Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
FarK

Estalo Fonte Corsair Ax1200

Recommended Posts

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/896627-resolvido-estalo-fonte-corsair-ax1200/

Ae galera, depois que li esse posto vi que é normal.

Mesmo assim, estou achando estranho, sempre quando desliga realmente existe esse estalo? Mesmo hoje em dia? nao foi alterada essa fonte nesses anos?
O que mais me deixa preocupado, é que na hora que desliga e solta este estalo os led indicadores da placa-mãe piscam e o Fan que tem luz, a iluminacao fica na potencia maxima e depois apaga. Isso realmente é normal?

Att.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anormal eu diria que é comprar uma fonte de 1200w para, supostamente, alimentar uma configuração que não consome nem 400w direito (que é o caso da configuração da assinatura).

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius.

Foi pensando assim que queimei minha fonte anterior uma HX850.
Fato é que as 2 placas de video tem uma corrente muito alta, e que apesar da capacidade aguentar, a corrente nao suportou. Danificando uma parte da placa-mãe tambem, que agora nao funciona corretamente.
Depois de muito procurar para entender o que aconteceu com meu sistema, foi esse a explicação mais sensata que achei.

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius.

Foi pensando assim que queimei minha fonte anterior uma HX850.

Fato é que as 2 placas de video tem uma corrente muito alta, e que apesar da capacidade aguentar, a corrente nao suportou. Danificando uma parte da placa-mãe tambem, que agora nao funciona corretamente.

Depois de muito procurar para entender o que aconteceu com meu sistema, foi esse a explicação mais sensata que achei.

com certeza não foi excesso de carga que queimo sua fonte , quando ha excesso de carga a fonte desliga , somente fontes ordinárias fornecem correntes ruins e queimam com excesso de carga 

Compartilhar este post

Link para o post

@piterfraga

então ainda estou meio duvidoso, mas por exemplo a HX850 fornece 71A, ja as placas de video consomem, 42A cada placa de video, fora o resto do sistema, os 12 fan, o controlador, os HDS, e no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

@piterfraga

então ainda estou meio duvidoso, mas por exemplo a HX850 fornece 71A, ja as placas de video consomem, 42A cada placa de video, fora o resto do sistema, os 12 fan, o controlador, os HDS, e no geral.

A fonte esta ligada direto na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post

@piterfraga

De onde você tirou que cada placa pede 42 Amperes, o que daria 42 x 12 = 504 Watts????????????????

Uma GTX580 pede no máximo dos máximos coisa de 260 Watts, por ai, o que dá 260/12 = menos de 22 Amperes

O que te falta é informação amigo...

Olhe ai: http://videocardz.com/nvidia/geforce-500/geforce-gtx-580

Ou ai

GTX580_zpsdfd71e03.jpg

Excesso é contigo mesmo.  Todos esses seus 12 fans vão pedir da fonte algo como 3 a 4 Watts apenas. O maior perigo, com essa quantidade de fans, é esse seu gabinete, tal qual helicóptero, alçar voo.. Amarre-o bem na mesa!!!!

Garanto que proteger uma fonte dessas com uma boa proteção contra surtos, nem pensar... O que tens ai entre a fonte e a tomada?????

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um  filtro de linha clamper nao lembro o modelo, e fiz uma rede eletrica separada so para o computador, com um terra isolado dos outros. Eu achei esse corrente, em algum outro forum inglês, preciso procurar o link e posto aqui.
então vocês teriam alguma ideia do que poderia ter queimado? Acabou danificando minha placa-mãe junto, que agora so reconhece 1 GTX e o audio nao esta funcionando, a outra GTX ja testei em outros pcs e funcionam  normal.
Sera que a placa-mãe estava bichada então quando comprei e q ela queimou minha fonte?
Questao que o pc esquenta muito coloquei esses fan e tive uma melhora significativa.

Na propria caixa da GTX, é recomendando uma fonte com 12V com 42A.
De qualquer forma aceito ideias e dicas para proteger ainda mais meu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

overclock aumenta bastante o consumo, mas sua fonte deveria desarmar . quem costuma mexer com overclock é bom ter um watimetro 

qual gabinete você tem ? é do tipo torre? o peso dessas placas costumam entortar o slot bom é usar um gabinete que a placa mãe fique na horizontal 

Compartilhar este post

Link para o post

Na propria caixa da GTX, é recomendando uma fonte com 12V com 42A.

De qualquer forma aceito ideias e dicas para proteger ainda mais meu sistema.

Claro, para uma config inteira com CPU, HDs, placa-mãe, essa Placa de video e tudo o mais.... E como o fabricante da placa nao tem a menor ideia de qual CPU vais colocar e se vais colocar 1 ou 10 HDs ele tem de chutar a demanda e chuta muito alto, afinal nao e ele quem vai ter de pagar a fonte..

Mais, e lá, na caixa da placa de vídeo deve estar escrito algo mais ou menos assim: "a recomendação para o sistema com a placa GTX580 é uma fonte capaz de entregar 42 Amperes"..... SISTEMA, essa é a palavra chave..  Todo um sistema..

Te fará bem essa leitura dai:  10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência     

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha antes um Guardian da NZXT, mas quando coloquei a segunda placa de video, comecou a ficar muito quente, então removi e esperei para colocar no phanton 820, porém nunca mais voltou a funcionar corretamente.

Alguma ideia então do que poderia ter danificado meu sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma ideia então do que poderia ter danificado meu sistema?

Nenhuma, mas colocar uma fonte de 1.200 Watts com certeza seria a ultima coisa que eu teria feito para tentar corrigir.. Não tem a menor lógica..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o estalo é de um relé, que retira fora o termistor, que serve para a partida de fonte. Depois de partida ele só atrapalha,então o relé tira ele fora..

Ao desligar o relé atraca de n ovo, preparando a fonte para uma próxima partida..

Compartilhar este post

Link para o post

Caso for comprar outra fonte, não pense em comprar algo com mais de 800-850W que será dinheiro colocado fora.

O que pode ter acontecido é sua fonte ter acabado a vida útil ou mesmo ter vindo com algum defeito de fabricação e ter danificado outras peças do seu computador.

Comece do zero... Caso for utilizar essa sua Corsair 850, tenha a certeza que ela está funcionando corretamente. Coloque um water cooler no processador. Os fans estão posicionados corretamente no interior do gabinete?

Compartilhar este post

Link para o post

então a 850 ja nao funciona, testei em outros PCs e nem liga.
O sistema ja tem water cooler no processador, os fans estão nas posições indicadas e no fluxo de ar correto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais