Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

Galera, o meu chegou ontem, e até agora curti bastante. O Wifi que foi bastante citado aqui realmente não é dos melhores, porém não achei tão ruim como o pessoal disse aqui, talvez porque moro em um ap pequeno. Antes estava com um Sony SVF14A15CBB, e o wifi dele era inferior.

 

Me decepcionei apenas no Design, achei que fosse menos quadradao, e mais leve, até mesmo por não ter drive de cd. 

 

Ae galera, alguem conseguiu reembolso do Mcafee??

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É......de duas uma: ou resolve com atualização de driver ou terá que ser feito "recall".  As reclamações estão aumentando, então, acho que já devem estar providenciando uma solução pra isso. Assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei o mesmo problema relatado por vocês no meu notebook que chegou ontem 27/08/14 Inspiron 15" - 5547 i7 e paguei pouco mais de R$ - 3000,00 já é meu terceiro notebook da Dell e é a primeira vez que a marca me decepciona, mais vamos aos fatos.

 

Em um dia de testes consigo reafirmar vários pontos já citados:

 

1 - Wifi tem um recepção muito inferior a outro notebook da Dell Inspiron 15 - N5010 que estou comparando, já tive um notebook que o wifi era muito ruim gera muito transtorno erro muito grave da dell neste projeto;

 

 

2 -  As imagens tem alguns problema ainda não sei bem mais em alguns momentos incomoda e as já fiz de tudo nas configurações, acredito que é um problema já relatado por outra pessoa no próprio site da Dell, incompatibilidade da placa de vídeo AMD com o Windows 8.1;

 

3 - O acabamento interno poderia ser muito melhor, e de fato o nome dell na parte interna deveria ser uma placa como em outros modelos.

 

Eu não recomendo o produto, enquanto estes problemas do wifi persistirem.

 

 

O equipamento 8Gb de ssd tem mostrado um ótimo desempenho ao liga muito rápido, reinicia muito rápido !!! Ainda vou fazer outros teste e vou comentar aqui, por enquanto é isso que posso falar.

 

Já estou com uma pre-disposição a pedir estorno e devolver o notebook. :'(

post-487812-0-75640000-1409267825_thumb.

post-487812-0-97318300-1409267970_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

 

Meu note chegou um pouco antes do tempo, graças a Deus. Tava previsto pra 09/09 e chegou dia 29/08(a noite...e eu tinha mandado entregar pela manhã, mas tudo bem)

 

As primeiras impressões foram boas, achei bem leve, pois tava acostumado com um acer antigo beeeeem pesado.

 

Pontos positivos:

teclado iluminado deixa o note elegante e é BEM útil, alem de ser BASTANTE silencioso e macio.

Leve

touchpad multi gestos é bem legal.

 

 

Pontos negativos:

inicialização lenta.

O espaço ao lado direito do touchpad esquenta um pouco, chegando a incomodar as vezes, mesmo com uma base refrigerada. 

 

 

Por enquanto é isso, não deu pra usar muito o note durante o fim de semana, mas agora vai dar pra aproveitar mais um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edinunes como ficou a wifi com o adaptador? ta dando conta do recado?

e outra coisa pessoal, como é o boot do pc? é lento? trava muito o Windows 8.1?

o meu ta chegando por esses dias, creio q até segunda, ta aqui...

irei decidir se devolvo ou não, mais também to pensando em da uma chance a ele... caso decida devolver, alguém sabe o procedimento ou um local onde possa lê-lo?

Meu caro,

Particularmente não acho boot lento, também não é rápido, mas não me estressa. Estou usando a uns 10 dias e funcionamento com o 8.1 está liso.

Tenho me incomodado bastante com algumas outras coisas além do desempenho do wifi. A saída de ar na parte inferior do notebook realmente esquenta e por vezes atrapalha o uso no colo; o acabamento interno me decepcionou um pouco, o plástico fica constantemente marcado da gordura dos dedos e fato de ser quadradão atrapalha com uso intenso na digitação. Outra coisa que tem me incomodado bastante é a tela que por vezes fica com alguns pontinhos pretos, tipo falhas nos pixels, na maioria das vezes em telas escura (não sei explicar bem), mas tenho a impressão que esse é um problema específico de minha máquina, ao menos não vi mais ninguém reclamando. 

Quanto ao procedimento de devolução. Pelo código de defesa do consumidor você tem direito de arrependimento dentro de uma prazo de 7 dias e pode solicitar a troca do equipamento ou o seu dinheiro de volta.

Vou relatar minha experiência que ainda está em andamento.

