Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera.

EU tenho uma Fonte Corsair de 600w Bronze

Minha config.

i7 920

RADEON HD 5870

SSD 120GB

HD Samsung de 1TB

HD externo Samsung de 500GB

2x4GB memoria 2600mhz

Vou atualizar minha placa de video pra uma RADEON R9 290x ou um GTX 970(nao decidi ainda)

Será que vou ter que trocar de fonte?

Valeu

• Curtir 1
Postado

Ola galera.

Minha config.

i7 920

RADEON HD 5870

SSD 120GB

HD Samsung de 1TB

2x4GB memoria 2600mhz

Vou atualizar minha placa de video pra uma RADEON R9 290x ou um GTX 970(nao decidi ainda)

Valeu

Não. Mesmo com essas novas placas de vídeo você tem um montão de folga ainda.

• Curtir 3
Postado

Ola galera.

Minha config.

i7 920

RADEON HD 5870

SSD 120GB

HD Samsung de 1TB

2x4GB memoria 2600mhz

Valeu

Como o amigo @braconius disse, não precisa trocar, a CX600 aguenta sua config com sobra ambas placas de video.

• Curtir 1
Postado

Ola galera.

Minha config.

i7 920

RADEON HD 5870

SSD 120GB

HD Samsung de 1TB

2x4GB memoria 2600mhz

Valeu

A cx 600w se possuísse 4 conectores pci e de energia daria pra fazer um sli de gtx 970 e ainda sobrava fonte pro sistema ^^
  • Curtir 1
Postado

Só usar os adaptadores que vem com a GPU.

Se você der uma lida umas páginas para trás, verá que muito já se falou sobre esses adaptadores. É um risco utiliza-los, por mais que existam e venham junto com as placas de vídeo.

E sim, o risco que eu falo é de inclusive incendiar seu PC em casos mais graves.

• Curtir 2
Postado

É mais fácil você acertar na mega Sena do q achar bons adaptadores molex p/ 6 pinos, o q encontram por aí possuem fios finos q é um grande risco pra qualquer você, alguns colegas já até postaram fotos de entrada da alimentação de vgas derretidas por conta de um adaptador ruim ^^ ao meu ver o melhor custo/benefício de fonte para multi gpu é a cosair cx 750w
  • Curtir 1
Postado

Depende da qualidade, mas creio eu também,depende do consumo da GPU, refrigeração e cuidados técnicos da mesma.

Eu uso e nunca me deu dor de cabeça.

Não é porque o adaptador veio dentro da caixa da EVGA por exemplo, que ela tenha passado pelo mesmo crive de qualidade que a VGA passou. Eles simplesmente compram esse cabo de uma terceirizada e jogam dentro da caixa. A origem desses adaptadores é bem duvidosa.

Vai funcionar, pode nunca dar problema, mas é um risco. E eu pessoalmente acho errado recomendar o uso disso para outras pessoas.

• Curtir 2
Postado

Galera, eu decidi qual comprar. N fim nenhuma das duas kkk

i7 920

RADEON R9 390 8GB 512bits da Sapphire
SSD 120GB
HD Samsung de 1TB
2x4GB memoria 2600mhz

Eu nao entendo muito da parte da fonte,  a minha  placa de video atual...usa 2x6pinos pci-e, essa nova que vou pegar . esta escrito que recomenda uma Fonte Real de 750W (ou superior) com dois conectores Pci-e de 150W 8-pinos

a minha fonte atual suporta isso Corsair 600w???

• Curtir 1
Postado

Galera, eu decidi qual comprar. N fim nenhuma das duas kkk

i7 920

RADEON R9 390 8GB 512bits da Sapphire

SSD 120GB

HD Samsung de 1TB

2x4GB memoria 2600mhz

Eu nao entendo muito da parte da fonte, a minha placa de video atual...usa 2x6pinos pci-e, essa nova que vou pegar . esta escrito que recomenda uma Fonte Real de 750W (ou superior) com dois conectores Pci-e de 150W 8-pinos

a minha fonte atual suporta isso Corsair 600w???

