Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma fonte Seasonic S12II-520 de 520W Plus80 segura essa configuração:

Processador core i7 4771

MB: Gigabyte Z97MX Gaming 5

VGA: EVGA GTX 970 SC

RAM: 2x8Gb DDR3

2 HD sata e um gravador de DVD.Fora Controle de xbox e headset usb...

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, rrmneto disse:

Uma fonte Seasonic S12II-520 de 520W Plus80 segura essa configuração:

Processador core i7 4771

MB: Gigabyte Z97MX Gaming 5

VGA: EVGA GTX 970 SC

RAM: 2x8Gb DDR3

2 HD sata e um gravador de DVD.Fora Controle de xbox e headset usb...

Segura e bem, com eficiência e qualidade. Uma das melhores fabricantes e marcas de fontes.

*i7 4770

Belo Set. 

• Curtir 3
Postado

Ae pessoa, atualmente tenho uma máquina nessas configs:

I5 2500

ga-h67m-d2-b3

GTX 560

E uma fonte da OCZ 350w

Eu estou pensando em trocar a GTX 560 por uma AMD r7 370 4GB

Pelo que eu vi ela tem o consumo é:

"- Consumo de energia: 110W"

Será que eu preciso trocar a fonte ou ela aguenta essa AMD?

valeu!!

• Curtir 1
Postado

Boa tarde a todos. Estou com uma duvida. Esta fonte FONTE ATX 750W EVGA 210-GQ-0750-V1 SERIES 80 PLUS GOLD importada serve para um setup Fx6300 + R9 280x Vapor Tri-X + placa-mãe Gigabyte Lmt78-S2? A segunda duvida é quanto ao modelo desta fonte. O seu modelo é diferente do vendido no brasil. Ela funcionaria normalmente ? 

Aqui vai o link http://www.visaovip.com/v1/index.php/fonte-atx-750w-evga-210-gq-0750-v1-series-80-plus-gold.html

• Curtir 1
Postado

@Luke565 pela tabela da Nvídia esta GTX 560 consome 150W!! caramba!!

Se a sua fonte leva esta 560 de 150W vai levar de boa a 370 com 110W! São 40W a menos!

Pode ir com ela por enquanto,mas depois ponha uma Corsair cx430w.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Felipaokiller123 disse:

Boa tarde a todos. Estou com uma duvida. Esta fonte FONTE ATX 750W EVGA 210-GQ-0750-V1 SERIES 80 PLUS GOLD importada serve para um setup Fx6300 + R9 280x Vapor Tri-X + placa-mãe Gigabyte Lmt78-S2? A segunda duvida é quanto ao modelo desta fonte. O seu modelo é diferente do vendido no brasil. Ela funcionaria normalmente ? 

Aqui vai o link http://www.visaovip.com/v1/index.php/fonte-atx-750w-evga-210-gq-0750-v1-series-80-plus-gold.html

Não teria problema nenhum.. Fonte super-dimensionada até...

• Curtir 1
Postado

Galera a fonte C3Tech PSH 750v esta funcionando lindamente com a R9 290! Estou utilizando uma conexão PCI-e nativa e um adaptador molex que veio com a própria placa, não cheguei a testar os dois conectores PCI-e nativos, mas do jeito que esta tudo esta ótimo.

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, oldnoob disse:

@Luke565 pela tabela da Nvídia esta GTX 560 consome 150W!! caramba!!

Se a sua fonte leva esta 560 de 150W vai levar de boa a 370 com 110W! São 40W a menos!

Pode ir com ela por enquanto,mas depois ponha uma Corsair cx430w.

Boa sorte!

Muito obrigado cara!! Vou comprar e fazer a modificação, aí te falo como ficou :D

• Curtir 2
Postado
37 minutos atrás, Luke565 disse:

Muito obrigado cara!! Vou comprar e fazer a modificação, aí te falo como ficou :D

Só para você ter uma ideia, de consumo

epb.png

Esse são os números da minha R9 290 jogando GTA 5 Online por mais de uma hora. Consumo ali não passou dos 217W, e olha que estamos falando de uma R9 290!!!

