Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte X Configuração


Posts recomendados

Posso usar uma fonte genérica de 450 w provisória (por um 6 meses) para essa configuração?

Motherboard Msi p35 Neo f

Processador: Intel Quad q6600 Go

Mem: 1 gb Kingstone DDR2 800

1 hd de 40 gb IDE

1 gravador de dvd IDE

Video Gforce 8400 Gs 256mb

Posso usar essa fonte por um 6 meses usando em média 12 horas por dia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Posso usar uma fonte genérica de 450 w provisória (por um 6 meses) para essa configuração?

Motherboard Msi p35 Neo f

Processador: Intel Quad q6600 Go

Mem: 1 gb Kingstone DDR2 800

1 hd de 40 gb IDE

1 gravador de dvd IDE

Video Gforce 8400 Gs 256mb

Posso usar essa fonte por um 6 meses usando em média 12 horas por dia?

- Fonte genérica costumam não ter as proteções de entrada nem os filtros. Desse modo se você não se importar em correr o risco de seu PC eventualmente se resetar do nada, sem que vpcê nem imagine o porque, pode sim.

Veja ai uma fonte genérica cujos componentes foram trocados por fios ou simplesmente foram suprimidos:

th_Wisecase_Genericona.jpg

- Se você não se importar que essa genérica queime elo fato da mesma não ter proteção alguma na saídas, e se por alguma hipótese seu PC necessitar mais corrente, reze para que sua genérica nem tenha potência para oferecer pois se tiver ela não se limitará, não se desligará, não entrará em proteção, pois as proteções você não as comprou junto com ela.. Veja ai um belo detalhe de uma genérica que fez foi torrar um dos componentes mais robustos que conheço. Uma bobina, de fio grosso com núcleo de ferrite. E tem gente ainda que é capaz de afirmar que genéricas não tem potência... Tem sim e é indomável..

th_Wisecase_Genericona_sada.jpg

- Se você for capaz de correr o risco dessa genérica do nada elevar a tensão de 12 Volts para uns 16 ou 17, torrando seu HD e talvez sua placa de vídeo. Sim pois as fontes genéricas são fabricadas com a escória da indústria mundial de componentes. Antes de ir para o lixo, os componentes componentes que não atenderam as especificações, os rejeitos da indústria, os fora de características vão alimentar as indústrias chinesas de bugigangas, berço das fontes genéricas. Então, se você puder correr esse risco, pode sim usar uma genérica pelo tempo que quiser...

- Se você for usar por pouco tempo, talvez não vá acontecer esse tipo de problema, derivado de péssimos conectores, fabricados com lata de azeite, característicos das genéricas. Sim , pois conectores bons saem caro...

Nesse caso, se acontecer com você, talvez tenha que trocar também a placa-mãe, mas não foi isso que você perguntou.. Se você puder correr esse risco, pode sim...

th_Conectornaplacame.jpg

th_Conectordefontegenrica_01.jpg

th_Conectordefontegenrica.jpg

Quanto a potência, que é a maior preocupação de quem vai usar uma genérica, e não devia. Eu se fosse usar uma até gostaria que ela nem tivesse muita potência para evitar que, quando a mesma pirar, não danificasse demais minha config...

Dizia, quanto a potência, sua config nem demanda mais do que 200 Watts. A demanda de sua config nas linhas de 12 Volts não passa de 13 Amperes. Se sua genérica puder ofertar esses 200 Watts, ou esses 13 Amperes em 12 volts, sim ela será capaz de fazer partir sua config. Veja com o fabricante de sua fonte genérica se ela é capaz de ofertar esses 200 Watts..., ou você acha que ele mente em dizer que a fonte de 400 Watts dele não é capaz de ofertar esses 400 Watts??? Será mesmo que ele está mentindo??? Então como saber se ela poderá oferecer 200 Watts???

Um do modos é testar ai na sua config. Se você pode correr esse risco , sim você pode usar essa genérica..

Resumindo, usar genérica sempre representa um risco. Pergunto então a você..

Você pode correr esse risco???

Se sim, sim você pode usar a genérica.

Se não, não, você não deve usar a genérica..

Simples..

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

Estou com dúvida quanto a fonte para a seguinte configuração:

Asus M3A MVP Deluxe

Phenom X4 9750

2 x 2g Kingston

AMD HD4850

Gravadora de DVD

Seagate 500gb

Seagate 250gb

Tenho como comprar pessoalmente as duas fontes abaixo:

Seventeam 750w vforce - r$ 390,00

Ocz 600w (não sei muito bem o modelo) - r$ 328,00

ou posso pedir via ML uma:

Corsair 750w - r$ 420,00 + frete.

Minha dúvida é a seguinte, qual dessas 3 fontes vocês recomendam?

