Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Entendi, mas me esclarece uma coisa a 3r sistem ace age não foi aprovada pelo Clube do Hardware, e o que você ache da Ocz OCZ600MXSP? Obrigado por me responder e tirar minhas duvidas!!!

Ice Age: Sim, foi aprovada pelo Clube do Hardware, pois trabalhou dentro dos limites permitidos pela especificação ATX. Isso nada tem a ver com ser boa ou ser ruim. Aliás, para ser aprovada teve-se que pegar o nivel médio de ripple, porque os gráficos dos testes mostram níveis acima do permitido, o que já seria motivo suficiente para reprovação. Infelizmente a fonte também recebeu elogios desmedidos e imerecidos, que induziram muita gente a comprá-la e a dar-se mal com isso, como aconteceu com você próprio. De resto, a fonte apresenta:

- Regulação de tensão ruim, beirando o limite do permitido na linha +5V

- Ripple alto, indo além do permitido na linha +3.3V

- Componentes de má qualidade

- Eficiência abaixo do recomendado pela especificação, embora dentro do permitido

- Potência enganosa

- Baixa durabilidade, com elevado índice de RMA

- Falta de correção do fator de potência

- Muito cara. O mercado brasileiro conta com boas fontes na mesma média de preço e potência.

OCZ ModXStream 600: Fonte que apesar dos muitos pecados nem deve ser tida como ruim, considerando ser fonte de 6 anos atrás. Não oferece riscos e suporta até 544W numa configuração atual. Peca pelo preço elevado, pelos cabos curtos, pela eficiência baixa para os padrões atuais, pelos capacitores genéricos, pelo ripple alto embora ainda dentro dos valores permitidos, pela regulação de tensão medíocre.

Mas no kabum diz que só a HD7790 precisa de 550W mínimos...

A cougar RX500 vai aguentar mesmo o tranco ?

Se o consumo não passa de 250W, como foi dito, e a fonte fornece 500W, basta uma operação matemática simples para demonstrar que aguenta com, pelo menos, com 50% de folga:

500-250=250W de folga

Ou seja, bastaria aí uma fonte boa de 300W.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora humildemente te faço mais uma pergunta, Quero uma fonte de 600w. Que fonte devo usar para essa minha configuração? Asus M5A88-V EVO, 8GB Kingston em dual Chanel, AMD FX-8320 Black Edition , HD 1t, DVD-Rom, leitor de cartão, placa de vídeo hd 7750. Agradeço desde já a sua atenção!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola gostaria de saber se a Fonte Corsair CX600 e boa para essa configuração

Processador: AMD Athlon II X2 270 3.4Ghz

Placa-Mãe: ASUS M4A78LT-M LE

Placa de Video: Zotac 9500GT DDR2

Memoria: Markvision 4GB DDR3 1333Mhz

HD: 3x SAMSUNG HD502IJ 500GB (São Três HDs)

Cooler: 1 Cooler Master Hyper TX3, 2 Cooler 60x60, 1 Cooler 120x120

Drive de DVD: 1 Drive de DVD LG

Placa PCI: 1 Placa de TV Encore Eletronics

Obs.: Futuramente pretendo trocar a placa de video para uma

Radeon HD 6770 GDDR5 ou Radeon HD 6870 ou para uma GTX 550 Ti

e trocar a memoria para uma Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600mhz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-Mãe: GA-78LMT-S2

Processador: AMD FX-Series FX-6300(FD6300WMHKBOX)

Memórias: 2x KINGSTON 4GB DDR3 1333MHZ

Placa de vídeo: GTX660 Zotac

HD: Seagate Barracuda ST3500418AS 500GB

Driver: DVD-R/RW LG GH24NS95

Cooler: Akasa 8cm AK-170CB-4BLS

Thermaltake 12cm Thunderblade AF0032

Estou querendo comprar a antec hcg-400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um i5 3330, e vou comprar uma SAPPHIRE HD 7750 1GB GDDR5( 400 Watt Power Supply is required )

um gravador de dvd da sony, e um leitor de cartão sd (varias entradas inclusive usb 2.0 )

Que fonte devo usar?

por favor se alguém puder me responder :unsure:

para essa config fonte de qualidade de 430w. CX430 80 plus , Antec HCG-400 80 plus , seasonic s2ii 430 80 plus.Se você pensa em upgrade de placa de video para o HD7870 ou GTX 660Ti,pegue uma fonte de 520w, CX500 80 plus , Antec HCG -520 80 plus ou seasonic 430 ou 520.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para essa config fonte de qualidade de 430w. CX430 80 plus , Antec HCG-400 80 plus , seasonic s2ii 430 80 plus.Se você pensa em upgrade de placa de video para o HD7870 ou GTX 660Ti,pegue uma fonte de 520w, CX500 80 plus , Antec HCG -520 80 plus ou seasonic 430 ou 520.

não achei algumas no site boadica.com

tipo

seasonic s2ii 430 80 plus

CX430 80 plus

seasonic 430 ou 520

E Muito obrigada por responder tão rápido =)))

ZM500-LE, essa é boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acontece, menino novo inexperiente, é que há placas que consomem 13W e há placas que consomem 400W. Para a configuração atual, com Geforce 9500GT, você pode colocar a Corsair CX430. Mas isso não garante a intenção de colocar posteriormente outra placa, a menos que tenhamos ideia de qual delas será colocada.

Essa loja é muito ruim de opções, não tem por exemplo a Corsair CX430 nem outra similar.

Você pode ir em tal caso com a CX500:

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-corsair-cx500w-cp-9020047-ww&c=fontes&id=3009

Eficiência é o percentual de energia que a fonte perde na tomada em forma de calor e não afeta em nada a potência que a fonte fornece ao computador. Ideal mesmo seria uma fonte nova e moderna com PFC ativo, mas das duas que você tem aí, fique com a Great Wall. Inclusive porque a outra, como você mesmo notou, já tinha se transformado antes numa fonte... de problemas.

Valeu, grande Kayke. O objetivo é colocar uma VGA Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB DDR5 ou similar ( ou uma mais potente). Outra dúvida é se que com esta configuração tenho que colocar um sistema de ventilação à parte. No aguardo. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde, para um core 2 duo 2,95 ghz 8 ram, 750 gb HD, placa de video EVGA GTX 660 TI, uma fonte XFX PRO 650W estarei bem servido??? Obrigado.

Sim, está bem servido considerando a qualidade muito boa da fonte. Melhor do que ela seria a Seasonic X-660. Em termos de potência, bastaria aí a Seasonic 430.

qual é a ordem de melhor para pior entre essas fontes CX430 , Antec HCG-400, Seasonic s2ii 430

Da última para a primeira: Seasonic, Antec, Corsair. Única vantagem da Corsair é ter 24W a mais de potência (2A).

Valeu, grande Kayke. O objetivo é colocar uma VGA Sapphire AMD Radeon GPU HD7950 3GB DDR5 ou similar ( ou uma mais potente). Outra dúvida é se que com esta configuração tenho que colocar um sistema de ventilação à parte. No aguardo. Valeu!

Considere para o upgrade fonte que tenha 2 conectores PCI-express nativos: Seasonic 520, Antec 520, Corsair CX500 ou mesmo Seasonic 430. Em termos de ventilação o que não pode faltar é uma ventoinha atrás retirando ar. A retirada de ar não deve ficar por conta da fonte porque não é essa a função dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso da ajuda de vocês novamente. Um amigo do meu pai ta montando um computador gamer pra ele e ele estava pensando em botar uma fonte de 600w, mas eu to achando pouco, não sei porque, mas estou =P

Segue as configurações:

MOBO: Asus P8Z77-V LX (sujeita a troca para a PRO ou DELUXE)

PROCESSADOR: Core i7 3770

Memória: 8GB DDR3 (2x4GB)

VGA: GeForce GTX 670

1 HD de 500GB + Gravador de DVD

Agradeço desde já =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora humildemente te faço mais uma pergunta, Quero uma fonte de 600w. Que fonte devo usar para essa minha configuração? Asus M5A88-V EVO, 8GB Kingston em dual Chanel, AMD FX-8320 Black Edition , HD 1t, DVD-Rom, leitor de cartão, placa de vídeo hd 7750. Agradeço desde já a sua atenção!!!

