Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz um bom setup? PC para jogos


Ir à solução Resolvido por DracoBR,

Posts recomendados

PLACA MÃE ASROCK Z87 PRO3, CHIPSET Z87, LGA 1150 - BOX 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4670K HASWELL, 3.4GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT 4GB 1600MHZ DDR3, CMV4GX3M1A1600C11 - BOX X2

HD SEAGATE 500GB SATA III 3.5", ST500DM002 - OEM

FONTE XFX 550W CORE EDITION PRO SERIES, CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, P1-550S-XXB9 - BOX

GABINETE GAMER SENTEY COBRA GS-6010 - BOX

 

R$1.837,32 com frete a vista - pichau

 

vga

 

AMD Radeon R9 280X iPower IceQ X2 Boost Clock 3G GDDR5 PCI-E H280XQM3G2M - HIS

 

R$ 1.159,00 - Cartão sub

 

 

Depois de muito pesquisar cheguei nessa configuração e pretendo fechar amanhã mesmo.

 

Fiz alguma coisa errada?

 

Processador: Pensei no unlocked por conta da "durabilidade". Pretendo usar em stock por enquanto, mas nos próximos anos fazer um over nele. Porque? Vejo muitos usando i5/i7 da 2ª geração ainda (com oc) e aguentando ainda uma 780ti, então eu pensei por ai.

 

VGA: GTX 770 vs R9 280x.

 

As da Nvidia são bem mais caras todo mundo sabe, e ainda achei essa r9 280x por 1.150 parcelado ainda um preço muito bom, além de ser 3 GB. Pensando no "futuro" acho que 3GB será o mínimo pros games daqui pra frente, visto Watch Dogs que requer 3GB pra ter textures no Ultra. (Ou foi somente um desculpa esfarrapada dos devs pra um port mal feito? whatever)

 

Mobo:

 

Preciso mais de opiniões aqui. A marca é boa? A placa vai me atender bem?

Ela tem um preço mais em conta do que uma Asus/Gigabyte.

 

that's all folks!

 

edit: typo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Configuração muito boa.

 

Já pensou em colocar uma memória com dissipador, igual a Kingston HyperX ou a Corsair Vengeance?

 

Sobre a VGA, a R9 280X ainda tem um bom custo x benefício comparado com a GTX770 e uma boa quantidade de memória.

 

HD, poderia colocar pelo menos 1 TB. Tenho um de 500GB que já encheu com os jogos e filmes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o HD eu sei que 500GB não é grande coisas, mas não quis investir agora em coisa que não me dá FPS hahah

Btw, eu tenho um HD externo pra séries/filmes de 1TB, o do PC fica só para jogos mesmo, e um SSD é mais do que certo no próximo mês.

 

@Math.Pi

 

Não faço a mínima ideia sobre os benefícios que uma memória com dissipador tem sobre uma "comum".  :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Se você está pensando em uma máquina que aguente vários anos e ainda assim seja capaz de aguentar up´s, começe mudando a MB

 

Eu não vejo a Asrock como sendo uma marca boa, tão pouco duradoura, das 4 que tive, as 4 foram embora dentro dos 2 primeiros anos. Hoje pode ter melhorado? Pode, mas eu não arrisco mais

 

Alguns exemplos de MB´s Z87 (feitas para OC):

 

- Gigabyte GA-Z87-D3HP

 

- Gigabyte GA-Z87-HD3 

 

- MSI Z87-G43 GAMING

 

- Asus Z87M-PLUS

 

Se quiser realmente ficar pronto para a próxima geração, pode optar pelo chipset 97, como o H97 e Z97

 

Ex: Gigabyte GA-Z97X

 

A CPU está ótima, mas lembre-se, só compre chipsets série "Z" e CPU´s série "K", se for fazer OC, caso contrário é dinheiro jogado fora

 

Quanto as memos, dê uma olhada na G.Skill RipjawsX....procure por um kit 8GB (2x4GB)

 

Armazenamento vai da sua necessidade, hoje em dia as HDD´s de 1TB estão tão baratas, que não acho que valha a pena pegar de 500GB

 

Já a PSU, não conheço a XFX nessa área, se for me basear pelas PV´s que produzem, eu não pegaria essa fonte. Sou mais Corsair, EVGA ou Sentey

 

Em relação ao Case já não posso opinar, é uma escolha muito pessoal, mas posso dizer o que não pode faltar em um bom case:

 

- Filtros nas entradas de ar

 

- Bom espaço interno para ventilação de ar

 

- Espaço para manejar bem os cabos

 

- Suporte para unidades 2,5

 

- Comprimento suficiente para acomodar a PV que escolher

 

- USB, on/off e afins, dispostos de uma maneira que você consiga acessá-los facilmente

 

- Construção sólida (você não vai querer que ele envergue todo)

 

Em relação as PV´s, ambas são boas, irão rodar qualquer coisa atual

 

Se puder esticar o orçamento até a GTX 770, será ótimo, caso contrário, a R9 280X lhe trará o mesmo nivel de satisfação

 

Hoje, os jogos se dão muito bem com 2GB, até o BF4 vai suave com 2GB. Mas 3GB´s não farão a diferença? A menos que você use mais de um monitor, não, não farão a diferença que você espera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um PC desses merecia uma memória RAM melhor, não? Já que pensa em fazer OC, seria bom.. Concordo com o @Math.Pi e com o @DracoBR nisso..

 

Já a PSU, não conheço a XFX nessa área, se for me basear pelas PV´s que produzem, eu não pegaria essa fonte. Sou mais Corsair, EVGA ou Sentey

As fontes da XFX são fabricadas pela Seasonic, que é referência mundial.. São melhores até que as Corsair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!