Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
valeu pela dica gente, mais tem uma de 500W que vocês me recomendam ? Estou meio inseguro com essa de 430W :confused:

Fui no site para calcular o consumo, com a HD6670 deu no max 380W, ja botando a GTX550Ti deu 447W. Desculpe pela minha nubise gente é porque eu não quero que minha placa de vídeo ou outro componente queime :seila:

O consumo de sua configuração com a 550Ti gira em torno de 250W e com a HD6670 da em torno de 200W.

A corsair CX430 fornece 384w, sendo assim tu vai ter uma folga de 134w usando a 550TI e 184w com a 6670.

Resumindo, com A CX430 sobra potencia pra dá, doar e vender.

Abraço

• Curtir 2
Postado

Então galera, eu já estava certo (após perguntar por aqui) que uma fonte CX500m segurava meu PC com a VGA R9 270x, mas surgiu a possibilidade de adquirir a R9 280x (versão com muito OVER), então, me digam: a fonte CX500M segura esta configuração? lembrando que, no review do site techpowerup, a R9 280x chega a consumir 332watts (gráfico MAXIMUM, link: http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_280X_Gaming/24.html )

processador: i5 3330;

memória: 2x 4 gb 1333;

placa mãe: ga-b75m-d3h;

placa de som off: Asus Xonar DG;

HD: 1x 500gb (antigo, tem 2 anos já) e outro de 1 tb western novinho;

cooler: Hyper 212 EVO;

ventoinhas: 3x 120mm shark blue edition;

controlador de ventoinha: akasa júnior;

Drive: gravador DVD;

USB: teclado, mouse, impressora e controle xbox conectado o tempo todo;

placa de vídeo: R9 280x OC.

Quantos watts terei de sobra com esta config ? será uma folga legal? ou é arriscado ?

• Curtir 1
Postado
O consumo de sua configuração com a 550Ti gira em torno de 250W e com a HD6670 da em torno de 200W.

A corsair CX430 fornece 384w, sendo assim tu vai ter uma folga de 134w usando a 550TI e 184w com a 6670.

Resumindo, com A CX430 sobra potencia pra dá, doar e vender.

Abraço

Ah então show cara, valeu mesmo, agradeço a ajuda de TODOS !

• Curtir 1
Postado
Então galera, eu já estava certo (após perguntar por aqui) que uma fonte CX500m segurava meu PC com a VGA R9 270x, mas surgiu a possibilidade de adquirir a R9 280x (versão com muito OVER), então, me digam: a fonte CX500M segura esta configuração? lembrando que, no review do site techpowerup, a R9 280x chega a consumir 332watts (gráfico MAXIMUM, link: http://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_280X_Gaming/24.html )

processador: i5 3330;

memória: 2x 4 gb 1333;

placa mãe: ga-b75m-d3h;

placa de som off: Asus Xonar DG;

HD: 1x 500gb (antigo, tem 2 anos já) e outro de 1 tb western novinho;

cooler: Hyper 212 EVO;

ventoinhas: 3x 120mm shark blue edition;

controlador de ventoinha: akasa júnior;

Drive: gravador DVD;

USB: teclado, mouse, impressora e controle xbox conectado o tempo todo;

placa de vídeo: R9 280x OC.

Quantos watts terei de sobra com esta config ? será uma folga legal? ou é arriscado ?

As fontes honestas de 500W seguram ainda configurações com todas as placas gráficas do mercado, exceto as que têm dual GPU.

Eu observei esse teste do TechPowerUp e há algo de estranho com ele. Talvez ele tenha se equivocado e posto o consumo da configuração toda ali.

No Anandtech a configuração toda com a 280X dá 393W. Com Furmark, que força um consumo irreal, acima dos jogos mais pesados.

No Guru3D deu um consumo total de 350W e ele estimou 241W para a placa de vídeo (considerando o consumo da máquina sem a placa).

No Tom´s Hardware deu 257W só para a 280X nos testes do Bitming, que é um benchmark OpenGL. E apenas 207W em jogo. Só a placa.