Você deveria usar uma Seasonic 300W, que infelizmente não é encontrada no Brasil. Então vá de Seasonic 430, Antec HCG-400 ou Corsair CX430. Agora me diga você para que diabos quer uma fonte de 600W.

ola gostaria de saber se a Fonte Corsair CX600 e boa para essa configuração

Processador: AMD Athlon II X2 270 3.4Ghz

Placa-Mãe: ASUS M4A78LT-M LE

Placa de Video: Zotac 9500GT DDR2

Memoria: Markvision 4GB DDR3 1333Mhz

HD: 3x SAMSUNG HD502IJ 500GB (São Três HDs)

Cooler: 1 Cooler Master Hyper TX3, 2 Cooler 60x60, 1 Cooler 120x120

Drive de DVD: 1 Drive de DVD LG

Placa PCI: 1 Placa de TV Encore Eletronics

Obs.: Futuramente pretendo trocar a placa de video para uma

Radeon HD 6770 GDDR5 ou Radeon HD 6870 ou para uma GTX 550 Ti

e trocar a memoria para uma Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600mhz

Não, não é boa para essa configuração. Que tal Antec HCG-400 ou Corsair CX430? Para a HD 6870, que consome mais e usa dois PCI-express, Seasonic 520, Antec HCG-520 ou no mínimo Seasonic 430.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Estou montando uma máquina nova e no que estou mais perdido é na fonte.

Lí situações de várias pessoas e até usei o 'eXtreme Power Supply Calculator' para ter alguns parâmetros, mas gostaria e muito da ajuda de vocês.

Configuração

- Placa Mãe: Asus P8H77-M

- Processador: Core i5 3470

- Ram: 8(2X4)GB 1600mhz

- HD: Sata III 1Tb

- Vídeo: Radeon HD 7850

- Leitor/Gravador DVD/CD

Adicional que não sei se impactará diferença considerável no consumo:

- 3-4 coolers no gabinete(1 com led);

- CoolerMaster Hyper TX3 EVO, porém este ainda não é certeza;

- Futuramente colocar mais memória, mas como lí muita gente dizer 8 GB tá de bom tamanho.

O eXtreme Power Supply Calculator calculou:

- Minimum PSU Wattage: 327 Watts

- Recommended Wattage: 377 Watts

Deixando claro que eu posso ter feito algo errado, um feedback pra confirmar seria legal.

Baseado nesses dados, opções que estou estudando

- Corsair CX 430 V2 (Talvez precise de mais folga)

- SeaSonic 430W S12 II SS-430GB (idem)

- OCZ ModXStream Pro 500W Modular(A SealthXStrem não recebeu selo de recomendação)

- Corsair CX 500 V2(Precinho começando a ficar salgado)

A que me pareceu a melhor opção foi a ModXStream, que achei na casa dos R$ 240,00. Se ela aguentar, dar folga e realmente ser uma fonte confiável é a mais forte candidata.

As de 430W lí ótimos reviews, mas estou com um pé atrás se a potência vai dar folga(isso se for necessária mesmo essa folga).

A Corsair de 500W começa a chegar nuns R$ 270,00. Sei que com fonte não pode ficar procurando sempre o mais barato, mas se a ModXStream por exemplo não ficar muito atrás dela, já são ai R$ 30,00 pra outro componente.

