Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

 

valeu pela resposta, a verdade é que eu não vou comprar tudo, eu não expliquei bem isso, o processador eu já tenho e por enquanto não vou comprar outro, só vou comprar mesmo é a placa de vídeo, a fonte e duas memórias Kingston 4G 1333mhz para fazer dual channel, eu vou comprar a 760 porque ele é boa e tem um preço que posso pagar por agora e a fonte tb, dependendo aqui de onde comprar eu pago uns 1500,00 em tudo, placa, fonte e memórias. Mas só queria saber mesmo se a configuração vai dar certo, meu medo é comprar e depois ver que alguma coisa ali não é compatível ou se a fonte não aguentou a configuração...entendeu? Mais uma vez cara, valeu pela atenção XD

 
Processador - AMD Phenon II X6 - já tenho
Placa de Vídeo - NVIDA EVGA GTX 760 - vou comprar
Memória Ram - 2 X Kingston 4G 1333mhz - vou comprar
Fonte - corsair cx 500 real - vou comprar

 

off topic ^^ crie um topico so seu q ficaria bem melhor pra te ajudar porém olha q eu faria ^^

PROCESSADOR INTEL CORE I3-4160 HASWELL, 3.6GHZ, 3MB, DUAL-CORE - BOXVer + detalhes. R$473,00 atualizar R$473,00 Excluir 4fas4fd5as9859_h5j652n.jpgPLACA MÃE GIGABYTE GA-H81M-S1, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81 - BOXVer + detalhes. R$224,99 atualizar R$224,99 Excluir 905371688d5e9942327f4791a842d04a.jpgPLACA DE VIDEO RADEON SAPPHIRE R7 260X 2GB GDDR5 128BITS, 11222-06-20G - BOXVer + detalhes. R$559,99 atualizar R$559,99 Excluir 100-w1-0430-kr_xl_1.jpgFONTE EVGA 430W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0430-KR - BOXVer + detalhes. R$186,00 atualizar R$186,00 Excluir 1090884.jpgMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOXVer + detalhes. R$242,00 atualizar R$242,00 Excluir SUBTOTAL DOS PRODUTOS: R$1.685,98 Frete e Prazos: Não sei meu CEP  >CALCULAR FRETE R$0,00 Cupom de desconto: VALIDAR CUPOM DESCONTO R$0,00   VALOR TOTAL R$1.685,98  
  • 10x de R$168,60

    sem juros no cartão

  • à vista R$1.483,66

    no boleto com 12% de desconto

sairia dessa linha de processa meio antiga e so teria o trabalho de fazer um upgrade na placa de video ^^

ps: n sei quanto de memoria você ja possui ^^ crie um topico pois ja fugi bastante do topico ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To querendo comprar essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze pro meu pc q ta usando uma porcaria! segundo o site http://www.service.asus.com/#!psu-calculator/c1ig3 preciso de uma com no minimo 550W real, o problema é q existe tanta opção q não acho a melhor custo x beneficio!  :mellow: tem essa tambem.. mas.... http://www.kabum.com.br/produto/57045/fonte-zalman-600w-zm600-le  HHOOO duvida cruel!!!!  :(  me ajudem ai galera. 

configuração do pc.

 

processador: i5-3330 3.00ghz

memoria: 16GB (2x4gb+1x8gb)

HD: 4xHD's (500gb+500gb+1000gb+1500gb)

Video: ATI Radeon R7 260x

placa-mãe GA-B75M-D3H

Gravadora de DVD

FANs:

2 fan no processador + 5 no gabinte http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085883-case-do-nick-boy-carbono-preto-azul/page-2

controlador de fan NZXT sentry 3

 

ea famigerada fonte wise/meia boca/porcaria.

 

obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia
 
Gostaria de saber se a Fonte Corsair CX430M Semi-Modular 80 PLUS Bronze CP-9020058-WW aguenta essa configuração:
Se não aguentar qual seria a mais indicada?
 
Processador Intel Core i5 4460
Placa-mãe ASUS B85M-E/BR
VGA PowerColor Radeon R9 280 TurboDuo Over Cloking 3GB DDR5 384 bit 
Hd Seagate Barracuda 1tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb 
Memória Corsair Vengeance Pro 8gb ( 2x4gb ) 1600mhz C9 Red
Gravador de dvd/cd
Gabinete Gamer PCYES Rhino Preto 3 Fans 120mm

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@William Alves Salute

Pode comprar a COrsair CX500 ou a EVGA 500W.

Compre logo memórias Kingston 1866MHz. VOcê pode reutilizá-las se for trocar para um processador mais novo.

