Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha 9600gt está chegando a 80°C em full e me disseram que pode ser porque a fonte não esteja dando conta da minha configuração que é essa:

Core 2 duo E7500 + Buffalo

4gb ddr3 1333

2 Hds Sata:Um de 320gb + um de 160gb

XFX 9600GT

Placa mãe GA-G41MT-S2P

Fonte de alimentação C3Tech PUF-4050S de 500watts

Fans: 2 zalman,2 evercool e 1 leader ship (2 92cm,2 12cm e 1 8cm)

Som on board

Rede on-board

video on-board (desativado)

Então o que acham?

EDIT: Limpei a ventolinha do meu cooler e troquei a pasta termica do dissipador do cooler, agora em full chega a 71°C.

Mas ainda quero saber se a fonte pode estar fazendo com que a minha 9600gt esquente mais!

• Curtir 1
Postado

e ai galera do Clube do Hardware beleza

galera estou pensando em dar um up no meu pc no momento as configuracoes sao fail lol

DualCore Intel Celeron E3200, 2400 MHz

memoria de 3 gb

hd de 2 tb lol

placa-mãe ECS G31T-M7

e estarei comprando agora a hd 6850 de 1 gb, e queria saber qual a fonte ideal para mim com o preco ate 280,00 tenho em vistas essas: fonte sentey 650w sdp 65 ss que inclusive a loja e da que da minha cidade que fico de 275,00 , a corsai Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w que eu vi falarem que e muito boa,Fonte Corsair Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus essas vista pelo mercado livre !!

no entanto se tiverem alguma boa e so me avizarem com o preco bom claro =p

e queria comprar uma fonte um pouuquinho melhor porque estarei comprando uma placa-mãe boa com um bom processador tipo o kit fx 6100 ou melhor..

por favor me ajudem valeu..

• Curtir 1
Postado
e ai galera do Clube do Hardware beleza

galera estou pensando em dar um up no meu pc no momento as configuracoes sao fail lol

DualCore Intel Celeron E3200, 2400 MHz

memoria de 3 gb

hd de 2 tb lol

placa-mãe ECS G31T-M7

e estarei comprando agora a hd 6850 de 1 gb, e queria saber qual a fonte ideal para mim com o preco ate 280,00 tenho em vistas essas: fonte sentey 650w sdp 65 ss que inclusive a loja e da que da minha cidade que fico de 275,00 , a corsai Cmpsu-500cx Pfc Ativo 500w que eu vi falarem que e muito boa,Fonte Corsair Cx600 V2 600w Atx V2.3 80 Plus essas vista pelo mercado livre !!

no entanto se tiverem alguma boa e so me avizarem com o preco bom claro =p

e queria comprar uma fonte um pouuquinho melhor porque estarei comprando uma placa-mãe boa com um bom processador tipo o kit fx 6100 ou melhor..

por favor me ajudem valeu..

Seasonic 430

Antec HCG-400

Corsair CX430

A minha 9600gt está chegando a 80°C em full e me disseram que pode ser porque a fonte não esteja dando conta da minha configuração que é essa:

Core 2 duo E7500 + Buffalo

4gb ddr3 1333

XFX 9600GT

Placa mãe GA-G41MT-S2P

Som on board

Rede on-board

Então o que acham?

EDIT: Limpei a ventolinha do meu cooler e troquei a pasta termica do dissipador do cooler, agora em full chega a 71°C.

Mas ainda quero saber se a fonte pode estar fazendo com que a minha 9600gt esquente mais!

A fonte pode até não se responsável pelo aquecimento da placa gráfica, mas pode mandá-la para o saco já que se trata de uma fonte de extrema má qualidade. Aliás, a temperatura está dentro do normal.

Opa pessoal, tudo bem?

Tenho a seguinte configuração:

GA-B75M-D3H, Core i3 3220, 2x 2GB 1333, HD 7750 Low Profile, SSD Sandisk Ultra Plus 120GB, Seagate Pipeline HD 1TB 5900RPM.

