Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC REINICIANDO AO RODAR JOGOS PESADOS


guilherme.mk

Posts recomendados

Primeiramente eu queria lembrar que sou novo aqui no fórum, então se o tópico estiver no lugar errado, por favor redirecione-o.

Bom, a situação é a seguinte, de um tempo pra cá, quando vou rodar jogos pesados tipo Need For Speed Most Wanted ou então League of Legends, Dota, etc, conforme passa um tempo, nunca determinável, pois varia muito, as vezes é 10 minutos, as vezes é 20, as vezes é 30, o computador reinicia de repente, como se fosse uma queda no windows, algum erro, sei lá, depois no começo volta com aquelas opções de "iniciar normalmente", "modo de segurança", etc. Só lembrando que enquanto não rodo nenhum jogo desse tipo (pesado) o computador nunca reinicia, pode varar noites ligado, inclusive assisto muitos filmes nele.


Gostaria de saber o que posso fazer pra que isso pare? Já tentei diversas técnicas das quais podemos eliminar:

  • Desabilitei a opção das propriedades do windows no tocante à reinicialização quando houver a falha do sistema (desativei a opção);
  • Quanto a poeira e mal contato nos plug's eu limpei todo o gabinete, passei borracha nas extremidades da placa de vídeo, memória e inclusive HD;
  • Limpei os 3 coolers (processador, placa de vídeo e inclusive da fonte), troquei as pastas térmicas da placa de vídeo e do processador;
  • Atualizei o driver da placa de vídeo;
  • Fiz uma varredura com anti-vírus, ADWCleaner e mais um que esqueci o nome (aquele que no final cria um log);

Quanto as configurações do computador:

  • Sistema operacional Windows 7;
  • Processador Core Quad;
  • Memória 4GB DDR3 - 1333Mhz - Cl9;
  • Placa mãe FC Gigabyte GA_h61m - d52h;
  • HD Seagate 500GB;
  • Placa de vídeo GE FORCE 8600 GT 540M 1GB DDR2 TV DVI PCI-E;
  • Fonte Kmex atx, atx12, Px-400 / +3.3v&+5v / MAX: 225w

É isso ai pessoal, espero que me ajudem, porque não consigo achar a solução para este fenômeno em lugar algum, ficarei muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...