Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

@André Gorjon Neto

 

Olha o que diz o CDC:

 

  Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

        III - o abatimento proporcional do preço.

 

 

Se tá com problema você comunica eles imediatamente, se não querem resolver(são obrigado a resolver), pega o log do chat ou grava ligação e vai no Procon ou procura um Advogado para ver como faz para entrar no Juizado de Pequenas Causas.


@Igor Furquim

 

Em relação ao estorno do S.O e Anti-Vírus

 

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas: (Redação dada pela Lei nº 8.884, de 11.6.1994)

        I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;

 

Diz que não podem vender um produto somente se o cliente comprar outro produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Gorjon Neto

 

Pelo meu conhecimento, quando compra um produto e o consumidor recebe ele com defeito.

A empresa vendedora é responsável pela troca. Dentro do prazo de 7 dias. Após esse prazo é direto com o Fabricante.

Mesmo em casos de Fabricantes que também vendem seus produtos. Ex.: Dell

Será necessário abrir uma reclamação juntamente com o local onde adquiriu o produto, e após as analises.

Se constatar o defeito deverão trocar o produto (fora dos sete dias) por um igual ou similar.

Se estiver no prazo de sete dias, o consumidor pode escolher entre o cancelamento da compra ou a troca do produto.


@

 

Muito bom o post, mas a questão do SO e AV destina-se ao user @Felipe Talles

O meu eu pedi sem o AV mas com SO (pois assim dá pra vender a Key)  :P  :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Talles

Quando eu falei no Suporte a respeito do estorno me pediram para ligar nesse número:

0800 970 3384 opção 5

 

Você já ligou?

 

 

Se você falar com o vendedor a respeito disso ele vai dizer até a morte que não tem como


@Igor Furquim

 

Como consegue pegar a Key e ativar ela?

O Meu veio na BIOS e o S.O pega o número automaticamente e ativa sozinho.

Tente ativar pegando o número através do Windows 7 e depois tentei ativar o Windows 8 e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não cheguei a ver se há os modelos da série 5000 com Linux e antivírus.

Se houver eles tem que estar disponíveis antes da sua compra. Porque aí entende-se que você comprou com Windows mesmo havendo o modelo com Linux. Nesse caso não dá reembolso mesmo.

Mas se não há o modelo que você quer com o Linux ou se só veio para estoque depois da sua compra cabe sim o reembolso.

A questão não é ter a máquina com Linux. A questão é ter ESSA máquina (dell 14/15 5000) específicamente com LinuX e não há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@

Descobri nesse link: http://social.technet.microsoft.com/wiki/pt-br/contents/articles/21644.windows-8-1-como-verificar-a-chaveserial-que-esta-sendo-usada.aspx


@Miller Rangel

Bem posicionado, no meu caso encontrei no 14R 5447 sem AV, na hora da escolha do período de contratação, tem um link de maquinas sem AV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Furquim

Se tiver esse link pra série 5000 tudo bem. Aí não cabe o estorno do antivírus.

Mas o Windows tem que ser estornado porque o modelo da série 5000 é o que eu quero, se não querem dar o estorno então que o ofereçam com Linux ou sem sistema. Não posso abrir mão da máquina pelo sistema. Isso não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara é o seguinte... se você ligar antes e falar que só compra se vim sem o SO e Antivirus eles vão falar que não pode fazer isso, que só pode comprar pc com linux, vão falar um monte de M***¨*** e fazer de tudo para você comprar e empurrar goela abaixo esse programas.

Quando o notebook chegar e você vai ver o valor do SO e antivírus você liga lá e solicita o cancelamento que eles não vão falar nada.


Ref: Nº do Pedido XXXXXXXXXX

Assunto: Estorno

 

Prezado Sr;

 

Enviamos este documento para formalizar a realização do estorno referente ao pedido XXXXXXXXX.

O estorno no valor R$ 248,48 foi realizado no cartão Mastercard no dia 15/08/2014. O seu crédito aparecerá em sua próxima fatura ou na fatura subsequente. Informamos que essa solicitação é processada pela sua administradora do cartão e é necessário o fechamento de um ciclo completo da sua fatura para que esse crédito seja disponibilizado.

 

Segue abaixo o número do protocolo de cancelamento da sua compra, para seu conhecimento:

 

- Protocolo: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

Informo que estamos encerrando sua solicitação junto a nossa área de Atendimento ao Cliente. Nos próximos dias você poderá receber, em seu e-mail, uma pesquisa de satisfação referente ao meu atendimento de Pós-Vendas da Dell.

Contamos com a sua contribuição na resposta da pergunta 01 para avaliar o meu atendimento, e da pergunta referente a avaliação da resolução da sua solicitação. Caso você entenda que sua solicitação não está plenamente solucionada, ou você não esteja satisfeito com o encerramento, por favor, informe em que posso lhe auxiliar, respondendo a esse e-mail.