Estou mais "decidido" a comprar a seventeam, porém algumas pessoas

não gostam dela. (qual o problema encontrado nessas fontes da seventeam?)

Quero realmente uma fonte acima de 500w, ok?

Obrigado a todos.

:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, sou novo no forum, mas sempre leio as opiniões de vocês antes de comprar qualquer coisa. E primeiramente gostaria de agradecer a todos pela boa vontade que diversos usuários aqui tem de responder e debater as dúvidas que surgem.

Bom, comprei pc com a seguinte config:

Quad Q6600, G31sl2, HD500gb 32mb + 1 hd de 320GB IDE, placa GF 9600 GT (acho que não é xxx porque é so 650mhz) grav dvd, 2gb ram. + exaustor e cooler do gabinete

Li varios posts com opiniões diferentes sobre as qualidades das fontes. Fiz uma cotação na Santa, e achei a CoolerMaster 550W por 180. Achei também na E-wardware a Satelite 600W por 217+frete, na santa tb achei a Huntkey 550 por 220, e a CoolerMaster 650W por 280 e a Seventeam 620 HIG por 280.

Tentei utilizar a calculadora pra ver qto ele consumia, mas não consegui :P . Então fiquei na duvida se uma fote de 500W aguenta ou 550W. E se compensa mais comprar uma Corsair de 450W do que essas. A questão é que não tenho muita grana para gastar com a fonte, e estou quase comprando a Cooler 550W por 180 ou a Satalite .

o que vocês me aconselham.

OBS: Caso não possa postar isso, por favor me desculpem podem deletar.:wacko:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera!

segue minha config:

- Pc Chips P17G-1333

- Pentium 4 3.2 HT

- 2gb ddr2 667 titan

- 1 ide 80gb 7.200rpm

- Fonte maxxtro de 300w reais (1 ano de uso)

Estou querendo pegar uma 8500gt ou uma 8600 (R$180/200), pois sei que elas não têm um consumo tão elevado e também não precisam de alimentação extra.

Gostaria de saber qual fonte seria legal pra colocar com uns R$130/160.

Achei essas aqui:

C3 Tech - KMG-5060-600WR-2*8

Fonte de medição Real 600W, Conector principal 20+4 pinos: suporta placas-mães padrão 24 pinos ou de 20 pinos, Conectores SATA para dispositivos Serial ATA. Conector PCI-E para placas de video PCI-Express. 2 ventoinhas silenciosas com controle térmico - uma para entrada e outra para exaustão, melhorando a refrigeração e minimizando ruídos. Controle inteligente de ventoinha: uma ventoinha é acionada ao ligar o computador. A segunda ventoinha é acionada se atingir uma detreminada temperatura. Variedade de proteção contra danos causados por:curto-circuito, potência excessiva, sobrecorrente, subtensão e sobretensão. Certificados: UL, CUL. FCC Class B, CB, TUV. MTBF: 80.000 Horas. Dimensão:158x150x85mm, Peso 1.814kg

Garantia: 1 ano

==================================================

CoolerMaster - RS-460-PMSR A3

Fonte 460w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Garantia: 90 dias

==================================================

Thermaltake - W0070RU

Pure Power TR2 430W Dual Fan

Garantia: 3 anos

==================================================

Spire -SP-ATX-550WTN-PFC - Jewel 550

Fonte 550W reais - 3 Speed Variable Fan Speed Auto-Control - I/O Short Circuit e Overload Protection - 20+4pin, 1PCS, IDE 4pin, 6PCS, Floppy 4pin, 2PCS, 12V(4+4)8pin, 1PCS, SATA, 2PCS, PCI-E6pin, 1PCS - Cooler de 120mm

Garantia: 1 ano

==================================================

Gamer - Modelo 6719

Fonte Gamer Wireless 900w, cor preta, 24 pinos, SATA. Cabos destacáveis que podem ser conectados conforme o uso.

Garantia: 90 dias

Qual delas seria a mais tranquila de colocar na nova config? Todas estão na faixa de preço que eu posso pagar... Qual seria a melhor?

Agradeço a colaboração de todos, mas a grana que tenho disponível é essa, então ficaria grato se não me sugerissem fontes de R$200/300, pois não é o caso atual.

Valeu!:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera!

segue minha config:

- Pc Chips P17G-1333

- Pentium 4 3.2 HT

- 2gb ddr2 667 titan

- 1 ide 80gb 7.200rpm

- Fonte maxxtro de 300w reais (1 ano de uso)

Estou querendo pegar uma 8500gt ou uma 8600 (R$180/200), pois sei que elas não têm um consumo tão elevado e também não precisam de alimentação extra.

Gostaria de saber qual fonte seria legal pra colocar com uns R$130/160.

