Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

  • Membro VIP

Fala galera, sobre essa configuração que estou montando:

 

placa-mãe: MSI H81M-E33 LGA 1150

Processador: Intel Core i5 4440 3.10 GHZ

RAM: 2x4GB Corsair Vengeance LP 1600 MHZ

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 960 SSC ACX 2.0

HD: Seagate barracuda 1TB 7200RPM

E um gravador de dvd comum da asus

 

Estou em dúvida com 3 fontes, minha opção preferida é a primeira, pelo preço. Mas não quero fazer nada errado e se precisar investir mais tudo bem haha.

 

1ª Fonte EVGA 500W Certificado 80 PLUS PFC Ativo

2ª Fonte Thermaltake Smart Series  550W

3ª Fonte Corsair CX-600 600W

 

E aí? A da EVGA 500W aguenta tranquilo essa config? Ou melhor investir um pouco mais e comprar a Corsair 600W? E essa da Thermaltake, presta?

 

EVGA 500W está ótimo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Config:

 

MB: Intel DH67BL

CPU: Intel i-7 2600 stock 3,4GHz

Memoria: 3 pentes 4GB DDR3 10700(667) Kingston

VGA antiga GTX560 SC EVGA

HD SSD Zalman N64

HD Samsung HD154UI

HD Seagate ST31000528AS

Cooler master 612pwn

2 Corsair Cooler 120mm  Air Series AF120 Quiet Edition LED 

Fonte Antec Neo Eco 620c

 

Comprei uma GTX970 Gigabyte windforce 3x e o pc não esta ligando, a fonte Antec Neo Eco 620c é fraca para essa configuração e a nova VGA?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux @Math.Pi essa seria boa? e vocês manjam de sites que vendem barato fora o mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717027723-fonte-evga-600w-reais-80-plus-bronze-oferta-em-loi-brasil-_JM 

 

O link está quebrado para mim, mas pela descrição do link é boa sim. Mas uma de 500w é o suficiente, no seu caso. Até uma de 430w ficaria tranquilo. Mas de qualquer forma, fica a seu critério.

 

Veja na Kabum ou na Pichau, pesquisa entre elas. Vai gastar média de uns R$ 250,00 numa fonte de qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@agmrs

A fonte Antec atende com folga. Você pode estar com outro problema.

Verifique se os cabos da fonte estão ligados corretamente na placa de vídeo. Não use estabilizador. Teste a placa de vídeo em outro pc.

 

Os cabos eu conectei certo, eu achei q a fonte não aguentasse, porque so tem um cabo pci-e com 2 pontas, uma de 8 pin(6+2) e outra com 6pin.

O outro pc q eu tenho e mais antigo, asus p5k premium com um C2duo E6600 e fonte thermaltake 650w Evo_Blue, acho q não roda a placa.

Vou testar amanha sem o estabilizador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a Fonte que eu estou querendo compra eu não estou encontrando mais. Porém, o que vocês tem a dizer sobre as fontos modulares da Zalman modelos EBT?

 

http://www.kabum.com.br/produto/65600/fonte-atx-zalman-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-modular-bivolt-zm650-ebt

 

Eu estava procurando pelas XFX 550~750W XTR, porém, só tem uma 550w na Kabum com o preço muito alto. As Seasonic estão inviáveis, financeiramente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera, a Fonte que eu estou querendo compra eu não estou encontrando mais. Porém, o que vocês tem a dizer sobre as fontos modulares da Zalman modelos EBT?

 

http://www.kabum.com.br/produto/65600/fonte-atx-zalman-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-modular-bivolt-zm650-ebt

 

Eu estava procurando pelas XFX 550~750W XTR, porém, só tem uma 550w na Kabum com o preço muito alto. As Seasonic estão inviáveis, financeiramente.

 

Parece uma boa fonte. Single Rail forte. O modelo de 1000W foi avaliado em 8.8 no techpowerup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi

 

Eu acho que uma de 1000W é muito mais do que eu preciso ou precisarei um dia. Rsrsrsrs...

 

Eu já tive uma Zalman ZM750, semi-modular. Ela vazou o capacitou, mandei trocar, porém, depois de trocados não somente capacitor vazado, mas todos que estavam inchados. No entanto, quando eu liguei o PC, o capacitor "explodiu". Espero que não tenha danificado outro componente do meu PC.

A fonte não aguentou nem 2 minuntos ligada, foi estartar o Windows e deu no que deu. O meu Fusível de 7A queimou de um jeito bizarro.

Se tiver queimado, foi só os componentes do PC, a TV que estava ligado no meu filtro de linha (UPSAI FHT-1200), está ligando. Bom, pelo menos ela.

 

OBS.: Eu não iria usar a fonte arrumada para sempre, seria só para conseguir aguentar o PC (sem jogar), até encontrar uma Fonte nova. Porém...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux beleza, tipo mencionei essa de 600w porque o preço dela esta mais barato que uma 500W ai valeria a pena

 

Manda bala então. Bom se for pensar num futuro upgrade, está mais que preparado.

 

Mas não se esqueça das marcas que mencionamos, de qualidade. (EVGA, Corsair, Seasonic, XFX)

 

[ ] ' s

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
2 horas atrás, matktt disse:

8gb ram
amd fx 6300 stock (cooler box)

1hd 160gb

1hd 320gb

r9 280 (sem o x)

gabinete com somente um fan mas pretendo por mais e também mudar o cooler do processador.

uma evga 500b leva essa configuração?

grato.

Se for uma EVGA 500B é uma boa fonte,mas uma Corsair Cx500 é outra boa opção.Descarte a EVGA 500 White,é modelo inferior a esta EVGA 500B e inferior á corsair Cx500 também,pouco,mas é.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, oldnoob disse:

Se for uma EVGA 500B é uma boa fonte,mas uma Corsair Cx500 é outra boa opção.Descarte a EVGA 500 White,é modelo inferior a esta EVGA 500B e inferior á corsair Cx500 também,pouco,mas é.

Boa sorte!

Sim, é a EVGA 500B. Eu já possuo a fonte, a única coisa que ainda não tenho é a placa de vídeo que vou pagar o boleto amanha haha e aí queria ter certeza que a fonte aguentava pois vi que a placa consome um pouco. Mas se aguenta então beleza, agredeço a resposta!

47 minutos atrás, Widelux disse:

 

Sim, leva tranquilamente.

Obrigado pela resposta, brother.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

A fonte XFX XTR 750w 80 plus gold full modular é boa? Alguém recomenda? Se não qual seria uma boa alternativa de 750w também 80plus gold full modular. É para levar o pc da minha assinatura, sei que é mais que o suficiente mas pretendo acrescentar uma outra placa de vídeo e mais 8 giga de memória.

I7 4790K

Corsair H60

ASUS Z97 A

Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming

SSD Corsair Force 3 GT 120GB

Kingston Hyper X 2x4GB DDR3 1866Mhz

HD WD 1 TB Sata 3

Antec HCG 520W

Cooler Master CM 690 II + 4 Akasa Viper 120mm

Mouse Cooler Master Inferno

NZXT Sentry 2

Samsung BX2350

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!