Vou montar essa config num case Slim da HP. A fonte é uma SS-300TFX da Seasonic.

mini-fonte-300w-80-plus-bronze-pfc-ativo-seasonic-ss-300tfx_MLB-O-3378589756_112012.jpg

Na etiqueta diz que ela possui duas linhas 12v de 18A cada uma. Se essa informação for verdade já sei que vai suportar de boa.

Mas no Review aqui mesmo do CdH diz que está informação esta errada. A fonte possui apenas uma linha 12v.

Se ela possui apenas uma linha 12v de 18A, esta conseguiria segurar a config + HD 7750?

Muito obrigado!

A fonte tem 21A na linha +12V e suporta a configuração com folga e qualidade.

• Curtir 4
Postado

oi amigo, so uma pergunta tipo no site da amd ele dizem que a fonte tem que ser no minimo de 500w sera mesmo recomendado usa fontes de 430w e tipo logo logo estarei comprando Kit Asus M5a78l-m Lx + Buldozzer X6 Fx-6100 + 4 Gb Kingston realmente funciona de boa sem problemas amigo brigado desde ja valeu

'500 Watt or greater power supply recommended7 ati hd 6850',,

• Curtir 1
Postado
oi amigo, so uma pergunta tipo no site da amd ele dizem que a fonte tem que ser no minimo de 500w sera mesmo recomendado usa fontes de 430w e tipo logo logo estarei comprando Kit Asus M5a78l-m Lx + Buldozzer X6 Fx-6100 + 4 Gb Kingston realmente funciona de boa sem problemas amigo brigado desde ja valeu

Pode adquirir uma das fontes que indiquei. A maioria dos usuários de informática utiliza fontes de qualidade bem duvidosa ou com projeto um tanto obsoleto, de modo que as fontes de 500W sem nome que o fabricante da placa menciona fornecem na verdade menos potência que fontes boas e modernas de 400W.

• Curtir 2
Postado

Olá pessoal do CDH tude bem?

Ja estive aqui algumas vezes e volto pois a ajuda de vocês foi muito util antes, então ai vai. Quero comprar uma radeon HD6850 e gostaria de saber se minha fonte vai aguentar, eu chequei no site da AMD e la diz que é necessario uma fonte de 500 Watts ou mais, segue a configuração.

placa mãe: Asus P5G41T-M

chipset: Intel G41/ICH7

intel core 2 duo e8400

1 pente de 4GB Kingston DDR3

gravador de CD/DVD

HD 250 GB

1 x Fonte Seventeam ST-460BKM - ATX V2.0 460W

quero comprar:

radeon HD6850

• Curtir 1
Postado
A fonte pode até não se responsável pelo aquecimento da placa gráfica, mas pode mandá-la para o saco já que se trata de uma fonte de extrema má qualidade. Aliás, a temperatura está dentro do normal.

Eu fiz overclock no meu processador, de 2,93GHZ passei para 3,5GHZ e em full com OC fica no maximo em 55°C. Sera que a fonte vai aguentar numa boa? Posso fazer overclock na minha placa de video?

• Curtir 1
Postado
Pode ficar com a opção da Corsair modular ou ,se achar, a Corsair CX430 v3 ou Antec HCG-400.Essas fontes aguentam uma configuracão com as VGAs 7850 ou gtx 650 sem necessidade de adaptadores molex pci-e(no caso da VGA precisar de 2 pinos pci-e).

obirgado pela ajuda =]

• Curtir 1
Postado

M5a78-m Lx

Athlon II X4 635

GTS 250

HD Sata II 500gb 7200rpm

Atualmente utilizo uma OCZ 400 SxS, muita dúvida é a seguinte, até o fim do ano quero fazer os seguintes upgrades:

-Fx4100

-GTX 660 (ti)

-HD Sata III 1tb 7200rpm

A minha fonte atual vai suportar?

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

Bom dia amigo Lampeão!

