Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Valeu pela resposta, meu velho!

Decidi que vou comprar uma Corsair 430 mesmo, vou pedir junto com a vga e no final das contas, vou gastar só um pouco mais do que se fosse pegar uma fonte pior.

Só que eu fiquei com uma dúvida, na kabum tem esses três modelos:

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-3-430w-cmpsu-430cxv2/?tag=corsair%20430

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww/?tag=corsair%20430

http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058/?tag=corsair%20430

Há alguma diferença entre eles? qual eu deveria pegar?

Obrigado mais uma vez,

Abs!

A CX430 denominada como CMPSU-430CXV2 é o modelo antigo, já descontinuado e não deve ser comprado.

As outras duas são os modelos mais novos e modernos, e, portanto, recomendados. A diferença entre elas é que a 430M é modular e a outra não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A CX430 denominada como CMPSU-430CXV2 é o modelo antigo, já descontinuado e não deve ser comprado.

As outras duas são os modelos mais novos e modernos, e, portanto, recomendados. A diferença entre elas é que a 430M é modular e a outra não.

tranquilo... valeu, esclareceu direitinho!

já fechei na 430 normal mesmo!

abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Vou montar uma máquina gamer. Fiquei na dúvida se a fonte que escolhi é uma boa opção:

Placa de Vídeo: VGA EVGA GeForce GTX770 2GB

Processador: Intel Core i5-4670K 3.4Ghz

A Fonte Corsair ATX GS600 600W é recomendada para meu caso? Sabem me dizer se é silenciosa? (Não encontrei review dela aqui na CDH)

http://www.kabum.com.br/produto/41051/fonte-corsair-atx-gs600-600w-cmpsu-600g-ww/?tag=gs600

Desde já agradeço.

Cara essa fonte daria conta de seu hardware mas achei o preço um pouco alto não sei se vale a pena você conhece a linha cx da corsair tem a cx600 e a cx600m que seria a versão modular dá uma pesquisada achei aqui (http://ondadigital.com.br/busca/?busca=cx600) e são 80 plus bronze e tal acho que compensaria mais ou caso desejar uma fonte mais hard as ocz fatality também é show 750W reais (http://ondadigital.com.br/fonte-atx-750w-real-fatalityocz750fty-npcerticacao-80-plus-bronz-8769.html) um pouco mais caro mas acho que vale o investimento sei lá é só um toque. Abraço.

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida quanto a minha fonte. Ela é esta aqui, uma PowerX de 500W. Tive duas dúvidas: a primeira é que o cabo ATX 4 pinos dela não chegou a placa mãe, ficou curto. A segunda é se ela irá suportar minha configuração, e se não suportar, qual vocês recomendam com bom custo/benefício.

Configuração:

*Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

*MB M5A78L-M LX/BR da Asus

*8GB Hyper-X Kingston

*Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB ZT-61102-10M.

*Gabinete Strike-X One, sem coolers extras.

Pergunto a vocês se tem como fazer uma extensão pro ATX 4 pinos e se essa fonte vai segurar o tranco.

É isso, muito obrigado.

Então cara seguinte para o cabo é só adquirir um adaptador/extensor 4 pinos para prolongar os cabos da fonte tive esse mesmo problema com um gabinete que comprei já há algum tempo daí comprei o adaptador/extensor e deu certo, comprei no mercado livre, achei esse (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505181003-cabo-extensor-flexa-p8-atx-psu-akasa-ak-cbpw08-40bk-_JM) dá uma olhada.

Sobre a fonte aguentar a configuração sim com tranquilo aguenta, só um toque pelo que vi é uma fonte antiga talvez futuramente você devesse trocar mas não por agora ok. Abraço.

Valeu pela resposta, meu velho!

Decidi que vou comprar uma Corsair 430 mesmo, vou pedir junto com a vga e no final das contas, vou gastar só um pouco mais do que se fosse pegar uma fonte pior.

Só que eu fiquei com uma dúvida, na kabum tem esses três modelos:

http://www.kabum.com.br/produto/21305/fonte-corsair-atx-12v-2-3-430w-cmpsu-430cxv2/?tag=corsair%20430

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww/?tag=corsair%20430

http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058/?tag=corsair%20430

Há alguma diferença entre eles? qual eu deveria pegar?

Obrigado mais uma vez,

Abs!

