Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre fonte para pc i7, e os Watts de cada componente.


cleberfaria1

Posts recomendados

E ai pessoal,andei dando uma pesquisada sobre quantos watts cada hardware de um PC gasta e cheguei a seguinte conclusão:

Placa de video: Gtx 460 se: 150w

Placa Mãe Normalmente: 10w

Hds 1 tera, No maximo: 10w

Processador core i7 no maximo: 90w

Leitoras e gravadoras de dvd: 40w

Memorias 8 gigas ddr3 1600mhz no maximo: 6w

Cooler do processador: 5w

 

Fazendo a soma daria 311 watts, quer dizer que uma fonte de 350 watts reais seria o suficiente? tendo em vista que esses watts seriam quando os componentes estivessem ao seu máximo de uso? me corrijam por favor!

eu estou com esta duvida porque comprei uma fonte de 500 watts reais da wisecase, dessas mais baratas e que  prometem os 500 watts mas entregam somente 70%.

eu não montei o PC ainda, estou com as peças aqui para montar, mas fazendo as contas 500w menos 70% daria 350 watts, sera que posso usar essa fonte sem problemas?

Obrigado e agradeço a quem puder ajudar!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal,andei dando uma pesquisada sobre quantos watts cada hardware de um PC gasta e cheguei a seguinte conclusão:

Placa de video: Gtx 460 se: 150w

Placa Mãe Normalmente: 10w

Hds 1 tera, No maximo: 10w

Processador core i7 no maximo: 90w

Leitoras e gravadoras de dvd: 40w

Memorias 8 gigas ddr3 1600mhz no maximo: 6w

Cooler do processador: 5w

 

Fazendo a soma daria 311 watts, quer dizer que uma fonte de 350 watts reais seria o suficiente? tendo em vista que esses watts seriam quando os componentes estivessem ao seu máximo de uso? me corrijam por favor!

eu estou com esta duvida porque comprei uma fonte de 500 watts reais da wisecase, dessas mais baratas e que  prometem os 500 watts mas entregam somente 70%.

eu não montei o PC ainda, estou com as peças aqui para montar, mas fazendo as contas 500w menos 70% daria 350 watts, sera que posso usar essa fonte sem problemas?

Obrigado e agradeço a quem puder ajudar!!!

Sim, correto. Uma fonte de 350w (não existe "watts reais". Watts é apenas Watts) seria mais que suficiente pra sua configuração.

 

Com relação essa WiseCase, não recomendo ela pra alimentar nem radinho de pilha. Essa fonte pra ser considerada ruim ainda precisa melhorar muito.

 

Recomendo que devolva essa fonte e compre uma Corsair CX430 Bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde brother,

 

quanto ao que diz respeito a alimentação, acho que vale a pena você investir um pouco mais em uma fonte de maior qualidade. E sempre trabalhe com uma margem de folga de 30% ou mais por exemplo, porque caso você queira fazer um upgrade no PC, não vai ter dor de cabeça.

 

Agora, olhando sua configuração, pode até suportar, mas a placa gtx 460 consome 150W em modo idle, mas em modo load, seu consumo é de 250~270W. Ou seja, quando estiver ociosa, não executando aplicações gráficas, será somente este consumo, mas ao rodar jogos por exemplo seu consumo é maior. Logo, eu pegaria uma fonte de maior capacidade.

 

Veja uma rápida pesquisa que eu fiz: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/07/12/nvidia-geforce-gtx-460-graphics-card-review/11

 

Uma fonte boa e barata, por 250 reais http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058

 

Quanto ao processador, o gasto é menor já que você dificilmente usará ele 100% de sua capacidade. 

 

Qualquer dúvida posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde brother,

 

quanto ao que diz respeito a alimentação, acho que vale a pena você investir um pouco mais em uma fonte de maior qualidade. E sempre trabalhe com uma margem de folga de 30% ou mais por exemplo, porque caso você queira fazer um upgrade no PC, não vai ter dor de cabeça.

 

Agora, olhando sua configuração, pode até suportar, mas a placa gtx 460 consome 150W em modo idle, mas em modo load, seu consumo é de 250~270W. Ou seja, quando estiver ociosa, não executando aplicações gráficas, será somente este consumo, mas ao rodar jogos por exemplo seu consumo é maior. Logo, eu pegaria uma fonte de maior capacidade.

