Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Obrigado Vitor. Consegui encontrar Seasonic S12II 430W por R$221, o mesmo preço da Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2, pensando no futuro seria mais vantajoso comprar a Corsair, porém como ela é 500W há algum problema ?

Abç

Infelizmente essa Seasonic tá bem cara esses dias, sendo um mau custo x benefício, eu mesmo comprei a minha por 159 :X

Enfim, você tem 2 alternativas, comprar a Antec NeoEco 400C:http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Ou a Seasonic S12II 520W:http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:737/fonte-seasonic-520w-s12ii-520bronze

Eu recomendo você pegar a NeoEco 400C, pois você só vai precisar dos 520W da Seasonic, se for fazer um upgrade grande, tipo uma placa de vídeo como a GTX570 e fazer um overclock alto no seu processador, se não estiver pensando em fazer isso, pega a antec, pois você vai jogar dinheiro fora se pegar a Seasonic;)

EDIT: nem citei a corsair porque a da Seasonic está pelo mesmo preço, e tem mais eficiência e sem falar que a linha CX da Corsair, é a linha de entrada.

• Curtir 1
Postado

Discordo sobre jogar dinheiro fora com Seasonic.

Obrigado Vitor. Consegui encontrar Seasonic S12II 430W por R$221, o mesmo preço da Fonte Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2, pensando no futuro seria mais vantajoso comprar a Corsair, porém como ela é 500W há algum problema ?

Abç

Qual é a sua visão de futuro? Pois se for gastar menos de R$1500 em placa de vídeo, pode escolher a Seasonic S12II mesmo. É muito mais fonte que qualquer Corsair CX, com componentes de qualidade menor e tecnicamente mais durável.

• Curtir 1
Postado

Qual a fonte ideal para um bom aproveitamento dessas configurações...

Intel® Core i7 870 @ 2.93GHz

RAM: Kingston 2048mb x4 8,00 GB

Win 7 Home Premium 64 Bits

HD Seagate 1,5 TB

NVIDIA GeForce 9600 GT PCI-E

Fonte: Home Tech 250W PX-250W ATX V2.3

Placa mãe: Foxconn H55M-S

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

HD Seagate 1,5 TB

Obrigado.

Até se você colocar uma HD7950 aí, as seguintes fontes são as melhores:

Seasonic 430

Antec HCG-400

Ãntec NeoECO 400C

• Curtir 1
Postado

Programer, é jogar dinheiro fora porque tem a Seasonic de 520W pelo mesmo preço, sacou?;)

EDIT: ah, entendi errado o ponto em que você discordou, mas o projeto da NeoEco 400C não é bom? porque ela custa 140 mais ou menos e a S12II 220, ou seja 80 reais, e pra quem não tem muito dinheiro disponível e não vai usar tanta potencia, é uma quantia considerável...

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas Vitor e progamer. Achei uma calculadora de fontes de alimentação do site newegg :

http://images10.newegg.com/BizIntell/tool/psucalc/index.html?name=Power-Supply-Wattage-Calculator

A potência indicada foi de 331 W. Segundo o site da justshop a eficiência da fonte Antec NeoEco 400C é de 80%~85%, assim a potencia real é de 320W~340W o que me parece insufuciente.E em um outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-escolher-sua/996721

A fonte: Corsair CX430 V2 apresenta uma eficiência entre 81% e 85% o que da um valor entre 348W e 365,5 que me parece ser mais aceitável, mas mesmo assim com uma folga muito pequena. Devo ficar com essa Corsair ou procurar fontes entre 450W e 500W ?

Obg

Abç

Obg

post-954966-13884961968005_thumb.jpg

• Curtir 1
Postado

Saudações colegas do fórum, tenho algumas peças para montar um micro para venda e gostaria de saber se a fonte que tenho em casa sobrando seguraria essa configuração: processador core2duo E8400, dois pentes de memória corsair de 2Gb cada, placa mãe Intel DG41TY, placa de vídeo XFX Radeon HD 5770 e um HD samsung de 160Gb - a fonte é uma Mtek Big Fan ATX550. Será que ela segura essa configuração? Desde já agradeço pela atenção.

• Curtir 1
Postado
Programer, é jogar dinheiro fora porque tem a Seasonic de 520W pelo mesmo preço, sacou?;)

EDIT: ah, entendi errado o ponto em que você discordou, mas o projeto da NeoEco 400C não é bom? porque ela custa 140 mais ou menos e a S12II 220, ou seja 80 reais, e pra quem não tem muito dinheiro disponível e não vai usar tanta potencia, é uma quantia considerável...

