Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell New Inspiron 14 Serie 5000 (5447)


Celestrino

Posts recomendados

@ qual a memória ram que você comprou? Me interessei por umas da HyperX mas elas não eram compatíveis, ficaria agradecida se você disponibilizasse o modelo da sua memória. Sobre abrir o notebook, não teria risco de dar ***** não? Eu tenho experiência com manutenção de desktops, da última vez que abri meu notebook, tive que comprar outro T_T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas memórias são essas: http://www.amazon.com/Crucial-PC3-12800-SODIMM-204-Pin-CT2K4G3S160BM/dp/B008LTBITY/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1414349725&sr=8-1&keywords=Crucial+8GB+Kit+DDR3L

Entrei em contato com a pós venda da Dell e ela me confirmou desse modo de garantia da Dell, tanto é que se você olhar, não há nenhum lacre no notebook.

Esse note é extremamente fácil fazer a troca das coisas, são só dois parafusos e uns 3 encaixes pra tirar embaixo, e já tem acesso a tudo: memórias, hd, placa wifi.

Sobre a placa, eu tinha comprado uma Centrino Advanced N 6235, pelo aliexpress, mais nem sei se vai chegar. Estou pensando em comprar uma mais nova, tipo a Intel Dual Band Wireless N ou AC 7260. Que suporta espelhamento via WiFi da Intel (WiDi).

 

Entra em contato com o pós venda e confirma esse meio de garantia, eles me falaram que é assim, e realmente, não tem nenhum lacre.


Pra quem tem dúvida sobre a placa WiFi da Intel: http://ark.intel.com/pt-br/products/75440/Intel-Dual-Band-Wireless-N-7260

Vale lembrar que a placa WiFi desse Dell tem bluetooth integrado, ou seja, se for comprar outra placa, pegue uma com bluetooth integrado ou vai ficar sem bluetooth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem já testou com windows 7 , para verificar senão existe algum problema de compatibilidade dos drivers com o windows 8 e 8.1?

 

Aqui em casa, já tentaram mudar varias vezes as configuraçõs, trocaram  o cartão wifi por um modelo igual, mas não funcionou.

Atualização do driver muito menos.

 

Quinta feira, dia 29/10/2014 está programada para eles trocarem mais uma vez o cartão, mas dessa vez vão realizar um upgrade para o Dell 1708.

 

Assim que trocarem e posto falando se resolver o problema.

 

Outra coisa que um amigo meu que é tecnico levantou, é que pode ser um problema de construção da máquina.

As vezes a a antena do wifi que deveria ser colocada ao longo da lateral da tela do computador, é colocada apenas até a dobradiça da tela, encurtando seu comprimento, com isso a capacidade de captar sinal dimiui bastamte, o que pode explicar porque a 2  metros do roteador funciona e a 5 começa a cair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que estou aguardando outra máquina chegar e avisei que ou chega perfeita, ou terei que ajuizar ação, já que fiquei mais de duas semanas sem note, podendo ter comprado no wallmart e recebido em 3 dias no máximo. Isso é falta de respeito já e a empresa faz porque a maioria não reclama. Se eu tiver que trocar placas, a Dell é quem vai arcar com tudo, pois eu jamais irei sair no prejuízo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje liguei na DELL, a conversa de sempre.. atualizar drive da wifi que vai resolver o problema, atualizar driver de vídeo para resolver o problema dos quadradinhos... fala sério, isso não é problema de drive minha gente. Já instalei outras versões do Windows e Linux e nenhuma, isso mesmo NENHUMA tem um sinal bom de wifi. Façam o teste e usem uma distribuição através do pendrive nesse note e em outra para vocês perceberem a diferença na quantidade de rede localizada por esse note.

Fala sério....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma ***** esse notebook 5447, e dizer que fiquei pesquisando tanto tempo e não vi esse forum...

só tenho arrependimentos 1 mês com esse notebook e não posso usar como preciso!