 

Veja uma rápida pesquisa que eu fiz: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/07/12/nvidia-geforce-gtx-460-graphics-card-review/11

 

Uma fonte boa e barata, por 250 reais http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058

 

Quanto ao processador, o gasto é menor já que você dificilmente usará ele 100% de sua capacidade. 

 

Qualquer dúvida posta aí.

Informação completamente equivocada. O consumo da placa de video apenas, em Iddle, é de menos de 20w:

 

http://tpucdn.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_460_1_GB/images/power_idle.gif

 

O consumo máximo, da placa de video apenas, é de cerca de 155w:

 

http://tpucdn.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_460_1_GB/images/power_maximum.gif

 

O link que você apresentou certamente demonstra o consumo em Iddle e Load da configuração completa. Lendo o texto apresentado antes das imagens, tem-se a clara percepção de que os valores apresentados monstram o consumo da configuração como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação completamente equivocada. O consumo da placa de video apenas, em Iddle, é de menos de 20w:

 

http://tpucdn.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_460_1_GB/images/power_idle.gif

 

O consumo máximo, da placa de video apenas, é de cerca de 155w:

 

http://tpucdn.com/reviews/Zotac/GeForce_GTX_460_1_GB/images/power_maximum.gif

 

O link que você apresentou certamente demonstra o consumo em Iddle e Load da configuração completa. Lendo o texto apresentado antes das imagens, tem-se a clara percepção de que os valores apresentados monstram o consumo da configuração como um todo.

 

"Sim, correto. Uma fonte de 350w (não existe "watts reais". Watts é apenas Watts) seria mais que suficiente pra sua configuração."

 

Quando cita watts reais, significa que a fonte vai entregar 500 watts ou perto disto, Diferentemente de uma fonte genérica que em seu rótulo pode dizer 500 watts mas não entrega nem 300.

 

Sim é verdade, o Load da configuração é completa. Acho arriscado trabalhar com a fonte no limite, veja que o próprio site do guru3d recomenda uma fonte de 450 a 500 Watts para esta placa em seu sistema *médio*.

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_460_review_(roundup),13.html

 

Reforço o que disse, trabalhe com uma margem de no mínimo 30% de segurança na fonte no total consumo de seu sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Sim, correto. Uma fonte de 350w (não existe "watts reais". Watts é apenas Watts) seria mais que suficiente pra sua configuração."

 

Quando cita watts reais, significa que a fonte vai entregar 500 watts ou perto disto, Diferentemente de uma fonte genérica que em seu rótulo pode dizer 500 watts mas não entrega nem 300.

 

Sim é verdade, o Load da configuração é completa. Acho arriscado trabalhar com a fonte no limite, veja que o próprio site do guru3d recomenda uma fonte de 450 a 500 Watts para esta placa em seu sistema *médio*.

 

http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_460_review_(roundup),13.html

 

Reforço o que disse, trabalhe com uma margem de no mínimo 30% de segurança na fonte no total consumo de seu sistema. 

Independente do significado, não existe "watts reais". Se a fonte é anunciada como 500w mas só entrega 300w, isso não faz dela uma fonte de "watts não reais". "Watts reais" é papo criado por vendedor/fabricante de fonte porcaria, que tenta empurrar para compradores desavisados. É um péssimo vicio de linguagem.

 

 A margem de cerca de 30% é, realmente, sempre recomendada. Mas no caso deste tópico não existe problema, já que a configuração dele consome menos de 300w, tendo assim, em uma fonte como a Corsair CX430, pelo menos 130w de folga (30%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho como devolver a fonte, pois eu ja tinha ela a alguns meses, agora eu não posso comprar uma outra fonte,pois já gastei toda a minha cota,kkk!

Mas eu gostaria de saber se posso usar essa fonte da wise a curto prazo até poder comprar uma outra, e o que pode acontecer nas minhas peças se eu usar essa fonte da wisecase?

estou querendo montar amanhã meu pc.

Obrigado!

obs.: eu não vou deixar o pc ligado direto, vou ligar só aos fins de semanas e folgas para jogar somente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho como devolver a fonte, pois eu ja tinha ela a alguns meses, agora eu não posso comprar uma outra fonte,pois já gastei toda a minha cota,kkk!

Mas eu gostaria de saber se posso usar essa fonte da wise a curto prazo até poder comprar uma outra, e o que pode acontecer nas minhas peças se eu usar essa fonte da wisecase?

estou querendo montar amanhã meu pc.

Obrigado!

obs.: eu não vou deixar o pc ligado direto, vou ligar só aos fins de semanas e folgas para jogar somente.

Não recomendo, de forma alguma, usar esta fonte. O que pode acontecer? Impossível dizer. A vida é assim quando se usa fontes genéricas. O fato de deixar ou não o PC ligado não ameniza o problema e nem deixa a fonte menos horrível.

 

A fonte é o item mais importante de um computador. De que adianta você gastar milhares de reais no resto da configuração e não comprar uma fonte à altura. você só coloca tudo a perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo, de forma alguma, usar esta fonte. O que pode acontecer? Impossível dizer. A vida é assim quando se usa fontes genéricas. O fato de deixar ou não o PC ligado não ameniza o problema e nem deixa a fonte menos horrível.

 

A fonte é o item mais importante de um computador. De que adianta você gastar milhares de reais no resto da configuração e não comprar uma fonte à altura. você só coloca tudo a perder.

 

É verdade, eu também não correria este risco. Podem acontecer desde inúmeras coisas, até o mais grave caso de queimar o equipamento devido a "curtos, tensões etc". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, e o vendedor que me vendeu as peças foi o mesmo que me vendeu a fonte a alguns meses e me garantiu que suportaria tranquilo as minhas configurações, brincadeira!

Típico de vendedor. Alias, vendedor ta lá pra vender (e ganhar a comissão dele), não pra entender de hardware. Cabe ao comprador aceitar ou não o produto que o vendedor empurra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

.....Agora, olhando sua configuração, pode até suportar, mas a placa gtx 460 consome 150W em modo idle, mas em modo load, seu consumo é de 250~270W. Ou seja, quando estiver ociosa, não executando aplicações gráficas, será somente este consumo, mas ao rodar jogos por exemplo seu consumo é maior. Logo, eu pegaria uma fonte de maior capacidade....

A falta de informacao chega a ser tão danosa quanto a informação errada...

A placa GTX460 em Idle nem chega a demandar 20 Watts e em ful, game 3D, a plena potencia nem chega aos 150 Watts considerados. Isso pode ser checado em analise feita pela xBitLabs nesse artigo ai:

Vale lembrar que a xBitLabs e das poucas que consegue realmente medir a demanda de uma placa de vídeo que pode ser alimentada por ate 3 a 4 distintas vias. Não e fácil medir sua demanda. Eles conseguem..

O resultado colocado de modo gráfico ai esta:

GTX460_zps9f65f995.jpg

 

O demandante fez a coisa certa, chegou na correta informação e você, colega Wagner06, com essa sua informação errada, veio aportar esse errônea informação só para atrapalhar..

Pior é que ao final ainda citas...

"Reforço o que disse, trabalhe com uma margem de no mínimo 30% de segurança na fonte no total consumo de seu sistema."

Nenhum erro na sua afirmativa e até concordo com a mesma. O problema todo é que partes de bases erradas e, desse modo, o resultado final será uma fonte super dimensionada, sem sentido algum...

 

Já ao colega demandante, que fez o tema de casa completamente correto, cometeu um erro somente que foi aquele de acreditar que a fonte de 500 Watts "reaus" da Wisecease entregaria 70% dessa potência.. Além de energia péssima, sem garantia nenhuma de estabilidade e de ausência de ruído e ripple.  Dá até de comer um chapéu se ela conseguir em regime entregar mais de 200 Watts essa miserável dai..

 

Amigo... Economizar é comprar bem...

Acorde.. Em vez de comprar uma fonte mentirosa de prometidos 500 Watts, que tal uma decente de 400 Watts. Com a Corsair CX430 você tem a garantia de uma fonte com 82% de eficiência, no mínimo, garantia de fábrica e com um RMA que efetivamente e comprovadamente funciona e tem uma fonte ótima e com folga para sua config..

 

 

 

 

Bah, e o vendedor que me vendeu as peças foi o mesmo que me vendeu a fonte a alguns meses e me garantiu que suportaria tranquilo as minhas configurações, brincadeira!

Tá... Entendi!!!!