Eu me referia a Corsair CX... Mas se for a Antec Neo Eco, aí sim é interessante economizar.

Obrigado pelas respostas Vitor e progamer. Achei uma calculadora de fontes de alimentação do site newegg :

http://images10.newegg.com/BizIntell/tool/psucalc/index.html?name=Power-Supply-Wattage-Calculator

A potência indicada foi de 331 W. Segundo o site da justshop a eficiência da fonte Antec NeoEco 400C é de 80%~85%, assim a potencia real é de 320W~340W o que me parece insufuciente.E em um outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/quer-escolher-sua/996721

A fonte: Corsair CX430 V2 apresenta uma eficiência entre 81% e 85% o que da um valor entre 348W e 365,5 que me parece ser mais aceitável, mas mesmo assim com uma folga muito pequena. Devo ficar com essa Corsair ou procurar fontes entre 450W e 500W ?

Obg

Abç

Obg

Eficiência de uma fonte é quanto de energia que é aproveitada da rede elétrica, não a potência que uma fonte pode entregar realmente. A potência útil de uma fonte é calculada somando a linha de +12V por 40W, logo a capacidade da Antec Neo Eco é maior (360W em 12V contra os 336W em 12V da Corsair). Mas não é só por causa disso que prefiro a fonte da Antec não. A NeoECO usa capacitores e componentes melhores também.

Saudações colegas do fórum, tenho algumas peças para montar um micro para venda e gostaria de saber se a fonte que tenho em casa sobrando seguraria essa configuração: processador core2duo E8400, dois pentes de memória corsair de 2Gb cada, placa mãe Intel DG41TY, placa de vídeo XFX Radeon HD 5770 e um HD samsung de 160Gb - a fonte é uma Mtek Big Fan ATX550. Será que ela segura essa configuração? Desde já agradeço pela atenção.

Melhor não arriscar, não se sabe os níveis de ripple e de regulação de tensão desta fonte, apesar da sua configuração consumir apenas 230W no máximo. Escolha a Antec Neo Eco 400C ou a Seasonic 430.

• Curtir 1
Postado
Infelizmente essa Seasonic tá bem cara esses dias, sendo um mau custo x benefício, eu mesmo comprei a minha por 159 :X

Enfim, você tem 2 alternativas, comprar a Antec NeoEco 400C:http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:745/fonte-antec-400w-neo-eco-400c

Ou a Seasonic S12II 520W:http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:737/fonte-seasonic-520w-s12ii-520bronze

Eu recomendo você pegar a NeoEco 400C, pois você só vai precisar dos 520W da Seasonic, se for fazer um upgrade grande, tipo uma placa de vídeo como a GTX570 e fazer um overclock alto no seu processador, se não estiver pensando em fazer isso, pega a antec, pois você vai jogar dinheiro fora se pegar a Seasonic;)

EDIT: nem citei a corsair porque a da Seasonic está pelo mesmo preço, e tem mais eficiência e sem falar que a linha CX da Corsair, é a linha de entrada.

amigao, nesse site: www.systechinfo.com.br a seasonic 520w, ta custando só 209 reais. Comprei a minha lá.

• Curtir 2
Postado

Muito obg pelas respostas (:

Esqueci de mencionar que há uma multifuncional EPSON CX7300 ligada ao PC, há algum problema ?

E só encontrei essa fonte Antec no site justshop, é um site confiável ?

• Curtir 1
Postado

Não, não segura. A Mtek ATX550 fornece até 200W, a configuração pode chegar a 280W com over e em estresse, embora não deva passar de 230W in game e sem over. Recomendado aí é 350W. Compradores não valorizam fontes de qualidade, o que pode dificultar a venda do micro se você colocar alguma fonte acima de 100 reais. Algumas das opções mais baratas que suportariam sem riscos a configuração: Sentey 400, Elite Power 400, BFG 450 (essa última, que na verdade é uma Huntkey Green Star 450W remarcada pela BFG, custava 99 reais na WAZ, mas esgotou). De qualquer forma a Antec 400C pode ser encontrada por 30 a mais.

HD Seagate 1,5 TB

Obrigado.