Cara encontrei na onda mais em conta segue link (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505181003-cabo-extensor-flexa-p8-atx-psu-akasa-ak-cbpw08-40bk-_JM) ou a modular (http://ondadigital.com.br/fonte-atx-modular-430wcx430mcp-9020058-ww80-plus-bronz-19024.html)

Indico esses caras sem medo pois montei meu computador recentemente com eles e deu tudo certo, tem um unboxing meu no youtube dá uma olhada [ame]

[/ame]

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa fonte daria conta de seu hardware mas achei o preço um pouco alto não sei se vale a pena você conhece a linha cx da corsair tem a cx600 e a cx600m que seria a versão modular dá uma pesquisada achei aqui (http://ondadigital.com.br/busca/?busca=cx600) e são 80 plus bronze e tal acho que compensaria mais ou caso desejar uma fonte mais hard as ocz fatality também é show 750W reais (http://ondadigital.com.br/fonte-atx-750w-real-fatalityocz750fty-npcerticacao-80-plus-bronz-8769.html) um pouco mais caro mas acho que vale o investimento sei lá é só um toque. Abraço.

Colega, se me permite opinar, acho que você está sendo imprudente em indicar uma fonte de 750w para uma configuração que não vai consumir mais que 360w. É mais que o dobro de potência, que não terá utilidade, ou seja, será dinheiro jogado fora. Sem falar que, como já foi dito aqui mesmo nesse tópico, esta fonte da OCZ (Fatality) é uma fonte antiga, defasa, antiquada, com péssima distribuição de potência, e que, com o valor pago nela, compra-se fontes da mesma potência e de muito mais qualidade.

Abraços.

Bom dia galera!

Tenho uma dúvida quanto a minha fonte. Ela é esta aqui, uma PowerX de 500W. Tive duas dúvidas: a primeira é que o cabo ATX 4 pinos dela não chegou a placa mãe, ficou curto. A segunda é se ela irá suportar minha configuração, e se não suportar, qual vocês recomendam com bom custo/benefício.

Configuração:

*Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

*MB M5A78L-M LX/BR da Asus

*8GB Hyper-X Kingston

*Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB ZT-61102-10M.

*Gabinete Strike-X One, sem coolers extras.

Pergunto a vocês se tem como fazer uma extensão pro ATX 4 pinos e se essa fonte vai segurar o tranco.

É isso, muito obrigado.

Esta fonte que você mostrou, conforme descrito no site da Kabum, possui 14A na linha de 12v, logo, multiplicando-se temos 12x14 = 168w. Esta fonte não tem potência suficiente para sua configuração, que consumirá cerca de 260w.

Uma fonte de 500w de qualidade custa mais de R$200 (dobro), logo, estava na cara que esta fonte não é de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Acabei de comprar uma máquina da DELL, com as configurações abaixo, porém como jogo bastante ( Tipo PES 2013 / NEED FOR SPEDD), gostaria de saber se a minha fonte aguenta o tranco ou qual a melhor FONTE para rodar neste novo PC ?

Irei comprar a placa de video da NVIDIA GTX 650ti.

Placa Mãe DELL

Intel® Core™ i3-3240 (3.4GHz, 4 Threads, 3Mb Cache)

Windows® 7 - Profissional

Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics

Fonte : 260w

Desde já muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa noite!

Acabei de comprar uma máquina da DELL, com as configurações abaixo, porém como jogo bastante ( Tipo PES 2013 / NEED FOR SPEDD), gostaria de saber se a minha fonte aguenta o tranco ou qual a melhor FONTE para rodar neste novo PC ?

Irei comprar a placa de video da NVIDIA GTX 650ti.

Placa Mãe DELL

Intel® Core™ i3-3240 (3.4GHz, 4 Threads, 3Mb Cache)

Windows® 7 - Profissional

Memória 4GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Placa de vídeo integrada Intel® HD Graphics

Fonte : 260w

Desde já muito obrigado!

As máquinas da Dell são excentes e muito bem projetadas. Tudo foi muito bem pensado. Qual o modelo comprado?

Mas no seu caso pode ser que essa máquina não seja uma boa escolha, se puder desista do negócio. Isso se a ideia for de instalar uma placa gráfica poderosa, pois vai provocar uma desarmonia no sistema.

Essa máquina foi projetada para coisas simples e não para jogos. Alterar a fonte pode ser uma saída, mas não acho que seja a melhor solução.