 

E em Papai Noel, você acredita???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos esquecendo do overclock . temos muitos modelos de vgas com oc de fabrica que aumenta bastante o consumo , veja a gtx 750 ti o modelo de referencia é de 60w se não me engano sem alimentação extra somente os 70 w do pci  , tem modelos com oc que já vem com o conector 6 pinos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos esquecendo do overclock . temos muitos modelos de vgas com oc de fabrica que aumenta bastante o consumo , veja a gtx 750 ti o modelo de referencia é de 60w se não me engano sem alimentação extra somente os 70 w do pci  , tem modelos com oc que já vem com o conector 6 pinos 

Justamente para isso que serve os 30% de folga... overclock, eventuais upgrades, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A falta de informacao chega a ser tão danosa quanto a informação errada...

A placa GTX460 em Idle nem chega a demandar 20 Watts e em ful, game 3D, a plena potencia nem chega aos 150 Watts considerados. Isso pode ser checado em analise feita pela xBitLabs nesse artigo ai:

Vale lembrar que a xBitLabs e das poucas que consegue realmente medir a demanda de uma placa de vídeo que pode ser alimentada por ate 3 a 4 distintas vias. Não e fácil medir sua demanda. Eles conseguem..

O resultado colocado de modo gráfico ai esta:

GTX460_zps9f65f995.jpg

 

O demandante fez a coisa certa, chegou na correta informação e você, colega Wagner06, com essa sua informação errada, veio aportar esse errônea informação só para atrapalhar..

Pior é que ao final ainda citas...

"Reforço o que disse, trabalhe com uma margem de no mínimo 30% de segurança na fonte no total consumo de seu sistema."

Nenhum erro na sua afirmativa e até concordo com a mesma. O problema todo é que partes de bases erradas e, desse modo, o resultado final será uma fonte super dimensionada, sem sentido algum...

 

Já ao colega demandante, que fez o tema de casa completamente correto, cometeu um erro somente que foi aquele de acreditar que a fonte de 500 Watts "reaus" da Wisecease entregaria 70% dessa potência.. Além de energia péssima, sem garantia nenhuma de estabilidade e de ausência de ruído e ripple.  Dá até de comer um chapéu se ela conseguir em regime entregar mais de 200 Watts essa miserável dai..

 

Amigo... Economizar é comprar bem...

Acorde.. Em vez de comprar uma fonte mentirosa de prometidos 500 Watts, que tal uma decente de 400 Watts. Com a Corsair CX430 você tem a garantia de uma fonte com 82% de eficiência, no mínimo, garantia de fábrica e com um RMA que efetivamente e comprovadamente funciona e tem uma fonte ótima e com folga para sua config..

 

 

 

 

Tá... Entendi!!!!

 

E em Papai Noel, você acredita???

 

É verdade,

 

Mas só um detalhe aqui, a informação foi retirada de um conceituado site: guru3d. Segue o link: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_460_review_(roundup),13.html

 

É estranho porque uns sites dizem 250W, outros 150W, inclusive neste próprio site recomenda uma fonte de no mínimo 450W.

 

Talvez neste site esteja uma informação "superficial" demais, eu concordo com você. Agora, dizer que a minha intenção foi de colocar esta informação com o único intuito de atrapalhar... é muita presunção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah, acho que vou deixar minhas peças guardadas e esperar para comprar outra fonte então, vou ter que comprar outro gabinete também, porque a placa mãe não coube no meu gabinete uma Gigabyte B85M-D3PH, Me indicaram uma fonte http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058 suporta bem será? Eu achei essa que é mais ou menos o mesmo preço e fica aqui na minha cidade e posso pegar em mão http://www.stokinformatica.com.br/site/?pagina=produtos/detalhe&pid=863 me indiquem qual das duas seria melhor para mim por favor! Obrigado!

 

Vou colocar minha configuração completa:

Placa mãe Gigabyte B85M-D3PH

Processador Core i7-4770, 3.4 GHZ, 8MB Cache LGA1150

HD Seagate Barracuda 1TB Sata 3

Memoria Kingston KVR16N11/8G 8GB DDR3 1600 MHZ 

Vga Gtx 460 se 256 bit

Leitora de CD/Dvd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É verdade,

 

Mas só um detalhe aqui, a informação foi retirada de um conceituado site: guru3d. Segue o link: http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_460_review_(roundup),13.html

 

É estranho porque uns sites dizem 250W, outros 150W, inclusive neste próprio site recomenda uma fonte de no mínimo 450W.

 

Talvez neste site esteja uma informação "superficial" demais, eu concordo com você. Agora, dizer que a minha intenção foi de colocar esta informação com o único intuito de atrapalhar... é muita presunção.

Muitos confundem o que leem e misturam demanda da placa com demanda de toda uma config.. Ai da problema na certa..