Não há como o TechPowerUp extrair 332W só para a VGA.

Acrescente a isso o fato de que a 280X é na verdade uma HD 7970 requentada, que em todos os testes sérios dá em torno de 370W para a configuração toda. E são configurações pesadonas, não com um modesto Core i5.

No próprio TechPowerUp a 280X deu pico de 203W, como ele foi depois arrumar aqueles 332W máximos?

Mas o que finalmente não deixa dúvida de um consumo total inferior a 400W são os testes do HardOCP, que costuma divulgar quase sempre um consumo maior do que o de outros sites.

1381134778LXpy2pFUWk_8_1.gif

E como o consumo é medido diretamente na tomada, claro que está acima do consumo efetivo, de acordo com a eficiência da fonte utilizada.

• Curtir 1
Postado

Também estou na dúvida do Marcelo1994, sobre essa 280x, os testes ficaram meio variados no quesito consumo de energia, o que deixa confuso para ter uma base.

O que muda é que tenho um Phenom x4 que tem consumo maior que os i5, com o Phenom em overclock não sei como vai ficar, quando chegar o "kill-a-watt" quero testar o consumo dele com minha gtx 560 e assim ver se tem bastante folga ainda na corsair 500.

• Curtir 1
Postado
Também estou na dúvida do Marcelo1994, sobre essa 280x, os testes ficaram meio variados no quesito consumo de energia, o que deixa confuso para ter uma base.

O que muda é que tenho um Phenom x4 que tem consumo maior que os i5, com o Phenom em overclock não sei como vai ficar, quando chegar o "kill-a-watt" quero testar o consumo dele com minha gtx 560 e assim ver se tem bastante folga ainda na corsair 500.

A unica que apresentou consumo exagerado foi a do teste do techpowerup, as outras ficaram no patamar de 350w-390w a configuração inteira.

Muito provavelmente uma fonte de 500w ja dará conta dessa placa, mas vamos esperar pra ver.

• Curtir 1
Postado

Preciso de uma recomendação para Geforce GTX295 e processador i7 950 3.07,

pois coloquei uma WS-500-1X12 e estourou no primeiro dia de uso....

• Curtir 1
Postado

Olá colegas!

Estou em dúvida entre 2 fontes para um computador de uso doméstico, são elas:

Seventeam ST-350PFL

Seventeam ST-350PAP

Me interessei por elas pois no anúncio que vi numa loja virtual e no site do fabricante dizem que elas possuem PFC ativo, que muito me interessa. Vi um teste aqui do CdH com uma fonte desta marca e não me pareceu ruim, principalmente para um PC doméstico e que não demandará muita energia. Alguém sabe se essas fontes que mencionei são boas? Ou pelo menos, razoáveis?

A configuração ainda não está definida, mas será básica:

Celeron G1610 ou Pentium G620

Placa mãe com chipset H61

4 GB de memória

HD de 250 GB

Gabinete genérico, mas com boa ventilação

Agradeço a ajuda!

• Curtir 1
Postado
As fontes honestas de 500W seguram ainda configurações com todas as placas gráficas do mercado, exceto as que têm dual GPU.

Eu observei esse teste do TechPowerUp e há algo de estranho com ele. Talvez ele tenha se equivocado e posto o consumo da configuração toda ali.

No Anandtech a configuração toda com a 280X dá 393W. Com Furmark, que força um consumo irreal, acima dos jogos mais pesados.

No Guru3D deu um consumo total de 350W e ele estimou 241W para a placa de vídeo (considerando o consumo da máquina sem a placa).

No Tom´s Hardware deu 257W só para a 280X nos testes do Bitming, que é um benchmark OpenGL. E apenas 207W em jogo. Só a placa.

Não há como o TechPowerUp extrair 332W só para a VGA.

Acrescente a isso o fato de que a 280X é na verdade uma HD 7970 requentada, que em todos os testes sérios dá em torno de 370W para a configuração toda. E são configurações pesadonas, não com um modesto Core i5.

No próprio TechPowerUp a 280X deu pico de 203W, como ele foi depois arrumar aqueles 332W máximos?