 

Desde já agradeço a sua colaboração e continuo à disposição.

 

Att,

Ana Paula Pinto
Especialista em Atendimento ao Cliente
Dell | Pós-Vendas Consumidor Final - Brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, galera!

Ainda sobre o HD, o técnico da DELL me explicou o seguinte:

Eu não conseguirei visualizar a unidade de 8GB SSD porque esta não é mSata. Segundo ele, a mSata fica em um slot PCI na placa mãe e por isso precisa ser configurada para funcionar. Os HDs que equipam o Inspiron 5447 e 5547 possuem essa unidade integrada ao HD mecânico, não sendo necessária configuração  do mesmo.

Até aí, tudo bem. O que me intriga é que ele disse que não há a possibilidade de checar a existência dessa unidade SSD. Nem através da BIOS, nem do comando Diskpart ou através de programas como Aida64.

Alguém aí pode confirmar essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendel Lopes

Opa, realmente é vdd, não tem como ver a partição SSD

como também fiquei em dúvida sobre isso, entrei no site do fabricante pesquisei o modelo

e lá tem as informações e como é o funcionamento dos hibridos.

Link: http://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/solid-state-hybrid/laptop-solid-state-hybrid-drive/#features

 

segue o print das informações do HD

 

post-737631-0-98782500-1411270501_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Furquim

 

Desculpe, amigo. Não fui claro.

Quis indicar as 2 diferenças entre os HDs.

1 - Opção "Ativar LED" (inexistente em minha máquina);
2 - Tipo: disco rígido SATA, enquanto em sua máquina aparece Tipo: disco rígido.

Acho que não seja nada interessante. O mais importante foi explicado.

Mais uma vez, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendel Lopes

 

Entendi.. Agora

não percebi que era outro print. hehehehe (deve ser o sono)

enfim, a opção Ativar Led, ele so pisca o led que indica leitura do HD (cada vez q clico naquela opção pisca o led do HD)

e sobre a segunda questão, não sei o porque não está SATA também... mas, pelos testes que fiz garantia que é SATA 3

agora sobre a questão dele otimizar os principais arquivos para a partição SSD, ainda estou na expectativa......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só uma dúvida, eu já estou pensando até em desistir de pedir o estorno do Windows, motivos e dúvidas.

-Eu vou achar com facilidade todos os drives do produto caso deseje formatar?

-Irei perder algum tipo de garantia?

-Posso perder desempenho caso faça ***** e esqueça de instalar alguma coisa ou software original da Dell?

 

Meu medo é recusar o sistema e ter dor de cabeça depois, o que vocês indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Talles

Primeiro argumente com eles sobre o estorno. Diga que vai abrir uma demanda no procon e juízado de pequenas causas. Pergunte qual o fundamento legal para eles recusarem o estorno, em que parte do CDC eles se baseiam para recusar o estorno. Mostre que você está informado.

Quanto a recusa dos termos do Windows. Todos os drives estão no site da Dell. Eu por exemplo já baixei todos e estou esperando o notebook chegar até quarta feira...

A garantia você não perde. A garantia é sobre o produto, não sobre o Software.

Os programas da Dell você também pode baixar no mesmo lugar dos drives. Eles só atrasam o desempenho da máquina mas se mesmo assim você fizer questão deles pode baixar e instalar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Talles

Se caso optar por não estornar o Windows

É Interessante realizar um Disco de Recuperação do Sistema

Eu segui esse tutorial da Dell => https://www.youtube.com/watch?v=UJobAnwAE9A&list=PL5E39B20FFB783FB4

utilizando um PenDrive de 8gb

Pode também pegar a key do windows 8.1 (alguns post atrás coloquei um link q ensina como pegar a key) e baixar uma ISO do site da Microsoft (tenho um amigo que fez isso)

também funcionou legal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou a nota fiscal no meu Email.

 

Mac Free 12 Meses: 42,00
Sistema operacional Windows 8.1 - 260,00

 

Sinceramente, são R$300,00. Irei pesquisar e baixar os drives, se tem uma coisa que não gosto de fazer é formatar computador, mas de um jeito ou de outro mais na frente eu não tenho como escapar disso, não é? Pra não ficar tão ***** talvez vou optar pela versão do Windows para estudante. Ainda estou com um pé atrás, com medo de perder algum suporte/garantia, ou mesmo de não deixar a mesma coisa. Meu notebook chega até dia 2 de out.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wendel Lopes, nada... isso usando internet, ouvindo musica

se eu colocar um jogo pesado como battlefield 4 o bicho só falta pegar fogo. rapaz.. deixei meu sobrinho jogar cerca de 30 minutos quando fui pegar  no notebook pensei que ia derreter as partes de plásticos, não estou exagerando não. ficou muuuio mais muiiito quente mesmo.

e isso incomoda muito viu, esse aquecimento do notebook com coisas simples que não exigem nada do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!