Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

A Cooler Master tem várias séries de fontes, qual o modelo exato da sua?? Provavelmente ela aguenta, mas não necessariamente é de qualidade, só saberemos se disser o modelo.

o modelo é esse

http://www.kabum.com.br/produto/44205/fonte-coolermaster-gx-750w-80-plus-bronze-rs750-acaad3-ad

a unica diferença é que a minha não é plus bronze.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: AMD Phenom II X4 965

Cooler: CoolerMaster / GeminiII S (RR-CCH-PBU1-GP)

Placa-mãe: ASUS M5A78L-M LX v2

1 HD IDE 300gb

1 HD Externo 1TB

Placa de video: ASUS EN210 SILENT/DI/1GD3/V2(LP)

A fonte desse gabinete e suficiente? Se nao, qual o mais barato que seja suficiente (sem causar problemas)

Wisecase FT-403/RJAC-3308: Gabinete ATX com Fonte de 500W nominal (220w REAL), 4 baias (2 expostas + 2 não exposta), Cor: Preto Black Piano, Dimensões: 422mm X 180mm X 380mm (AxLxC)

Se sim, qual um bom cooler para ele?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Processador i5 4670

*placa-mãe GIGABYTE GA-H87-D3H

*8GB 1 pente

*Placa de vídeo evga gtx770

CX-600W - CP-9020048 aguenta?

Sim, aguenta. Outras opções: PC&Cooling MKIII 500W, Corsair CX500, Corsair RM450, Seasonic S12II 520, Cougar RX500

o modelo é esse

http://www.kabum.com.br/produto/44205/fonte-coolermaster-gx-750w-80-plus-bronze-rs750-acaad3-ad

a unica diferença é que a minha não é plus bronze.

A Cooler Master GX750 RS-750-ACAA-E3 trabalha fora dos valores permitidos e não deve ser utilizada na configuração; já a Cooler Master GX750 RS-750-ACAA-D3 suporta a configuração sem riscos, apesar de ser ainda fonte medíocre. Você ficaria melhor com uma boa fonte de 650W mesmo fazendo o crossfire.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum Clube do Hardware mais uma vez venho pedir a opinião de vocês, faz poucos dias que eu tive uma decepção com meu pc que não era top mas eu estava contente com ele porém minha placa mãe me abandonou e eu tive que usar minha placa mãe antiga que está meio bugada, não estou contente com isso e quero comprar um pc novo, sou fã da amd então já sei qual processador comprar porém gostaria de saber se minh fonte vai aguentar essa configuração nova que basicamente da antiga a única coisa que vai mudar é o processador.

processador amd Fx8350

2placas de vídeo geforce gtx 550ti(sli)

3 hds sat a

1 leitor gravador de dvd

1 gabinete com 3 coolers adicionais

8 gb de memoria corsair 1600

fonte Seasonic S12II 520 Bronze

(da ultima vez que pedi ajuda ao fórum me indicaram essa fonte e diziam que ela aguentava com folga a minha configuração passada que tinha basicamente os mesmos itens dessa configuração com exceção do processador que era um phenon2 x4 945 com tdp de 95w já o amd fx8350 tem tdp de 125 se não me engano. sera que essa fonte ainda aguenta? agradeço a quem puder ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Por favor preciso da ajuda de vocês. Ganhei do meu irmão duas placas de vídeo, uma da GeForce GTX 550 TI e uma AMD HD6670 GIGABYTE 1GB DDR3 128 bits. Tenho um PC com a seguinte configuração:

Processador Intel Pentium DualCore CPU E2180 2.00Ghz

Placa Mãe Asus P5L-MX

Memória 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Fonte C3 Tech 400R Potência Combinada 130W - 300W

Fiquei com medo de instalar uma das placas por não ter certeza se a configuração do meu hardware aguenta, caso não aguente o que eu teria que trocar?

