Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de FPS


1320587

Posts recomendados

Bom galera, já faz um tempo que eu estou tendo um problema chato aqui com meu pc... Em vários momentos ao longo dos jogos, em geral em momentos com mais efeitos gráficos, o fps cai MUITO. Normalmente, com a sincronização vertical desativada, meu fps fica em torno de 170-180 (60 cravado com ela ativada); mas de 1 segundo pra outro, o fps cai pra 40, 30, sem nenhum motivo aparente. 
No começo, eu achei que era o meu pc que não estava dando conta do processamento, mas quando fui olhar o monitor de recursos do windows e usando outros programas, meu uso de cpu MUITO RARAMENTE passa de 20% (em qualquer jogo), e sempre tem quase 2gb de memória ram LIVRE (sem estar em reserva). Dai eu achei que podia ser a temperatura, porque o lugar onde eu moro é mt quente, mas quando fui olhar ela estava em 55°, o que é uma temperatura normal, meio baixa até. 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser ? 

Agradeço desde já.
 
PS: Já fiz TODAS as alterações possíveis em todos os lugares possíveis e ainda assim, encontro esse problema. Meu irmão tem um computador com as mesmas configurações que as minhas e além de ele trabalhar com um fps base maior que o meu, ele não sofre as mesmas quedas de fps que eu sofro.
 
 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz TODAS as alterações possíveis em todos os lugares possíveis e ainda assim, encontro esse problema

 

Seria mais fácil informar aos usuários quais foram essas alterações, porque senão quando alguém postar uma provável solução você pode afirmar que já fez;

 

Tente Atualizar os Drivers do seu Dispositivo, se você formatou recentimento..

Instale um Software, para Atualizações de Drivers Especifico.

 

Pode resolver. Tente rodar o aplicativo Prime95 e faça um teste estresse para ver o que está acontecendo. Faça teste com a placa de vídeo, memória, HD. Sistema corrompido ou com vírus/malware pode acarretar queda de fps. Veja também qual a opção de energia está usando (procure deixar em alto desempenho). Informe qual é sua configuração e/ou se usa tipo estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria mais fácil informar aos usuários quais foram essas alterações, porque senão quando alguém postar uma provável solução você pode afirmar que já fez;

Pode resolver. Tente rodar o aplicativo Prime95 e faça um teste estresse para ver o que está acontecendo. Faça teste com a placa de vídeo, memória, HD. Sistema corrompido ou com vírus/malware pode acarretar queda de fps. Veja também qual a opção de energia está usando (procure deixar em alto desempenho). Informe qual é sua configuração e/ou se usa tipo estabilizador.

opa edgar ja q ta no topico o q você recomendou fazer o tal prime95 queria saber mais ou menos para q serve esse tal de teste estress ja ouvir falar mais nunca soube pra q serve a fundo se explicar ai agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa edgar ja q ta no topico o q você recomendou fazer o tal prime95 queria saber mais ou menos para q serve esse tal de teste estress ja ouvir falar mais nunca soube pra q serve a fundo se explicar ai agradeço

 

O prime95 faz teste de estresse/estabilidade no caso do processador e memória em caso de teste e/ou overclock. Se você achar que o processador por ex. está instável ou tá com queda de fps em jogos e acredita que é o processador pode dar a famosa tela azul no decorrer do teste ou aparecer algum aviso no aplicativo. O aplicativo faz com que seu processador trabalhe a 100% e pode demorar já que necessita de algumas horas para um teste completo e ficar em modo ocioso (sem realizar nenhuma tarefa).

O aplicativo não necessita de instalação. Para fazer o teste basta executá-lo(claro) ir no caminho option>torture test>blend.

http://www.overclock.net/t/137251/prime95

 

Caso tiver sucesso e quiser testar a GPU, baixe o OCCT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prime95 faz teste de estresse/estabilidade no caso do processador e memória em caso de teste e/ou overclock. Se você achar que o processador por ex. está instável ou tá com queda de fps em jogos e acredita que é o processador pode dar a famosa tela azul no decorrer do teste ou aparecer algum aviso no aplicativo. O aplicativo faz com que seu processador trabalhe a 100% e pode demorar já que necessita de algumas horas para um teste completo e ficar em modo ocioso (sem realizar nenhuma tarefa).

O aplicativo não necessita de instalação. Para fazer o teste basta executá-lo(claro) ir no caminho option>torture test>blend.

http://www.overclock.net/t/137251/prime95

Caso tiver sucesso e quiser testar a GPU, baixe o OCCT.

opa obrigado ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!