Para saber mais sobre essa questão de fabricante indicando potência para placas de vídeo, indico ler este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Grande abraço! ^_^

• Curtir 2
Postado

Rajio

Menos de 200w de consumo. Seasonic SS-350BS (só no mercado livre, o anuncio de Goiais ou Goiania é de uma loja física), Corsair CX430 Bronze, Antec HCG400, Seasonic 430.

-----------------------------------------------------------------------------

Agradeço a sua resposta.

Bom, acabei comprando uma fonte de 200w real, e 450w Nominal, não sei se vai aguentar o tranco, porém deve ser melhor que a fonte anterior que estava no pc que era de 115w real.

Minha configuração é:

Processador: Core 2 Duo E5700

Video: Nvidia GeForce 9400GT

Memorias: 2x 2GB DDR2

HD: 160 GB Samsung Sata

Alguém sabe me dizer se a Fonte de 200w real que comprei dá conta dessa configuração, Notei uma melhora no desempenho do game Skyrim, depois vou testar o game Darksiders 2 e o GTA IV.

Desde já, agradeço!

• Curtir 1
Postado

Então galera a minha fonte aguenta a minha configuração alem do meu overclock do meu Core 2 Duo E7500 de 2.93GHZ para 3.5GHZ e mais um futuro overclock na 9600gt?

Core 2 duo E7500 de 2,93GHZ para 3.5GHZ com OC + Evercool Buffalo

4gb ddr3 1333

XFX 9600GT

Placa mãe GA-G41MT-S2P

Som on board

Rede on-board

Detalhe, já me falaram que a minha fonte é um produto bomba mas ela não esquenta, nem mesmo fica morna e isso em full com overclock no processador!

• Curtir 1
Postado
Então galera a minha fonte aguenta a minha configuração alem do meu overclock do meu Core 2 Duo E7500 de 2.93GHZ para 3.5GHZ e mais um futuro overclock na 9600gt?

Core 2 duo E7500 de 2,93GHZ para 3.5GHZ com OC + Evercool Buffalo

4gb ddr3 1333

XFX 9600GT

Placa mãe GA-G41MT-S2P

Som on board

Rede on-board

Detalhe, já me falaram que a minha fonte é um produto bomba mas ela não esquenta, nem mesmo fica morna e isso em full com overclock no processador!

O fato dela não esquentar não quer dizer nada. Aqui vai o teste dessa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838

Aguentar sua configuração até aguenta, porque sua configuração demanda muito pouco (cerca de 250w), mas acima de 300w ela já começa à apresentar funcionamento errático.

• Curtir 1
Postado
O fato dela não esquentar não quer dizer nada. Aqui vai o teste dessa fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838

Aguentar sua configuração até aguenta, porque sua configuração demanda muito pouco (cerca de 250w), mas acima de 300w ela já começa à apresentar funcionamento errático.

Tá mas sera que aguenta o overclock que já fiz no processador e o overclock que pretendo fazer na placa de video??

• Curtir 1
Postado
Tá mas sera que aguenta o overclock que já fiz no processador e o overclock que pretendo fazer na placa de video??

Se o consumo não ultrapassar 300w, sim, mas, pessoalmente, eu nao confiaria nesta fonte.

Não entendo de overclock, então não sei dizer quando mais o over vai consumir.

• Curtir 1
Postado
Se o consumo não ultrapassar 300w, sim, mas, pessoalmente, eu nao confiaria nesta fonte.

Não entendo de overclock, então não sei dizer quando mais o over vai consumir.

Qual a melhor maneira de saber o quanto a minha configuração esta consumindo de watts?

A um tempo atrás eu tinha acessado um site que dizia quanto a configuração consome de watts mas não lembro qual é...

EDIT:

Olhei o teste da minha fonte feito aqui no Clube:

at398watts.jpg

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PUF-4050S-de-500-W/1838/7

E como da para ver ela aguenta até 398 watts sem queimar, então fiz o teste de consumo nesse site:

http://www.extreme.outervision.com/psucalculator.jsp

E disse que o meu computador em full com overclock no processador gasta até 269 watts, mas eu não sei se fiz direito o teste então deem uma olhada nas imagens:

semttulotpm.jpg

semttulo2rp.jpg

semttulo3be.jpg

Então este site que usei é confiavel e eu fiz o teste corretamente segundo a configuração do meu PC que está na descrição?