Antec 400 ou Corsair 430. Uma outra opção, gastando um pouco mais, é a Seasonic 520, com bom preço na Guerra Digital. A Seasonic 430 retornou à venda na NewEgg, o que é indício de que pode retornar também às lojas brasileiras.

• Curtir 1
Postado

quero comprar uma fonte que aguente uma ati hd 4550

queria saber uma barata e que aguente

eu estava de olho nessa aqui de 350w

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223859103-fonte-bluecase-350wts-real-reais-atx-24-pinos-_JM

é 350w reais mesmo?

intel celeron dual core e3400

2gb de ram

160 hd

g41t-r3 (g41 intel)

obs a placa ainda vou comprar só estou em duvida se essa fonte banca a placa de video

• Curtir 1
Postado

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223859103-fonte-bluecase-350wts-real-reais-atx-24-pinos-_JM

é 350w reais mesmo?

2gb de ram

160 hd

g41t-r3 (g41 intel)

obs a placa ainda vou comprar só estou em duvida se essa fonte banca a placa de video

Se a fonte é de "watt real", "potência real", "fonte real" ou de "5 real", não interessa... :lol:

O que quero dizer é que essas nomenclaturas não vão dizer se uma fonte é de qualidade ou não. E no caso, essa fonte é uma genericona, porém vai dar conta dessa configuração pois qualquer fonte Wisecase/Bluecase dá conta de um consumo de 120W sem riscos. Porém recomendo gastar mais e procurar fontes das marcas Antec, Seasonic, XFX ou Corsair.

• Curtir 1
Postado

Ola boatarde

Procuro uma fonte que suporte a seguinte configuração:

Mobo: ASUS F1A75-V-PR0

CPU: AMD A3400

RAM: 6G DDR 3

HD: SEAGATE SATA III 500G

Pretendo futuramente adquirir uma Placa de video da serie 5xxx e/ou 6xxx ATI.

Marcas como Corsair, Seasonic e XFX parecem ser bastante recomendadas. Tava pensando numa corsair tx650m, ou num modelo antigo 550vx. Ate $400,00 ou $350,00. Agradeço sugestões, obrigado.

• Curtir 1
Postado
Ola boatarde

Procuro uma fonte que suporte a seguinte configuração:

Mobo: ASUS F1A75-V-PR0

CPU: AMD A3400

RAM: 6G DDR 3

HD: SEAGATE SATA III 500G

Pretendo futuramente adquirir uma Placa de video da serie 5xxx e/ou 6xxx ATI.

Marcas como Corsair, Seasonic e XFX parecem ser bastante recomendadas. Tava pensando numa corsair tx650m, ou num modelo antigo 550vx. Ate $400,00 ou $350,00. Agradeço sugestões, obrigado.

Assim fica muito complicado. Você pode adquirir de uma Radeon HD 6450 até uma Radeon HD 5970... Seja mais exato com o modelo da placa de vídeo que quer adquirir...

• Curtir 1
Postado
Boa tarde , vocês podem me indicar uma fonte que aguente a placa de video Radeon HD 6850 ?

Amigo Lucas, seja bem vindo ao CDH!

Para indicação de uma fonte apropriada, os amigos do tópico precisam saber qual é a sua configuração completa!

Volte a postar com estas informações que eles lhe indicarão uma fonte!

Grande abraço!

• Curtir 1
Postado
Boa tarde , vocês podem me indicar uma fonte que aguente a placa de video Radeon HD 6850 ?

Mesmo que coloque um over extremo ou meia dúzia de HDs, uma fonte de 400W de qualidade seria o suficiente. Seasonic 430, Antec 400.

• Curtir 1
Postado

é 350w reais mesmo?

2gb de ram

160 hd

g41t-r3 (g41 intel)

Só para complementar, watts real pode ser qualquer valor. O que alimenta o micro é watts, potência, e não watts real. O anunciante ali no ML não promete potência nenhuma e sim wts, cujo significado inexiste. Já o fabricante promete 350W Real e 280W, ou seja, 20A na linha +12V. Se ela tiver de fato os 280W prometidos pela BlueCase, suporta com muita e muita folga a configuração. Restaria ver com qual qualidade.