Suporta com bastante folga, nunca siga recomendação de fonte de fabricantes pois eles n sabem ao certo a sua config e como vão indicar algo? Só se tiverem bola de cristal kkk com uma boa fonte de 750w da pra fazer um cross tranquilo de r9 390 ^^
  • Curtir 2
Postado

Sou contra adaptadores pra VGA, se não já vinha molex como minha antiga 7300GT que consumia bem pouco, o Molex não foi desenvolvido pra passar centenas de Watts como o conector especifico de enrgia pra VGA, imagina uma R9 390Xou 290X com estes adaptadores se preder a VGA é de menos, eles sõa feitos de um pastico Xing Link, pode nem ter proteção contra incêndios pra economizar pra els e gastar pra você que corre risco de vida, não recomendo nem pra uma VGA fraca como 960 imagina pra multi GPU de fortes, uma 295X2 entãp passa uns 250W em cada cabo, sim ela usa só dois conctores, eu me impressionei KKK, mas o Slot PCI Espress manda energia tambem, até PCI, AGP ou qualquer SLOT manda, mas tem um limite, se for adapatador o risco de dar curto aquecer e pegar fogo é relativamnte alto, não é por que seu vizinho usa uma VGA fraca com adaptador a anos que não dará problema, mesmo que use um que gaste muito, uma pessoa pode ter dado sorte, testes tem que ser com várias, pois podem mandar um lote bom de adaptadores e outros ruins, alem qoe o perigo e no cabo molex pegar dar curto e até esquentar e pegar fogo, molex é antigão, naquela época dava e sobrava pra qualquer peça.