Mas o que finalmente não deixa dúvida de um consumo total inferior a 400W são os testes do HardOCP, que costuma divulgar quase sempre um consumo maior do que o de outros sites.

1381134778LXpy2pFUWk_8_1.gif

E como o consumo é medido diretamente na tomada, claro que está acima do consumo efetivo, de acordo com a eficiência da fonte utilizada.

Sim, aqle teste do techpowerup não deve estar certo. Mas, caso realmente aqle teste esteja errado, considerando apenas testes de outros sites, a CX500M segura minha configuração com boa folga? tranquilo? sem preocupações?

Também aproveito pra perguntar: alguém sabe porque, nos testes do techpowerup, há um gráfico para peak (pico) e outro para maximum (maximo)?

• Curtir 1
Postado
Também aproveito pra perguntar: alguém sabe porque, nos testes do techpowerup, há um gráfico para peak (pico) e outro para maximum (maximo)?

Lá no teste ele coloca uma explicação de cada tabela, peak no caso ele usou como o máximo que a vga usou jogando o game crysis 2 em 1080p com tudo no máximo do jogo. O maximum ele explica que foi o tanto de uso da placa no teste do furmark.

• Curtir 1
Postado

Gente, qual a fonte mais barata e boa para suportar essa configuração:

I5 3330

GA-B75M-D3H

8gb memória ram DDR3 1333mhz

Zotac GTX 760 (2 conectores de 6 pinos)

1 HD

alguns FANS pelo gabinete, mas poucos, 1 ou 2 só.

To com medo de colocar a Corsair CX 430 e ela não fornecer toda a energia necessária. Minha fonte atual é uma Huntkey V-Power LW-6550SG 550w, e é muito ruim ela. alguma recomendação?

• Curtir 1
Postado

I5 3330

GA-B75M-D3H

1 HD

To com medo de colocar a Corsair CX 430 e ela não fornecer toda a energia necessária. Minha fonte atual é uma Huntkey V-Power LW-6550SG 550w, e é muito ruim ela. alguma recomendação?

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520w

• Curtir 1
Postado
Sim, aqle teste do techpowerup não deve estar certo. Mas, caso realmente aqle teste esteja errado, considerando apenas testes de outros sites, a CX500M segura minha configuração com boa folga? tranquilo? sem preocupações?

??? preciso saber pois vou pagar amanha

• Curtir 1
Postado
??? preciso saber pois vou pagar amanha

Amigo, nenhuma placa de video vem com "muito overclock" de fábrica. Todas elas tem um over muito pequeno e que não trás ganhos consideráveis de desempenho, logo, na grande maioria das vezes, não valem o valor que é cobrado a mais. De qualquer jeito, sua dúvida já foi respondida...

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=6065389&postcount=33934

Postado

Tenho um computador Lenovo h520g; i7 3770 e a fonte Wisecase 600W.

Comprei uma placa de vídeo PNY GTX650 e o computador não reconheceu.

A fonte fornece para a placa de vídeo uma corrente de 12V/18A, e de acordo com as configurações da placa de vídeo, ela precisa de pelo menos 12V/20A.

-Isso pode ser um motivo para o PC não reconhecer a placa de vídeo?

-Qual seria a placa mais em conta, contando que o power supply calculator calcula um gasto de 230W (280W recomendados) para o meu PC?

• Curtir 1
Postado

I5 3330

GA-B75M-D3H

1 HD

- Corsair CX500

- Seasonic S12II 520w

Tenho um computador Lenovo h520g; i7 3770 e a fonte Wisecase 600W.

Comprei uma placa de vídeo PNY GTX650 e o computador não reconheceu.

A fonte fornece para a placa de vídeo uma corrente de 12V/18A, e de acordo com as configurações da placa de vídeo, ela precisa de pelo menos 12V/20A.

-Isso pode ser um motivo para o PC não reconhecer a placa de vídeo?

-Qual seria a placa mais em conta, contando que o power supply calculator calcula um gasto de 230W (280W recomendados) para o meu PC?

- Corsair CX430 Bronze.