Meu notebook chegou no dia 20/08, como já tinha lido os comentários nos fóruns já estava decidido em trocar por um Vostro 5470, então usei apenas por algumas horas e no mesmo dia entrei em contato com a Dell através do site e solicitei por meio do chat, o meu direito de arrependimento e a devolução do equipamento. A atendente perguntou se eu queria o dinheiro de volta (no caso o estorno do pagamento no cartão) ou realizar a troca por outro(s) equipamentos. Acreditando ser a forma mais breve e também por já está decido no Vostro optei pela troca. Naquele momento a atendente me afirmou que o prazo de toda a operação, ou seja até a chegada do Vostro em minha casa, duraria cerca de 30 dais uteis (um baita tempo! =/).

Dois dias após (22/08) recebi uma ligação da Dell confirmando meu interesse na devolução e troca do equipamento para que fosse iniciado o procedimento de emissão da NF de devolução, e que somente depois disso me informariam o procedimento para coleta do produto.  Somente ontem (30/08) recebi a NF de Devolução por e-mail, acredito que amanhã eles irão me ligar para informa sobre o procedimento de coleta. Até agora não sei se a transportadora vai vir buscar o notebook em minha casa ou se vou ter que postar pelos correios. Sempre que pergunto isso os funcionários dizem que teremos que negociar esses procedimentos. Espero não ter custos de envio, mas a legislação não assegura o consumidor quanto a isso.

Uma informação útil é que no valor da NF de Devolução não consta o valor do Frete (não comprei com frete grátis), portanto essa grana já estou dando como perdida.

Fui informado também que após eu realizar o envio do equipamento o meu crédito já será liberado para uma nova compra.

A minha avaliação é todo o procedimento é muito lento e burocrático, inclusive acho que eles fazem isso como forma de dificultar e você já ir se acostumando com a máquina. Volta e meia eu penso em desistir da devolução, mas como ralo muito para comprar  minhas coisas não estou muito afim de ficar insatisfeito com uma compra de mais de 2.000 dilmas.

Assim que tiver mais informações posso repassar... No mais acho que tu tens que avaliar se o notebook atende suas necessidades. Ele é realmente muito bonito na sua parte externa, relativamente leve, tem um bom desempenho de maneira geral, mas não atende minhas necessidades, sobretudo porque uso internet compartilhada então o desempenho é péssimo!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, realmente é muito f.. isso, fazer um investimento de 2 mil reais e você pegar um notebook com tantas coisas que não agradam.

essa questão da tela eu já coloquei aqui no fórum também. dependendo  do aplicativo que você abre ele mostra uns "quadradinhos", não sei explicar bem o que acontece.

Um outra coisa que percebo é na troca de aplicativo, quando você muda de tela tipo fica como se desse uma queda no brilho e depois volta ao normal. Sei que não algo não esta normal com essa tela. Como já disse aqui, tenho outros dois notebooks aqui em casa e nenhum deles apresentam essas anomalias do DELL

 

Com relação a bateria é razoável, mas vejo que o marcador é instável, já teve uma vez que marcou 7 horas de duração de nunca mais marcou isso novamente. Na media dura umas 4 horas.

O acabamento externo é nota 10 mas quando você abre o notebook, além do acabamento horrível começam as dores de cabeça.

 

E outra coisa.... esse processador Core i5 1.7 não é essa coca cola toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

 

Meu note chegou um pouco antes do tempo, graças a Deus. Tava previsto pra 09/09 e chegou dia 29/08(a noite...e eu tinha mandado entregar pela manhã, mas tudo bem)

 

As primeiras impressões foram boas, achei bem leve, pois tava acostumado com um acer antigo beeeeem pesado.

 

Pontos positivos:

teclado iluminado deixa o note elegante e é BEM útil, alem de ser BASTANTE silencioso e macio.

Leve

touchpad multi gestos é bem legal.

 

 

Pontos negativos:

inicialização lenta.

O espaço ao lado direito do touchpad esquenta um pouco, chegando a incomodar as vezes, mesmo com uma base refrigerada. 

 

 

Por enquanto é isso, não deu pra usar muito o note durante o fim de semana, mas agora vai dar pra aproveitar mais um pouco.

O meu está previsto para chegar no dia 08/09 (um dia anterior) mas até hoje nem em Minas chegou ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente comprei esse notebook Inspiron 14 5000 com tela touch. Foi tirar da caixa e ligar a tela nao para de piscar, liguei no suporte tecnico, 3hs nada de solução, como fazem 10 dias q chegou nao querem realizar a troca e sim enviar um tecnico para trocar algum pecas inclusive placa-mãe, previsao minimo 20 dias. Absurdo. Nao é um caso isolado, no youtube existe outros casos com mesmo problema. Alerto para nao comprar essa bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está previsto para chegar no dia 08/09 (um dia anterior) mas até hoje nem em Minas chegou ainda 

 

Marcos. Tem qt tempo que fez o pedido ?

