Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Entrei "meio de gaiato" aqui, porque vi que as dúvidas de alguns usuários acabaram sendo esquecidas aí... :D

Pessoal, podem recomendar-me uma fonte para essa config?

Placa-mãe: ASUS M4A78LT-M LX

Processador: AMD Phenom II X4 965 BE

Placa de vídeo: GeForce GTS 450 1GB GDDR5

HD: Samsung 1TB 7200RPM 32MB SATA 3.0Gb/s

Memória: 2x Kingston DDR3 2GB

Muito obrigado desde já!

Antec Neo ECO 400C, disponível em Porto Alegre

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

Abs...

uma fonte seasonic 430 watts reais, suportaria essa placa ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182552587-placa-de-video-xfx-radeon-hd-6850-1gb-gddr5-256bits-hdmi-_JM#!ch-tab6-1

meu pc é esse

hd 1 tera , placa-mãe 880GM-UD2H , amd phenon 6x 1090 ,drive CD e DVD , 1x4 gb 1333 cosair e 3 coolers extras

Abs...

Perfeitamente. O recomendado é justamente isso aí, uma fonte na casa dos 400 W, já que o pico de consumo do seu PC está por volta dos 290 W. Quanto à qualidade da fonte, dispensa comentários, parabenizo-lhe pela escolha. ;)

Não é recomendado fazer isso mano! Pega uma de 500w pelo menos como a Antec 520W Neo eco (137 reais na pichau), Seasonic 520W (elas sao basicamente a mesma coisa), ou ainda Corsair ou OCZ correspondentes.

O que leva você a acreditar que é essencial uma fonte de 120 W a mais em uma config que demanda menos de 300 W? Se for recomendação do fabricante da placa de vídeo, esqueça, isso não é fundamento válido (já existem um monte de tópicos e posts explicando o porquê).

Idem à minha resposta acima. Pra você ter uma ideia, essa config da minha assinatura tem 3 anos e ta sendo segurada por uma cooler master 500W (que apesar de ter 500w nao é uma fonte muito "limpa"). Acontece que fazem 2 meses que uma Gefoce 9800 Gt que eu tinha queimou, e 2 semanas que minha placa também queimou.

Resultado, tive que montar um sistema novo com i5 2400, placa h67, gts 450, 2 hdds Sata, 2x2 ddr3 1333 MAS dessa vez coloquei uma fonte decente: a Antec Neo Eco 520W, que tem linhas super limpas e é uma fonte confiável.

Falou parças!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Estou mudando de PC em breve e gostaria de confirmar se a minha atual fonte suportará a próxima configuração. Aqui está:

-A placa mãe, comprei a Gigabyte GA-P67A-D3-B3 mas a vendedora disse que não tinha mais em estoque mas disse que mandaria a MSI P67A-C45. Como a configuração parecia ser igual ou superior, inclusive o preço, aceitei. Boa escolha?

-Proc. I5 25000k

-HD Seagate SATA3 XT 2TB ou 2x 2TB em raid.

-2x 4GB memórias G-SKILL Ripjaws X9com possibilidadee de upgrade p/ 4x 4GB no futuro.

-O gabinete ainda estou escolhendo mas deverá ser o Cooler Master 335, Thermaltake V3 e ainda correndo por fora por ser mais caro o CM HAF 912.

De início usarei o computador no default mas depois, deverei tentar uns overclocks.

A minha fonte atual é a Corsair VX450. E ainda, ela aguenta tranquilo essa configuração? Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de saber suas opiniões se minha fonte thermaltake tr2 850w aguenta mais uma VGA. Tenho um i5 750 (em stock) e uma HD 5850 pretendo comprar uma 6970 2gb para fazer um crossfire. Será q minha fontesinha da conta do recado?

Hm... Fontes da Thermaltake não costumam ser muito boas principalmente de séries que não sejam a XT xx5. Essa daí deve aguentar uma HD6970, mas duas não sei...

Olá. Estou mudando de PC em breve e gostaria de confirmar se a minha atual fonte suportará a próxima configuração. Aqui está:

-A placa mãe, comprei a Gigabyte GA-P67A-D3-B3 mas a vendedora disse que não tinha mais em estoque mas disse que mandaria a MSI P67A-C45. Como a configuração parecia ser igual ou superior, inclusive o preço, aceitei. Boa escolha?

-Proc. I5 25000k

-HD Seagate SATA3 XT 2TB ou 2x 2TB em raid.

-2x 4GB memórias G-SKILL Ripjaws X9com possibilidadee de upgrade p/ 4x 4GB no futuro.

-O gabinete ainda estou escolhendo mas deverá ser o Cooler Master 335, Thermaltake V3 e ainda correndo por fora por ser mais caro o CM HAF 912.

De início usarei o computador no default mas depois, deverei tentar uns overclocks.