Se tiverem sugestões por favor, vai que surge uma opção ideal aí ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso da ajuda de vocês novamente. Um amigo do meu pai ta montando um computador gamer pra ele e ele estava pensando em botar uma fonte de 600w, mas eu to achando pouco, não sei porque, mas estou =P

Segue as configurações:

MOBO: Asus P8Z77-V LX (sujeita a troca para a PRO ou DELUXE)

PROCESSADOR: Core i7 3770

Memória: 8GB DDR3 (2x4GB)

VGA: GeForce GTX 670

1 HD de 500GB + Gravador de DVD

Agradeço desde já =D

Até pode, sim, ser pouco, quem saberá sem saber da fonte? Há fontes de 600W por aí que não fornecem nem 250W. Mande por uma Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500 que fica garantido. Mínimo Seasonic 430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pode, sim, ser pouco, quem saberá sem saber da fonte? Há fontes de 600W por aí que não fornecem nem 250W. Mande por uma Seasonic 520, Antec HCG-520 ou Corsair CX500 que fica garantido. Mínimo Seasonic 430.

Pois é, eu tenho essa Seasonic 430 e meu computador é inferior a essa, principalmente a placa de video.

E eu tava pensando nas fonte de 600W reais mesmo, não as genericas. Mas uma de 500W da conta tranquilo então? Não to afim de recomendar algo pro cara chamar toda comunidade arabe pra me matar depois =P

UHHUahuAHUhuauhAUHuha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas uma de 500W da conta tranquilo então? Não to afim de recomendar algo pro cara chamar toda comunidade arabe pra me matar depois =P

UHHUahuAHUhuauhAUHuha

Sim. A configuração dá consumo máximo de 330W.

Se tiverem sugestões por favor, vai que surge uma opção ideal aí ;)

Vou desconsiderar todas as opções ruins (com exceção da Seasonic) que você cita e ir direto ao ponto. O recomendado aí é uma boa fonte de 400W. Em ordem de preferência: Seasonic 430, Antec HCG-400, Corsair CX430 (ou CX430M se quiser modular). Em último e último caso entraria a Corsair CX430V2.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou desconsiderar todas as opções ruins (com exceção da Seasonic) que você cita e ir direto ao ponto. O recomendado aí é uma boa fonte de 400W. Em ordem de preferência: Seasonic 430, Antec HCG-400, Corsair CX430 (ou CX430M se quiser modular). Em último e último caso entraria a Corsair CX430V2.

Obrigado,

Bom que a Seasonic tá com um preço ótimo, dica aqui do fórum mesmo. Vou com ela mesmo, valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se a fonte Corsair CX 500 V2 aguenta a config em stock e com over leve :

Placa - mae ->AsRock z77 Extreme 4

Processador -> Core i5 3570K

RAM -> (2x4GB + 2x 2GB) Kingston 1333MHZ

Placa de vídeo -> GTX 660 2GB 194bits

HD SEAGATE 500GB

Refrigeração : Corsair H80 + extra fan 120mm

GRAVADOR DVD LG

Obrigado a quem puder ajudar !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde galera, estou a aproximadamente 1 semana já tentando resolver um problema, comprei esta placa semana passada : VGA Zogis 1024MB (1GB) GeForce 9500 GT DDR2 PCI-Express - HDMI Onboard ZO95GT-1GD2H

e depois de um dia que coloquei ela no PC, começou a fazer uns barulhos..

investigando junto com o pessoal aqui do fórum me falaram que poderia ser os Coolers, parei os 3 com a mão e o barulho não parou, então retirei a placa e o barulho parou, comentei com o pessoal e falaram que podia ser a fonte que talvez tenha parado devido a redução de demanda de energia do PC sem a VGA. então fiz uns testes com cpuz , e me disseram também para postar aqui para ve se ha algo errado,com a fonte e tudo mais.

fonte liteon model no ps-5251-08 dc output 250 wats (sei se ta certo esse modelo n xD)

tai a foto:

81305825.png

se tivesse como me da uma luz, agradeceria 100000 vezes :DDDD valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, então qual fonte seria indicada visando um Over E SLI...

- Placa Mãe: GIGABYTE 990FX-UD3

- Processador: Bulldozer vishera fx8350 4.2(quero fazer 4.9/5 com WaterC)

- Ram:Corsair Vegeneace 8(2X4)GB 1600mhz

- HD: Sata III 1Tb

- Vídeo: SLI 2 X Asus Gtx 650Ti Boost 2gb 192 bts

- Gabinete: Zalman z11plus (3fan 140,2fan 90)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!