 

No dia em que recebi liguei e entrava no modo recovery! sim não era defeito de hardware, acho que os técnicos mal instruidos da dell fizeram algo errado... ai agora to com o problema do wifi q eles só enrrolam pelo suporte e chat... além de que a conexão cai e eles nem retornam...

 

Tenho uma pergunta, alguém tem o problema, do brilho que abaixa quando é exibido uma imagem escura na tela? isso ocorre quando utilizado na bateria...obs. o brilho adaptavel está desligado.. Li em algum lugar q falava sobre desativar algo relacionado ao video na BIOS, porém não achei nada lá... to com o BIOS ver: A05.

 

uma coisa chata também é a tela que tem um brilho muito estranho... nas config normal do driver da intel, a imagem fica muito clara, com se tivesse muito contraste e gamma, esse post fica muito ruim de ler, pelo funco branco... uma solução foi deixar os valores de brilho e contraste negativos e colocar o cleartype nas confg de fonte mais grossas... mas mesmo assim é muito ruim,

 

OBS. tenho um inspiron 14 n4050, é muito bom e não apresenta nenhum desses problemas, acho até o desempenho melhor mesmo sendo i5 da 2ª geração.

 

Outra dúvida, o que adianta ter essa placa R7 m265, se não pode usar a api manttle nos jogos compativeis, pois o drive da dell é a versão 13... e a amd diz ter vários recursos como app accelerate e filmes com visual muito bom, etc, porém nas confg do catalyst não é possivel executat vários programas com a placa gráfica, pois está bloqueado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_copatti, eu estou tendo vários problemas, com a questão da tela, se você olhar aqui no fórum postei algumas fotos de como fica minha tela, quando acesso alguns aplicativos de fundo escuro. Ficam vários "quadradinhos" e fora esse problema do brilho. Ao trocar de janela/aplicativo  tipo o brilho fica caindo, é muito doido isso. é como se ele tivesse consumindo muita energia e dá uma queda e depois volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem consgue me informar qual é o padrão desse card wifi que eles utilizam.

 

Não é Mini Pci, porque é pelo menos metade do tamanho do padrão mini pci.

 

Estou procurando algum modelo pra comprar que tenha esse padrão, mas nem na amazon estou conseguindo achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Eu tambem uso IDEs,

uso o PhpStorm com fundo escuro e fica muito ruim, contatei novamente a dell e o técnico me falou que ia mandar um "tutorial por e-mail" mas passou 1 semana e não recebi nenhum e-mail deles... Tirar PrintScreen Não altera o brilho da imagem, somente tirando foto... mas tem uma camera profissional para perceber a diferença de brilho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Miguel_copatti, cara pior de tudo é que esses caras do suporte acham que somos burros! você abre o chamado e os caras começam a falar e fazer tanta bobagem que naõ resolvem nada. Amanhã novamente vou ligar na dell para reclamar dos problemas que já coloquei aqui

 

  • wifi - sei que não vai ser resolvido
  • chiado ao conectar o carregador
  • problema dos "quadradinho"

vou ligar todos os dias para esses caras... e sendo sincerro queria meu dinheiro de voltar e comprar outro notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse problema dos "quadradinhos" que você se refere é: quando está com a M**r*a do brilho diminuido por uma imagem escura e então umas janela do windows não "renderiza" direito?

isso ocorre comigo também porém não é tão encomodo, apesar de parecer que a vga está queimando kkkk

 

a dell substituiu a placa wifi hj... o problema melhorou mas mesmo assim continua perdendo velocidade mas agora está uns 70% ok, comparado ao meu inspiron n4050.

 

alguém conseguiu resolver o problema do brilho??? a dell só enrrola.