• Curtir 1
Postado
Rajio

-----------------------------------------------------------------------------

Agradeço a sua resposta.

Bom, acabei comprando uma fonte de 200w real, e 450w Nominal, não sei se vai aguentar o tranco, porém deve ser melhor que a fonte anterior que estava no pc que era de 115w real.

Minha configuração é:

Processador: Core 2 Duo E5700

Video: Nvidia GeForce 9400GT

Memorias: 2x 2GB DDR2

HD: 160 GB Samsung Sata

Alguém sabe me dizer se a Fonte de 200w real que comprei dá conta dessa configuração, Notei uma melhora no desempenho do game Skyrim, depois vou testar o game Darksiders 2 e o GTA IV.

Desde já, agradeço!

Ai cara, trocou a fonte genérica por outra genérica. Deu na mesma, provavelmente a fonte ira queimar no momento em que o PC estiver em pico.

• Curtir 1
Postado

Tenho

fonte iCEAGE IA450HP80 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA450HP80-450-W/1874)

4GB DDR3 de RAM

processador Pentium Dual-Core CPU E5400 @2.70GHz

uma placa de vídeo Radeon HD 5770,

Mas to querendo mudar a placa de vídeo pra uma Radeon HD 7950 (http://www.techclube.com.br/placa-de-video-xfx-ati-hd7950-core-3gb-800m-d5-fx795atnfc) queria saber se da pra continuar com essa fonte (o que eu dúvido muito) e se caso der, vocês recomendariam alguma mudaça mesmo assim?

• Curtir 1
Postado

Essa postagem é longa, mas contém o máximo de informações que podem ajudar ou não a vossa indicação:

Pessoal, vim aqui uma vez, e me recomendaram uma Antec 450W NEO ECO pra uma configuração que não consumia menos de 300W. Contudo fiz um upgrade total na máquina e as vezes a fonte desliga sozinha. A configuração que estou é essa:

Processador: Core i5 3450 GA-B75M-D3H

Air Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO Pull'n Push

Memória: 8GB DDR3 1600 RipjawsX

VGA: Gigabyte GTX 660

SSD: Plextor 128GB M5S

HD Dados: Seagate ST1000DM003

HD Secundário: Samsung 502IJ

Controladora: Nzxt Sentry 2

Fans: 4 Fan Rfa-120-wl

Fans: 2 X Fan Aerocool Shark White

Fan: Viper 120 mm

Fonte: Antec NEO ECO 450W

Gabinete: Thermaltake Dokker Lite

Não importa se estou com o no-break ou direto na tomada. Pra ser franco, com o no-break, os desligamentos se tornaram mais raros, mas agora o no-break fica estalando direto. Logo me ocorreu a ideia de que seria a fonte que passou a ser insuficiente, mas na PSU Calculator, informa que a minha configuração demanda de uma fonte de até 397W.

Mas como eu comprei a minha Antec faz quase três anos e fica muito tempo ligado (até 18 horas por dia), adicionei no PSU Calculator o Capacitor Aging em 15%, segundo indicação de um amigo, e a fonte passou a ser de até 464W. Um outro amigo sugeriu que eu pegasse essa Fonte Modular 650W Hale 82 -NZXT, porque eu não limitaria o dimensionamento ao máximo da fonte, e eu poderia passar mais uns 4 a 5 anos com a mesma fonte.

Então, lendo muitos tópicos me perdi mais ainda, se vale a pena ou não trocar de fonte/ se a minha Antec dá conta do recado com folga por mais alguns anos sem perder significativo desempenho, ou se devo pegar uma fonte mais parruda pra eu poder abandonar de vez o no-break e seus estalos quando jogo.

