Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema BRABO (acho que é placa-mãe)


Hindemith

Posts recomendados

Veja as tensões de V-CORE para processador da toxic, deve ter meio volt a mais ou a menos...

Ou pode ser capacitor tbem necessitando ser trocado por um que tenha alguns micros a mais...Capacitores causam muitos problemas, muitos dão defeito ou não aguentam o tranco mas nem sempre faz o aparelho parar de funcionar como as TV`s de tubo, quando um daqueles capacitores da vertical da algum defeito a TV não deixa de funcionar, mas fia com aquelas listras na parte de cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não sei se o que eu tenho a dizer vai ajudar, mas pelo que entendi quando você foi retirar o cooler o processador veio junto, não é? Seguinte a AMD ainda usa soquetes do tipo ZIF (Zero Insertion Force), neles você não precisa aplicar força mas somente para inserir o processador. Uma vez inserido e baixada a alavanca não era para ele sair em hipótese alguma, se saiu suspeite desse soquete.

 

Outra, as fontes Corsair embora sejam de excelente qualidade, a verdade é que ela não fabrica nada, como a maioria das empresa hoje em dia ela apenas projeta mas quem fabrica mesmo são outras empresas. Eu tenho uma CX600 que deu um problema bizarro, o soquete de alimentação da placa mãe deu mal contato em alguns pinos o que causava falha na alimentação da placa mãe, quase perdi uma Gigabyte GA-890FXA-UD5 por causa disso, então dá uma olhada no soquete de alimentação da placa mãe e veja se ele não está com marcas de queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando

 

Placa-mãe trocada, nova em folha.

Processador novo também (o antigo foi perdido naquela remoção)

Problema de memória resolvido (um dos pentes novos e os slots da placa-mãe antiga estavam ruins)

Artefatos resolvidos (aparentemente, a VDDC da VGA não estava onde deveria estar, não tenho ideia do motivo)

 

Falta agora resolver o problema do "Display driver stopped responding and has recovered" que acontece em momentos aleatórios quando jogo BF4 

Além disso, percebi que se eu retirar um dos meus HDs do sistema (que mostra um warning no S.M.A.R.T. mas não tem nenhum erro de fato), o PC não boota. Aliás, eu preciso botar ele como HD primário no boot pro SO entrar, sendo que o Windows está instalado em OUTRO HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Oi, encontrei esse tópico pesquisando sobre o problema.
Desculpe estar ressuscitando-o, mas acho que tenho algumas coisas interessantes a acrescentar.

Primeiramente estava convicto do problema estar na BIOS da placa de vídeo, mas depois de pesquisar em tudo quanto é canto, me parece que o problema ta em incompatibilidade mesmo.

Dizem que essa placa de vídeo da conflitos em placas mãe de modelos antigos, principalmente nas da ASUS.
Meu computador tem como partes iguais ao seu antigo a placa mãe e a memória RAM, como sua memória continua sendo usada a mesma, somente a placa mãe foi trocada e seu problema, resolvido, acredito mais ainda nessa teoria das placas mãe serem o problema.

 

Tópico de referência: https://www.sapphireforum.com/showthread.php?33029-R9-280X-Sapphire-Toxic-Problem!-Artifacts!-New-VBios/page12

Agora, o display driver eu consertei formatando o PC e instalando drivers frescos, mesmo usando vários cleaners não conseguia tirar esse erro. Por enquanto ainda tenho os artefatos, vou tentar atualizar a BIOS da placa mãe pra ver se melhora alguma coisa... Se não, vou ter de tentar trocar a placa de vídeo, se a Pichau aceitar.

Ou isso, ou comprar uma MOBO nova.

 

Estou acrescentando isso pra caso mais alguém venha parar aqui com as pesquisas no google, pois é um problema chato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!