A minha fonte atual é a Corsair VX450. E ainda, ela aguenta tranquilo essa configuração? Valeu

Se for usar apenas uma placa de vídeo, é sim boa escolha para over esta placa da MSI. Outra, 8GB vai ser suficiente para você por muitos e muitos anos, não precisa desse exagero de 16GB.

E sua fonte dará conta de um sistema com over mais uma GTX560Ti tranquilamente. Quanto mais o seu sistema que está sem placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma fonte fabricada originalmente pela FSP, com certificação 80 Plus Bronze e PFC ativo, uma verdaderia exceção à regra do que se tem na linha TR2. Entretanto, não disponho de informações acerca da sua construção interna ou de testes (se alguém tiver, por favor intervenha). Mas uma Seasonic S12II-430 Bronze já estaria bem adequada para um sistema que mal passa os 300 W em pico.

Fiz mais umas pesquisas, inclusive nos testes aqui do Clube do Hardware, tem uma versão da TR de 750W que foi altamente reprovada pelo Clube.

Pensei então em pegar a Antec Neo Eco 520W, todos do fórum recomendam, o teste é execelente e o preço é muito bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigos foristas, vou montar uma máquina semana que vem e disponho de pouca verba, alguém poderia me sugerir uma fonte que não passe dos 150 reais? Segue a configuração:

Placa-mãe: Asus M4N68T-M LE.

Processador: Processador AMD Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.2 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W.

Placa de vídeo: Xfx GT-520M-ZNF2 ou Zogis ZOGT520-1GD3H(gostaria de ajuda aqui também, qual das duas é melhor ou menos pior pra jogos recentes?).

Memória: 4gb DDR3 Markvision.

HD's: Já possuo, são dois Seagate, um de 500gb e um de 160gb SATA II.

Grato,

Caio.

Boa noite, amigos, um amigo meu está tentando me vender por 300 reais uma GTX XFX 260 que ele acabou de trazer da Europa. Será que a fonte Corsair CX430V2 aguentaria de boa?

Grato,

Caio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm... Fontes da Thermaltake não costumam ser muito boas principalmente de séries que não sejam a XT xx5. Essa daí deve aguentar uma HD6970, mas duas não sei...

Se for usar apenas uma placa de vídeo, é sim boa escolha para over esta placa da MSI. Outra, 8GB vai ser suficiente para você por muitos e muitos anos, não precisa desse exagero de 16GB.

E sua fonte dará conta de um sistema com over mais uma GTX560Ti tranquilamente. Quanto mais o seu sistema que está sem placa de vídeo.

Progamer: primeiramente, valeu por responder! Cara, ainda bem que você tocou no assunto. Eu escrevi este post com bastante sono e esqueci de colocar a placa de vídeo. hehe Ele tem placa de vídeo sim, é a Galaxy GTX 260+. Valeu por lembrar. E então, com todos esses itens, a Corsair VX450 aguenta bem? Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Típico de alimentação insuficiente para o HD, via USB.

Geralmente isso é um somatório de problemas não necessariamente ligado a fonte em si...

Porque na USB traseira funciona e na frontal não??...

Já deu para ver que não vai adiantar muito trocares a fonte, correto???

Use a entrada traseira que está funcionando...

Muito obrigado pela explicação. Embora o resultado não me agrade, pelo menos não fico mais na duvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola galera, estou pensando em trocar minha placa de video e estou na duvida se minha atual fonte ira aguentar.

segue minha config atual:

Fonte: ST-450P-CG

mb: GA-EP31-DS3L

cpu: core2duo e7400

placa de video atual: radeon hd4830

penso em trocar minha HD4830 por uma HD6870 ou HD6850 dependendo do aproveitamento da fonte ou não. Caso não exista a possbilidade de aproveitamento, penso em comprar essa Fonte Antec 620W Neo ECO 620.

Grato, Murilo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progamer: primeiramente, valeu por responder! Cara, ainda bem que você tocou no assunto. Eu escrevi este post com bastante sono e esqueci de colocar a placa de vídeo. hehe Ele tem placa de vídeo sim, é a Galaxy GTX 260+. Valeu por lembrar. E então, com todos esses itens, a Corsair VX450 aguenta bem? Valeu

Também dá conta. O consumo da GTX560Ti é um pouco maior que o da GTX260.

ola galera, estou pensando em trocar minha placa de video e estou na duvida se minha atual fonte ira aguentar.

segue minha config atual:

Fonte: ST-450P-CG

mb: GA-EP31-DS3L

cpu: core2duo e7400

placa de video atual: radeon hd4830

penso em trocar minha HD4830 por uma HD6870 ou HD6850 dependendo do aproveitamento da fonte ou não. Caso não exista a possbilidade de aproveitamento, penso em comprar essa Fonte Antec 620W Neo ECO 620.

