config é:

Processador: Q9400

Placa-Mãe: Asus P5Q

Placa de Vídeo: Sapphire HD 4850

HD: Seagate 500GB (32MB Buff~)

2 gravadores LG

Caso realmente eu necessite, gostaria de indicações de Fontes boas para meu PC. Seria 450VX (Corsair) uma boa escolha? Em que ela se diferencia da Huntkey (além de não explodir claro)?

Pretendo comprar um subwoofer 5.1, e, talvez, se houver necessidade, uma placa de som off para meu sistema.

Agradeço antecipadamente aos que puderem colaborar :)

• Curtir 1
Postado
ah beleza

tudo depende do preço que eu vou achar aqui tambem

Mas você disse que o bom seria eu levar a Cooler Master 460W, mas não entendi porque. Com ela vai ficar melhor mesmo ou so vai ser melhor porque se eu quiser no futuro trocar outra peça no meu pc ja vou ter uma fonte boa?

Sim, ela será boa quando você for trocar alguma peça no futuro, principalmente a placa de vídeo...[]

Olá a todos!

Comprei um PC novo recentemente com a fonte HuntKey 550W Green Star - LW-6550HG, porém hoje vi aqui no site o teste, feito com a mesma (versão SG, que só muda a ventoinha) e fiquei bastante preocupado com meu PC. Segundo o teste, ela explode quando de alcançar sua máxima potencia (550W). Porém, creio eu que meu PC não utiliza mais de 70% da potência rotulada (550W) dessa Fonte.

Gostaria de várias opiniões acerca deste fato:

1 - Será que devo mudar de fonte?

2 - O que eu ganharia com isso?

3 - Estaria trocando mais por Necessidade (urgência), ou segurança?

4 - O que poderia acontecer se eu não a trocasse?

Minha config é:

Processador: Q9400

Placa-Mãe: Asus P5Q

Placa de Vídeo: Sapphire HD 4850

HD: Seagate 500GB (32MB Buff~)

2 gravadores LG

Caso realmente eu necessite, gostaria de indicações de Fontes boas para meu PC. Seria 450VX (Corsair) uma boa escolha? Em que ela se diferencia da Huntkey (além de não explodir claro)?

Pretendo comprar um subwoofer 5.1, e, talvez, se houver necessidade, uma placa de som off para meu sistema.

Agradeço antecipadamente aos que puderem colaborar :)

Eu particularmente tenho um pé atrá com a Huntkey hj em dia, é porque eu já "sofri desse mal"...

Se você puder comprar uma Corsair VX450, seria uma boa, com uma config. dessas é melhor não arriscar...

• Curtir 1
Postado

Inaua

Só pra entende direito, ali nos fans (ventiladres) tu coloco 4 de high performance de 120mm...

isso seria o q no pc? XD

como descubro ql o meu?

e pra complementar...

q seriam SSD Drives (Solid State Disk)? e os externe device seriam coisas como webcam?

valeu

• Curtir 1
Postado
Só pra entende direito, ali nos fans (ventiladres) tu coloco 4 de high performance de 120mm...

isso seria o q no pc? XD

como descubro ql o meu?

São fans com uma performance boa, altas rotações com baixo ruido, um bom CFM(Cubic Feet per Minute=Pés Cubicos por Minuto mede a quantidade de ar q a ventoinha é capaz de deslocar) como esse:

http://www.directron.com/a2368.html

Pra você descobrir o seu você geralmente olha na caixa em q ele veio ou na etiqueta q tem nele...

e pra complementar...

q seriam SSD Drives (Solid State Disk)?

Sim, drive de estado sólido, usados no MacBook Airs.

e os externe device seriam coisas como webcam?

Externe Device são os periféricos conectados através do USB, como webcam, pendrive, HDs externos e etc...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O que a Corsair VX450 tem que a Huntkey 550 não tem:

1) PFC ativo;

2) Eficiência elevada, superior a 80%, por sinal é homologada no Programa 80Plus;

3) Garantia de 3 Anos no Brasil (lá fora são 5 anos);

4) Corrente da ordem de 33 Amperes nas linhas de 12 Volts (a Huntkey não declara a sua corrente em modo combinado nas linhas de 12 Volts;

5) Potência declarada de 450 Watts, se sabendo que fornece mais enquanto a Huntkey declara 550, mas se sabe e que não chega a 450 Watts.

6) Fan com rolamentos e não com embuchamento como da Huntkey;

7) Transistores MOSFET e não bipolares como os da Huntkey, usados em fontes AT;

8) Um fabricante chamado Seasonic (um dos melhores fabricantes de fonte do mundo).

Abraço...