Obs: utilizo Windows 8 Pro 32bits e quero utilizar esse pc como HTPC utilizando o XBMC ligado a um Receiver através de um cabo HDMI e TV de LCD/LED de 40 ou 47 polegadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Por favor preciso da ajuda de vocês. Ganhei do meu irmão duas placas de vídeo, uma da GeForce GTX 550 TI e uma AMD HD6670 GIGABYTE 1GB DDR3 128 bits. Tenho um PC com a seguinte configuração:

Processador Intel Pentium DualCore CPU E2180 2.00Ghz

Placa Mãe Asus P5L-MX

Memória 2048 MB (DDR2-667 DDR2 SDRAM)

Fonte C3 Tech 400R Potência Combinada 130W - 300W

Fiquei com medo de instalar uma das placas por não ter certeza se a configuração do meu hardware aguenta, caso não aguente o que eu teria que trocar?

Obs: utilizo Windows 8 Pro 32bits e quero utilizar esse pc como HTPC utilizando o XBMC ligado a um Receiver através de um cabo HDMI e TV de LCD/LED de 40 ou 47 polegadas.

Dá pra usar a HD 6670. Troque a fonte pela Corsair CX430 para usar a GTX550Ti.

Olá amigos do fórum Clube do Hardware mais uma vez venho pedir a opinião de vocês, faz poucos dias que eu tive uma decepção com meu pc que não era top mas eu estava contente com ele porém minha placa mãe me abandonou e eu tive que usar minha placa mãe antiga que está meio bugada, não estou contente com isso e quero comprar um pc novo, sou fã da amd então já sei qual processador comprar porém gostaria de saber se minh fonte vai aguentar essa configuração nova que basicamente da antiga a única coisa que vai mudar é o processador.

processador amd Fx8350

2placas de vídeo geforce gtx 550ti(sli)

3 hds sat a

1 leitor gravador de dvd

1 gabinete com 3 coolers adicionais

8 gb de memoria corsair 1600

fonte Seasonic S12II 520 Bronze

(da ultima vez que pedi ajuda ao fórum me indicaram essa fonte e diziam que ela aguentava com folga a minha configuração passada que tinha basicamente os mesmos itens dessa configuração com exceção do processador que era um phenon2 x4 945 com tdp de 95w já o amd fx8350 tem tdp de 125 se não me engano. sera que essa fonte ainda aguenta? agradeço a quem puder ajudar.

A fonte ainda aguenta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou montando um pc e até agora não o tenho completamente decidido, porém imagino que seja algo como:

i5-3330 ou FX-6300

Ainda não decidi a placa de vídeo entre GTX 660, GTX 650TI Boost, Radeon HD 7850, GTX 650TI, GTX 550TI ou GTX 650 (vai depender do preço das outras peças, e como tenho algumas indefinidas, complica)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aguenta. Outras opções: PC&Cooling MKIII 500W, Corsair CX500, Corsair RM450, Seasonic S12II 520, Cougar RX500

A Cooler Master GX750 RS-750-ACAA-E3 trabalha fora dos valores permitidos e não deve ser utilizada na configuração; já a Cooler Master GX750 RS-750-ACAA-D3 suporta a configuração sem riscos, apesar de ser ainda fonte medíocre. Você ficaria melhor com uma boa fonte de 650W mesmo fazendo o crossfire.

não achei a cougar RX500 pra comprar

serve a Cougar 550W PowerX 550 ?

http://www.kabum.com.br/produto/35367/fonte-cougar-550w-powerx-550

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Estou montando um pc e até agora não o tenho completamente decidido, porém imagino que seja algo como:

i5-3330 ou FX-6300

Ainda não decidi a placa de vídeo entre GTX 660, GTX 650TI Boost, Radeon HD 7850, GTX 650TI, GTX 550TI ou GTX 650 (vai depender do preço das outras peças, e como tenho algumas indefinidas, complica)

O consumo é maior com a GTX660. Pode botar a Seasonic 430 ou Corsair CX430.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não achei a cougar RX500 pra comprar

serve a Cougar 550W PowerX 550 ?

http://www.kabum.com.br/produto/35367/fonte-cougar-550w-powerx-550

Sim, é uma boa fonte testada pelo Jonny Guru.