Máquina de Dell que permite algumas alterações é a XPS 8700, essa sim você pode comprar uma básica e depois instalar novos componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte Spire Jewel Black 650WTB-BR-1, processador i5 2500k e placa-mãe P67-DS3-B3, estava pensando em fazer um upgrade na placa de vídeo para uma GTX 770 e gostaria de saber se essa fonte consegue segurar tudo certinho sem problemas. Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço. Desculpem qualquer coisa.

Configuração completa:

Processador: Core i5 2500k

Placa de vídeo atual: GTX 560 Ti

Memoria RAM: 8gb DDR3 1600mhz Corsair

Fonte: Spire Jewel Black 650WTB-BR-1

HD: Seagate 1tb

Placa mãe: GA-P67-DS3-B3

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As máquinas da Dell são excentes e muito bem projetadas. Tudo foi muito bem pensando. Qual o modelo comprado?

Mas no seu caso pode ser que essa máquina não seja uma boa escolha, se puder desista do negócio. Isso se a ideia for de instalar uma placa gráfica poderosa, pois vai provocar uma desarmonia no sistema.

Essa máquina foi projetada para coisas simples e não para jogos. Alterar a fonte pode ser uma saída, mas não acho que seja a melhor solução.

Máquina de Dell que permite algumas alterações é a XPS 8700, essa sim você pode comprar uma básica e depois instalar novos componentes.

Menko, boa noite!

E primeiramente muito obrigado pela ajuda.

Eu até já realizei a compra do VOSTRO 270slim, até gostaria do XPS8700 mas a grana tá curta..rs...ele está saindo quase R$ 1000,00 a mais do que este.

Então será que dá pra eu fazer um milagre com esta máquina de jogar pelo menos PES 2013 sem travar ?

Digo isso dando um UP com a placa de video e uma fonte boa, pois sei que com a placa de vídeo onboard que vem no PC não dá.

Desde já obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Menko, boa noite!

E primeiramente muito obrigado pela ajuda.

Eu até já realizei a compra do VOSTRO 270slim, até gostaria do XPS8700 mas a grana tá curta..rs...ele está saindo quase R$ 1000,00 a mais do que este.

Então será que dá pra eu fazer um milagre com esta máquina de jogar pelo menos PES 2013 sem travar ?

Digo isso dando um UP com a placa de video e uma fonte boa, pois sei que com a placa de vídeo onboard que vem no PC não dá.

Desde já obrigado!

O Vostro 270 é uma excelente máquina corporativa, para Office, navegar e etc. No máximo ela comporta uma GT 620 e ponto final.

Acho que você vai ter dificuldades de instalar uma fonte diferente no gabinete dela. Mesmo que consiga vai ter problemas de refrigeração. E, ainda, acho que a 650 não vai nem entrar no gabinete do Vostro.

Melhor comprar uma placa B75 e começar a montar uma máquina que tenha mais futuro. Ou esquecer dos jogos e usar o Vostro para aquilo que lhe foi projetado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

1º post, depois de anos conferindo o forum, venho pedir ajuda aos colegas.

Imagino que eu ja saiba a resposta, mas quero ficar tranquilo pois o pessoal manja e sabe do que falar.

A configuração do meu PC é a seguinte:

MB Asus P8Z68

i5 2500k

2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz

HDD 1TB

Gabinete 3R System L-600 V Rex (com 4 ventoinhas)

MSI GTX 560 Ti Hawk

Fonte Antec Neo Eco 520c

De importante, com exceção da vga, faz quase dois anos que montei este PC.

Tinha interessado na Geforce GTX 770 e agora encontrei um preço interessante também.

Mesmo com dois anos de uso e com menos eficiencia devido este tempo, minha fonte Antec aguenta toda essa rig sem forçar a barra trocando a VGA por uma EVGA GTX 770 SC?

Acrescentando, fazendo o up da VGA, a fonte ainda aguentaria estes futuros upgrades?

+ um HDD de 1TB;

+ uma unidade SSD.

Agradeço desde já pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração:

*Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

*MB M5A78L-M LX/BR da Asus

*8GB Hyper-X Kingston

*Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB ZT-61102-10M.

*Gabinete Strike-X One, sem coolers extras.

Será que essa fonte aqui segura o tranco dessa configuração? Li na caixa da placa de vídeo que, se não me engano, ela precisa de 12V e 20A pra funcionar de boa... se essa fonte não for o suficiente, qual vocês recomendariam para minha configuração com o menor preço possível, mas sem deixar a desejar? Vocês consideram uma boa configuração para jogar em qualidade aceitável?