 

@Nick_Boy 84

Por esse preço aí existem opções de fonte melhores.

Veja: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

@rockygnr27

Fonte de 500W pra cima.

 

Pode ser essa Seasonic do link que postei acima, uma Corsair CX500, EVGA 500B, XFX 550 Core.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoc, Era um filtro de linha com proteção contra surtos mesmo? Pelo que você descreveu isso ai é uma régua extensora com fusível, que aliás não protege nada...

Antes de comprar outra fonte, leve essa que queimou em uma eletrônica "qualquer" e peça para verificarem o varistor e o fusível dela.

Eu uso um filtro de linha e protetor de surtos construído por mim mesmo, bem mais "parrudo" que os encontrados no Brasil:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/874612-proteção-e-filtro-de-linha-v2011-by-faller-montado-num-gabinete-de-estabilizador/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/468227-como-tornei-útil-um-estabilizador/

 

@Jonny Henrique: você tem razão é um régua extensora de R$15,00!!! Como trabalho no meu pc procurei comprar a fonte mesmo, mas vou levar a outra numa eletrônica e ver o que aconteceu. Se for baixo o custo conserto e a deixo de reserva.

você deveria fabricar e vender as suas soluções contra surtos, eu seria um comprador. Mas no momento vou analisar a aquisição que o @will1202 recomendou. Creio que aquele filtro faça o que a minha fonte fez protegendo todo o resto do equipamento.

 

Agora você me deixou com uma dúvida, se o raio enfrenta tantos outros obstáculos a quilometros porque ele pararia também num equipamento que protege contra surtos?

 

Abraços e obrigado pela atenção de todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Alves Salute

Pode comprar a COrsair CX500 ou a EVGA 500W.

Compre logo memórias Kingston 1866MHz. VOcê pode reutilizá-las se for trocar para um processador mais novo.

 

@Nick_Boy 84

Por esse preço aí existem opções de fonte melhores.

Veja: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

@rockygnr27

Fonte de 500W pra cima.

 

Pode ser essa Seasonic do link que postei acima, uma Corsair CX500, EVGA 500B, XFX 550 Core.

 

Pow amigo, valeu a dica. o site q você passou é confiável??

@William Alves Salute

Pode comprar a COrsair CX500 ou a EVGA 500W.

Compre logo memórias Kingston 1866MHz. VOcê pode reutilizá-las se for trocar para um processador mais novo.

 

@Nick_Boy 84

Por esse preço aí existem opções de fonte melhores.

Veja: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

@rockygnr27

Fonte de 500W pra cima.

 

Pode ser essa Seasonic do link que postei acima, uma Corsair CX500, EVGA 500B, XFX 550 Core.

 

Pow amigo, valeu a dica. o site q você passou é confiável??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

To pesquisando uma fonte para usar nesta configuração: fx6300 + Asus M5A97 Evo R2.0 + HD 500 + 4 GB Ram + R9 280. Tenho uma CX430 que fornece 32A na saída 12V, mas vai ficar muito apertado para esta configuração em full.

Então fiquei entre esses modelos:

Corsair TX 650 R$330 Mercado Livre

Seasonic ATX 620 S12II-620 bronze R$303 Kabum

Corsair GS 600 R$ 312 Terabyte

EVGA 600b R$280 Oficina dos bits

O que me dizem? Gostaria de uma opinião dos colegas. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

To pesquisando uma fonte para usar nesta configuração: fx6300 + Asus M5A97 Evo R2.0 + HD 500 + 4 GB Ram + R9 280. Tenho uma CX430 que fornece 32A na saída 12V, mas vai ficar muito apertado para esta configuração em full.

Então fiquei entre esses modelos:

Corsair TX 650 R$330 Mercado Livre

Seasonic ATX 620 S12II-620 bronze R$303 Kabum

Corsair GS 600 R$ 312 Terabyte

EVGA 600b R$280 Oficina dos bits

O que me dizem? Gostaria de uma opinião dos colegas. Abraço.

Sua VGA é a R9 280 sem X, certo?

 

Pode mirar em fontes de 500 ~ 550 Watts.. O consumo dessa VGA é menor que a R9 280X..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, concordo com você, mas acontece que um tempo atrás (não muito) eu também tinha uma configuração que a CX430 dava e sobrava com folga, dai fui trocando umas peças... vga mais potente... enfim, hoje se eu quiser pegar a R9 280 vou ter que trocar de fonte. Eu até ia pegar a R9 270x, mas por pouca diferença consigo pegar R9 280. Não sei se consegui me fazer entender.  Aproveitando: é melhor fontes com uma linha única de 12v ou pode ser duas linhas de 12V.Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonny Henrique

Entendi, mas essa seria apenas uma configuração provisoria, e pelo poder que as duas vão entregar, o modo "uber" não seria necessário (pelo menos não agora), e o stres sob as placas vai ser baixo, ja que vai se voltado apenas para jogos. É só pra manter até o Black-Friday, pra poder pagar um pouco menos numa fonte de 1000w.