Pessoal sei que uma fonte de 520W boa como a Sesonic segura até i7 e VGA single top com folga, mas tem um pessoal do YT que só vê dicas de loja de lá enchendo meu saco que força a fonte mesmo se aguentar KKK, tudo que compro uso no limite de segurança, direto cortava giro do carro e o motor tá melhor que carro novo, o 1.6 do meu pai que anda na maciota mas economiza no oleo e manutenção até mais ele gastou, teve que abrir o motor ai nunca mas fica bom, tá pior que 1.0, já o 1.4 meu anda mais que 1.6 fácil, canta até saindo de segunda de sinal ou quebra molas é só pisar, mas depois que canta o carro fica lentão, se sair de primeir ai quem olha por fora acha que é preparado até pelo ronco, o motor tá lisinho e com velas Iridium Oleo SN 5W30, basta cuidar bem da manutenção, meu PC é bem refrigerado, mesmo morando em Cuiabá e não ter AC na onde fica o PC não tem problema de aquecimento em nenhuma peça, mesmo com a VGA em Over,usar algo em seu valor rotulado só força em produtos Xing Link, som bom e outras coisas boas não deixam passar de uma margem que não vai estragar rápido, fonte desliga quando chega a um certo valor, mas é mais que o rotualdo mas Fonte Xing Linq nunca vi fazer isso, nem no valor rotulado chegam, som de loja popular não tem isso são todos lixos, só os importados prestam, a questão é que minha fonte tem quase 4 anos, é uma das minhas primeiras 80Plus, já explodi Xing Ling com uma 7300GT em Over só a fonte se lascou por sorte, ai peguei a CX430W pra uma 3850 e C2D, mesmo sobrando vai pro meu irmão pra um PC pra ele e comprei pensando em Ups e não se acha fonte de 300W normal aqui, só slim, nos EUA tem. Quem tem 80Plus com sistema forte e fonte antiga mas uma boa 80Plus bronze pelo menos de uns 500W, tá beleza ainda? Será que a Minha Seasonic 520W Bronze que faz 4 anos em Setembro aguenta ainda a 280X com este PC. I5 3330 3Ghz, 2 pentes de 4 Gigas de RAM da Kingston KVR de 1333Mhz, Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155, Fonte Seasonic 520W, SSD Micron C400 128GB, HD Seagate 2TB. A duvida nem é dos watts é se a fonte perde muita potencia com o uso ou fica dentro do valor rotualdo com 4 anos ainda, sei que a Seasonic tem mais que o rotulado toda boa 80Plus tem, No teste aqui com um  Core i7-4960X @ 4.2GHz deu 360W na 280X Stock e menos de 400W na com Over de fabrica, o cara no Youtube me disse que só a 280X pede 700W KKK, viu o valor que o fabricante "recomenda" e achou que é só a VGA, e o pior que esta lojas do YT ajudam a passar que PC Gamer tem que gastar na Fonte se não perde até FPS KKK, se a fonte não pegar deve desligar, é digital não é mecânico igual carro que funciona mais fraco, só se a VGA ver que é fraca a fonte e entra em modo de economia, mas ela tem que ter bola de cristal pra saber isso, pela energia toda lascada que estas fontes lixos mandam ela pode saber, ai que eu acho que a VGA pode entrar em modo de economia, pra não estragar ela de uma vez, mas vai acelerar o estrago dela só de ligar na fonte lixo.os caras não sabem escrever 280X consuption no Google kkk., eles estavam recomendando no minimo fonte de 500W "Reais" pra uma 750Ti com CPU estilo FX6300 e i3, sendo que nem conctor de enrgia tem na 750Ti, o TDP dela é de 60W, com 500W dá pra colocar aquelas PMs duplas pra dois Xeons de trocentos nucloes, e ainda sobra muita energia, claro que é besteira Multi CPU pra jogos hoje, quando precisar de muitos nucloes já vai ter CPU, ainda mais que pra 750Ti um FX ou i3 no over já dá, ou i5 e 8350 em stock com muita folga pra uma VGA bem mais forte depois, acho até que a 280X vai ser o gargalo aqui ainda, o i5 é fortinho em, mai do que imaginava, testes de jogos não comparam CPU só VGA, pois CPU sobra hoje fácil, bsta não ser lixo, nunca vi fonte irreal, se existe é real, se entrega pelo menos o valor rotulado e com qualidade é outros 500, só mandar os Watts, mas cheio de Riplle, ruidos e com a nergia toda desestabilizada e voltagens variando serve pra nada, vai lascar o PC rapidinho.Fonte do consumo da 280X http://images.anandtech.com/graphs/graph7400/58716.png

Postado

Amigo, possuo uma single VGA que não consome 150w. Já é muito, mas não chega nos ridículos 280w da 390. E ruim ou não, o adaptador que uso sequer é ridiculo se comparando os fornos vivos gastões da vermelhinha.

• Curtir 1
Postado

Na minha opinião, os adaptadores da AMP são ruins e o resto é LIXO. Não existe adaptador bom.

Eu já vi queimar muita coisa por causa do uso desses trecos de má qualidade (tanto VGA, quanto HD), que vêm junto na caixa e você tem sorte de não ter dado problema, não quer dizer que não seja ruim.

É como ficar brincando com uma granada sem pino na mão, uma hora ela pode cair no chão e explodir. O risco existe.

Postado

Sou contra adaptadores pra VGA, se não já vinha molex como minha antiga 7300GT que consumia bem pouco, o Molex não foi desenvolvido pra passar centenas de Watts como o conector especifico de enrgia pra VGA, imagina uma R9 390Xou 290X com estes adaptadores se preder a VGA é de menos, eles sõa feitos de um pastico Xing Link, pode nem ter proteção contra incêndios pra economizar pra els e gastar pra você que corre risco de vida, não recomendo nem pra uma VGA fraca como 960 imagina pra multi GPU de fortes, uma 295X2 entãp passa uns 250W em cada cabo, sim ela usa só dois conctores, eu me impressionei KKK, mas o Slot PCI Espress manda energia tambem, até PCI, AGP ou qualquer SLOT manda, mas tem um limite, se for adapatador o risco de dar curto aquecer e pegar fogo é relativamnte alto, não é por que seu vizinho usa uma VGA fraca com adaptador a anos que não dará problema, mesmo que use um que gaste muito, uma pessoa pode ter dado sorte, testes tem que ser com várias, pois podem mandar um lote bom de adaptadores e outros ruins, alem qoe o perigo e no cabo molex pegar dar curto e até esquentar e pegar fogo, molex é antigão, naquela época dava e sobrava pra qualquer peça.