Muito obrigado pessoal!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá! to pensando fazer um crossfire placa de vídeo HD7950 , um ssd e colocar Memória Kingston HyperX 16GB (4 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2400 XMP KHX24C11K4/16X. Será que FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD se ela suporta estas novas aquisições. To em duvidas?

PC:

Placa Mãe Asus GA-990FXA-UD3,

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD,

GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS,

Controlador de Cooler Sentry Lxe - Acc-nt-sen-lxe-ts Nzxt,

1x Fan AeroCool Silent Master 200mm 200R com LED Vermelha,

2x FAN original COOLER MASTER 200mm com LED Vermelha,

2x FAN 120MM ENERMAX T.B.APOLLISH LED Vermelha,

COOLER COOLER MASTER HYPER 612 PWM - RR-H612-20PK-R1,

Gabinete Cooler Master HAF-932 Advanced - RC-932-KKN5-GP,

1x gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

ST1000DM003-9YN162 principal,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

Windows Sevem Ultimate 64 bit

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte Spire Jewel Black 650WTB-BR-1, processador i5 2500k e placa-mãe P67-DS3-B3, estava pensando em fazer um upgrade na placa de vídeo para uma GTX 770 e gostaria de saber se essa fonte consegue segurar tudo certinho sem problemas. Se alguém puder me tirar essa dúvida eu agradeço. Desculpem qualquer coisa.

Configuração completa:

Processador: Core i5 2500k

Placa de vídeo atual: GTX 560 Ti

Memoria RAM: 8gb DDR3 1600mhz Corsair

Fonte: Spire Jewel Black 650WTB-BR-1

HD: Seagate 1tb

Placa mãe: GA-P67-DS3-B3

Não recomendo o uso desta fonte: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Spire-Jewel-Black-650-W/2014/9

Se quiser trocar, opte por uma destas:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500 Bronze

- OCZ ZT550

- Cougar RX500

Boa noite pessoal!

1º post, depois de anos conferindo o forum, venho pedir ajuda aos colegas.

Imagino que eu ja saiba a resposta, mas quero ficar tranquilo pois o pessoal manja e sabe do que falar.

A configuração do meu PC é a seguinte:

MB Asus P8Z68

i5 2500k

2x4GB Corsair Vengeance 1600MHz

HDD 1TB

Gabinete 3R System L-600 V Rex (com 4 ventoinhas)

MSI GTX 560 Ti Hawk

Fonte Antec Neo Eco 520c

De importante, com exceção da vga, faz quase dois anos que montei este PC.

Tinha interessado na Geforce GTX 770 e agora encontrei um preço interessante também.

Mesmo com dois anos de uso e com menos eficiencia devido este tempo, minha fonte Antec aguenta toda essa rig sem forçar a barra trocando a VGA por uma EVGA GTX 770 SC?

Acrescentando, fazendo o up da VGA, a fonte ainda aguentaria estes futuros upgrades?

+ um HDD de 1TB;

+ uma unidade SSD.

Agradeço desde já pela atenção!

Ainda bem que já sabe a resposta! :D

A inclusão dos discos aumentará o consumo em cerca de 20w.

Se a fonte está funcionando corretamente, não tem com o que se preocupar neste ótimo up! ^_^

Olá! to pensando fazer um crossfire placa de vídeo HD7950 , um ssd e colocar Memória Kingston HyperX 16GB (4 x 4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 2400 XMP KHX24C11K4/16X. Será que FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD se ela suporta estas novas aquisições. To em duvidas?

PC:

Placa Mãe Asus GA-990FXA-UD3,

Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX,

Kit Memória 8 GB Corsair xms3 (4x2) DDR3 1600,

FONTE ATX 1050W REAIS MODULAR COUGAR GX1050 PFC ATIVO 80 PLUS GOLD,

GEFORCE GTX 550 TI ZOGIS,

Controlador de Cooler Sentry Lxe - Acc-nt-sen-lxe-ts Nzxt,

1x Fan AeroCool Silent Master 200mm 200R com LED Vermelha,

2x FAN original COOLER MASTER 200mm com LED Vermelha,

2x FAN 120MM ENERMAX T.B.APOLLISH LED Vermelha,

COOLER COOLER MASTER HYPER 612 PWM - RR-H612-20PK-R1,

Gabinete Cooler Master HAF-932 Advanced - RC-932-KKN5-GP,

1x gravadoras dvd lg,

Samsung HD161HJ,

Samsung HD322HJ,

ST1000DM003-9YN162,

ST1000DM003-9YN162 principal,

Monitor LG LED 23" E2360V FULL HD,

ligado tv 42" samsung,

Windows Sevem Ultimate 64 bit

Sua configuração, com o Crossfire de HD7950, vai consumir cerca de 550w.

