Ir ao conteúdo

Gargalo e5300 e hd 6670 ddr3

joel santin

Posts recomendados

Postado

boa tarde,tenho um e5300 de 2.6 GHZ em OC para 3.5 GHZ, e estou com problemas com o BF4, no BF3 sem over a placa de vídeo fica em torno dos 60% do uso (medido pelo msi afterburner), no medio de 25/ 35 fps. Com overclock vai para 38~55, com 90% de uso. Mas no BF4 não passa dos 50% de uso com processador em OC.Se eu colocar um Core 2 quad Q8300 ou q8400 vai resolver o gargalo e rodar melhor o bf4? 

Minha configuração completa:

Processador : dual core E5300 2.6GHZ

Placa de vídeo: HD6670 2GB ddr3 Gigabyte

RAM: 4gb Dual Channel 

Windows 8 64x PRO

Monitor 1366x768

Postado

Saiu nova versão do driver para essa placa, catalyst 14.4, instale o AMD clean Utility no site da AMD irá remover tudo, depois reinicie e instale o driver, reduza a filtragem anisotrópica do jogo "consome muito barramento de memória, faltando para o processador" 

http://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/AMD-Clean-Uninstall-Utility.aspx

Driver

http://www2.ati.com/drivers/14-4-win7-win8-win8.1-64-dd-ccc-whql.exe

Outra coisa, overclock pra jogos é na VGA, no processador não muda muito.

Postado

mas com over tenho ganho de 20 FPS e o processador fica todo tempo em 100%? to com driver atualizado e vou testar este programa ai.

Eu não entendi, você disse que o processador fica sempre em 100%? O BT4 não roda bem com dois cores, mesmo com um Pentium G atual. Usa muito a CPU, então, você deve, sim, sentir diferença para um Core 2 quad Q8400. O desempenho em single thread é parecido com o seu, mas duplica o número de núcleos.

A gente tem discutido sobre isso aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1072304-dual-core-para-games-ainda-vale/

Postado

boa tarde,tenho um e5300 de 2.6 GHZ em OC para 3.5 GHZ, e estou com problemas com o BF4, no BF3 sem over a placa de vídeo fica em torno dos 60% do uso (medido pelo msi afterburner), no medio de 25/ 35 fps. Com overclock vai para 38~55, com 90% de uso. Mas no BF4 não passa dos 50% de uso com processador em OC.Se eu colocar um Core 2 quad Q8300 ou q8400 vai resolver o gargalo e rodar melhor o bf4? 

Minha configuração completa:

Processador : dual core E5300 2.6GHZ

Placa de vídeo: HD6670 2GB ddr3 Gigabyte

RAM: 4gb Dual Channel 

Windows 8 64x PRO

Monitor 1366x768

com certeza se colocar um quad vai ficar bem melhor 

Postado

A troca do processador com certeza ajuda, mas troca da Placa de video, vai mudar completamente, seu processador é fraco, e placa de video é Low profile, não espere milagres, mas o gargalo, é você estar utilizando DDR 3 na placa de video, compre um Nvidia GT 650 com DDR5 ou Radeon R7 250 com DDR5, é mais negócio que trocar o processador, visto que quer para jogos, o processador influencia em 30% a 40% do jogo, a placa de Video pode representar 70%, a velocidade da memória é fundamental para jogos de primeira pessoa, onde exige respostas rápidas, que exigem carregamentos rápidos.

Quer rodar bem esse jogo, vá nas configurações da ATI reduza o MImap diminua Filtragem anisotrópica e Anti alising, jogo irá rodar com boa imagem e rápido.

A reposta é que o processamento gráfico é diferente do processamento lógico, por esse motivo processador de Placas de video é 256 bits e não 64 como no PC.

Postado

Olá jogos atuais com decencia (grafico no medio para ultra) é necessario:

cpu dual-core no minimo 3,0ghz;

vga 450gts (250gts ou 9800 tambem dá), gtx650ti;

uma fonte eficiente e evitem estabilizadores.

Isso é bom pra jogos da atualidade mas não serve para todos os casos.

HD6670 posso considerar desempenho parecido (não é igual) com a 450gts http://www.hwcompare.com/10842/geforce-gt-450-oem-vs-radeon-hd-6670-oem-1gb/

Sua cpu e5300 (2,6ghz x 2 fsb 800mhz) pode trocar para uma e5700 (3ghz x 2 fsb 800mhz) ou e8400 (3ghz x 2 fsb 1333mhz) ou e8500 (3,16ghz x 2 fsb 1333mhz) ou raro Q8400 core 2 quad (2,66ghz x4 fsb 1333mhz http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555665043-intel-core-2-quad-q8400-box-na-caixa-lga-775-frete-gratis-_JM)

Postado

Olá jogos atuais com decencia (grafico no medio para ultra) é necessario:

cpu dual-core no minimo 3,0ghz;

vga 450gts (250gts ou 9800 tambem dá), gtx650ti;

uma fonte eficiente e evitem estabilizadores.

Isso é bom pra jogos da atualidade mas não serve para todos os casos.