Pessoal sei que uma fonte de 520W boa como a Sesonic segura até i7 e VGA single top com folga, mas tem um pessoal do YT que só vê dicas de loja de lá enchendo meu saco que força a fonte mesmo se aguentar KKK, tudo que compro uso no limite de segurança, direto cortava giro do carro e o motor tá melhor que carro novo, o 1.6 do meu pai que anda na maciota mas economiza no oleo e manutenção até mais ele gastou, teve que abrir o motor ai nunca mas fica bom, tá pior que 1.0, já o 1.4 meu anda mais que 1.6 fácil, canta até saindo de segunda de sinal ou quebra molas é só pisar, mas depois que canta o carro fica lentão, se sair de primeir ai quem olha por fora acha que é preparado até pelo ronco, o motor tá lisinho e com velas Iridium Oleo SN 5W30, basta cuidar bem da manutenção, meu PC é bem refrigerado, mesmo morando em Cuiabá e não ter AC na onde fica o PC não tem problema de aquecimento em nenhuma peça, mesmo com a VGA em Over,usar algo em seu valor rotulado só força em produtos Xing Link, som bom e outras coisas boas não deixam passar de uma margem que não vai estragar rápido, fonte desliga quando chega a um certo valor, mas é mais que o rotualdo mas Fonte Xing Linq nunca vi fazer isso, nem no valor rotulado chegam, som de loja popular não tem isso são todos lixos, só os importados prestam, a questão é que minha fonte tem quase 4 anos, é uma das minhas primeiras 80Plus, já explodi Xing Ling com uma 7300GT em Over só a fonte se lascou por sorte, ai peguei a CX430W pra uma 3850 e C2D, mesmo sobrando vai pro meu irmão pra um PC pra ele e comprei pensando em Ups e não se acha fonte de 300W normal aqui, só slim, nos EUA tem. Quem tem 80Plus com sistema forte e fonte antiga mas uma boa 80Plus bronze pelo menos de uns 500W, tá beleza ainda? Será que a Minha Seasonic 520W Bronze que faz 4 anos em Setembro aguenta ainda a 280X com este PC. I5 3330 3Ghz, 2 pentes de 4 Gigas de RAM da Kingston KVR de 1333Mhz, Placa Mãe Gigabyte GA-B75M-D3H LGA 1155, Fonte Seasonic 520W, SSD Micron C400 128GB, HD Seagate 2TB. A duvida nem é dos watts é se a fonte perde muita potencia com o uso ou fica dentro do valor rotualdo com 4 anos ainda, sei que a Seasonic tem mais que o rotulado toda boa 80Plus tem, No teste aqui com um Core i7-4960X @ 4.2GHz deu 360W na 280X Stock e menos de 400W na com Over de fabrica, o cara no Youtube me disse que só a 280X pede 700W KKK, viu o valor que o fabricante "recomenda" e achou que é só a VGA, e o pior que esta lojas do YT ajudam a passar que PC Gamer tem que gastar na Fonte se não perde até FPS KKK, se a fonte não pegar deve desligar, é digital não é mecânico igual carro que funciona mais fraco, só se a VGA ver que é fraca a fonte e entra em modo de economia, mas ela tem que ter bola de cristal pra saber isso, pela energia toda lascada que estas fontes lixos mandam ela pode saber, ai que eu acho que a VGA pode entrar em modo de economia, pra não estragar ela de uma vez, mas vai acelerar o estrago dela só de ligar na fonte lixo.os caras não sabem escrever 280X consuption no Google kkk., eles estavam recomendando no minimo fonte de 500W "Reais" pra uma 750Ti com CPU estilo FX6300 e i3, sendo que nem conctor de enrgia tem na 750Ti, o TDP dela é de 60W, com 500W dá pra colocar aquelas PMs duplas pra dois Xeons de trocentos nucloes, e ainda sobra muita energia, claro que é besteira Multi CPU pra jogos hoje, quando precisar de muitos nucloes já vai ter CPU, ainda mais que pra 750Ti um FX ou i3 no over já dá, ou i5 e 8350 em stock com muita folga pra uma VGA bem mais forte depois, acho até que a 280X vai ser o gargalo aqui ainda, o i5 é fortinho em, mai do que imaginava, testes de jogos não comparam CPU só VGA, pois CPU sobra hoje fácil, bsta não ser lixo, nunca vi fonte irreal, se existe é real, se entrega pelo menos o valor rotulado e com qualidade é outros 500, só mandar os Watts, mas cheio de Riplle, ruidos e com a nergia toda desestabilizada e voltagens variando serve pra nada, vai lascar o PC rapidinho.Fonte do consumo da 280X http://images.anandtech.com/graphs/graph7400/58716.png