Indico trocar excesso de potência desnecessária (dinheiro jogado fora) por qualidade. Exemplo: Seasonic X660 (https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-x660-80plus-gold-active-pfc-ss-660km.html)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC só dá video pela VGA se ligado GELADO. Ligo pela manhã, e se desligar, só consigo ligá-lo de novo no outro dia!! Seria problema de fonte?? Segue abaixo minha configuração..

Configuração completa:

Processador: Core 2 Quad q8200

Placa de vídeo atual: Radeon HD 6770 (tenho também a HD 6670 ambas com o problema citado)

Memoria RAM: 4GB DDR2 800Mhz (2GB Samsung + 2GB Kingston)

Fonte: Leadership Gamer 560W

HD: Samsung 500Gb

Placa mãe: ASUS P5KPL-AM-BR (Bios atualizada)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC só dá video pela VGA se ligado GELADO. Ligo pela manhã, e se desligar, só consigo ligá-lo de novo no outro dia!! Seria problema de fonte?? Segue abaixo minha configuração..

Configuração completa:

Processador: Core 2 Quad q8200

Placa de vídeo atual: Radeon HD 6770 (tenho também a HD 6670 ambas com o problema citado)

Memoria RAM: 4GB DDR2 800Mhz (2GB Samsung + 2GB Kingston)

Fonte: Leadership Gamer 560W

HD: Samsung 500Gb

Placa mãe: ASUS P5KPL-AM-BR (Bios atualizada)

Esta sua fonte é horrorosa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904

Indico trocar de fonte. Opções para sua configuração:

Corsair CX430 Bronze ou Antec HCG400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta sua fonte é horrorosa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-20-560-W/1904

Indico trocar de fonte. Opções para sua configuração:

Corsair CX430 Bronze ou Antec HCG400

Péssima notícia. Ótima resposta. kkkkkkkkkk

valeu cara, providenciarei o quanto antes uma fonte nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, se me permite opinar, acho que você está sendo imprudente em indicar uma fonte de 750w para uma configuração que não vai consumir mais que 360w. É mais que o dobro de potência, que não terá utilidade, ou seja, será dinheiro jogado fora. Sem falar que, como já foi dito aqui mesmo nesse tópico, esta fonte da OCZ (Fatality) é uma fonte antiga, defasa, antiquada, com péssima distribuição de potência, e que, com o valor pago nela, compra-se fontes da mesma potência e de muito mais qualidade.

Abraços.

Esta fonte que você mostrou, conforme descrito no site da Kabum, possui 14A na linha de 12v, logo, multiplicando-se temos 12x14 = 168w. Esta fonte não tem potência suficiente para sua configuração, que consumirá cerca de 260w.

Uma fonte de 500w de qualidade custa mais de R$200 (dobro), logo, estava na cara que esta fonte não é de qualidade.

Sim concordo a fonte é de fato bem potente porém indiquei somente pelo preço nada mais. Abraço.

Meu PC só dá video pela VGA se ligado GELADO. Ligo pela manhã, e se desligar, só consigo ligá-lo de novo no outro dia!! Seria problema de fonte?? Segue abaixo minha configuração..

Configuração completa:

Processador: Core 2 Quad q8200

Placa de vídeo atual: Radeon HD 6770 (tenho também a HD 6670 ambas com o problema citado)

Memoria RAM: 4GB DDR2 800Mhz (2GB Samsung + 2GB Kingston)

Fonte: Leadership Gamer 560W

HD: Samsung 500Gb

Placa mãe: ASUS P5KPL-AM-BR (Bios atualizada)

Cara to com o braconius mesmo essa cx430 da corsair é animal. Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu PC só dá video pela VGA se ligado GELADO. Ligo pela manhã, e se desligar, só consigo ligá-lo de novo no outro dia!! Seria problema de fonte?? Segue abaixo minha configuração..

