Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal.... não quero ser chato mas.... coloquei minha configuração no site que vocês recomendaram e deu isso:

System Type:   1 physical CPU   Motherboard:   High End - Desktop   CPU Socket:   Socket LGA 1150   CPU:   Intel Core i7-4770K 3500 MHz Haswell-DT   CPU Utilization (TDP):   90% TDP           RAM:   2 Sticks DDR3 SDRAM   Video Card 1:   NVIDIA GeForce GTX 780   Video Card 2:   NVIDIA GeForce GTX 780   Video Type:   SLI

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

High rpm SATA:   1 HDD           Flash SSD:   1 Drive   DVD-RW/DVD+RW Drive:   1 Drive           PCI SATA RAID Card:   Yes   PCI-e x16 Card:   2 Cards           USB:   10 Devices           Fan Controller:   Yes           Fans       High Performance:   8 Fans 120mm;             Keyboard and mouse:   Yes           System Load:   90 %               Minimum PSU Wattage:   813 Watts   Recommended Wattage:   863 Watts

Eu coloquei alguma informação errada?

• Curtir 1
Postado

Pessoal.... não quero ser chato mas.... coloquei minha configuração no site que vocês recomendaram e deu isso:

System Type:   1 physical CPU   Motherboard:   High End - Desktop   CPU Socket:   Socket LGA 1150   CPU:   Intel Core i7-4770K 3500 MHz Haswell-DT   CPU Utilization (TDP):   90% TDP           RAM:   2 Sticks DDR3 SDRAM   Video Card 1:   NVIDIA GeForce GTX 780   Video Card 2:   NVIDIA GeForce GTX 780   Video Type:   SLI

ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY

High rpm SATA:   1 HDD           Flash SSD:   1 Drive   DVD-RW/DVD+RW Drive:   1 Drive           PCI SATA RAID Card:   Yes   PCI-e x16 Card:   2 Cards           USB:   10 Devices           Fan Controller:   Yes           Fans       High Performance:   8 Fans 120mm;             Keyboard and mouse:   Yes           System Load:   90 %               Minimum PSU Wattage:   813 Watts   Recommended Wattage:   863 Watts

Eu coloquei alguma informação errada?

ta ai cara a cx 750 aguentaria com folga pois o consumo de 1 780 é 250w x2 = 500 +95w do processa hd n consome muito acho q da uma bela folga na calculadora deu isso

post-714448-0-96833000-1403751536_thumb.

• Curtir 2
Postado

Muito Obrigado. Alterei algumas coisa que havia colocado errado e cheguei à 730w como mínimo. Achei tb uma seasonic (marca indicada pelo Hugh Laurie) porém de 850w por 550,00. Acredito que vale a pena. Concordam?

• Curtir 1
Postado

Muito Obrigado. Alterei algumas coisa que havia colocado errado e cheguei à 730w como mínimo. Achei tb uma seasonic (marca indicada pelo Hugh Laurie) porém de 850w por 550,00. Acredito que vale a pena. Concordam?

É 100w acima da recomendada para a sua config (que já sobrava pra futuros upgrades de componentes) se não achar a 750 é a melhor fonte que pode pegar.

575w? tem como tirar um print quais componentes você pos pra calcular

coloquei ainda uns 2 hds 3 fans 120 leitor de dvd etc

pe6e3u7a.jpg

Já saí do site a tempos.

Eu também adicionei 2 HDs de 7200 rpm e 4 fans de 80mm para dar uma folga maior para futuros ups.

• Curtir 2
Postado

tem essa aqui Rofs86 80 plus gold 92% de eficiencia

http://www.megamamute.com.br/produto/fonte-modular-750w-cs750m-cp-9020078-ww-corsair-74252

ai você escolhe a seasonic tbn é uma otima marca

• Curtir 1
Postado

Olá, amigos! Minha fonte infelizmente queimou e preciso de uma nova com certa urgência! A minha era uma Zalman que já foi descontinuada, portanto preciso de sugestões! Segue a configuração de meu PC: 

- Processador Intel Core i5 2500 - 3.3GHz;

- Placa-mãe Gigabyte H67M-D2-B3 (Socket 1155);

- Memória 4,00GB Dual-Channel DDR3 @ 665 Mhz;

- Placa de video ATI Radeon HD 3800 256mb;

- 2 HD´S : 465GB SAMSUNG HD502HJ ATA Device (SATA)

149GB SAMSUNG HD160JJ/P ATA Device (SATA).

Agradeço desde já a ajuda!
  • Curtir 1
Postado
é uma boa fonte levando em conta na eficiencia escrita fazendo calculo a seasonic 850w eficiencia 82% q é igual a 697w a cosair cs750 w eficiencia gold 92% q é igual a 670 kk q ironico n a cosair com selo gold e é pouca coisa de watts menos q a seasonic e é mais barata, um resalve n vi o teste da seasonic e nen da cosair postei o q elas dizem q podem entregar calculando a eficiencia ^^ novamente iria de cosair cs750w abrass
  • Curtir 1
Postado

Galera não tem nenhuma maneira de "folgar" a fonte afim de testar se ela não esta segurando mesmo a config ?? comprar uma fonte e o problema não resolver complica :/  Tirar alguns componentes ou fazer um underclock ? Ajuda ai pf !!

