Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Na Guerradigital que eu sei, tinha uma Corsair 430 por menos de 200.

Eu to pensando em pegar uma GTX 650 ( pra rodar uns joguinhos no low mesmo hehe) mas tô em duvida , meu pc é :

Intel Core I5 650 3.2GHz

8GB de memória

HD 1TB Samsung

Qual fonte escolher ?

https://www.guerradigital.net/corsair-builder-series-cx430-430w-atx12v-v2-3-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020046-ww.html
  • Curtir 1
Postado

Pessoal, eu tenho uma corsair cx500 que deu problema recentemente, de modo que terei que comprar uma nova.

Minha configuração é:

Placa-mãe Gigabyte b75m-d3h

I5-3330 LGA 1155

2x 2tb HD

1x 8gb ram

Geforce 9600gt

Porém, pretendo no futuro comprar mais um HD de 2 teras(talvez 2 hds), e comprar uma placa de vídeo(irei avaliar o melhor custo benefício no ato da compra) de cerca de 800 reais(taaaaaaaaaaalvez, dependendo da promoção, uma placa de 1200)

Minha pergunta é, devo me manter na cx500 ou ja devo pegar a cx600? Se acharem melhor outro modelo de outra marca, podem indicar, citei a corsair por ja conhecê-la

Os hds consomem muito a ponto de eu ter que pegar uma fonte maior por causa deles ou quem vai nortear mais essa questao é a placa de video? A Placa eu devo trocar esse ano(talvez nos proximos 2 meses), mas os hds so daqui 1 ou 2 anos.

Assim que tiver a resposta, farei o pedido

Obrigado pela atenção

• Curtir 1
Postado

Pessoal, eu tenho uma corsair cx500 que deu problema recentemente, de modo que terei que comprar uma nova.

Minha configuração é:

Placa-mãe Gigabyte b75m-d3h

I5-3330 LGA 1155

2x 2tb HD

1x 8gb ram

Geforce 9600gt

Porém, pretendo no futuro comprar mais um HD de 2 teras(talvez 2 hds), e comprar uma placa de vídeo(irei avaliar o melhor custo benefício no ato da compra) de cerca de 800 reais(taaaaaaaaaaalvez, dependendo da promoção, uma placa de 1200)

Minha pergunta é, devo me manter na cx500 ou ja devo pegar a cx600? Se acharem melhor outro modelo de outra marca, podem indicar, citei a corsair por ja conhecê-la

Os hds consomem muito a ponto de eu ter que pegar uma fonte maior por causa deles ou quem vai nortear mais essa questao é a placa de video? A Placa eu devo trocar esse ano(talvez nos proximos 2 meses), mas os hds so daqui 1 ou 2 anos.

Assim que tiver a resposta, farei o pedido

Obrigado pela atenção

A Cx500 é uma fonte com uma boa margem de potência. Ficaria com ela.
  • Curtir 2
Postado

A Cx500 é uma fonte com uma boa margem de potência. Ficaria com ela.

Muito obrigado pela reposta

O número de hds conta pesa muito na conta dessa margem? A cx500 aguentaria tranquilamente uma gtx 970 por exemplo?

Qual a fonte mais barata, mas de qualidade, você me recomendaria? Seria apenas para substituir uma fonte genérica desses computadores básicos já montados nos Walmart da vida

Obrigado novamente pela atenção

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela reposta

O número de hds conta pesa muito na conta dessa margem? A cx500 aguentaria tranquilamente uma gtx 970 por exemplo?

Qual a fonte mais barata, mas de qualidade, você me recomendaria? Seria apenas para substituir uma fonte genérica desses computadores básicos já montados nos Walmart da vida

Obrigado novamente pela atenção

Não conta muito, pode colocar quantos hds quiser, o que mais conta seria o processador e a placa de vídeo, o resto daria um total em torno de 100w mais ou menos.

A CX500 aguenta com sobra, se pretende apenas usar somente uma 970, pode ir tranquilo e ainda tem uma excelente sobra de segurança, que vai aumentar a vida útil da sua fonte e dos seus componentes.

