Ir ao conteúdo

Fonte corsair não liga

GuilhermeSantosPorto

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente, tenho uma corsair cx600, liguei ela hoje normalmente, mais quando desliguei o pc e fui ligar de novo a fonte não ligava, fiz um teste com o clips para vê se tinha queimado, mais o estranho é que ela liga e faz a ventoinha girar, mais fica ligada por uns 2 segundo e depois desliga, alguém sabe me dizer o que pode ser isso?

Postado

Amigo, veja se tem algum capacitor eletrolitico estufado no secundario da fonte, teste os diodos duplos que fica no dissipador do secundario, eles parecem com um transistror, tem tres pinos. espero ter ajudado   abraços

Postado

A linha CX tem 3 anos de garantia...

Provavelmente "tinha", até antes de abri-la...

se alguém puder me indicar uma fonte parecida com essa, tem que ter os 2 conectores pci-e

- PC&Cooling MKIII 500W

- XFX 550w

- Corsair CX500M

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

Postado

Boa tarde gente, tenho uma corsair cx600, liguei ela hoje normalmente, mais quando desliguei o pc e fui ligar de novo a fonte não ligava, fiz um teste com o clips para vê se tinha queimado, mais o estranho é que ela liga e faz a ventoinha girar, mais fica ligada por uns 2 segundo e depois desliga, alguém sabe me dizer o que pode ser isso?

Mesmo que ela continuasse funcionando isso não indica em definitivo se está boa, é preciso fazer o teste com carga, alguns defeitos se manifestam apenas dessa maneira.

Postado

Como assim no secundário? não entendi

Se quando você coloca ela na tomada ela da uma girada no cooler e desliga. É porque ela abre proteção. E quando se abre proteção é por que o primário(sistema de entrada de energia(antes do trafo)) funciona mas quando da partida no secundário(sistema de saída( depois do trafo)  ele da curto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!