 

Não lembro a data que paguei o boleto. 

Mas a rapidão cometa retirou ele na dell sábado(23 de agosto, as 22hrs) e foi chegar em feira de santana - ba dia 27 de manha.

Dia 28 foi encaminhado a minha cidade (fica a 160km de feira de santana), ate pensei que fosse chegar no mesmo dia, mas só chegou 29 a noite.

 

Acho que eles colocam esse prazo longo ja pensando em algum imprevisto, logo logo o seu deve ta chegando.

Não quis editar meu tópico das primeiras impressões do note, mas quero acrescentar que a webcam tem uma qualidade pessima.

não achei nenhum driver pra tentar atualizar, se alguem souber, por favor me avisa  :D

 

E outra coisa. 

 

Meu note qd ta com a bateria cheia mas mesmo assim conectado ao carregador ele fica fazendo um chiado (bem baixo) na bateria. Assim que retiro o carregador o barulho para.

To com medo de ser algum curto, ou algo que venha prejudicar a mesma com o passar do tempo.

O de vocês apresentou isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muvuca, o meu também esta com esse chiado também cara. Toda vez que eu ligo a bateria fica com esse barulho baixo tipo como se fosse uma caixa de som chiando... mas só fica assim quando conecta o carregador. puutzz.... ja tinha percebido esse barulho mais nunca tinha me ligado que era quando conectava o carregador.

 

Galera, diante de tantos problemas eu posso arriscar que esse é uns dos piores notebooks que ja comprei, perde feio para Lenovo.

 Até mesmo o finado Microboard

 

Sem muita opção no mercado acabamos por escolher a  DELL,  no mercado não temos muita opção de teclado iluminado, placa de vídeo, menos de 2kg.

 

Aos futuros compradores. Fica aqui NOSSO alerta sobre esse equipamento,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muvuca, o meu também esta com esse chiado também cara. Toda vez que eu ligo a bateria fica com esse barulho baixo tipo como se fosse uma caixa de som chiando... mas só fica assim quando conecta o carregador. puutzz.... ja tinha percebido esse barulho mais nunca tinha me ligado que era quando conectava o carregador.

 

Galera, diante de tantos problemas eu posso arriscar que esse é uns dos piores notebooks que ja comprei, perde feio para Lenovo.

 Até mesmo o finado Microboard

 

Sem muita opção no mercado acabamos por escolher a  DELL,  no mercado não temos muita opção de teclado iluminado, placa de vídeo, menos de 2kg.

 

Aos futuros compradores. Fica aqui NOSSO alerta sobre esse equipamento,

 

Exatamente, parece uma caixa de som chiando. 

 

Diante dos problemas...eu não posso falar que é um dos piores notes que ja comprei porque é o meu primeiro kkkkkkk. Antes só tinha um desktop e usava um acer da minha irmã.

 

To gostando por enquanto, mas tem certos detalhes de acabamento e uns probleminhas que não eram pra acontecer num note de 2k. (wi-fi nem se fala)

Galera, boa noite!

 

Sou novo aqui! Eu também comprei o novo inspiron 14r( I5, tela Touch) , vai chegar até sexta feira agora, vocês acham que compensa trocar pelo vostro? Vou utilizar para faculdade e assistir videos. 

 

Acho que vai ta trocando 6 por meia duzia. 

 

O problema do wi-fi lá parece que diminuiu bastante com um certo driver.

 

Espero que aqui se resolva também. (WiFi do moto g é bem melhor que o desse note)

 

Fora isso, são maquinas bem parecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém ai que instalou o Windows 7 pode me passar o driver da rede wireless?

Tá dando tela azul direto aqui com Win 7. Só instalar o driver que isso acontece.

E quanto ao problema de alcance do Wi-FI, é de lua. Na frente do roteador fica com 2 pinos de sinal e as vezes fica com todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente!

Alguem ja jogou world of warcraft nele??? o meu chegou hoje! eu gostei bastante dele! passei a pasta do wow que estava no meu velho note pra ele.. ate ta tudo certo.. mas sempre que eu abro o wow ele reinicia... ainda nao atualizei o driver da placa.. pode ser isso?? alguem ai ja conseguiu jogar o wow normalmente??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!