Pra sua faixa de consumo as melhores fontes seriam a Corsair CX500, Seasonic S12 II 520w, PCYES 500w e a EVGA 500w.

Com qualquer uma estará bem servido. Fique a vontade para escolher.

Mas, na minha opinião, a melhor escolha visando o custo x beneficio seria a CX500.

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal,eu tinha uma Corsair GS600 que deu problema recentemente e terei que comprar uma nova.

Minha configuração :

Processador : (AM3+TDP 95W) Piledriver FX 6300 3.5Ghz Six-core AMD
Placa Mãe : (AM3+TDP 95W) GA-78LMT-S2P Gigabyte
Memória :2xcorsair 4gb vengeance 1600mhz ddr3
HD 1 TB
Placa de vidéo : Radeon HD 7950 3G

Drive optico gravador de DVD LG

Gabinete Elite 334u Coolermaster

Minha duvida é continuar com a GS600 ou pegar outra mais forte ??

• Curtir 1
Postado

Ola pessoal,eu tinha uma Corsair GS600 que deu problema recentemente e terei que comprar uma nova.

Minha configuração :

Processador : (AM3+TDP 95W) Piledriver FX 6300 3.5Ghz Six-core AMD

Placa Mãe : (AM3+TDP 95W) GA-78LMT-S2P Gigabyte

Memória :2xcorsair 4gb vengeance 1600mhz ddr3

HD 1 TB

Placa de vidéo : Radeon HD 7950 3G

Drive optico gravador de DVD LG

Gabinete Elite 334u Coolermaster

Minha duvida é continuar com a GS600 ou pegar outra mais forte ??

Economize e pegue uma de 500w que estará bem servido.

Seasonic, EVGA, XFX ou Corsair. 

• Curtir 1
Postado

Ola boanoite,

De acordo com este link http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1039691-vem-a%C3%AD-nova-encarna%C3%A7%C3%A3o-da-s12ii-da-seasonic/  a fonte Seasonic S12II 620w bronze, não seria compatível com os core i7 da 4a geração.

No meu caso tenho a placa mãe z97m-plus-BR e o core i7-4790.

Diante disto pergunto se a referida fonte suportaria tal configuração??

Em caso negativo, quais recomendações vocês fariam??

Obrigado.

• Curtir 1
Postado

@alexluc

Ela não é compatível com os NOVOS RECURSOS DE ECONOMIA DE ENERGIA (eu acho que é o estado C7).

Só isso, a fonte VAI FUNCIONAR NORMALMENTE.

Postado

Buenas moçada, estou montando uma maquina para o meu irmão, para jogos leves/médios a baixo custo...

já temos as seguintes peças:

-- MOBO Asus M5a78l-m Lx 
-- PROC Bulldozer X6 Fx-6300 
-- RAM 4gb Ddr3 1333 + 2GB dd3 em uso na maquina "velha"
-- GPU Geforce GT 630
-- HD 500gb
-- Leitor de dvd

porém o que me preocupa é isso:
-- Fonte Leadership 600w "Reais" com 9 anos de uso...

ou seja, preciso imediatamente de uma fonte nova, pois essa está bem zoada e barulhenta...

o que indicam para o conjunto acima citado, custo x beneficio? :)
  • Curtir 1
Postado

Buenas moçada, estou montando uma maquina para o meu irmão, para jogos leves/médios a baixo custo...

já temos as seguintes peças:

-- MOBO Asus M5a78l-m Lx 
-- PROC Bulldozer X6 Fx-6300 
-- RAM 4gb Ddr3 1333 + 2GB dd3 em uso na maquina "velha"
-- GPU Geforce GT 630
-- HD 500gb
-- Leitor de dvd

porém o que me preocupa é isso:
-- Fonte Leadership 600w "Reais" com 9 anos de uso...

ou seja, preciso imediatamente de uma fonte nova, pois essa está bem zoada e barulhenta...

o que indicam para o conjunto acima citado, custo x beneficio? :)

EVGA 400w/EVGA 430w/ Corsair CX430.