Achei essas aqui:

C3 Tech - KMG-5060-600WR-2*8

Fonte de medição Real 600W, Conector principal 20+4 pinos: suporta placas-mães padrão 24 pinos ou de 20 pinos, Conectores SATA para dispositivos Serial ATA. Conector PCI-E para placas de video PCI-Express. 2 ventoinhas silenciosas com controle térmico - uma para entrada e outra para exaustão, melhorando a refrigeração e minimizando ruídos. Controle inteligente de ventoinha: uma ventoinha é acionada ao ligar o computador. A segunda ventoinha é acionada se atingir uma detreminada temperatura. Variedade de proteção contra danos causados por:curto-circuito, potência excessiva, sobrecorrente, subtensão e sobretensão. Certificados: UL, CUL. FCC Class B, CB, TUV. MTBF: 80.000 Horas. Dimensão:158x150x85mm, Peso 1.814kg

Garantia: 1 ano

==================================================

CoolerMaster - RS-460-PMSR A3

Fonte 460w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Garantia: 90 dias

==================================================

Thermaltake - W0070RU

Pure Power TR2 430W Dual Fan

Garantia: 3 anos

==================================================

Spire -SP-ATX-550WTN-PFC - Jewel 550

Fonte 550W reais - 3 Speed Variable Fan Speed Auto-Control - I/O Short Circuit e Overload Protection - 20+4pin, 1PCS, IDE 4pin, 6PCS, Floppy 4pin, 2PCS, 12V(4+4)8pin, 1PCS, SATA, 2PCS, PCI-E6pin, 1PCS - Cooler de 120mm

Garantia: 1 ano

==================================================

Gamer - Modelo 6719

Fonte Gamer Wireless 900w, cor preta, 24 pinos, SATA. Cabos destacáveis que podem ser conectados conforme o uso.

Garantia: 90 dias

Qual delas seria a mais tranquila de colocar na nova config? Todas estão na faixa de preço que eu posso pagar... Qual seria a melhor?

Agradeço a colaboração de todos, mas a grana que tenho disponível é essa, então ficaria grato se não me sugerissem fontes de R$200/300, pois não é o caso atual.

Valeu!:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera me bateu uma duvida miseravel agora , lendo alguns teste com o phenom x3 e da HD 4850 , vi que esse sistema todo não consome nem 300w real , segue um link aqui da prova do que eu estou falando

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3341&p=22

Queria a ajuda aqui da galera do fórum se essa fonte mini atx da seventeam

http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&pid=137&cid=84

se ela guenta esse sistema.. o resto da config do pc é basico 2giga drr2 hd 160 e gravador de dvd externo. porque o gabinete e min atx so cabe mesmo o hd placa mãe e placa de video e a fonte :). Desde já agradeço a ajuda da galera

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma simulação e deu consumo máximo total de 275W com um Phenon X3 8600. A corrente nos +12V seria de 18A.

Seria melhor uma fonte de 400W, mas a fonte mini ATX indicada aguenta. Note que calculei com o Phenon X3 8600; é melhor não arriscar se for um de maior consumo.

Entre as que você. citou a Coolermaster RS-460-PMSR A3. Outras opções seriam a Seventeam ST-450P-CG e a eXtream FEX-35T12.

Valeu pela dica!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de sugestões dos colegas do fórum de uma fonte, de preferência Zalmam (mas se preferirem outras, postem por favor) ela deverá atender a seguinte configuração:

Processador Core 2 Quad (ainda não sei qual modelo)

MoBo: Asus P5k-se

Vga: 8800 gts 512 mb

2 gb ram

2 Hd's - 1 sata e outro IDE

2 gravadores de DVD LG

Gostaria de uma fonte que dê conta com folga e que custe no máximo 350,00

Obrigado aos colegas....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motherboard Msi p35 Neo f

Processador: Intel Quad q6600 Go

Mem: 1 gb Kingstone DDR2 800

1 hd de 40 gb IDE

1 gravador de dvd IDE

Placa de video Pci antiga (acabo a grana hauahua)

Posso usar essa fonte por um 6 meses usando em média 12 horas por dia?

posso usar essa fonte de wats reais provisória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80758509-fonte-atx-400-wats-reais-2024-pinus-_JM para essa configuração? Acho q é melhor q essas genéricas de 30 reais ou eu to errado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal tenho um gabinete maxtro virgo com a seguinte configuração: athlon x2 4600, 2giga ddr2, hd sata 250 giga, gravador dvd sony, pretendo cmprar uma geforce 8600 gt 256 ddr3, ou uma 9600 gt ddr3,gostaria de uma indicaçao de uma fonte boa para essas 2 placas, que nao ficasse no ´´ talo´´, e que nao fosse estão cara, e aproveitando a oportunidade, alguem saberia me dizer se a 8600 gt 256 ddr3 precisa de alimentaçao extra?. desde ja agradeço a quem puder responder.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
posso usar essa fonte de wats reais provisória: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80758509-fonte-atx-400-wats-reais-2024-pinus-_JM para essa configuração? Acho q é melhor q essas genéricas de 30 reais ou eu to errado?