• Curtir 1
Postado

Olá pessoal, eu estou numa dúvida danada em relação a minha fonte, não sei se ela vai suportar a placa de video que eu quero colocar, já procurei na internet, já calculei de tudo quanto é jeito, e vi vários resultados diferentes. Eu estou querendo comprar uma placa GTX550 Ti, e no momento minha configuração é a seguinte:

placa mãe: gigabyte gaep31ds3l

Core 2 Quad 2.33 Q8200( sem over, porque eu não sei fazer, hehe)

2 hds samsung 1 Tb sata II 7200rpm, 1 x 500 Gb maxtor e 1x 1,5 Tb Seagate 5900 rpm

2 x 2 gb memoria titan

2x gravador de DVD

HAF 932 ( com 7 fans)

2 controladores de fan

Placa de tv

Cooler N520

Placa de video 9400 GT 512 mb

FONTE: OCZ 550W Fatality

Será que minha fonte vai dar conta da GTX 550 Ti? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

• Curtir 1
Postado
Assim fica muito complicado. Você pode adquirir de uma Radeon HD 6450 até uma Radeon HD 5970... Seja mais exato com o modelo da placa de vídeo que quer adquirir...

Ola boanoite,

pois é ignacho, não entendo muito de placas de video, mas uma que saisse por $400,00 e que fosse possivel jogar jogos atuais, pelo menos, no "mid end". Jogos como hamachi, jogos de corrida (gta por exemplo), fifa, age of empires e similares, prince of persia.

Bem quanto a fonte, vi uma xfx de 650w por $450, na net. Uma que tivesse pelo menos 2 conectores pci-e 6/8 pinos e dois de 6 pinos.

Obrigado de novo.

• Curtir 1
Postado
Olá pessoal, eu estou numa dúvida danada em relação a minha fonte, não sei se ela vai suportar a placa de video que eu quero colocar, já procurei na internet, já calculei de tudo quanto é jeito, e vi vários resultados diferentes. Eu estou querendo comprar uma placa GTX550 Ti, e no momento minha configuração é a seguinte:

placa mãe: gigabyte gaep31ds3l

Core 2 Quad 2.33 Q8200( sem over, porque eu não sei fazer, hehe)

2 hds samsung 1 Tb sata II 7200rpm, 1 x 500 Gb maxtor e 1x 1,5 Tb Seagate 5900 rpm

2 x 2 gb memoria titan

2x gravador de DVD

HAF 932 ( com 7 fans)

2 controladores de fan

Placa de tv

Cooler N520

Placa de video 9400 GT 512 mb

FONTE: OCZ 550W Fatality

Será que minha fonte vai dar conta da GTX 550 Ti? Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

O consumo da sua configuração é de 240W. Pode ficar tranquilo pois vai ficar com uma boa folga.

• Curtir 2
Postado
O consumo da sua configuração é de 240W. Pode ficar tranquilo pois vai ficar com uma boa folga.

E eu achando que já estava quase estourando a minha fonte :D. Eu já estava até pensando em comprar uma fonte de 850 W, porque eu fiz um cálculo naquelas calculadoras que tem na internet, e estouraria o limite. valeu pela ajuda, porque esse negócio de fonte eu acho complicado. Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Ola boanoite,

pois é ignacho, não entendo muito de placas de video, mas uma que saisse por $400,00 e que fosse possivel jogar jogos atuais, pelo menos, no "mid end". Jogos como hamachi, jogos de corrida (gta por exemplo), fifa, age of empires e similares, prince of persia.

Bem quanto a fonte, vi uma xfx de 650w por $450, na net. Uma que tivesse pelo menos 2 conectores pci-e 6/8 pinos e dois de 6 pinos.

Obrigado de novo.

Bom, então no máximo uma XFX 450W Core Edition Full Wired. Já é até um exagero, uma Antec Neo ECO 400C já lhe iria bem (mas ela só conta com apenas 1 conector para placas de vídeo, mas dá para adaptar).

• Curtir 1
Postado

Caros amigos, possuo a seguinte configuração de computador, e preciso saber qual fonte é recomendada para meu caso. Lembrando que assim como muitos, procuro uma fonte que tenha o melhor Custo X Benefício, a partir do ponto de Melhor rendimento e Melhor preço. Desde já obrigado pelas resposta e atenção

Configuração:

Processador: Intel Core i5-2400 3.10GHZ 6MB LGA1155

Placa Mãe: Asus P8h61-m Le Lga1155 Intel Sata 3gb/s Usb 2.0

Memória: 1x 4Gb Kingston

Placa de Vídeo: Ati Radeon Hd6850

Hard Disk: Samsung 500 Gb

Drivers: Cd/Dvd/Cd-Rw/Dvd-Rw LG

Por favor, me ajudem!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!