Grato, Murilo

Mesmo se não aguentasse, uma Antec 620 seria um exagero para uma HD6870, pois essa fonte alimenta uma configuração com até duas dessas com muita folga. A sua fonte dá conta de uma HD6850 sem uso de adaptadores sem nenhum problema, pois esta consome praticamente o mesmo que a sua placa.

Mesmo assim sua fonte é antiquada, possui baixa eficiência (65%?? Santa Elesina não merece isso...) e seria um gasto de luz muito alto usar estas placas de vídeo. Troque por uma Seasonic S12II 430 e você verá a diferença de uma fonte antiquada para uma fonte de projeto moderno.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também dá conta. O consumo da GTX560Ti é um pouco maior que o da GTX260.

Mesmo se não aguentasse, uma Antec 620 seria um exagero para uma HD6870, pois essa fonte alimenta uma configuração com até duas dessas com muita folga. A sua fonte dá conta de uma HD6850 sem uso de adaptadores sem nenhum problema, pois esta consome praticamente o mesmo que a sua placa.

Mesmo assim sua fonte é antiquada, possui baixa eficiência (65%?? Santa Elesina não merece isso...) e seria um gasto de luz muito alto usar estas placas de vídeo. Troque por uma Seasonic S12II 430 e você verá a diferença de uma fonte antiquada para uma fonte de projeto moderno.

primeiramente obrigado pela resposta rapida Progamer.

Infelizmente estou com o orçamento um pouco apertado no momento, então se eu puder segurar a troca da fonte por um tempo seria melhor. Existe a possibilidade dela rodar a 6870? uma vez que a diferença de preço de uma para outra aqui na minha cidade esta muito pequena

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente obrigado pela resposta rapida Progamer.

Infelizmente estou com o orçamento um pouco apertado no momento, então se eu puder segurar a troca da fonte por um tempo seria melhor. Existe a possibilidade dela rodar a 6870? uma vez que a diferença de preço de uma para outra aqui na minha cidade esta muito pequena

E esta placa de vídeo consome ainda menos que sua GTX260+. Já falei, deixa a sua fonte aí, amigão.

oi,

gostaria de saber se pra config mais em baixo é necessário uma fonte maior que esta:

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_96797_1623_Fonte-400W-Reais-OCZ-Stealthxstream-2-OCZ400SXS2

AMD Phenom X4 Quad Core 820e 2,8GHz

4GB RAM DDR3

500GB

DVD-RW

HD6850 Sapphire

Obrigado

Consumo máximo de 230W. O que diz que uma boa fonte de 300W toca essa configuração tranquilamente. Como é difícil achar bons modelos nessa faixa, a OCZ400SXS2 é uma opção válida. Mas saiba que a Antec Neo Eco 400C é uma opção melhor devido ao cabeamento e construção superior.

Uma fonte ruim pode diminuir o desempenho de um computador ?

Tenho um Pc com ótimas configurações mas que não mostra isso na pratica, desconfio da fonte pois e uma Leadership Gamer 560 W 2.0 e eu só vejo criticas negativas sobre essa fonte.

Sem dúvidas. A sua deve causar um monte de telas azuis, travamentos e isso vai acabando com os componentes do seu PC pouco a pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais umas pesquisas, inclusive nos testes aqui do Clube do Hardware, tem uma versão da TR de 750W que foi altamente reprovada pelo Clube.

Pensei então em pegar a Antec Neo Eco 520W, todos do fórum recomendam, o teste é execelente e o preço é muito bom!

A donte testaada por aqui foi a TR2 RX 750 W, que é de um OEM diferente (HEC) da fonte que você citou (FSP). Acredito que essa TR-500P esteja baseada no mesmo projeto da série SthealthXStream / SthealthXStream 2 da OCZ e das séries APS e HP (uma parte dela) da Zalman. Alguns modelos dessas séries apontadas (especificamente as APS da Zalman e SthealXStream 1 da OCZ) têm apresentado problemas com a bobina do PFC, portanto seria melhor evitar.

Quanto à fonte da Antec, com certeza se trata de uma escolha melhor, entretanto 520 W fica meio acima do ideal aí em termos de potência.

primeiramente obrigado pela resposta rapida Progamer.

Infelizmente estou com o orçamento um pouco apertado no momento, então se eu puder segurar a troca da fonte por um tempo seria melhor. Existe a possibilidade dela rodar a 6870? uma vez que a diferença de preço de uma para outra aqui na minha cidade esta muito pequena

Olha, você é que sabe. Essa não é apenas uma fonte com baixa eficiêncioa, é uma fonte sem PFC, com um projeto completamente arcaico ne qualidade no geral discutível. Trata-se de uma fonte de 400 W, e não 450 W, como a Seventeam rotulou. Além disso, ela dispõe de apenas um conector de 6 pinos para a placa de vídeo, o que lhe obriga a usar a adaptador aí. É bom lembrar também que se você tiver maisde um dispositivo você também poderá precisar de um adaptador, já que esta fonte só dispõe de um cabo com dois conectores, os quais estão próximos demais.