Deu até sono ler essa redação do enem kkk mas sua colocação está correta ^^ sobre a tia dúvida da Seasonic 520w aguenta sim com tranquilidade uma r9 280x mesmo tendo 4 anos de uso ^^

Amigo, possuo uma single VGA que não consome 150w. Já é muito, mas não chega nos ridículos 280w da 390. E ruim ou não, o adaptador que uso sequer é ridiculo se comparando os fornos vivos gastões da vermelhinha.

você poderia possuir uma vga q consumisse 50w porém essas porcarias de adaptadores n são projetados para suportar demanda de energia muitos casos de caras q já perderam vgas e até fontes com o uso dessas porcarias aí, você deve é abrir a mente e pesquisar mais um pouco para n ficar falando abobrinhas e dificultando as dúvidas de muitos usuários q vem aqui buscar auxilio
  • Curtir 1
Postado

Olá, caras, bom dia!

Seguinte, estou colocando uma GTX 650Ti BOOST (134W) na Seasonic SS300Tfx, mas não estou certo se a fonte é totalmente adequada para o projeto. Também uso o adaptador de 2 molex para PCI 6 pinos.

A fonte é uma pequena TFX e já foi testada aqui no CDH com excelente resultado. Problema é que ela tem "só" 300W e não tem conector PCI-E.

O sistema todo é esse:

--> i3 2120 (65W TDP)

--> GTX 650Ti BOOST (134W TDP)

--> 3 Fans Noctua (1 na VGA  -adaptado - , 1 no CPU e um na superior do gabinete)

--> 1 HD de 2.5 WD Blue

--> 8Gb de memória 1333

--> 1 teclado sem fio Microsoft, 1 teclado HTPC Lenovo, 1 Mouse sem fio Microsoft, Controle sem fio do Xbox, Volante sem fio do Xbox ...

--> Ainda virá 1 SSD de 64Gb

Como vêen é um sistema bem simples, e creio que não daria nem 230W, mas ainda não estou certo de poder contar com a pequena Seasonic.

Aguardo a opinião dos amigos.

Abraços!!!

• Curtir 1
Postado

@jrjaguar

Uma 650Ti Boost consome 120 Watts, no máximo

http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_650_Ti_Boost_TF_Gaming/24.html

Deve suportar, mas considere uma fonte com um pouco mais de potência, no futuro..

@jrjaguar

Uma 650Ti Boost consome 120 Watts, no máximo

http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GTX_650_Ti_Boost_TF_Gaming/24.html

Deve suportar, mas considere uma fonte com um pouco mais de potência, no futuro..

Ok cara, obrigado por tirar a dúvida.

Tenho outras fontes aqui (RM450, S430 12 II), mas nenhuma se encaixa bem no meu projeto que precisa de fonte pequena. Preciso de fonte pequena e silenciosa, daí o gasto é grande ...