• Curtir 1
Postado
O que a Corsair VX450 tem que a Huntkey 550 não tem:

1) PFC ativo;

2) Eficiência elevada, superior a 80%, por sinal é homologada no Programa 80Plus;

3) Garantia de 3 Anos no Brasil (lá fora são 5 anos);

4) Corrente da ordem de 33 Amperes nas linhas de 12 Volts (a Huntkey não declara a sua corrente em modo combinado nas linhas de 12 Volts;

5) Potência declarada de 450 Watts, se sabendo que fornece mais enquanto a Huntkey declara 550, mas se sabe e que não chega a 450 Watts.

6) Fan com rolamentos e não com embuchamento como da Huntkey;

7) Transistores MOSFET e não bipolares como os da Huntkey, usados em fontes AT;

8) Um fabricante chamado Seasonic (um dos melhores fabricantes de fonte do mundo).

Abraço...

Puts, outra aula como sempre... Eu já tive uma huntkey e adivinha... perdi minha 8600GT q era a TOP dos TOP na época... fiquei fulo da vida!:angry:

• Curtir 1
Postado

Bem, li diversos tópicos sobre, fiz o cálculo de consumo da minha máquina bonitinho... e imagino que se perguntar "vocês recomendam essa fonte para esta configuração", a resposta é não.

Contudo, todavia e entretanto, estou correndo algum risco ou fazendo uma !#!# muito grande usando uma Cooler Master RS-460-PMSR-A3 (eXtreme Power Plus 460 W) na configuração abaixo (é que a verba realmente encurtou... a velha história do "pastel" que pensa na fonte por último)?

Placa mãe: Asus p5q

Processador: intel Q9300

vídeo: HD 4870

2 hds sata, 2x2gb ddr2 800, 1 dvdrw, nenhuma ventoinha excepcional...

Creio que a fonte consiga suprir minhas "necessidades básicas", mas não sei se de forma segura.

O que me dizem? Dá pra segurar a onda uns meses ou nem ligo o pc com ela?

• Curtir 1
Postado
Creio que a fonte consiga suprir minhas "necessidades básicas", mas não sei se de forma segura.

O consumo total é de aprox. 310W, então ela deve aguentar sem problemas. Essa fonte é de 420 W totais.

Um sistema como o seu merece um investimento em uma fonte melhor, mas a atual deve ser suficiente para ele.

• Curtir 1
Postado

Eu não arriscaria com uma config. dessas , pegaria uma Corsair VX450 q é muito mais fonte q a CoolerMaster 460W (q é boa tb)...

• Curtir 1
Postado

Obrigado pessoal!

É, que dava eu já tinha feito as contas, mas daí talvez a corrente máx. da saída de 12v talvez não fosse suficiente... ou sei lá.

Mas bem, eu seguro as pontas, depois compro uma fonte que esse pc merece :D

• Curtir 1
Postado

MB - Asus M3A78-EM

PROC - Atlhon X2 5600+ ( de preferência com over de 3,1 ~ 3,3 ghz )

MEM - 2x 2gb Kingston pc 6400 800 mhz

DRIV - 1 Gravador de DVD LG Sata 2 ( sem mais especificaçoes ainda nao comprei ^^ )

HD - Seagate 500gb 7200 rpm 32mb

VGA - ATI HD4870

Fonte .. bom essa minha duvida .. uma fonte de 450W reais deve aguentar ( eu acho )

mas pensso em fazer up para um Phenom II por +4gb de mem ( totalizando 8gb )

e adicionar 1 Gravador de Blu-Ray ( quando os preços baixarem assim como os do Phenom II daqui um certo tempo )

o que quero saber é se um fonte Seventeam 550W reais ( que na verdade sao 400 e pouco ) aguentaria essa segunda configuração ( o UP ) .. e/ou se uma Corsair 450W reais ( ou na pior das hipoteses uma 550W reais ) seria minha unica opção ..

[]'s desde ja agradeço

• Curtir 1
Postado
Fonte .. bom essa minha duvida .. uma fonte de 450W reais deve aguentar ( eu acho ) mas pensso em fazer up para um Phenom II por +4gb de mem ( totalizando 8gb ) e adicionar 1 Gravador de Blu-Ray ( quando os preços baixarem assim como os do Phenom II daqui um certo tempo )

o que quero saber é se um fonte Seventeam 550W reais ( que na verdade sao 400 e pouco ) aguentaria essa segunda configuração ( o UP ) .. e/ou se uma Corsair 450W reais ( ou na pior das hipoteses uma 550W reais ) seria minha unica opção ..

[]'s desde ja agradeço

O CHD fez um teste de uma Seventeam 550W e ela entregou 630W a 49°C , a ST-550P-AG, leia o teste

http://clubedohardware.com.br/artigos/1597

E aguenta o seu UP sim, mas Corsair é Corsair né.