Pontos positivos:

- Ótima supressão de ripple

- Boa regulação de tensão

- Capacitor japonês

Pontos negativos:

- Capacitores não japoneses no secundário (como na Corsair CX)

- Cooler não ball bearing (como na Corsair CX)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aguenta. Outras opções: PC&Cooling MKIII 500W, Corsair CX500, Corsair RM450, Seasonic S12II 520, Cougar RX500

A Cooler Master GX750 RS-750-ACAA-E3 trabalha fora dos valores permitidos e não deve ser utilizada na configuração; já a Cooler Master GX750 RS-750-ACAA-D3 suporta a configuração sem riscos, apesar de ser ainda fonte medíocre. Você ficaria melhor com uma boa fonte de 650W mesmo fazendo o crossfire.

Então, estou namorando essa fonte aqui, ela tem selo gold, eficiência acima de 93%. É boa mesmo? Vale a pena? Se sim, será minha próxima aquisição.

http://www.kabum.com.br/produto/23702/fonte-thermaltake-atx-toughpower-grand-mod-850w-80gold-tpg-850m

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pretendo montar a seguinte config... quero saber se essa fonte é recomendada, e também para um futuro SLI. E claro, se terei uma folga com ela se daqui, digamos, 3 anos trocar para alguma VGA top. Pois qualquer coisa pego a de 850w.

Intel Core i7-4770K

Asrock EXTREME4

Corsair Vengeance DDR3 8GB (2X4GB) 1600MHz

2X SSD 128GB SAMSUNG 840 Pro

1x HD1tb e 1x HD2tb

GTX 780

Corsair 750W 80Plus - HX750

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ta difícil de escolher essa fonte. Essa Seasonic X-660 é pancada mesmo?

Nada difícil, você que teima em remar contra a maré. Sua intenção é fonte para crossfire de HD 7650, conforme a postagem original, correto?:

Ola galera.

Minha configuração é essa

Phenom II x6 black edition 3.2 GHz

SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+

Gigabyte HD 7950 3 GB

HD caviar green de 1 Tb

8 GB ram Kingston

Fonte Coolermaster 750 Watts

Gabinete com 3 coolers

Pretendo fazer um cross de 7950. Essa minha fonte aguenta o tranco? E o processador leva esse cross de boa sem over?

Obrigado.

O mercado brasileiro está repleto de boas opções, ainda mais dentro do orçamento folgado que você tem:

Seasonic X-660

Sentey GSP-650SM

Corsair HX650

XFX Black Edition 650

XFX Core 650

Corsair TX650M

Corsair TX650

Seasonic M12II 650W

NZXT HALE82-650-M

OCZ ZT650

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou melhorando a minha configuração atual, então vai ficar algo assim:

Core i5 3330

Gigabyte GA-H61M-DS2H

8Gb de RAM

GeForce GTX 650 TI

Minha fonte atual é uma Enermax Liberty 400W, acho que ela ainda dá conta do recado, mas como ela já está velhinha, quero trocar por uma de no máximo 500W, para segurar o tranco por mais alguns anos, com um outro upgrade futuramente.

Qual vocês recomendam, de até uns R$400?

Obrigado desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou melhorando a minha configuração atual, então vai ficar algo assim:

Core i5 3330

Gigabyte GA-H61M-DS2H

8Gb de RAM

GeForce GTX 650 TI

Minha fonte atual é uma Enermax Liberty 400W, acho que ela ainda dá conta do recado, mas como ela já está velhinha, quero trocar por uma de no máximo 500W, para segurar o tranco por mais alguns anos, com um outro upgrade futuramente.

Qual vocês recomendam, de até uns R$400?

Obrigado desde já.

Para esta configuração, basta uma fonte de qualidade com cerca de 400w (e ainda sobra):

Corsair CX430 Bronze ou Antec HCG400

Se ainda sim quiser uma fonte de 500w, que toca sua configuração com qualquer placa de video do mercado, segue algumas (varias) opções:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Cougar RX500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esta configuração, basta uma fonte de qualidade com cerca de 400w (e ainda sobra):

Corsair CX430 Bronze ou Antec HCG400

Se ainda sim quiser uma fonte de 500w, que toca sua configuração com qualquer placa de video do mercado, segue algumas (varias) opções:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- OCZ ZT550

- Cougar PowerX 550

- Cougar RX500

Obrigado pela resposta, amigo.

Vou já seguir suas dicas e pesquisar estas fontes.

Ps.: Elas estão ordenadas por qualidade ou não?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!