Ir ao conteúdo

PC Desliga com games

Undead Snake

Posts recomendados

Postado
Olá,

Meu PC "desliga" ( tenho nobreak e ele fica sem energia, ou seja, utilizando a bateria) quando estou jogando um jogo mais pesado como o Far Cry 3. Isso vem ocorrendo desde que troquei uma memória RAM. 

Meu PC antigamente simplesmente travava e emitia um som terrível quando jogava jogos pesados. Levei-o até o "técnico" que o montou e ele disse que era incompatibilidade (?) das memorias RAM e trocou uma delas por outra marca. 

Agora, ele puxa a energia da bateria do nobreak quando jogo.

Consegui jogar diminuindo a velocidade do processador de 3,1 GHz para 2,3 GHz  porém temo que isso afetará a qualidade dos gráficos dos games da próxima geração.

Gostaria de saber por que isso ocorre, se é problema com a fonte ou com essa "troca" de memoria RAM!

Meu PC:

AMD FX 8120 3.1 GHz

Radeon HD 6850 (1Gb)

HD: 500 Gb SATA III

500 Gb SATA III

Placa Mãe: ASUS M5A78LE (socket: AM3 +)

RAM:

4Gb - Kingston ddr3 (667MHz) 

4Gb - Markvision (supostamente)

Fonte:

700W Clubtech

nota: essa RAM "markvision" não é mostrada no "Everest", então nem sei se ela esta funcionando!

Desculpe-me pelo texto longo, valeu! :) 

Postado

Amigo em primeiro lugar, tirar o seu computador desse nobreak. E sobre essa fonte, não conheço e nem sei se é boa.

Após tirar o computador do nobreak e ligar diretamente na tomada, nos informe se parou de travar.

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Em primeiro lugar em vez de colocar ai uma boa fonte de 400 Watts que conseguiria tocar essa sua config colocaste ai uma verdadeira porcaria, qua promete 700 Watts mas não sei se consegue entregar 200 de boa qualidade...

Somado a isso dai um no-nreak que não foi citado, marca e modelo, que deve estar piorando tudo por ai..

Te cercastes de porcarias e o resultado não poderia ser diferente..

Em primeiro lugar em vez de colocar ai uma boa fonte de 400 Watts que conseguiria tocar essa sua config colocaste ai uma verdadeira porcaria, qua promete 700 Watts mas não sei se consegue entregar 200 de boa qualidade...

Somado a isso dai um no-nreak que não foi citado, marca e modelo, que deve estar piorando tudo por ai..

Te cercastes de porcarias e o resultado não poderia ser diferente..

Postado

Opções de fontes, caso opte em seguir os conselhos aqui citados (recomendo que siga):

- Corsair CX430 Bronze

- Seasonic 430

- PC&Cooling MKIII 500W
- Corsair CX500M
- Corsair CX500 Bronze
- Cougar RX500
- EVGA 500B
- OCZ ZT550

Postado

OK, provavelmente é a fonte o problema mesmo! Vou providenciar uma troca, na realidade eu mandei o cara montar o pc citando só algumas peças como o processador e a placa de video e o resto deixei pra ele escolher, o que não foi uma boa ideia kkkk

Muito obrigado, abraços!

Aliás, o nobreak é da SMS e é de boa qualidade, testei sem ele e continuou desligando com a velocidade do processador no max(3.1 Ghz)

Postado

OK, provavelmente é a fonte o problema mesmo! Vou providenciar uma troca, na realidade eu mandei o cara montar o pc citando só algumas peças como o processador e a placa de video e o resto deixei pra ele escolher, o que não foi uma boa ideia kkkk

Muito obrigado, abraços!

Aliás, o nobreak é da SMS e é de boa qualidade, testei sem ele e continuou desligando com a velocidade do processador no max(3.1 Ghz)

A SMS é cheia de no-break porcaria. (short-break, ou simplesmente "estabilizador com bateria")

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!