Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas que apresentam problemas


Posts recomendados

Fala, galera.

Então estou minha fonte, pois ela apresentou problemas, e gostaria de uma boa recomendação de uma marca/modelo que não seja Corsair. Durante minhas pesquisas para identificar o erro, observei que a maioria das vezes, ocorrem com fonte dessa marca, onde mesmo utilizados fontes com potência superior a necessária, o computador reinicia quando há maior exigência da fonte. 
Então, qual fonte me indicam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, galera.

Então estou minha fonte, pois ela apresentou problemas, e gostaria de uma boa recomendação de uma marca/modelo que não seja Corsair. Durante minhas pesquisas para identificar o erro, observei que a maioria das vezes, ocorrem com fonte dessa marca, onde mesmo utilizados fontes com potência superior a necessária, o computador reinicia quando há maior exigência da fonte. 

Então, qual fonte me indicam? 

Aonde você leu isso??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pesquisar direito, vai achar fontes de todas as marcas apresentando defeito.

Bem vindo ao mundo da produção em massa, onde até mesmo produtos das melhores empresas é esperado ter uma taxa de defeito de até 2%.

Sinta-se feliz por usar uma marca cuja garantia das fontes varia de 3 a 7 anos de acordo com o modelo, diferente da maioria que só dá o 1 ano padrão no brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente, se você quer uma fonte com bom custo x benefício, facilmente cairá uma Corsair na sua frente. Ela tem fontes para todos os gostos, desde fontes de qualidade duvidosa (série VS, cuja compra não é recomendada), fontes de entrada (como a série CX) até fontes top de linha (AX, por exemplo). Normalmente seus preços são os mais competitivos, se comparado à fontes concorrentes de outras séries de excelência, como fontes da Seasonic. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo perfeitamente, mas qual modelo na faixa dos 600W me recomendariam? De preferência uma que tenha ótima estabilidade na tensão.

Sua configuração é essa na sua assinatura, certo?

 

Vejo que sua fonte é a versão V2 da Corsair CX-430. Essa versão é mais fraca que a versão atual. Tem certificação 80Plus Padrão e entrega menos potência do que promete.

 

Analisando sua configuração e usando essa FERRAMENTA, te digo que seu PC não consome nem 300 Watts. Uma fonte de 600 Watts seria um enorme desperdício de dinheiro..

 

No seu caso, minha sugestão seria ESSA. Talvez você não goste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração é essa na sua assinatura, certo?

 

Vejo que sua fonte é a versão V2 da Corsair CX-430. Essa versão é mais fraca que a versão atual. Tem certificação 80Plus Padrão e entrega menos potência do que promete.

 

Analisando sua configuração e usando essa FERRAMENTA, te digo que seu PC não consome nem 300 Watts. Uma fonte de 600 Watts seria um enorme desperdício de dinheiro..

 

No seu caso, minha sugestão seria ESSA. Talvez você não goste...

Estou procurando uma fonte de 600W pois tenho a pretensão de fazer upgrade no futuro, quem sabe até arriscar um sli. 

 

P.S: Preferencialmente modular, pois meu gabinete não possui muito espaço para tantos cabos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando uma fonte de 600W pois tenho a pretensão de fazer upgrade no futuro, quem sabe até arriscar um sli. 

 

P.S: Preferencialmente modular, pois meu gabinete não possui muito espaço para tantos cabos. 

 

sua placa mãe não suporta sli vai ter que troca muita coisa mais inteligencia é pegar uma fonte menos potente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua placa mãe não suporta sli vai ter que troca muita coisa mais inteligencia é pegar uma fonte menos potente 

Sei disso, óbvio que caso eu queira fazer sli, eu farei as adaptações necessárias, e independe disso, pretendo adquirir uma fonte de 600W, se puder me apenas me indicar um modelo nessa faixa de potência, eu agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei disso, óbvio que caso eu queira fazer sli, eu farei as adaptações necessárias, e independe disso, pretendo adquirir uma fonte de 600W, se puder me apenas me indicar um modelo nessa faixa de potência, eu agradeço. 

Dimensionar uma fonte pra uma configuração "fantasma" é uma coisa bem complicada...

 

Mas vamos supor que, mantendo sua configuração atual, apenas trocando a MOBO por uma que suporte um SLI de GTX 660 (imagino que irá fazer isso)..

 

De acordo com ESTE SITE, uma configuração com SLI de GTX 660, consumiria em torno de 400 Watts. Uma fonte de 600 Watts seria exagero, nessa situação. Então sugiro a XFX Core Edition de 550 Watts, com o DNA Seasonic.

 

http://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/fonte-xfx-550w-core-edition-pro-series-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-550s-xxb9-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!