• Curtir 2
Postado

Processador :Intel® Pentium® Processor E2180

placa-mãe : ASRock  G31M-VS2

Memória : 2x  Memória Kingston Ddr2 2gb 800 Mhz 

HD (Opcional)

FONTE : bluecase 350w

Placa de Vídeo :GeForce GT210 

Bom pessoal queria fazer um upgrade no meu   processador  por esse do link >http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692739002-processador-775-intel-core-2-quad-q6600-240ghz-8mb-brinde-_JM

e queria saber se minha fonte vai aguentar esse processador 

• Curtir 1
Postado

Prezados,

Pretendo fazer upgrade da placa de vídeo para uma top de linha em aprox 4 meses, talvez até a nova geração nvidia GTX 1070/1080.

Gostaria de saber se é recomendado fazer upgrade de minha fonte. É uma ANTEC NEO 520C com 5-6 anos de uso aproximadamente.

Configuração atual:

Asus Z97-C

i5 4670K

1 x 8 gb DD3 Kingston, padrão

EVGA GTX 760

SSD Samsung 840 EVO 

HDD 750gb (samsung?)

1 fan 80 mm

2 fan 120 mm akasa

O computador fica ligado 24h por dia. Segundo o eXtreme power supply calculator, eles recomendaram fontes acima de 500w (consumo entre 400 e 445w no load, dependendo de qual placa de vídeo eu compre), com +3.3V com 10.8A, +5V com 9.8A e +12V com 27.1 A.

A Antec dá isso, mas fico preocupado com a idade dela. 

Quais suas opiniões? E se for pra trocar, o que recomendariam ? (preferencialmente prata ou ouro plus, modular ou semi-modular, com um pequeno espaço pra OC).

• Curtir 1
Postado

Boa tarde, pessoal!

Tenho a fonte:

Corsair CX430

Placa-mãe:

B75M D3H

Com a configuração:

Processador: Intel Dual Core G860 3.0GHz 3MB Cache

Placa de vídeo: onboard

Memória: 4GB DDR3

Pretendo mudar para:

Processador: Intel i5-3570K 3.40Ghz 6MB Cache

Placa de vídeo: GeForce 9400 GT 1GB 128 bits

Memória: 8GB DDR3 1600MHz

As dúvidas são:

Há necessidade de alteração da fonte ou adição de algum cooler?

Vinicius

• Curtir 1
Postado

@viniciuss94 ,sugiro pegar uma boa placa de vídeo no lugar do I5-3570K,que é mais negócio.

Outra coisa,esta GT9400 não é mais usada!! Não coloque ela no seu PC!!

voce pode colocat até um I3-2100 ou qualquer outro I3 de terceira geração,com uma placa de video melhor,que vai rodar mais rápido que esta GT9400.Placa velha,obsoleta e não vai rodar jogos atuais.Nem com os 8Gb de memória.

1- ponha os 8GB de memória.

2- se puder torque o processador por um I3 de segunda ou terceira geração.

3- ponha outra placa de vídeo,uma GT740 ou uma GTX 750 ou uma R7 250.

Boa sorte!

A Cx430W aguenta!

• Curtir 1
Postado

Obrigado pela orientação!

É que esta placa me foi dada por um amigo... então eu não gastaria dinheiro com ela.

Tenho disponível R$ 800,00 para gastos... nesta situação, seria mais interessante o processador i5 mesmo?

Se não, o quê?!

Obrigado desde já!!!

• Curtir 1
Postado

@viniciuss94 ,com 800 reais,é melhor não trocar o processador,apenas colocar uma placa de vídeo e mais 1 pente de memória,para ficar com 8GB.

Pode ficar com seu Pentium G860 mesmo,porque se trocar o processador não vai sobrar para uma placa de vídeo e voce não vai rodar quase nada.Vai ser gastar dinheiro à toa.pegue estas peças:

Asus GTX 750 TI 2GB

http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx750ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5

580,00 reais. E o pente de memória de 4GB

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

100,00 reais.

TOTAL---------R$680,00 reais.

OBS: escolha na loja o pente de memória igual ao que voce já tem,não precisa ser esta da Kabum,pode ser na sua cidade mesmo.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, RS Faria disse:

@doob

Não teria necessidade.. O consumo da sua VGA atual e da nova, será equivalente..

Se ela aguenta sua GTX 760, vai aguentar uma GTX 1000...

Obrigado!

4 horas atrás, oldnoob disse:

@viniciuss94 ,com 800 reais,é melhor não trocar o processador,apenas colocar uma placa de vídeo e mais 1 pente de memória,para ficar com 8GB.