HD6670 posso considerar desempenho parecido (não é igual) com a 450gts http://www.hwcompare.com/10842/geforce-gt-450-oem-vs-radeon-hd-6670-oem-1gb/

Sua cpu e5300 (2,6ghz x 2 fsb 800mhz) pode trocar para uma e5700 (3ghz x 2 fsb 800mhz) ou e8400 (3ghz x 2 fsb 1333mhz) ou e8500 (3,16ghz x 2 fsb 1333mhz) ou raro Q8400 core 2 quad (2,66ghz x4 fsb 1333mhz http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555665043-intel-core-2-quad-q8400-box-na-caixa-lga-775-frete-gratis-_JM)

Exatamente, eu testei a placa de video On Board AMD VIsion A10 com 8 Gb em dual chanel, tenho certeza que essa placa de video Onboard rodaria jogos de melhor forma que a sua configuração, FSB limita demais qualquer processador, tanto que foi abandonado na em toda linha AMd atual, e Linha I3 I5 e I7 da Intel, se  tu conseguir o raro Quad Core, e ainda trocar sua placa de Video, ficará feliz.

Veja uma APU sem FSB rodando Battle Field 4 sem placa de video.

http://www.youtube.com/watch?v=QiOKY6g3ZfI

Postado

Ajuda muito, pois esse processador tem FSB 1333 MHZ, nesse socket é o melhor que tu podia fazer, só cuida o alto tipo desses processadores que vai na faixa de 95 W a 135 W, se for fazer um Overclock no futuro verifique o tipo máximo aceito da placa mãe um over acima da especificação é queima da placa mãe certa, exemplo se seu processador é 95 watts, placa mãe 135w eu recomendaria um over de máximo 10 %  agora uma placa que aceita 105 w, nunca faça Overclock.

Limpe o cilindro dos coolers com WD 40 e uma gota de vaselina, os da fonte, placa de video, e processador, ficará bem silencioso, e aumenta a vida útil.

Abraço e bom jogo.

Postado

@O Cara do PC Info e Segur

serio que a vaselina tira um pouco do ruido e aumenta vida util? to com os cooler fazendo muito ruido, vou tentar. E a respeito do que você falou, sobre o fsb, nao sei se é isso mas na nota do windows aumentou 1.3 pontos na memoria ram. E pelo que percebi se não colocar um cooler bom, sem chance para overclock, tem algum cooler que me recomenda? ta esquentando muito, chegando fácil aos 68º. Estava pensado num cooler master TX3 ou  Blizzard T2 cooler master, não pretendo fazer OC nele no momento. Estou usando a artic silver 5.

Postado

O Core2 Quad, tem FSB (Front side Bus) maior 1333 Mhz, por isso mesmo sem trocar a memóra seu desempenho aumentou uns 30 %, além de ele ter 8 MB de cache, ele é um "MAVERICk" um "Dodge Dart", antigo mas tem desempenho comparável a um I3 de 2 geração, e superior a os I3 de entrada de 3º geração, mas desempenho não é problema, o problema é a "Litografia" que é o tamanho dos transistors que dele é 65Nm e hoje estamos em 28Nm quanto maior a Litografia mais aquece o processador e gasta energia, por isso o Maverick, bom vamos aos fatos.

Procedimentos:

- Modelo de sua placa Mãe, ver o tipo (Capacidade máxima em watts suportados) máximo suportado.

- Overclock útil neste processador, é no barramento base de 5 em 5 MHZ, pois do base se multiplica o processador em 20X a 22X em média.

- Fazer limpeza do Cooler, tira uma capinha que tem no outro lado, verifique se tem trava, com muita calma tira a trava, o ventilador sai, aquele rolete limpa com papel higiênico, WD40 e com cotonete passa vaselina da implastec se compra em algumas lojas, WD 40 não é condutor pode limpar até os cobres, depois remonta coloca com cuidado a travinha, uns 5 a 15 Decibéis a menos com certeza, e uns 500 RPM a mais, se tá com medo de limpar, injeta WD 40 apenas, os coolers da fonte são os mais beneficiados, pois os originais intel já são bons.

- O melhor é Nitrogênio liquido hehehe, um pc campeão brasileiro conseguiu 4,06 GHZ em 8 núcleos com nitrogênio.

- Voltando a realidade, tem Zalman, e outras marcas de cobre, 100% cobre eles são pequenos e mais eficientes, tem outras marcas, Corsair, dos que eu trabalho a Zalman tem um com dissipador duplo todo de cobre que chega perto aos Watercooler, mas um dissipador 100% cobre já resolve.

Informar sua Placa Mãe, no site oficial podemos ver até quanto sua placa aceitará Overclock, e a fonte também, pois um Overclock em um Core2Quad pode custar 150 Watts.

Postado

@O Cara do PC Info e Segur

serio que a vaselina tira um pouco do ruido e aumenta vida util? to com os cooler fazendo muito ruido, vou tentar. E a respeito do que você falou, sobre o fsb, nao sei se é isso mas na nota do windows aumentou 1.3 pontos na memoria ram. E pelo que percebi se não colocar um cooler bom, sem chance para overclock, tem algum cooler que me recomenda? ta esquentando muito, chegando fácil aos 68º. Estava pensado num cooler master TX3 ou  Blizzard T2 cooler master, não pretendo fazer OC nele no momento. Estou usando a artic silver 5.

O meu é Cooler Master TX3 e segura meu phenon x4 945 3,0ghz 95w numa boa 30~54

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!