Confesso que fico com certo medo de a SS300 abrir o bico diante da 650 TI boost ... Também tenho visto muitos comentários negativos em relação à adaptadores Molex, o que me deu mais medo ainda ...

Abraços!!!

• Curtir 1
Postado

Deu até sono ler essa redação do enem kkk mas sua colocação está correta ^^ sobre a tia dúvida da Seasonic 520w aguenta sim com tranquilidade uma r9 280x mesmo tendo 4 anos de uso ^^

você poderia possuir uma vga q consumisse 50w porém essas porcarias de adaptadores n são projetados para suportar demanda de energia muitos casos de caras q já perderam vgas e até fontes com o uso dessas porcarias aí, você deve é abrir a mente e pesquisar mais um pouco para n ficar falando abobrinhas e dificultando as dúvidas de muitos usuários q vem aqui buscar auxilio

Cara é que já sei que a Fonte é boa e entrega até mais que 520W com qualidade, foi aprovada pelo CH e a Seasonic não faz como umas marcas que tem versões especias pra testes até do 80Plus e ainda o 80Plus fica anos sem retestar a fonte KKK, a seasonic nunca foi reprovada em nenhum teste da Net, se fosse seria fonte com defeito pois a Marca é quase Top junto perde só Super Flower mas é cara e no BR nem na NET achei ,tive que deixar tudo bem explicito beleza, por isso o testo bem longo, mas pra ler é rapidinho, demora é pra escrever, mas eu escrevo de boa aqui, pra mim é mais difícil resumir KKK, se funcionar legal sem desligar o PC no BF4 e BF3 sem entrar no modo de economia vou falar aqui que funcionou se não fica o aviso pro pessoal que fonte pode perder muita potencia com o uso, mas tudo fica mais fraco com o uso, até motores depois da fase de amaciamento por mais que se cuide da manutenção, já vi me testes da Net que 280X com i7 no Over leve não bate 400W de Pico em testes pesado na maioria dos jogos da bem menos, no i5 deve dar menos de 350W, mas ela deve estar entregando pelo menos os 520W dela ou um pouco a menos, só fonte lixo que estraga rápido e ainda já vem estragada pois entraga a energia toda desestabilizada e estabilizador não resolve piora, só BR usa este lixo. Meu texto tá maior que redação do Enem é de 8 a 20 linhas e escrito, ai tá digitado escrevendo da bem mais, ainda mais eu que uso a maisucula na linha toda, tem gente com maiuscula menor que minha minuscula, sofri no Enem pra resumir o texto KKK, ainda mais pela minha letrona, deve dar umas 7 linhas daqui ou menos, é mais fácil escrever muito, mas mesmo assim fui bem mas larguei a facul, não preciso de Universidade para o que almejo, não ligo para Status, prefiro nem ter, só tras confusão, não gosto de aprecer pros outros, por isso nem me filmo por YT, nem quero ser rico, e muitos Bilionário Como Bill Gates e Steves Jobs largaram a facul e o Bill da palestra até em Facul até hoje, o Jobs dava, mas nem pagando quero dar palestras, não curto isso, tenho horror em falar em publico me enrolo todo, por isso que larguei a facul, os trabalhos até dava pra fazer de boa, mas no meu CANAL do YT falo muito e escrevo muito na NET, acho que vou pro Guiness com meus comentários