Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Paulo Paulada,

aguenta sim, porém, seria melhor você comprar uma Corsair 450w para futuros ups.

PS: Alguém pode responder minha pergunta? É relacionada a Fonte x Configuração, mas passou em branco, e ninguém respondeu. Preciso de ajuda. http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4723145&postcount=14674

Valeu cara, mas eu já tenho a Antec 430W. Acontece q comprei a 6850 e a loja disse q acabou depois q paguei, entrei preferi trocar por uma 6870 mas to com medo de não segurar porque no site do fabricante diz q a Fonte tem q ser pelo menos500W e lá nos EUA acredito q não haja fontes vagabas como aqui pra precisar falar 500W pra evitar q um desinformado ligue a VGA numa fonte bomba.

Desculpe reiterar, mas to com receio mesmo, tem certeza que aguenta sossegado uma hd 6870 HIS OC?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, mas eu já tenho a Antec 430W. Acontece q comprei a 6850 e a loja disse q acabou depois q paguei, entrei preferi trocar por uma 6870 mas to com medo de não segurar porque no site do fabricante diz q a Fonte tem q ser pelo menos500W e lá nos EUA acredito q não haja fontes vagabas como aqui pra precisar falar 500W pra evitar q um desinformado ligue a VGA numa fonte bomba.

Desculpe reiterar, mas to com receio mesmo, tem certeza que aguenta sossegado uma hd 6870 HIS OC?

Tranquilo cara, ela não é tão consumista assim....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Eu tenho um pc q tem uma fonte MaxPower Com maximo de 400W (Não sei calcular os Watts Reais)

A configuração e a seguinte:

AMD Sempron 3100+ 1 GB RAM

HD 500 GB SATA

Placa De Video: Ge-Force 7100 GS

Eu queria saber se posso trocar a placa de video por uma melhor sem trocar a fonte...Alguem ai sabe me dizer se posso trocar ou e melhor deixar assim

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi,

Eu tenho um pc q tem uma fonte MaxPower Com maximo de 400W (Não sei calcular os Watts Reais)

A configuração e a seguinte:

AMD Sempron 3100+ 1 GB RAM

HD 500 GB SATA

Placa De Video: Ge-Force 7100 GS

Eu queria saber se posso trocar a placa de video por uma melhor sem trocar a fonte...Alguem ai sabe me dizer se posso trocar ou e melhor deixar assim

Qual placa de vìdeo pretende colocar? Segundo os colegas qualquer boa fonte no Brasil começa nos 400W, então recomendo uma Antec Basiq 430W, ou alguma Corsair de 400 W ou 430 W, embora talvez isso ainda seja um exagero para o seu pc.

Poste a placa que pretende comprar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos Benício, então eu tenho bastante sorte! Porque a minha fonte é de 200w (reais) e segura o PC da assinatura de boa com uma 8500GT. Mas por causa do aquecimento e da baixa qualidade da fonte, retirei a placa de vídeo porque quero que o componente tenha uma melhor vida útil.

KBF, depende da placa de vídeo. Diga-nos o modelo.

Sobre as placas de vídeo atuais: os fabricantes colocam como requisitos uma fonte de potência absurda (500w para cima), mas a maioria dos PCs hoje não consomem isso tudo. Recomendo fazer um cálculo da potência do seu PC através deste site: http://educations.newegg.com/tool/psucalc/index.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou atrás de uma fonte de 500W ou um pouquinho a mais, que aguente essa configuração aqui debaixo

CONFIGURAÇÃO MÁQUINA

Placa – Mãe: Asus M2N68-AM SE2

Processador: Processador AMD Phenom X3 Triple-Core soquete AM2+

Memória: Kingston 4GB DDR2

HD: 500 GB Sata

Placa de Video: NVIDIA GeForce 9500GT 1GB DDR2

Qual fonte, vocês me recomendam??

valeu!!!!!!

Bom seu pc não precisa de uma fonte de 500watts, uma de 400watts aguenta com muita folga porque seu pc mal gasta 270watts , uma boa opção é a OCZ 400SXS e a 400cx da corsair

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa de vìdeo pretende colocar? Segundo os colegas qualquer boa fonte no Brasil começa nos 400W, então recomendo uma Antec Basiq 430W, ou alguma Corsair de 400 W ou 430 W, embora talvez isso ainda seja um exagero para o seu pc.