Você acha que nesse caso da, ou vai ficar no limite sempre?

Foi o que eu falei, segurar segura sim, mesmo no modo "uber".

No modo normal vai segurar com +~- 200w de folga, já no "uber" vai ficar +~- 120w (isso considerando + 6 fans + 1HD, Gravador de DVD e 6 dispositivos USB)

 

Você pode usar a GS800 sim, o inconveniente é que que a fonte vai ficar trabalhando mais quente, na faixa com menor eficiência e com o cooler praticamente no máximo dependendo da temperatura ambiente a onde o PC fica.

 

 

@Jonny Henrique: você tem razão é um régua extensora de R$15,00!!! Como trabalho no meu pc procurei comprar a fonte mesmo, mas vou levar a outra numa eletrônica e ver o que aconteceu. Se for baixo o custo conserto e a deixo de reserva.

você deveria fabricar e vender as suas soluções contra surtos, eu seria um comprador. Mas no momento vou analisar a aquisição que o @will1202 recomendou. Creio que aquele filtro faça o que a minha fonte fez protegendo todo o resto do equipamento.

 

Agora você me deixou com uma dúvida, se o raio enfrenta tantos outros obstáculos a quilometros porque ele pararia também num equipamento que protege contra surtos?

 

Abraços e obrigado pela atenção de todos.

O raio enfrenta quilômetros de "nada" praticamente. É simples (como o Faller explicou no post que eu citei), um raio direto na sua rede o protetor de surtos não vai "segurar" mesmo, um raio tem muita (e coloca muita nisso) energia, é mais que o protetor de surtos suporta. Agora um raio que caiu na rede a quilômetros da sua e chegou mais fraco no protetor de surtos, ele vai proteger sim.

 

Mas já temos bons protetores a venda no mercado, como os clamper's por exemplo, fora que qualquer pessoa com o básico de conhecimento em elétrica/eletrônica monta o seu.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RS Faria, concordo com você, mas acontece que um tempo atrás (não muito) eu também tinha uma configuração que a CX430 dava e sobrava com folga, dai fui trocando umas peças... vga mais potente... enfim, hoje se eu quiser pegar a R9 280 vou ter que trocar de fonte. Eu até ia pegar a R9 270x, mas por pouca diferença consigo pegar R9 280. Não sei se consegui me fazer entender.  Aproveitando: é melhor fontes com uma linha única de 12v ou pode ser duas linhas de 12V.Abraço.

O consumo inteiro de um PC TOP com a R9 280, fica na casa dos 300 Watts..

 

Power.png

 

Por isso fiz aquela indicação.. Mas, vai do seu bolso..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William Alves Salute

Pode comprar a COrsair CX500 ou a EVGA 500W.

Compre logo memórias Kingston 1866MHz. VOcê pode reutilizá-las se for trocar para um processador mais novo.

 

@Nick_Boy 84

Por esse preço aí existem opções de fonte melhores.

Veja: https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-520w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-bronze.html

 

@rockygnr27

Fonte de 500W pra cima.

 

Pode ser essa Seasonic do link que postei acima, uma Corsair CX500, EVGA 500B, XFX 550 Core.

Boa noite, você citou a EVGA 500B, comprei a EVGA 500(NORMAL) dá no mesmo? dá pra ficar sossegado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O consumo inteiro de um PC TOP com a R9 280, fica na casa dos 300 Watts..

 

Power.png

 

Por isso fiz aquela indicação.. Mas, vai do seu bolso..

Então uma CX430 aguenta praticamente qualquer configuração que não seja com duas placas de vídeo?

Fazendo um cálculo não muito aprofundado: CPU 100W + vga 250W + outros periféricos 50W = 400W total

Quer dizer que mesmo em um jogo ou aplicação mais pesada o conjunto dificilmente irá chegar no seu pico de consumo levando em conta o seu TDP? Obrigado pela sua ajuda, é que não quero por em risco todo o meu conjunto por causa de uma fonte, mas se não precisar trocar melhor né. Abraço. Mais uma vez obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, tudo certo?

Conversando com 2 amigos, comentei que o desempenho do meu computador não era o mesmo comparado a outras máquinas com a configuração idêntica....