Pode ficar com seu Pentium G860 mesmo,porque se trocar o processador não vai sobrar para uma placa de vídeo e voce não vai rodar quase nada.Vai ser gastar dinheiro à toa.pegue estas peças:

Asus GTX 750 TI 2GB

http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx750ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5

580,00 reais. E o pente de memória de 4GB

http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

100,00 reais.

TOTAL---------R$680,00 reais.

OBS: escolha na loja o pente de memória igual ao que voce já tem,não precisa ser esta da Kabum,pode ser na sua cidade mesmo.

Boa sorte!

Obrigado!! Vou ver isso... valeu!

• Curtir 2
Postado

Hoje decidi fazer o teste da fonte PSH 750v conectando os dois plugs pci-e nativos na placa de vídeo R9 290. Ao abrir o furmark para fazer o teste de estresse, mal deu tempo de clicar para iniciar o teste e o pc desligou, então conectei como estava antes com um conector pci-e nativo e um conector adaptador molex/pci-e (original da placa) e fiz o teste no furmark por 3 minutos.

Se passou no teste dessa forma, significa que a fonte da conta, não é?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Snak3

Seria melhor se criasse um tópico sobre o problema. Fica meio confuso você postar isso aí nem mencionar nada nem ninguém. Mas já que boa parte dos posts está aqui, deixe assim.

Pelo que entendi da sua descrição e com base nos seus posts antigos e no teste da fonte, concluo:

Sua fonte não tem potência suficiente para segurar uma R9 290 somente com conectores nativos para a placa de vídeo, pois a linha de 12V destinada a ela possui somente 18A, o que dá até 216W de potência. E essa linha ainda é usada com metade do EPS12V (processador). E sua placa de vídeo precisa de cerca 275W dependendo do modelo.

Por isso ela desliga ao usar os 2 conectores nativos da placa de vídeo.

Resumindo: Não é recomendado o uso dessa fonte com placas de vídeo de TDP acima de 150W

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Snak3

Seria melhor se criasse um tópico sobre o problema. Fica meio confuso você postar isso aí nem mencionar nada nem ninguém. Mas já que boa parte dos posts está aqui, deixe assim.

Pelo que entendi da sua descrição e com base nos seus posts antigos e no teste da fonte, concluo:

Sua fonte não tem potência suficiente para segurar uma R9 290 somente com conectores nativos para a placa de vídeo, pois a linha de 12V destinada a ela possui somente 18A, o que dá até 216W de potência. E essa linha ainda é usada com metade do EPS12V (processador). E sua placa de vídeo precisa de cerca 275W dependendo do modelo.

Por isso ela desliga ao usar os 2 conectores nativos da placa de vídeo.

Resumindo: Não é recomendado o uso dessa fonte com placas de vídeo de TDP acima de 150W

Isso mesmo, por isso estou usando um conector 8 pinos nativo pci-e e o outro conector eu uso um adaptador molex/pci-e que usa outra linha de 12v, dessa forma eu tenho a corrente necessária, e se passou no teste do furmark então esta tudo bem, certo? Pergunto pois não sei se o desempenho dela poderia ser afetado, se fosse o caso ter alguma, a consequência seria o desligamento do PC e não baixo rendimento, certo?

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Snak3 disse:

Isso mesmo, por isso estou usando um conector 8 pinos nativo pci-e e o outro conector eu uso um adaptador molex/pci-e que usa outra linha de 12v, dessa forma eu tenho a corrente necessária, e se passou no teste do furmark então esta tudo bem, certo? 

O problema em si, não é a fonte.. É o adaptador..

É um ou dois pontos a mais de falha, especialmente com adaptadores meia-boca.. A conexão do adaptador, vai sofrer um certo aquecimento.. Se o conector for mal feito, esse aquecimento pode chegar a tal ponto, que derreta a parte plástica e cause um curto..

Se a placa veio com um adaptador desses, use ele.. Devem ser mais bem feitos..

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

@Snak3 Pode acontecer ambos. Tanto desligamento quanto baixo rendimento.

Nossa então mesmo tudo funcionando sem desligar, eu posso estar tendo baixo rendimento por conta da alimentação? Um teste de benchmark revelaria o rendimento.

Mas pensando sobre isso, quando ela exigiu e a fonte não aguentou o PC desligou, isso significa que a fonte tem proteção contra sobrecarga, se ainda estivesse em sobrecarga usando conectores de duas linhas 12v distintas, provavelmente desligaria também.

A fonte não esquenta nem faz barulhos excessivos.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!