Ir ao conteúdo

Como determinar que um HD deve ir para o lixo?

alexandre.mbm

Posts recomendados

Postado

Pode ser defeito na placa eletronica, se tiver dados importantes pode ser possivel recuperar atraves da extracao do disco interno.

troquei um circuito uma vez de um hd em similar condicao, por uma hd identico, funcionou para mim.

• Membro VIP
Postado

@rodrigo.dcvieira, liga. Como eu disse, faz barulhos. Mas não foi reconhecido, não apareceu no SETUP da máquina, ao menos quando o testei com um conversor USB/SATA. Não me lembro de tê-lo ligado diretamente à placa-mãe usando um cabo SATA. Parece que cheguei a fazê-lo e comportamento foi o mesmo. Está guardado.

@ItamarCPS, não é um tlec em pleno funcionamento. É como descrevi, durante uma "tentativa de utilização", quando ele nem mesmo é reconhecido pelo SETUP.

Eu quero saber se isso tem a ver com firmware que deva ser atualizado ou de alguma forma restaurado.

Postado

Parece "agulha presa".

Meu ipod deu isso umas vezes, dei uns socos nele e ela destravou, mas tem que ver que eu não estava a perder mais nada a não ser 30gb de música. Fiz consciente.

Problema mecânico é complicado... costuma significar perda total mesmo.

abs

Postado

Alexandre

Tenta retirar a placa de circuitos desse HD com uma chave philips ou então torx á venda em lojas de ferragens e examina os contatos dessa placa se estão limpos e em perfeito estado.

Ás vezes um simples mal contato já dá esse tipo de problema.

Postado

Cara, esse tipo de problema não é defeito da placa lógica. Geralmente bug na placa lógica não costuma nem permitir com que o HD ligue. O defeito deve ser físico ou lógico. Se for lógico, use um software da fabricante do HD e reconstrua as trilhas do disco. Se for físico, é caixão e vela preta.

Postado

Cara, esse tipo de problema não é defeito da placa lógica. Geralmente bug na placa lógica não costuma nem permitir com que o HD ligue. O defeito deve ser físico ou lógico. Se for lógico, use um software da fabricante do HD e reconstrua as trilhas do disco. Se for físico, é caixão e vela preta.

Pura verdade...

• Membro VIP
Postado

Tlec = problema físico. Agulha, braco ou motor dando sinais de fadiga, se é que o braco já nao foi para o brejo.

Nao reconhecer pode ser placa lógica bichada. E sinceramente, nao tem muito o que fazer, se tiver paciência, siga a dica do Henrique, tente ligar e tirar os dados e condene o hd.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!