Pode até aguentar, mas não é recomendado, ainda mais para quem tem dinheiro para comprar uma Radeon HD 6870.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um DELL INSPIRON 530 com as seguintes configurações (Everest):

Processador: Intel Core 2 Duo E4600, 2400 MHz (12 x 200)

Chipset da Placa Mãe: Intel Bearlake G33

Memória: 4 x Smart Modular SG564288FG8N6KF-Z1 (1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Disco rígido: WDC WD2500AAJS-75B4A0 ATA Device (232 GB, IDE)

Fonte Atual: Bestec 300W ATX0300D5WB Rev.:X3

Bom, estou querendo colocar uma placa de vídeo média, algo em torno de R$150, um HD 1TB. Qual fonte me indicam?

Ninguem?!

Me ajudem ai pessoal.. Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem?!

Me ajudem ai pessoal.. Obrigado

Cara, uma fonte de eficiência ruim, níveis de regulação de tensão e ruído elétricos altos pode lhe trazer vários malefícios. Difícil acreditar que uma fonte dessas veio num produto da Dell. Não me arriscaria e trocaria esta fonte por essa:

Huntkey Win7 300 - R$99

Que suporta até uma placa de vídeo como a HD6850 tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A donte testaada por aqui foi a TR2 RX 750 W, que é de um OEM diferente (HEC) da fonte que você citou (FSP). Acredito que essa TR-500P esteja baseada no mesmo projeto da série SthealthXStream / SthealthXStream 2 da OCZ e das séries APS e HP (uma parte dela) da Zalman. Alguns modelos dessas séries apontadas (especificamente as APS da Zalman e SthealXStream 1 da OCZ) têm apresentado problemas com a bobina do PFC, portanto seria melhor evitar. Quanto à fonte da Antec, com certeza se trata de uma escolha melhor, entretanto 520 W fica meio acima do ideal aí em termos de potência.

Achei a Antec melhor mesmo! Mas só para eu entender direito, se 520 Watts é muito além do "necessário" pra configuração, isso então é ruim?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um DELL INSPIRON 530 com as seguintes configurações (Everest):

Processador: Intel Core 2 Duo E4600, 2400 MHz (12 x 200)

Chipset da Placa Mãe: Intel Bearlake G33

Memória: 4 x Smart Modular SG564288FG8N6KF-Z1 (1 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM)

Disco rígido: WDC WD2500AAJS-75B4A0 ATA Device (232 GB, IDE)

Fonte Atual: Bestec 300W ATX0300D5WB Rev.:X3

Bom, estou querendo colocar uma placa de vídeo média, algo em torno de R$150, um HD 1TB. Qual fonte me indicam?

Sua fonte não é das piores e pode ser mantida até que seja necessário trocá-la. Só explode quando se aproxima dos 400W.

wi5z7d.jpg

Caso queira colocar uma fonte mais moderna, com maior eficiência e PFC ativo, procure pela Antec 380D ou Antec 400C.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falae, pessoal! Preciso colocar uma fonte nova no pc da minha assinatura e estou em dúvida entre as citadas abiaxo:

- XFX Core Edition Pro full 80plus bronze cabling 650w;

- Corsair ps/2 us gs gaming series 80 plus white cabling 700W.

Qual é melhor?

Valeu, pessoal!

Isso é um disparate. O consumo em pico (rodando um Furmark ou Prime 95) é de 240 W. Portanto utilizar uma fonte de 650 ou 700 W aí é um absurdo. Vai apenas fazer as fontes trabalharem a baixo níveis de carga e eficiência.

Fontes recomendadas:

Antec EarthWatts EA-380D Green

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=99919

Antec Neo ECO 400C

http://www.fgtec.com.br/produto.php?n=fonte-antec-neo-eco-400c-pfc-400w&c=fontes&id=897

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte não é das piores e pode ser mantida até que seja necessário trocá-la. Só explode quando se aproxima dos 400W.

wi5z7d.jpg

Caso queira colocar uma fonte mais moderna, com maior eficiência e PFC ativo, procure pela Antec 380D ou Antec 400C.

Juro que me baseei numa outra fonte da Bestec que foi mal recomendada por aí, e acabei me enganando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que me baseei numa outra fonte da Bestec que foi mal recomendada por aí, e acabei me enganando.

Não lhe tiro a razão nem discordo da recomendação que fez, só respondi o tópico dele porque não vi que já estava sendo respondido por você também. De um modo geral as fontes Bestec são para fugir dela. Esse modelo daí, talvez por não ser vendido em separado, e sim feito com exclusividade para PCs da Dell e da HP, não chega a ser uma bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!