Poste a placa que pretende comprar.

Pretendo colocar uma ge-force um pouco melhor tipo faixa de 150 a uns 350

poderia me indicar uma placa q dê pra colocar sm mudar a fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galeraaa!!

Minha configuração atual:

Pentium 4 3,2Ghz;

2Gb DDR2 800;

HD 80Gb IDE;

VGA GTS250 1Gb 256Bits;

Gravador de DVD;

Configuração futuro próximo:

Core 2 Duo 2,93Ghz;

2Gb DDR2 800;

HD 500Gb IDE;

VGA GTS250 1Gb 256Bits;

Gravador de DVD;

Quero uma fonte que aguente a configuração atual, 500W, 400W ou 350W?

Ps:A placa de vídeo ainda não está instalada!

Abraços !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galeraaa!!

Minha configuração atual:

Pentium 4 3,2Ghz;

2Gb DDR2 800;

HD 80Gb IDE;

VGA GTS250 1Gb 256Bits;

Gravador de DVD;

Configuração futuro próximo:

Core 2 Duo 2,93Ghz;

2Gb DDR2 800;

HD 500Gb IDE;

VGA GTS250 1Gb 256Bits;

Gravador de DVD;

Quero uma fonte que aguente a configuração atual, 500W, 400W ou 350W?

Ps:A placa de vídeo ainda não está instalada!

Abraços !

Perfil ideal de uma fonte para sua futura configuração. Como o senhor não informou quantos coolers haverá no seu gabinete, arbitrei 2 de 120mm.

http://1.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TP7Qu6UAgPI/AAAAAAAAACM/KhLt4wluStY/s1600/Screenhunter01.jpg

Fonte para sua configuração.

CorsairCX400.jpg

Corsair CX 400...mais uma vez.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, estou em dúvida quanto a potencia da fonte leadership gamer 600 W, pois em todo mundo reclama e diz q é muito ruim, a chamada "generica de luxo". apesar disso tenho a fonte a 3 anos, com minha config atual a 1,5. nada de anormal da pra perceber.

para esse pc, ela guenta?

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

processador core 2 quad Q6600 2.4 Ghz

memória 1x 2GB ddr2 800 kingston

HD 320GB samsung sataII 7200 rpm

Vga zotac geforce 9500gt ddr2 512mb

gravadora LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-H44N

Fonte Leadership gamer 600 W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, estou em dúvida quanto a potencia da fonte leadership gamer 600 W, pois em todo mundo reclama e diz q é muito ruim, a chamada "generica de luxo". apesar disso tenho a fonte a 3 anos, com minha config atual a 1,5. nada de anormal da pra perceber.

para esse pc, ela guenta?

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

processador core 2 quad Q6600 2.4 Ghz

memória 1x 2GB ddr2 800 kingston

HD 320GB samsung sataII 7200 rpm

Vga zotac geforce 9500gt ddr2 512mb

gravadora LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-H44N

Fonte Leadership gamer 600 W

Está aguentando até agora porque seu PC mal chega a consumir 160W... Está numa faixa digamos "segura" da fonte... Mas como no próprio teste diz, "mantenha distância..."

Agora, isso é fato: Nem pense em fazer um upgrade de placa de vídeo aí... Vai danificar todo o seu pc... Veja o teste da Leadership Gamer 720W e Modular ainda: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-Gamer-Modular-de-720-W/1857/9 e tire suas próprias conclusões...

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô montando um computador depois de vários anos sem um. A única coisa realmente que tô em dúvida é em relação a fonte.

- AMD Phenom II X6 1055T

- ECS A790GXM-AD3 Black AM3

- ATI Radeon HD 5750 1GB

- 2gb DDR3 Kingston x2

- HD Sata II 500gb Seagate (+1 futuramente)

- Gravador DVD

O processador na verdade é um X4. Coloquei o X6 aí apenas porque tô pensando ainda se compro agora ou futuramente, então seria bom ter uma fonte que já aguenta ele.