• Curtir 1
Postado

Galera não tem nenhuma maneira de "folgar" a fonte afim de testar se ela não esta segurando mesmo a config ?? comprar uma fonte e o problema não resolver complica :/ Tirar alguns componentes ou fazer um underclock ? Ajuda ai pf !!

pega uma fonte emprestada e testa ai cara melhor do q gastar grana e n resolver o problema
  • Curtir 1
Postado

Quero fazer um SLI De uma GTX 760 no meu pc,ja tenho uma(EVGA 4gb) e queria comprar uma a mais para tentar rodar uns jogos em 1440p e alguns em 4k.Minha fonte:CX 750M  

O meu pc é bem básico para jogos(I7 4770k,8gb 1600mhz DDR3 ram,1 hdd 7200rpm).

Queria saber se a minha fonte aguenta o pc no maximo dele.

Segura tranquilamente e com uma boa folga!

Galera não tem nenhuma maneira de "folgar" a fonte afim de testar se ela não esta segurando mesmo a config ?? comprar uma fonte e o problema não resolver complica :/  Tirar alguns componentes ou fazer um underclock ? Ajuda ai pf !!

você pode fazer underclock na CPU e VGA, mas se passou nos testes de estresse, talvez não seja isso. Pra você descobrir de vez se é a fonte ou não, tira a VGA e coloca na onboard ou a VGA que tava antes. Se continuar travando, provavelmente não é a fonte. Mas antes eu formataria ou faria uma limpeza no driver de vídeo, reinstalaria e faria alguns testes, pois ao trocar a placa o problema poderia parar e não ser necessariamente a fonte, e sim o driver da placa que você tirou que tava com algum bug.

Agora só uma dúvida, seu PC ta desligando só em jogos, ou desliga aleatoriamente até no Windows?

• Curtir 1
Postado

Somente em jogos, os benchmarks nenhum tive problema, e ainda assim eu consigo jogar as vezes por longas horas, e as vezes apenas alguns minutos, jogos mais leves não desliga, apenas nos jogos mais "parrudos" Watch Dogs por exemplo consigo as vezes jogar por 1 , 2 h , BF 4 beta , dificilmente desliga, apenas 1 vez desde que instalei a placa o pc desligou com BF 4 , o que mais me incomoda é o tempo que as vezes eu passo horas, e as vezes não chego a 30 minutos, o pc desliga e inicia de novo.  As temperaturas estão OK , inclusive a da fonte que antes esquentava mais com o estabilizador.

• Curtir 1
Postado

Boa noite à todos

Gostaria de saber se a fonte que estou pensando comprar será um gasto desnecessário ou se vale a pena investir na "folga"

Configuração PC

processador: i7 4770k

mobo: as rock z87 extreme 4

vga: GTX780 (futuramente pretendo compra outra igual e fazer um SLI)

ram: 16gb

Uso: Renderização e jogos

Estou tentado em comprar a Fonte EVGA NEX1000G 80 Plus Gold por 980,00

Vale a pena o investimento ou é desnecessário? Tenha essa dúvida pois as de 750w (nem ***** que pego uma abaixo disso) variam entre 400,00 e 600,00 e as de 850w variam entre 500,00 e 700w (considerando marcas e modelos aprovados pelo clube).

Então galera... vale economizar, é melhor investir ou td isso não passa de ostentação? rsrsrs

valeu galera

Você não coloca uma fonte de menor potência na sua configuração nem "ferrando", como você diz, porque você não entende nada de consumo de um computador. Uma configuração completa, muito mais parruda que a sua (i7-4960X overclocado pra 4.2GHz, com SLI de GTX780 e uma placa mãe high end), consome cerca de 640w quando acionada por um programa de stress (Furmark, no caso):

http://images.anandtech.com/graphs/graph7492/59710.png

Em jogos, essa mesma configuração consumirá um pouco menos:

http://images.anandtech.com/graphs/graph7492/59709.png

Equipamento usado no review:

http://www.anandtech.com/show/7492/the-geforce-gtx-780-ti-review/3

Sendo assim, sua configuração consumirá consideravelmente menos que o equipamento desse review e poderia, em teoria, facilmente ser alimentado por uma fonte de qualidade com menor potência. Mas uma fonte de cerca de 750w te atenderá bem.

• Curtir 3
Postado

Ai galera to com uma ocz 400w sxs2 , sera se segura uma 270x ou uma gtx 760??

config

amd 6300

2 hd

O problema dessa fonte é ter 2 linhas 12v. Mas sim, suporta sim, porém no limite.

Somente em jogos, os benchmarks nenhum tive problema, e ainda assim eu consigo jogar as vezes por longas horas, e as vezes apenas alguns minutos, jogos mais leves não desliga, apenas nos jogos mais "parrudos" Watch Dogs por exemplo consigo as vezes jogar por 1 , 2 h , BF 4 beta , dificilmente desliga, apenas 1 vez desde que instalei a placa o pc desligou com BF 4 , o que mais me incomoda é o tempo que as vezes eu passo horas, e as vezes não chego a 30 minutos, o pc desliga e inicia de novo.  As temperaturas estão OK , inclusive a da fonte que antes esquentava mais com o estabilizador.

Realmente estranho. Faz o que eu falei, desinstala esse driver que você tá usando, passa o driver cleaner, limpa registro, etc. Depois disso, instala o driver mais recente (340.43). Se for o que você já utilizava, tem problema não, instala mesmo assim pois eu uso ele aqui e tá bom apesar de ser beta. Se continuar, se possível coloca a 6670 que você utilizava novamente e faz o teste.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!