Aproveitando o ensejo, esse filtro da Clamper é bom e protege a minha configuração?

Sepor acaso, você me recomendarem trocar a fonte, por qual deveria trocar, pela Hale (que eu gostei muito por ser modular) ou devo esquece-la e pegar uma outra fonte de potência menor, mas que não seja superdimensionada? Lembro que a fonte tem que resistir mais uns 4 anos, ou um pouco mais sem me causar inconvenientes.

Obrigado pela sua atenção!

• Curtir 1
Postado

Configuração:

1x Gabinete Thermaltake ATX V3 AMD Black Edition

2x HD Seagate 1000GB (1TB)

4x Memória G.SKill Sniper 4GB 1600MHz DDR3

1x VGA EVGA GeForce GTX 660Ti 2048MB (2GB) DDR5

1x Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB

1x MB ASUS p/ Intel P8H77-V LE LGA1155

1x Fonte Corsair ATX 750W

• Curtir 1
Postado
Configuração:

1x Gabinete Thermaltake ATX V3 AMD Black Edition

2x HD Seagate 1000GB (1TB)

4x Memória G.SKill Sniper 4GB 1600MHz DDR3

1x VGA EVGA GeForce GTX 660Ti 2048MB (2GB) DDR5

1x Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770K 3.5Ghz 8MB

1x MB ASUS p/ Intel P8H77-V LE LGA1155

1x Fonte Corsair ATX 750W

750w é um baita exagero pra essa configuração. se ainda vai comprar a fonte Indico: Seasonic 520w, Antec Hcg 520, OCZ ZT550 ou Corsair CX 500.

abraços!!

• Curtir 1
Postado
Tenho

fonte iCEAGE IA450HP80 (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA450HP80-450-W/1874)

4GB DDR3 de RAM

processador Pentium Dual-Core CPU E5400 @2.70GHz

uma placa de vídeo Radeon HD 5770,

Mas to querendo mudar a placa de vídeo pra uma Radeon HD 7950 (http://www.techclube.com.br/placa-de-video-xfx-ati-hd7950-core-3gb-800m-d5-fx795atnfc) queria saber se da pra continuar com essa fonte (o que eu dúvido muito) e se caso der, vocês recomendariam alguma mudaça mesmo assim?

Seasonic 520, Antec HCG-520, Seasonic 430, Corsair CX500.

Problema aí da Ice Age não é falta de potência, é falta de qualidade. A fonte trabalha fora da especificação, com ripple acima do permitido na linha +3.3V.

Essa postagem é longa, mas contém o máximo de informações que podem ajudar ou não a vossa indicação:

Pessoal, vim aqui uma vez, e me recomendaram uma Antec 450W NEO ECO pra uma configuração que não consumia menos de 300W. Contudo fiz um upgrade total na máquina e as vezes a fonte desliga sozinha.

Continua não consumindo mais do que 320W.

Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500.

Porém não recomendo nenhuma fonte boa e moderna com PFC ativo se for para ser ligada num nobreak que não seja online de dupla conversão. Senão você não vai demorar a ter problema com fonte novamente. E sim, o Clamper é bom para proteção.

• Curtir 1
Postado
Bom dia amigo Lampeão!

Para saber mais sobre essa questão de fabricante indicando potência para placas de vídeo, indico ler este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

Grande abraço! ^_^

pois então amigo li o tópico que me inviaste,esclareceu bastante minhas duvidas obrigado mesmo!! agora tipo dessas três fontes citadas pelo amigo Kayke:Seasonic 430,Antec HCG-400 e Corsair CX430 ou ate essa aque e achei muito barata diferenca de preco minima com a 420 Fonte Seasonic 520w 80plus Bronze Ss-520gb Active Pfc S12ii-,qual sera que tera melhor desempenho no meu pc ou seja a mais top dentre elas?,tipo igual la no topico la eu irei por uma boa placa-mãe com um six core da amd a hd 6850 algumas fans e quem sabe uns led hehehe

valeu.. :lol:

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!