Usando aquele site pra determinar o consumo máximo, o meu chegou em torno de 300, com 350 sendo o recomendado. E lendo o tópico sobre escolhe da fonte, entendi que uma de 500W seria ideal pra mim (por favor me corrijam se eu entendi errado).

Daí minha escolha foi essa:

- OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

(https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:291)

Infelizmente não encontrei nenhum review dela. Alguém pode confirmar se é boa? Ou se eu deveria procurar uma de 450w? ou talvez outra marca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador na verdade é um X4. Coloquei o X6 aí apenas porque tô pensando ainda se compro agora ou futuramente, então seria bom ter uma fonte que já aguenta ele.

Mínimo: Mtek 250W, Elite Power 350W.

Ideal: Corsair 400CX, Antec 430, Corsair 430CX, OCZ 400SXS2, Cooler Master 360W Real Pro.

Seu consumo é em torno de 200W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma Zalman 360B-APS com essa configuração, mas to pensando em trocar o processador por um Athlon II X3 440 ou 450. Ela aguenta?

Gigabyte GA-MA69VM-S2

Athlon 64 X2 4200+

2x 1gb Kingston 800 Dual Channel

Geforce 9600GT

HD Samsung HD161HJ

Confira as correntes produzidas nas linhas de tensão +3,3 / +5,5 / +12V.

Zalman360B-APS.jpg

Na linha de +12V é produzido 26A de forma combinada.

Pefil ideal de uma fonte para sua configuração. Confira a corrente recomendada (recommended amperage)

http://2.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TP97JNa1BwI/AAAAAAAAACU/w4OvQ0Piasc/s320/Screenhunter02.jpg

Bem abaixo da demanda de sua configuração, portanto, sua fonte é mais do que suficiente.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderação, gostaria de saber se eu posso criar um tópico para a utilização da Extreme power supply calculator. Nele eu poderia orientar os outros membros a discriminarem todos os dispositivos que são alimentados pela fonte e produzir um resultado mais exato. Caso não seja possível ou o tópico seja ignorado, volto a xeretar por aí mesmo. Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tô montando um computador depois de vários anos sem um. A única coisa realmente que tô em dúvida é em relação a fonte.

- AMD Phenom II X6 1055T

- ECS A790GXM-AD3 Black AM3

- ATI Radeon HD 5750 1GB

- 2gb DDR3 Kingston x2

- HD Sata II 500gb Seagate (+1 futuramente)

- Gravador DVD

O processador na verdade é um X4. Coloquei o X6 aí apenas porque tô pensando ainda se compro agora ou futuramente, então seria bom ter uma fonte que já aguenta ele.

Usando aquele site pra determinar o consumo máximo, o meu chegou em torno de 300, com 350 sendo o recomendado. E lendo o tópico sobre escolhe da fonte, entendi que uma de 500W seria ideal pra mim (por favor me corrijam se eu entendi errado).

Daí minha escolha foi essa:

- OCZ ATX 500W StealthXStream2 OCZ500SXS2

(https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:33:291)

Infelizmente não encontrei nenhum review dela. Alguém pode confirmar se é boa? Ou se eu deveria procurar uma de 450w? ou talvez outra marca?

Exato seu pc vai gastar no máximo 280watts e não precisa de 500watts, mesmo pensando no futuro é exagero, pegue a OCZ de 400watts a 4010SXS2 que ja vai com uma fonte muito boa y com uma margem muito boa para algum upgrade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Bom tenho o seguinte pc

e2180@2,5gh

2 HD's de 160GB SATA

8600gt

2GB RAM ddr2

Leitor de cartão e drive dvd

Fonte Cooler Master RS460-PCARA3-BR

Meu amigo irá trazer uma placa de video para mim N450GTS cyclone msi, so que não sei se a fonte irá suportar http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=3022

To meio sem grana a placa de video eu vou ganha espero que suporte

Help :D

Alguém pf?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm, estou em dúvida quanto a potencia da fonte leadership gamer 600 W, pois em todo mundo reclama e diz q é muito ruim, a chamada "generica de luxo". apesar disso tenho a fonte a 3 anos, com minha config atual a 1,5. nada de anormal da pra perceber.

para esse pc, ela guenta?