Ele me pediu pra mandar a configuração....:

Windows 8.1 64bits
Mobo Gigabyte 970A-D3P
FX8320 3,5ghz (Cooler H60)
R9 280x XFX
8gb 1600
HD seagate 500gb
Fonte Seasonic 520w

OBS: Montei esse PC no começo do ano passado, aí como tava apertada a $ mantive o HD e a Fonte do PC antigo.... O restante é novo


Continuando.... Ele me falou pra trocar a pasta térmica do processador, trocar a fonte e também trocar a pasta térmica da placa de vídeo

A placa de vídeo tá na garantia, então esquecer abrir ela.... Ela é nova, tanto quanto o cooler do processador, que até já vem com a pasta, tudo certinho... Sobrou a fonte?!

Vi muita gente comentando que ela é silenciosa, mas a minha nunca foi!!! Nem na configuração antiga, quando abro algum jogo ela fica loca, chega a ser chato o barulho, incomoda,

As temperaturas ficam todas bem baixas.... Não sei o que pensar pois acho que a fonte (seasonic 520w) aguenta a configuração.... 

Ajuda aí pessoal por favor!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, gostaria de ajuda na minha config se vou ter que trocar de VGA ou se um SLI da conta...

Comprei minha GTX 680 já pensando no futuro por isso os 4GB que nem eram necessários no começo de 2013, quero saber se minha config aguenta mais 1 GTX 680, nem que eu tire 1 pente de memoria ram ou o water cooler

 

Quero saber se minha fonte aguenta CORSAIR CX 750WTS REAL

 

Posto a config a seguir

 

Processador    :   i7 3770k (Sem over)

Water-Cooler   :  CORSAIR H100i

Memória RAM :  2x Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz

Hard Disk        :  1.0TERA SEAGATE SATA-3

Placa mãe       :  P8z77-m

Placa de Vídeo:  GTX 680 EXO 4GB Point Of view

 

E se não for muito incomodo gostaria de saber também se 2 gtx 680 batem em 1 gtx 980

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O raio enfrenta quilômetros de "nada" praticamente. É simples (como o Faller explicou no post que eu citei), um raio direto na sua rede o protetor de surtos não vai "segurar" mesmo, um raio tem muita (e coloca muita nisso) energia, é mais que o protetor de surtos suporta. Agora um raio que caiu na rede a quilômetros da sua e chegou mais fraco no protetor de surtos, ele vai proteger sim.

 

Mas já temos bons protetores a venda no mercado, como os clamper's por exemplo, fora que qualquer pessoa com o básico de conhecimento em elétrica/eletrônica monta o seu.

 

Abraços.

 

@Jonny Henrique para tentar evitar ao máximo estes problemas no caso de uma descarga elétrica mais fraca como você comentou, é recomentado a utilização de DPS no quadro de energia da casa? Além deles outros protetores nos equipamentos? Um ótimo aterramento também não seria uma solução?

 

Creio que para se proteger de um raio direto na casa somente um para raios certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rockygnr27

Sim

 

@AndréRuleZ

A Seasonic 520W é um ótima fonte e suporta com muita folga a sua configuração.

Crie um tópico para que alguém possa te ajudar com algum problema.

 

@Suino

Se conseguir comprar outra de 4GB por menos de 900 reais eu acho que fica válido.

A fonte suporta.

Talvez fosse mais interessante vender sua atual e pegar uma GTX 970 que é mais estável do que sli.

Além disso, o consumo elétrico é bem menor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rockygnr27

Sim

 

@AndréRuleZ

A Seasonic 520W é um ótima fonte e suporta com muita folga a sua configuração.

Crie um tópico para que alguém possa te ajudar com algum problema.

 

@Suino

Se conseguir comprar outra de 4GB por menos de 900 reais eu acho que fica válido.

A fonte suporta.

Talvez fosse mais interessante vender sua atual e pegar uma GTX 970 que é mais estável do que sli.

Além disso, o consumo elétrico é bem menor.

 

Tem que ser do mesmo modelo da minha ou qualquer outra de 4gb, uma de 2gb também funcionaria?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então uma CX430 aguenta praticamente qualquer configuração que não seja com duas placas de vídeo?

Fazendo um cálculo não muito aprofundado: CPU 85W + vga 170W + outros periféricos 50W = 305W total

Corrigindo o cálculo.. É uma estimativa do máximo de consumo do seu PC, de acordo com informações da Internet..

 

Suportar qualquer VGA, é bem possível que sim.. Mas não é o ideal, primeiro pela falta de cabos PCI-EX e segundo pra manter a fonte num bom nível de eficiência..

 

A R9 280 é o máximo recomendado pra essa fonte..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!