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, recentemente montei uma configuração simples e queria um dica de quais fontes escolher para tal configuração que segue abaixo:

Pentium G3250 (Futuro Upgrade para i5 ou i7)

Placa Mãe H81 1150 MSI

2x4 kingston 1333

SSD PNY 240GB CS1111

GTX 750TI 2GB 128BITS MSI (Futuro Upgrade para algo tipo uma 960)

GABINETE COOLER MASTER N300 

Enfim, sei que essa config puxa pouca energia e as fontes que escolhi abaixo tem potencia suficiente para ela, mais quero saber a opinião de vocês sobre os seguintes modelos

EVGA 430W 80 PLUS WHITE (R$199,00 C/ 3 ANOS GARANTIA)

COOLER MASTER G450M 80 PLUS BROZE SEMI MODULAR (R$ 267,00 C/ 1 ANO GARANTIA DO VENDEDOR MAIS o que A COOLER MASTER OFERECER POR ELA)

XIGMATEK 500W TAURO 80 BRONZE MODULAR A (R$ 260,00 C/ 3 ANOS DE GARANTIA)

*Dei preferência a uma fonte modular pois quero manter o gabinete o mais organizado possível

*Todos os valores já estão inclusos o frete.

Se tiverem outra recomendação de fonte nessa faixa de valor, fiquem a vontade para indicar, acho que postei no tópico certo, se não for esse eu movo o tópico.

Att, obrigado!  

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, recentemente montei uma configuração simples e queria um dica de quais fontes escolher para tal configuração que segue abaixo:

Pentium G3250 (Futuro Upgrade para i5 ou i7)

Placa Mãe H81 1150 MSI

2x4 kingston 1333

SSD PNY 240GB CS1111

GTX 750TI 2GB 128BITS MSI (Futuro Upgrade para algo tipo uma 960)

GABINETE COOLER MASTER N300 

Enfim, sei que essa config puxa pouca energia e as fontes que escolhi abaixo tem potencia suficiente para ela, mais quero saber a opinião de vocês sobre os seguintes modelos

EVGA 430W 80 PLUS WHITE (R$199,00 C/ 3 ANOS GARANTIA)

COOLER MASTER G450M 80 PLUS BROZE SEMI MODULAR (R$ 267,00 C/ 1 ANO GARANTIA DO VENDEDOR MAIS o que A COOLER MASTER OFERECER POR ELA)

XIGMATEK 500W TAURO 80 BRONZE MODULAR A (R$ 260,00 C/ 3 ANOS DE GARANTIA)

*Dei preferência a uma fonte modular pois quero manter o gabinete o mais organizado possível

*Todos os valores já estão inclusos o frete.

Se tiverem outra recomendação de fonte nessa faixa de valor, fiquem a vontade para indicar, acho que postei no tópico certo, se não for esse eu movo o tópico.

Att, obrigado!  

Nessas opções a EVGA sem sombras de dúvidas... mas nessa faixa de preço, dá pra ir na CX430, que é melhor ainda.

Esqueça fonte modular, amigo. Você estará pegando uma fonte simples com poucos conectores... você irá utilizar todos eles praticamente e o propósito de "organizar os cabos" vai por água abaixo, pois vai dar na mesma se comparando com uma fonte não modular.

• Curtir 1
Postado

Nessas opções a EVGA sem sombras de dúvidas... mas nessa faixa de preço, dá pra ir na CX430, que é melhor ainda.

Esqueça fonte modular, amigo. Você estará pegando uma fonte simples com poucos conectores... você irá utilizar todos eles praticamente e o propósito de "organizar os cabos" vai por água abaixo, pois vai dar na mesma se comparando com uma fonte não modular.

Opa, verdade acabei pegando uma  cx500W por 279,00 pelo preço de uma modular praticamente e mais potente! e acho que futuramente ela vai segurar uma 960 com mais facilidade. Valeu pela forca amigo! 

• Curtir 1
Postado

Opa, verdade acabei pegando uma  cx500W por 279,00 pelo preço de uma modular praticamente e mais potente! e acho que futuramente ela vai segurar uma 960 com mais facilidade. Valeu pela forca amigo! 