Leia isso dai para poder entender porque fabricantes e ou sites indica fontes de muito maior potência do que necessita:

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Cléber!

 

Qualquer das duas opções serão boas para o seu micro. Mesmo achando que a CX600 está exagerada para sua situação, pelo menos a fonte escolhida não deixará "a peteca cair" em relação a qualidade e funcionalidade da peça, o que é mais importante. A CX430M que escolheu é a versão modular da CX430 que o pessoal está indicando para você, é a mesma fonte com alguns cabos destacáveis para uma melhor organização.

 

Se for bater o martelo para a CX600, veja se o modelo dela é a CP-9020048-WW (46A na linha de 12V, erroneamente declarada como 522W - na verdade tem 552W nesta linha), essa sim é o modelo novo. Como não pagará frete e terá a fonte em mãos, tudo bem. Agora, se for adotar um no-break de verdade (não short-break ou interativo) algum dia para o seu possante, lembre-se em dimensioná-lo pela potência declarada de sua fonte (esse é motivo principal em não superdimensioná-la).

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive pesquisando sobre a cx600 e não achei nenhum teste, mas encontrei algumas pessoas falando mal dessa fonte, por ela estar descontinuada e ter saído a versão v2 dela, acho que vou ficar de cx430 do link http://www.kabum.com.br/produto/38570/fonte-corsair-430w-cx430m-atx-power-supply-80-plus-bronze-cp-9020058/?tag=cx430 pois só vi comentários positivos a respeito dela. o que vocês acham?

 

Também tem essa http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34214&origem=92&utm_source=CRITEO&utm_medium=RETARGET&utm_term=FONTE%20CORSAIR%20CX%20430W%20CP%209020046%20WW&utm_content=430W&utm_campaign=FONTE%20CORSAIR%20CX%20430W%20CP%209020046%20WW

 

Qual a melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Deixe de ouvir esses babacas que de fonte nada entendem e ainda por cima o pouco que leem interpretam de modo errado...

Veja ai a verdadeira história da CX600 da Corsair:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066127-cx600-dúvida-em-relação-à-potência/?p=5839232

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

Bem...a pergunta foi dirigida ao mestre Faller, mas posso fazer uma contribuição ao tópico, Cléber?

 

Pois bem, olhei as descrições da StokInfo e parece que se trata de uma CX600 versão atual CP-9020048-WW, a que tem certificado 80 Plus Bronze e com 552W (46A) na linha de 12V. O estranho é que na publicação, erraram na eficiência: colocaram 80% ao invés de 82%. Até tirei uma screen de lá:

 

1uw7G9K.png

 

Então, caro Cléber, parece que é a versão mostrada é a nova CX600 da qual o Faller e eu referíamos. Na hora da compra, para esclarecer qualquer dúvida, peça ao vendedor para ver a fonte. Veja se encontra essas informações no rótulo dela:

 

sam0195jm.jpg

 

Essa sim é a fonte da qual estamos falando. Note que há até um erro na publicação na potência de 12V no rótulo (522W). Na realidade ela possui 552W: 46A * 12V = 552W.

 

Não sei se foi suficiente a explicação, pelo menos me esforcei!

 

Abraço Cléber!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornando...

 

Bem...a pergunta foi dirigida ao mestre Faller, mas posso fazer uma contribuição ao tópico, Cléber?

 

Pois bem, olhei as descrições da StokInfo e parece que se trata de uma CX600 versão atual CP-9020048-WW, a que tem certificado 80 Plus Bronze e com 552W (46A) na linha de 12V. O estranho é que na publicação, erraram na eficiência: colocaram 80% ao invés de 82%. Até tirei uma screen de lá:

 

1uw7G9K.png

 

Então, caro Cléber, parece que é a versão mostrada é a nova CX600 da qual o Faller e eu referíamos. Na hora da compra, para esclarecer qualquer dúvida, peça ao vendedor para ver a fonte. Veja se encontra essas informações no rótulo dela:

 

sam0195jm.jpg

 

Essa sim é a fonte da qual estamos falando. Note que há até um erro na publicação na potência de 12V no rótulo (522W). Na realidade ela possui 552W: 46A * 12V = 552W.

 

Não sei se foi suficiente a explicação, pelo menos me esforcei!

 

Abraço Cléber!!

Obrigado por me esclarecer! Vou ir de cx600 então, por ser de melhor acesso para mim!Obrigado a todos! Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!