Serão mesmo Watts reais?? E a confiabilidade da mesma também será real??

E a hipótese dela enlouquecer e botar a perder a sua config, será real??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma simulação e deu consumo máximo total de 275W com um Phenon X3 8600. A corrente nos +12V seria de 18A.

Seria melhor uma fonte de 400W, mas a fonte mini ATX indicada aguenta. Note que calculei com o Phenon X3 8600; é melhor não arriscar se for um de maior consumo.

Ughadoo Valeu pela por ter me ajudado ai nessa duvida e o phenom que eu pretendo usar x3 8450.. e outra coisa eu acho um exagero colocar fonte de mais de 350 real em sistema como esse porque as duas linha da 12v vai me oferecer 18amps nad sua linha e combinando as duas vai me dar 12V1 and +12V2 240 Watts fora as de +5V and +3.3V .. valeu por te me ajudado ai nessa duvida .. agora sim monto um mini pc com desempenho :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, minha fonte tem o conector da mobo destes 20/24, mais o auxiliar da placa de 4 e o pci-ex.Liguei todos eles, é assim mesmo?Minha mobo é de 24 pinos(ga-ep43-ds3l).:huh:

Só não entendi, porq o conector de 20 pinos vem com 1 pino a menos vista que na mobo tem todos os 24 pinos?:wacko:

Isso é normal em fonte mais novas.

É uma tensão a -5V que não se usa mais

;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma FONTE ATX ZALMAN 460W REAIS ZM460B-APS ATX 2.2 e gostaria de saber se ela vai da conta do recado, ai vai a configuração:

placa-mãe: Asus P5E

Processador: intel C2D E8400

Placa de Video: SAPPHIRE HD 4850 512MB GDDR3 PCI-E Dual Slot Fansink

HD: samsung 160 gb SATA II 7200

Memoria: kit 4gbs Corsair (2x2gbs) 800mhz

Gravadora de DVD

É isso ai, agradeço a paciencia :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma FONTE ATX ZALMAN 460W REAIS ZM460B-APS ATX 2.2 e gostaria de saber se ela vai da conta do recado, ai vai a configuração:

placa-mãe: Asus P5E

Processador: intel C2D E8400

Placa de Video: SAPPHIRE HD 4850 512MB GDDR3 PCI-E Dual Slot Fansink

HD: samsung 160 gb SATA II 7200

Memoria: kit 4gbs Corsair (2x2gbs) 800mhz

Gravadora de DVD

É isso ai, agradeço a paciencia :P

Dá bem tranquilo.

Tente acha a 450VX da Corsair ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi, ja comprei a fonte, poderia mudar outra coisa menos a fonte (ja que o Clube do Hardware falou estão bem dessa fonte foi a primeira coisa a ser comprada). Mais ela aguenta o tranco tranquilo ? caso eu queira fazer futuro crossfire terei q comprar outra certo?

Por recomendação eu diria que sim

Teria mais ou menos que pegar uma 550VX.

Pessoal, gostaria de sugestões dos colegas do fórum de uma fonte, de preferência Zalmam (mas se preferirem outras, postem por favor) ela deverá atender a seguinte configuração:

Processador Core 2 Quad (ainda não sei qual modelo)

MoBo: Asus P5k-se

Vga: 8800 gts 512 mb

2 gb ram

2 Hd's - 1 sata e outro IDE

2 gravadores de DVD LG

Gostaria de uma fonte que dê conta com folga e que custe no máximo 350,00

Obrigado aos colegas....

Para 1x 8800GTS uma Zalman 450VX dá muito tranquilo e custa uns 280 reais.

Se quiser desembolsar mais em uma fonte mais potentete e guardar fonte como uma 550VX aí é com você ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual melhor fonte para aguentar meu computador ???

A configuração do meu micro é:

- Pentium Intel Core 2 Duo E6600

- 4 GB de Mémoria RAM

- 2 HD´s sendo 1x160GB e 1x30GB

- Placa de Video ATI Radeon X1550 séries 512MB

- CD/DVD

- Drive 1.44

- 2 Ventilador extra

Estão querendo me vender uma fonte WiseCase WSNG-500WR-1 (500 Real) - esta fonte aguentaria todo processamento ???

Qual melhor fonte para a minha configuração ???

Aguardo....

Obrigado

Kaco!

:rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!