• Curtir 1
Postado

- Corsair CX430 Bronze.

Obrigado vou trocar a fonte, mas você acha que seja possível que a placa de vídeo não conectou devido a fonte ruim/baixa corrente da wisecase?

• Curtir 1
Postado
Olá colegas!

Estou em dúvida entre 2 fontes para um computador de uso doméstico, são elas:

Seventeam ST-350PFL

Seventeam ST-350PAP

Me interessei por elas pois no anúncio que vi numa loja virtual e no site do fabricante dizem que elas possuem PFC ativo, que muito me interessa. Vi um teste aqui do CdH com uma fonte desta marca e não me pareceu ruim, principalmente para um PC doméstico e que não demandará muita energia. Alguém sabe se essas fontes que mencionei são boas? Ou pelo menos, razoáveis?

A configuração ainda não está definida, mas será básica:

Celeron G1610 ou Pentium G620

Placa mãe com chipset H61

4 GB de memória

HD de 250 GB

Gabinete genérico, mas com boa ventilação

Agradeço a ajuda!

Recomendo que evite a Seventeam ST-350PAP, embora ela sirva para a sua configuração, sem qualquer problema, a modelo PFL é um projeto melhor e é certificada como 80Plus,veja esse link:

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-seventeam-st/1147800?p=6028568

• Curtir 1
Postado

oi sou o ivam to fazendo um pc para jo to com tres probleminhas o ptimeiro e a fonte o segundo se placa de video ja que o pc e um apu da amd o terceiro e se a configuração ta bom?

1x Placa Mãe Asus F2a85-v Pro.

1x Processador Amd A10 6800k Quad-core 4.1ghz.

4x 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance.

6x Hd Ssd Corsair Force 3 Gs F128 128gb Sata 3.

1x Gravador E Leitor De 3d Blu-ray Lite-on 12x Dual Layer 50gb.

ainda nao compre nenhuma peça to quendo sabendo opiniões para que eu posso jogos os jogo sem legues e desses de jogo atuais e os que estão para vim desde ja eu agradeço.

obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
Obrigado vou trocar a fonte, mas você acha que seja possível que a placa de vídeo não conectou devido a fonte ruim/baixa corrente da wisecase?

Sem a VGA a fonte consegue ligar o PC normalmente.

oi sou o ivam to fazendo um pc para jo to com tres probleminhas o ptimeiro e a fonte o segundo se placa de video ja que o pc e um apu da amd o terceiro e se a configuração ta bom?

ainda nao compre nenhuma peça to quendo sabendo opiniões para que eu posso jogos os jogo sem legues e desses de jogo atuais e os que estão para vim desde ja eu agradeço.

obrigado pela ajuda.

Crie um tópico na seção correta sobre suporte a PC Gamers, la sera o local adequado pra galera te ajudar.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/

• Curtir 1
Postado
Sem a VGA a fonte consegue ligar o PC normalmente.

Não entendi o que você quis dizer, mas o PC liga normalmente pela VGA da placa mãe com a placa de vídeo conectada, só não liga no VGA/HDMI da placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

obrigado pela ajuda.

Cara seguinte seria mais interessante você postar essas questões nos tópicos corretos este aqui é somente para fonte se precisar de ajuda com fonte esteja a vontade para questionar. Abraço!

• Curtir 1
Postado

Oi gente, gostaria de saber de uma fonte apropriada para essa configuração:

Intel Core i7-2600 CPU @ 3.40GHz x8

GeForce GTS 450 1GB

2x 4GB RAM DDR3

ECS H61H2-M2

SAMSUNG HD103SI ATA Device 1 TB

SAMSUNG HD154UI ATA Device 1,5 TB

Uso para fazer renderização de imagens...

• Curtir 1
Postado

GeForce GTS 450 1GB

2x 4GB RAM DDR3

ECS H61H2-M2

Corsair CX430.

Postado

GeForce GTS 450 1GB

2x 4GB RAM DDR3

ECS H61H2-M2

É isso ai Fefa CX430 ou CX430M e seja feliz. Abraço!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!