 

NÃO COMPREM DELL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu exigi a troca e chegou outro inspiron. O WiFi está menos pior, e mandei me devolverem tudo que foi cobrado a mais. Quero pagar por nada. Me arrependi parcialmente de ter comprado isso. Até a tela do meu CCE consegue ser melhor que a do Dell. Eu vejo filmes em HD no YouTube e de HD na tela da Dell n tem nd. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a tela do meu antigo Inspiron 14R parecia ser melhor, mais to me acostumando com essa... Ligado na tomada a tela fica ótima, na bateria que notei esses problemas...
A placa WiFi que eu comprei chegou, porém comprei em um padrão diferente, que serviria no meu antigo 14R, mais não nesse.

Vou correr atrás de outra, até que estou satisfeito com o note... Preferia que a dedicada dele fosse nvida, mais fazer o que ne...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para que quem estiver usando windows 8.1 a DELL lancou o true color.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=9V442

 

instalei no meu que deu para resolver uns 70% dos quadradinhos.

 

 

Lendo no fórum da dell vi que a DELL trocou a placa de alguns pessoas para intel 7260

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/wireless-products/dual-band-wireless-ac-7260-bluetooth.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, para que quem estiver usando windows 8.1 a DELL lancou o true color.

http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/Drivers/DriversDetails?driverId=9V442

 

instalei no meu que deu para resolver uns 70% dos quadradinhos.

 

 

Lendo no fórum da dell vi que a DELL trocou a placa de alguns pessoas para intel 7260

 

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/wireless-products/dual-band-wireless-ac-7260-bluetooth.html

 

Onde você viu que a Dell está trocando a placa? Tem algum link? Acabei de receber ligação da Dell falando que não irão trocar a placa, e que caso eu queira devolvem o valor total do notebook. Se puder, me passe qual modelo de placa serviria por gentileza. Vou ajuizar ação, pois se negaram a retirar o serviço de assistência no dia seguinte, e ajuizando ação, eu gostaria já de citar qual a placa deve ser colocada. Aliás, você sabe qual é o padrão utilizado em todas as máquinas de todas as marcas? Existe uma placa padrão, básica? A Dell me informou hoje que esse problema do wifi na verdade não é problema, e sim uma característica da placa. Como sou leigo no assunto, queria saber qual placa eu devo exigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema do meu Wi-Fi que ficava variando o sinal e caindo mesmo o roteador estando a 2 metros de distancia, entrei no Setup do modem e mudei a o padrão de 802.11b+g+n para 802.11b+g e agora o sinal está em 100% e não caiu mais.

Onde vejo isso? Vi todas as opções dentro das configurações do modem e não achei nada. Modem D-Link (GVT).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao desempenho da máquina, o notebook funciona bem mesmo depois de algumas horas exigindo bastante do processador e da placa de vídeo?

Pergunto isso porque tenho um trauma de notebook Dell de uso mais comum que se vende como de mais alta performance. Tenho um XPS 14 há 4 anos que, quando comprei, esquentava muito (de queimar a mão, se encosta na saída de ar) e começava a ficar lento depois de um pouco mais de meia hora jogando nas configurações de vídeo mais baixas. Hoje, ele trava depois de 10 minutos de vídeo no youtube.

Vi alguns reclamando do inspiron esquentar, mas isso chega a afetar o desempenho do notebook? 

 

Meus principais pontos pra comprar o notebook são o desempenho pra jogos de vez em quando (não me preocupo em jogar em low), bateria e o wireless. Pelo que eu vi no tópico, a única coisa dessas a se preocupar mesmo seria o wireless, certo?
Estou pensando em arriscar e comprar mesmo com esse problema de rede. Se der muito errado, eu compro uma placa nova de rede, ou mesmo um adaptador usb, será que não vale a pena? Que outro notebook com configurações parecidas eu conseguiria por menos de 3 mil reais?

 

Fora isso... Lá no início do tópico vi gente falando em pedir estorno pelo Windows e anti-virus. Como se faz isso? Tenho Windows de graça pela universidade e na última vez que comprei na Dell, falei com dois vendedores que me disseram que não tinha jeito de conseguir a grana de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao desempenho da máquina, o notebook funciona bem mesmo depois de algumas horas exigindo bastante do processador e da placa de vídeo?