Configuração completa:

Processador: Core 2 Quad q8200

Placa de vídeo atual: Radeon HD 6770 (tenho também a HD 6670 ambas com o problema citado)

Memoria RAM: 4GB DDR2 800Mhz (2GB Samsung + 2GB Kingston)

Fonte: Leadership Gamer 560W

HD: Samsung 500Gb

Placa mãe: ASUS P5KPL-AM-BR (Bios atualizada)

Dê uma olhada se não existe capacitor estufado nessa sua placa. Bom lembrar que o consumo chega a 270W e a fonte fornece 300W, muito no limite.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!!!

Qual a fonte recomendada pra minha configuração?

Configuração:

*Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

*MB M5A78L-M LX/BR da Asus

*8GB Hyper-X Kingston

*Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB ZT-61102-10M.

*Gabinete Strike-X One, sem coolers extras.

Obs.: Li na caixa da placa de vídeo que, se não me engano, ela precisa de 12V e 20A pra funcionar de boa... Qual vocês recomendariam para minha configuração com o menor preço possível, mas sem deixar a desejar? Vocês consideram uma boa configuração para jogar em qualidade aceitável?

Muito obrigado pessoal!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal!!!

Qual a fonte recomendada pra minha configuração?

Configuração:

*Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

*MB M5A78L-M LX/BR da Asus

*8GB Hyper-X Kingston

*Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB ZT-61102-10M.

*Gabinete Strike-X One, sem coolers extras.

Obs.: Li na caixa da placa de vídeo que, se não me engano, ela precisa de 12V e 20A pra funcionar de boa... Qual vocês recomendariam para minha configuração com o menor preço possível, mas sem deixar a desejar? Vocês consideram uma boa configuração para jogar em qualidade aceitável?

Muito obrigado pessoal!!!!

Indicações nas caixas das placas de vídeo não devem ser consideradas. Aqui explica o porque: http://forum.clubedohardware.com.br/10-razoes-fabricante/1072437

PAra sua configuração, o melhor custo x benefício é a Corsair CX430 Bronze.

Fontes como a Antec HCG400 ou Seasonic 430 (bem mais caras) também te atendem com qualidade e dimensionamento corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte da Corsair vai segurar essa configuração tranquilamente? Outra coisa, vocês sabem se o comprimento dos cabos, já que a fonte fica na parte de baixo do meu gabinete?

Configuração:

*Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

*MB M5A78L-M LX/BR da Asus

*8GB Hyper-X Kingston

*Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB ZT-61102-10M.

*Gabinete Strike-X One, sem coolers extras.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte da Corsair vai segurar essa configuração tranquilamente? Outra coisa, vocês sabem se o comprimento dos cabos, já que a fonte fica na parte de baixo do meu gabinete?

Configuração:

*Processador AMD FX-6300 3.5Ghz

*MB M5A78L-M LX/BR da Asus

*8GB Hyper-X Kingston

*Placa de vídeo VGA Zotac GeForce GTX650Ti 2GB ZT-61102-10M.

*Gabinete Strike-X One, sem coolers extras.

Esta série da Corsair, a VS, é composta por fontes de qualidade bem inferior às demais séries da marca. Usa-se componentes de menor qualidade, não operam em FullRange, logo, são mais baratas.

Só recomendo a compra dela se realmente não tiver grana para comprar uma fonte como a Corsair CX430 Bronze, que custa em torno de R$180 reais.

A Antec HCG400 também atende sua configuração com dimensionamento adequado e, normalmente, com um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera.

Minha configuração é essa

Phenom II x6 black edition 3.2 GHz

SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+

Gigabyte HD 7950 3 GB

HD caviar green de 1 Tb

8 GB ram Kingston

Fonte Coolermaster 750 Watts

Gabinete com 3 coolers

Pretendo fazer um cross de 7950. Essa minha fonte aguenta o tranco? E o processador leva esse cross de boa sem over?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera.

Minha configuração é essa

Phenom II x6 black edition 3.2 GHz

SABERTOOTH 990FX R2.0 AM3+

Gigabyte HD 7950 3 GB

HD caviar green de 1 Tb

8 GB ram Kingston

Fonte Coolermaster 750 Watts

Gabinete com 3 coolers

Pretendo fazer um cross de 7950. Essa minha fonte aguenta o tranco? E o processador leva esse cross de boa sem over?

Obrigado.

A Cooler Master tem várias séries de fontes, qual o modelo exato da sua?? Provavelmente ela aguenta, mas não necessariamente é de qualidade, só saberemos se disser o modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!