Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar bateria de carro 60ah para fornecer energia extra para placa de video?


Marlon Lima

Posts recomendados

eae pessoal, tava procurando em todo que é lugar mais nao achei, tenho uma duvida aqui .. 

tenho uma 6850 xfx, que nao esta sendo usada no momento por falta de fonte (liguei a minha no 220 e queimou)

ai estou usando uma fonte ruimzinha só para a placa-mãe e o resto.. 

estou pensando em tirar a bateria do som do carro 60ah, e colocar ela somente para fornecer os 12V que a placa precisa de alimentação extra... 

porém a duvida é que:

a bateria nao vai demandar os 60 ah, sem necessidade ?

corro risco de queimar minha placa de video? 

valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em primeiro lugar a demanda de sua placa de vídeo oscila ai pelos 91 Watts, veja ai direto da xBitLabs :

 

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/Lafaller2/6850consumo_zps866ef414.jpg~original

 

Ora, 91 Watts / 12 Volts = 7,6 Amperes. É isso, no pico do pico, o que sua placa de vídeo pede em games 3D, nada de 60 Amperes..

Sim o consumo será maior que esses  7,6 Amperes na dependência das outras coisas que serão alimentadas pela linha de 12 Volts mas sem saber tua config não dá de sacar quanto..  Mas dificilmente passaria de mais uns 10 Amperes, por ai, totalizando uns 18 Amperes no global..  Nada de 60 Amperes...  Não sei de onde tirastes isso dai...

Outra, a alimentação de 12 Volts corre parelha em um PC os mesmos 12 Volts que tens na placa de vídeo tens na placa mãe, tens na alimentação dos conversores para CPU. Se colocares uma bateria ai terias alta chance de danificar algo em qualquer lugar de seu PC..

 

Quando falas que ligaste tua fonte em 220 Volts e ela queimou com certeza ela tinha chave seletora, era do tempo de antanho e esquecestes de mudar a chave..

Saia desse tipo de fonte e adote uma moderna fonte com PFC ativo como a CX430 por exemplo e esqueça, ai pode, de ter de selecionar a tensão de trabalho da mesma, ela trabalha com qualquer tensão de 90 a 265 Volts diretasso..

Confira ai: http://londritech.com.br/fonte-alimentacao-atx-430w-real-cx43080-plus-bronzecp-9020046-ww-5354.html

 

Não invente isso da ligar bateria pois com certeza o final não será feliz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!