Pergunto isso porque tenho um trauma de notebook Dell de uso mais comum que se vende como de mais alta performance. Tenho um XPS 14 há 4 anos que, quando comprei, esquentava muito (de queimar a mão, se encosta na saída de ar) e começava a ficar lento depois de um pouco mais de meia hora jogando nas configurações de vídeo mais baixas. Hoje, ele trava depois de 10 minutos de vídeo no youtube.

Vi alguns reclamando do inspiron esquentar, mas isso chega a afetar o desempenho do notebook? 

 

Meus principais pontos pra comprar o notebook são o desempenho pra jogos de vez em quando (não me preocupo em jogar em low), bateria e o wireless. Pelo que eu vi no tópico, a única coisa dessas a se preocupar mesmo seria o wireless, certo?

Estou pensando em arriscar e comprar mesmo com esse problema de rede. Se der muito errado, eu compro uma placa nova de rede, ou mesmo um adaptador usb, será que não vale a pena? Que outro notebook com configurações parecidas eu conseguiria por menos de 3 mil reais?

 

Fora isso... Lá no início do tópico vi gente falando em pedir estorno pelo Windows e anti-virus. Como se faz isso? Tenho Windows de graça pela universidade e na última vez que comprei na Dell, falei com dois vendedores que me disseram que não tinha jeito de conseguir a grana de volta.

Basta você ligar pedindo o estorno. Fiz hoje e até sexta irão me ligar.

Quanto ao wireless, sim, é um problema crônico para todos. Estou ajuizando ação hoje. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Estava quase comprando no site da Dell o Novo Inspiron 14 Série 5000 por $2.799,00, promoção antecipada BlackFriday da Dell, Core i7, 16GB, 1TB, Radeon M265 2GB. Queria jogar DOTA 2, ver uns filmes e tal... mas que decepção essa wi-fi, triste ver a frustração da galera com uma marca de renome. O preço está muito bom, mas não vale a pena a raiva de ficar grudado no roteador.

 

A opção infelizmente será gastar o dobro em um Avell, evitando futuras decepções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado porPaulo Menna em seg, set 22 2014 8:52

 

" A Dell resolveu trocar a placa do wifi.

Enviaram um técnico na semana passada à minha casa e a placa original foi substituída por uma da Intel.

Acabou o problema desta forma.

Ou seja: o defeito É MESMO na placa desse modelo."

"Intel Dual Band Wireless AC-7260"

 

Estou neste momento com o chat da dell solicitando a troca da placa. Vamos ver o que eles vão falar...

 

 

 

 

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/34916?pi5855=2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de MUITA dor de cabeça com a transportadora, meu notebook finalmente chegou ~:D mas vim com o problema tão comentado da placa wireless, fui no suporte da Dell e mesmo sendo um problema de hardware, tenho que ter o sistema operacional de fábrica pra eles darem suporte (quando realizei o pedido do reembolso, informaram que eu tinha suporte pra hardware). Acho que vou utilizar o dinheiro do reembolso pra comprar a placa wireless da intel, é muito incomodo perder uma porta usb por causa disso, fora que o usb que tenho é uma antena relativamente grande, é até vergonhoso utilizar o notebook com essa antena.

 

Estou utilizando dualboot com Windows 7 e Ubuntu 14.04, acho que nunca tive tanto trabalho pra formatar um pc, eu não estava conseguindo de maneira alguma instalar os 2, tive que converter a tabela de partição guid para mbr, e fui descobrir isso depois de muito tempo, perdi 2 dias quase inteiros formatando e instalando/baixando drivers. 

 

Mas tirando isso, o funcionamento está bom, não tenho muito o que reclamar, por falta de tempo ainda não testei nenhum jogo (tenho prioridade de testar o CS:GO e The Witchers 2 no ubuntu) pra ver como o notebook se sairá, tanto em questão de desempenho quanto aquecimento.

post-740781-0-81075200-1416578087_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!