KKK, é do Brasil, os Gringos escrevem bem resumido e a maioria é loroteiro, até me Inglês faço comentários grandões, não devem gostar de Escrever as musicas de lá são bestas e curtinhas, Bill e Jobs inovaram por largarem a Facul, iam ser Peões estudados hoje se terminassem ela, nenhum cientista inovou pelo que aprendeu em escola ou Facul, deram só uma base pequena, Michelangelo foi o melor das artes de todos os tempos e não estudou quase nada, universidade não fez, e nunca vi uma escultura de mármore melhor que a dele nem hoje, lol, aprendem mesmo é na pratica por isso inovam, pra criar facul não vai ensinar, nada contra quem faz Facul é mais seguro que seguir o caminho deles, só trás dor de cabeça grana em exagero, tudo em exagero acho ruim, até amor é, já pensou aquela mulher na sua cola KKK, curto mais mesmo só PC, PC é barato, caro é carro, Cel, roupas de GRIFE, JÓIAS e tls, PC Gamer mesmo Top é barato comparado a tudo isso, Todo anos tem Cel, um i7 mesmo de primeira geração roda uma VGA Top de boa, a 295X2 ainda é Top e mais barata que Titan X e tem WC, ou seja não precisa trocar todo ano as peças pra ter PC Top como o Pessoal diz, trocar pra Titan X é Dowgrade se o cara tiver 295X2, quem comprar Top não liga pra consumo os 300 e poucos doletas a menos que Titan X de mais de mil doletas paga a luz dela com folga por muito tempo, energia lá fora como nos EUA é mas barato e eles ganham mais, larguei facul pois, te ensina aser peão estudado KKK, abitola muito, só ficar fazendo ptrabalho com o que os outros pensam, tem uns pesquisadores bem loroteiros, tinha que escrever sobe um monte de coisa chata, curto escrever sobra o que gosto, quando era assunto que gosto logo entendo ai o texto ficava melhor que de Sites e revistas e grandão, mesmo eu resumindo, resumi ainda, tenho comentários bem maiores que este  pela NET kkk, bem maiores que Faroeste Caboclo que acho bem curto ainda, curto musicas e livros longos, não curto nada resumido, sempre me deixa muitas duvidas,até no Youtube e aqui tem uns grandões, os caras até me zuaram falando que vou detonar o teclado, mas agora tenho uma Logietch com 3 anos de garantia, e posso afirmam na pratica por vário milhões de clicks, ams já deve ter batido pelo menos mais de bilhão, tambem jogo muito, ai click a todo momento particamente o , asdw e astão ótimos, nos ruins eram os primeiros a detonar, até as teclas saiam lol, tenho outro Logitech em fio com 5 anos de garantia. Já detonei muito teclado aqui pelo uso KKK, o pessoal costuma comprar um teclado só por vário anos, costuma durar bem mais que a Vida Util do PC, um ruim aqui não passava um ano, já fui no Logitech pra não ter mais problemas. Não gosto de ter que escrever de novo pra explicar melhor, na maioria da vezes os caras perguntam esta fonte dá? 400W "Reais", Intel não sei o nome parece que é um tal de i, VGA 2GB KKK, não é brincadeira não, já vi disso, ai recomendaria 400W que dá pra quase tudo até 980 ai KKK, só não tem os dois conectores, ai 500W segura até 290X e 390X que gastam pra dana com i7 ainda. 