• Curtir 1
Postado

obrigado inaua .. vou ver o que faço ..

a diferença entre a Corsair 550VX e a Seventeam 550W .. ficaria em 100 reais pra mim ( 229 e 328 - sendo que a seventeam compraia numa loja fisica e a Corsair no ML )

então .. ja que as duas fontes aguentam o tranco ( o que sempre foi minha prioridade , ja sofri com fonte generica até entender o que representava uma fonte num pc ) se sobrar dinheiro e vontade de comprar no ML compro a Corsair .. senao vou de Seventeam mesmo =D

ps.: fiz um calculo de quanto o pc gastaria e ficou em 360W na configuração pós UP .. e 470 e poucos ( ach o que foi isso ^^ ) com 2 4870 em crosfire ..

com 3 fan 120mm e 1 de 80mm ..

está certo? ou tenho que melhorar meus calculos ^^

usei esse site - http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

[]'s e obrigado novamente

• Curtir 1
Postado
ps.: fiz um calculo de quanto o pc gastaria e ficou em 360W na configuração pós UP .. e 470 e poucos ( ach o que foi isso ^^ ) com 2 4870 em crosfire ..

com 3 fan 120mm e 1 de 80mm ..

está certo? ou tenho que melhorar meus calculos ^^

usei esse site - http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

[]'s e obrigado novamente

Está certo sim, ainda mais com duas 4870 em CrossFire...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

bom dia/tarde/noite (não sei que hora vai ler isso :lol:)

quero fazer upgrade no pc mas quero trocar a fonte tambem ja que é uma generica de 450w. a configuração que sera usada é a seguinte.

Athlon x2 4200+ AM2 (Brisbane)

2GB Memoria RAM DDR2 800 Kingston (dual channel)

HD80GB Maxtor SATA + HD250GB Samsung SATA

Pl. Mãe PCCHIPS A33G

Pl. Video Geforce entre 8400 e 8600 (to em duvida)(atualmente geforce 7300LE)

Gravador DVD TSSTcorp IDE

Leitor de Cartão de Memoria.

2 Fan de 80mm

Quero trocar a fonte para fazer melhorias e pretendo deixar o pc funcionando 24 horas para participar do Folding@home e outras aplicações.

• Curtir 1
Postado

Athlon x2 4200+ AM2 (Brisbane)

2GB Memoria RAM DDR2 800 Kingston (dual channel)

HD80GB Maxtor SATA + HD250GB Samsung SATA

Pl. Mãe PCCHIPS A33G

Pl. Video GeForce entre 8400 e 8600 (to em duvida)(atualmente GeForce 7300LE)

Gravador DVD TSSTcorp IDE

Leitor de Cartão de Memoria.

2 Fan de 80mm

Quero trocar a fonte para fazer melhorias e pretendo deixar o pc funcionando 24 horas para participar do Folding@home e outras aplicações.

Párabens pela iniciativa de participar do Folding@home, já q vai deixar o pc 24 horas ligado te recomendo a Corsair VX450, outras fontes com mesma potência e preço mais baixo não são recomendadas já que o pc vai estar 24h ligado. Essa fonte aí é parruda, guerreira além de ser uma "Corsair".:)

• Curtir 1
Postado

O consumo total fica abaixo de 230W mesmo incluindo uma 8600GT; uma fonte de 300 ou 350 W já atende com boa folga.

As melhores opções seriam a Zalman ZM360B-APS e as Seventeam ST-380PAS ou ST-400PAD.

Uma opção de menor custo, mas não tão boa, seria a Coolermaster RS-460-PMSR-A3 de 420W.

Obs.: a fonte indicada pelo colega Inaua é excelente e deve ser considerada se você. a encontrar por bom preço.

• Curtir 1
Postado

Fiz essa pergunta erroneamente no meu topico: http://forum.clubedohardware.com.br/ajuda-configuração-alto/610144

Agora que descobri que ha esse topico especifico para tal tipo de duvida

Minha configuração sera assim:

Asus P5Q Deluxe

Intel Core 2 Quad Q9550

4Gb DDR2 G.Skill 800Mhz

Sapphire Radeon HD 4870X2

2 HDs Seagate 1Tb

Placa de Som Creative

Thermaltake Armor LCS (4 ou 5 ventoinhas se nao me engano mais watercooler)

Uma Corsair TX 650W aguenta minha configuração com O.C. nas memorias e no processador?

• Curtir 1
Postado

Preciso da ajuda de vocês novamente.

Qual dessas abaixo eu devo comprar?

Para a seguinte configuração?

VGA ati radeon 4850

e o resto esta na minha assinatura.

Queria uma até R$200,00

Desde ja agradeço

• Curtir 1
Postado

Galera eo seguinte:

Qual dessas Placas a minha fonte aguenta?

serie 8xxx

serie 9xxx

hd 3xxx

hd 4xxx

o resto da configuração e a fonte citada estão na minha assinatura!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!