Uma 430 já segurava uma 960 com tranquilidade ;)

Mas já tem fonte para uma 970 de qualquer forma.

Abraços!

• Curtir 1
Postado

@alexluc

Ela não é compatível com os NOVOS RECURSOS DE ECONOMIA DE ENERGIA (eu acho que é o estado C7).

Só isso, a fonte VAI FUNCIONAR NORMALMENTE.

Ola bomdia,

@agnaldo, em que aspecto vem essa incompatibilidade??? afeta desempenho, performance???

obrigado.

• Curtir 1
Postado

Necessito de uma recomendação de uma fonte para SLI de Evga 9800GT,entendo que Seasonic e Corsair estão entre as melhores opções mas neste caso uma Xfx / Seventeam / Cooler Master decentes são o que espero.Boa tarde.

Postado

Necessito de uma recomendação de uma fonte para SLI de Evga 9800GT,entendo que Seasonic e Corsair estão entre as melhores opções mas neste caso uma Xfx / Seventeam / Cooler Master decentes são o que espero.Boa tarde.

Qual processador vai usar?
  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Black Heart

SLI?

Essa placa de vídeo não tem compatibilidade com jogos mais novos que usam Dx11. E também não vai rodar os Dx12. Além disso, imagino que essa aí tenha no máximo 1GB de memória.

Melhor vender isso e comprar uma R9 270 / R9 270X.

Fazendo o que eu disse, pode pegar uma fonte de 500W da Corsair/Seasonic/EVGA/XFX

Uma de 500W também serve para o tal SLI.

Tenho uma GA700 da multilaser, intel core i5 4460 e gtx 970, gostaria de saber se a fonte aguentaria mais uma gtx970, alguem sabe se aguemta? lembrando que a fonte é 80plus bronze e as gtx970 usam cada uma 2 conectores de 6 pinos

@Mauro Rodrigues Araujo

Essa fonte não parece confiável nem para uma placa de vídeo. Imagina pra duas.

• Curtir 1
Postado

@Black Heart

SLI?

Essa placa de vídeo não tem compatibilidade com jogos mais novos que usam Dx11. E também não vai rodar os Dx12. Além disso, imagino que essa aí tenha no máximo 1GB de memória.

Melhor vender isso e comprar uma R9 270 / R9 270X.

Fazendo o que eu disse, pode pegar uma fonte de 500W da Corsair/Seasonic/EVGA/XFX

Uma de 500W também serve para o tal SLI.

@Mauro Rodrigues Araujo

Essa fonte não parece confiável nem para uma placa de vídeo. Imagina pra duas.

Valeu cara, ams vou ter que continuar com ela por um bom tempo... la pro final do ano que vem quando eu por a outra 970 eu mudo a fonte pra um CX750

• Curtir 1
Postado

@alexluc

Ola bomdia,

@agnaldo, em que aspecto vem essa incompatibilidade??? afeta desempenho, performance???

obrigado.

Você marcou outra pessoa já que a minha ID é agnaldoreis e não agnaldo. hehehe  :D 
Não afeta o desempenho, apenas não vai entrar em estado C6/C7, que é um NOVO estado de economia de energia.

É só entrar na BIOS e desativar esses 2 estados para não ocorrer alguma incompatibilidade quando o PC entrar em modo de suspensão ou ficar muito ocioso e TENTAR entrar no estado C6/C7, por exemplo (já que a maioria das fontes não é compatível com essa nova tecnologia), o seu PC vai gastar energia normal como se fosse um Ivy Bridge que não tem isso, alguns watts a mais.

Pesquise por Haswell C6/C7 que você vai entender melhor o que é isso.

Um site que explica:
http://www.legitreviews.com/what-enabling-c6c7-low-power-states-do-on-the-core-i7-4770k-haswell-cpu_2217/3

Postado

Fala ai pessoal, queria saber uma fonte pra minha configuração:

Amd i3 4170

Gtx750 ti

placa-mãe asus b85m-e/br

Hd 1tb 7200 6gbs

E vou colocar um leitor de cartao e uns dois fans de 120mm

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!