Postado

@LFSO

Se você pudesse fazer o favor de colocar parágrafos, eu iria ler o texto que escreveu acima.

Postado

Lê quem quer beleza, se colocar paragrafos fica maior ainda, não ganhei nada pra escrever nem te obriguei a ler, agora eu sei como os caras enchem de post rapidinho, tenho poucos mas com certeza já escrevi vezes mais que você aqui e que vários com milhares de posts, se não consegue nem ler meu texto que resumi ainda, costumo escrever bem mais, imagina escrever um deste tamanho. Mas a Seasonic 520W Bronze sobrou na 280X e i5 KKK, serve de dica prática pra quem tem fonte bem usada, jogava aqui direto com ela até em Over que queimou PM ela sobreviveu, sempre usei a 6870 com X4 955 em Over e i5 agora e tá beleza ainda, não esquenta quase nada, sem barulhos ou o Coil Wine, uma Fan lenta daqui faz mais ruido KKK, tenho 3 fan no PC e uma da CPU, ai nem da de escutar a fonte com as duas da VGA junto, quando joga ai a VGA aumenta muito o ruido, quando liga parece turbina fica tudo no talo, só a fonte que não, o i5 casou muito bem na 280X, agora sinto a força real do i5 no BF4, valeu a pena não ter "economizado" em i3 por 100 reeais mais ou menos na época KKK, ia ter que vender o i3 baratinho e pagar uns 60 em i5 usado KKK, pagei só 419,90 no i5 3330 ano passado,  BF4 é leve mais é o mais pesado que jogo online, 30FPS pra single tá bom pra mim, pra mim o PC tá sobrando agora, bom que vai segurar no talo liso muitos jogos novos, os que não de no talo no High liso em 1080P, bem mais do que eu esperava olhando os testes da Net, estes testes da Net só podem ser fakes pra vender HW exagerados, de CPU mais fake ainda, sempre colocam i7 no topo detonado aqui i5 segurou de boa e liso a 280X, uma 7970 no over praticamente é a mesma GPU, po HWmonitor meu que não atualiza pra não ter que pagar pra ver mostra como uma 7970 lol, em iddle tá batendo 39 graus aqui em 33 ambiente, a VGA mais gelada que já tive, pode consumir muito mas seu Cooler é Top, dev ser melhor que estes que se compra por fora, até a capa é metal, e é muito bonita, agora vou sempre colocar a PowerColr como primeira opção, gostei do Cooler dela, dá de 10 a 0 na 6870 Dual Fan minha da XFX, este testes não refletem o desempenho da VGA hoje pois a maioria são da época do lançamento da 280X, o BF 4 já otimizou muito de lá pra cá até BF3 lançou pesadão e foi ficando leve, cada vez que parava um tempo e voltava com ele atualizado dava de subir mais os gráficos, agora deve ter estabilizado jogava no Ultra mna 6870 em Over liso em 1080P só sem o AA pesadõs de numero o leve no talo, testei com o Driver antigão 13,12 que tava legal na 6870, na 280X usou toda como qualquer Driver faz, mas deu FPS mais baixo que no que saiu agora, mas mesmo assim fica bem legal ainda, to no W7 64 e não troca tão cedo tá liso nele já, pra que trocar agora né, mesmo com temperatura ambiente baixa vi 280X em over de fabrica bater uns 80 graus nos testes da Net em Versões Over, aqui tá uns 33 de ambiente medidos com meu termometro analógico, sem AC no quarto, e a VGA não passa de 67 o i5 de 62 no Core mais quente o resto em 58 pra baixo, os dois em Stock o i5 com Cooler Box e 280X tudo original, isso no BF4 o que usou mais a GPU e CPU, agora tem vez que o i5 dá picos em alguns núcleos no BF4, em todos não dá, por isso que over melhora mesmo quando não tá 100% de uso nas CPU com dois núcleos ou mais, quem fala que tem que bater os 99% é iniciante, em A64 e P4 é verdade,aqui mesmo dando umas quedas de uso da VGA em raros momentos nas ações frenéticas fica bem jogavel, antes com a 6870 e over pra 985 contra os 900 originais na GPU nunca dava picos de uso na CPU, mas a 280X é fortinha, o jogo que mais tá usando a VGA junto com a CPU é BF4 e esquenta só uns 67 graus a VGA, uma PowerColor, os 3GB dela vão fazer diferença pra mim logo, no BF4 já bate quase 2Gb de uso no talo em 1080P. no site da Megamaute pedem Fonte de 750W, mas na caixa é 500W pra uma e 850W pro Cross, claro que um PC forte com i7 por exemplo e ainda sobra, exageram pois tem cara que le e vai compar uma "Real" ou "Gamer" com seletor de tensão, ai pode ter 10 mil Watts que não vai pertar nem pra PC sem VGA, Watts não é tudo, qualidade importa mais que potencia, a maioria dos PCs não passa de 400W, o meu não passa, mas 700W da pra Cross pra ter 4 conectores de energia pra VGA dá e sobra até em i7 no Over.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...