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

processador core 2 quad Q6600 2.4 Ghz

memória 1x 2GB ddr2 800 kingston

HD 320GB samsung sataII 7200 rpm

Vga zotac geforce 9500gt ddr2 512mb

gravadora LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-H44N

Fonte Leadership gamer 600 W

O que acontece é que seu pc consome tão pouco que até uma genéricona aguenta manter ele ligado.

Mas como você sabe, manter ligado não é tudo o que importa ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei como saber quanto meu PC consome, mas não sei quanto os hardwares consomem...

Minha configuração atual:

P4 3,2Ghz

1x2Gb DDR2 800Mhz

MB: Asus PKKPL-AM-BR

VGA (ainda não instalada) GTS 250 1Gb DDR3 256Bit

É isso ai! quanto que consome cada um deles? Alguém sabe?

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!

Bom tenho o seguinte pc

e2180@2,5gh

2 HD's de 160GB SATA

8600gt

2GB RAM ddr2

Leitor de cartão e drive dvd

Fonte Cooler Master RS460-PCARA3-BR

Meu amigo irá trazer uma placa de video para mim N450GTS cyclone msi, so que não sei se a fonte irá suportar http://www.coolermaster.com.br/product.php?product_id=3022

To meio sem grana a placa de video eu vou ganha espero que suporte

Help :D

Pefil ideal de uma fonte para sua configuração...se a imagem ficar pequena aperte a tecla control e depois vai teclando +, +...+

http://2.bp.blogspot.com/_zDW6iNO5auQ/TP-ejtsUkYI/AAAAAAAAACY/MTdkwXUaYis/s1600/Screenhunter01.jpg

Dê uma olhada na corrente recomendada (recommended amperage) nas linhas de +3,3V/+5V/+12V. Essa é a corrente que sua configuração exige.

Agora dê uma olhada na corrente que sua fonte produz nas linhas de +3,3, +5V, +12.

RS-460-PCAR-A3-output.jpg

Produzindo 22A, 25 e 26 amperes, respectivamente nas linhas de +3,3, +5 e +12V ela é, sim, suficiente para sua nova configuração.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí galeraaa!!

Minha configuração atual:

Pentium 4 3,2Ghz;

2Gb DDR2 800;

HD 80Gb IDE;

VGA GTS250 1Gb 256Bits;

Gravador de DVD;

Configuração futuro próximo:

Core 2 Duo 2,93Ghz;

2Gb DDR2 800;

HD 500Gb IDE;

VGA GTS250 1Gb 256Bits;

Gravador de DVD;

Quero uma fonte que aguente a configuração atual, 500W, 400W ou 350W?

Ps:A placa de vídeo ainda não está instalada!

Abraços !

Me parece ter sido a esta a pergunta que eu tentei responder e não a que sua cabeça vislumbrou posteriormente.;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente,

A fonte do meu pc queimou e agora tô precisando de muita ajuda para comprar uma nova. Sou compleamente leiga no assunto, mas acho q com a ajuda de vocês vou conseguir resolver meu problema rs.

A configuração do meu pc é:

CPU: Intel C2Quad 2.4Ghz

MB: Asus P5K-DL

Memória: 2Gb/667 markuis (não entendi direito o q tava escrito rs)

HD: 160Gb digital (?) - tem mais um HD, mas não sei sua capacidade

VGA: PCIEK 256/512 - 7200

Gravadora: DVD-RLG

Placa de vídeo: GF 8600GT 512Mb TV DM PCI-E

Fonte: não sei marca/modelo, mas ta escrito q a potência total máxima é 180W (o q imagino seja muito pouco, certo?)

Conto com a ajuda de vocês!

Muito Obrigada :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4line,

Até quanto você pode gastar com a fonte? Pretende fazer upgrade futuramente no PC?

Se eu fosse você compraria uma Corsair 400w, OCZ SxS2 400w ou uma Antec 430w. No futuro não precisará mudar de fonte (dependendo do upgrade). Ambas estão na faixa de R$ 170~210, pesquise bem!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!