Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas com o processador AMD FX-9370


Posts recomendados

12 horas atrás, Zucchini disse:

O FX 9370 é mais barato por que o desempenho é menor, normal isso, estranho se ele tivesse desempenho inferior e fosse mais caro. Sem dizer que junto com ele tem que comprar um bom cooler por que ele vem sem, e as placas mãe compatíveis com processador de 220w são bem caras.

Ser menor ou maior o desempenho é muito genérico, pouco técnico. Menor quanto? 5%? 10%? mais caro quanto? 50%, 60%?.... sem comentários!

E como demonstrei no print acima não consome tanto quanto quanto falam, pelo contrário acho ele bem econômico.

Veja este abaixo em plena atividade:

 

sensor2.png

 

Já em relação aos preços da mb discordo de você. Tem placas caras para ambas plataformas, Intel e AMD, ai quem define o preço são as tecnologias embarcadas e preincipalmente a marca. E é aqui é que está o fator limitante destes octa cores da AMD. O melhor chip é o 990 ou o 970 conforme aplicação e estes sim são antigos e um pouco defasados tecnologicamente. Mas o que oferecem ainda é uma boa opção em relação a concorrência que tem um pouco mais de desempenho graças as tecnologias mais novas que na verdade não fazem tanta falta assim para um usuário comum. Hj todo mundo aqui do terceirão, pelejando pra ter um SSd de boa qualidade, pra que q eu vou querer uma MB que faz raid 0 de SSD M2? Não acho eles para comprar a preço decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Dantoim a diferença de desempenho está no link que o @NascarBR postou. Nesse link você pode comparar o desempenho desse processador com diversos outros, o desempenho dele é semelhante ao de um I5 6600 que custa em torno de 1k, um I7 6700 ganha em todos os testes, este custa em torno de 1,35k.

http://www.anandtech.com/bench/CPU/39

 

Programas não são precisos na medição de voltagens. Se você está satisfeito com ele tudo bem, é um bom processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta é a questão, na minha opinião, Zucchini.

A diferença de preço dos processadores citados aqui em BH é 500 pratas em lojas físicas da cidade. Pelos preços que passaram nos links a diferença é ainda maior, 700, 800 reais DE DIFERENÇA. Isto para uma diferença de desempenho inferior a 10% no geral.

Comparar nos sites é bem diferente que comparar na minha bancada, e eu fiz isto. Ta certo! ngm me conhece e não precisa acreditar piamente em tudo que falo se não quiser. Mas eu testei e comprovei. O que relato aqui é fruto de experiencia. Vou conseguir o Wattímetro e fazer uma medição precisa para aferir o AIDA 64, que se tiver errado é pouca coisa.

E entendo bem que quem se dispõe a pagar bem mais caro em um processador é porque acredita que ele seja melhor para atividade que pratica. Concordo também. E respeito todas opiniões.

Só quero deixar claro que AMD 9370 não é tão guloso quanto se fala. E que um i7 pode consumir tanto ou mais que este AMD em questão, em determinadas situações conforme sua configuração.

Estes 220W de TPD eu acho exagerado e não condiz com a minha prática. Acredito que em condições especialícimas ele atingiria um número próximo. Antes de comprar esta MB que uso hj usei este 9370 em uma placa 870 mais antiga que tem o limite de 95w de TPD. Esta MB funciona um six core 6100 hj sem problema algum, ou seja o processador 9370 não danificou a mb, funciona perfeitamente até hj.

Meu pc não é exemplo de nada porque montei ele com promoções e ofertas, levando em consideração o preço das peças adquiridas, em épocas diferentes. Mó salada de preços módicos!

Então é isso, espero estar contribuindo para ajudar alguém aformar opiniões.

E pra complementar acho sim os processadores da Intel melhores que os AMD, sempre foram. E eu uso AMD porque atendem as minhas expectativas e cabem no meu bolso. Se eu tivesse melhor condição sócio econômica creio me renderia aos encantos de um Intel parrudo sim. Mas dentro da minha realidade os AMD atualmente sobram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O melhor FX octa-core do mercado é o FX 8370 tem performance levemente superior e o mesmo tdp do FX 8350 de 125 Watts.

 

O mais compensativo para se comprar no momento é um FX 8320E aliado com um bom cooler intermediário sai ainda mais barato que um FX 8350, fazendo overclock e em muitos casos é possível atingir entre 4.5 ghz e 4.8 ghz.

 

 Este CPUs, FX 8320E, FX 8370E, FX 8370, são a última linha dos FX atualizada usando o processo de 32nm totalmente amadurecido, tdp menor, menor leakege, mais fáceis de fazer overclock.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OCCT,

Quando comprei o 9370 tinha saído de casa para comprar o 8350. O 9370 veio pelo mesmo preço, 720 reais. Na época foi ótima compra, lançamento do 9370 em BH. Não me arrependo.

Se fosse comprar hoje, 8370E, sem dúvida!

Mas talvez, hoje, esperaria pelos AM4, bem promissor! Dependeria da necessidade e disponibilidade financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dantoim Apenas para esclarecer uma coisa: esses processadores FX dão problema de leitura de temperaturas em programas de terceiros. Você pode observar isso no post em que diz que a temperatura ambiente é de 24ºC e o programa mostra a temperatura dos núcleos a 15ºC, o que é fisicamente impossível. O pessoal da área de Refrigeração e Superaquecimento poderá te explicar melhor.

 

Sobre esses processadores FX-9xxx, nunca achei que valeram a pena. Dá para comprar um FX-8320E bem mais barato e fazer um bom overclock. Mas acho mesmo é que atualmente nenhum FX tem compensado, sendo raras as situações. Esperemos pelos Zen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

Entendo perfeitamente, concordo, porém tem um detalhe técnico que explica a diferença das temperaturas, sem querer contudo polemizar ou justificar, seja o programa ou o hardware:

No dia daquele print o sistema de arrefecimento estava operando em configuração de pressão negativa dentro do gabinete e o clock do processador era de 1414, contra os 4400 originais, multiplicador em 7. Fica geladinho sim e não consome quase nada.

Sempre uso assim no inverno porque é mais eficiente. Mas ja mudei para o verão que é pressão positiva. Em pressão positiva a temperatura minima do processador é sempre a temperatura ambiente, com pouca variação, tanto no meu 9370 como no i7.

Ainda não aferi com wattímetro, mas com termômetro digital já, justamente porque não confiava nas temperaturas exibidas. Realmente não fecham com as exibidas no AIDA mas são bem próximas, coisa de 2º a mais em stock, curioso não? Sob demanda o erro aumenta exponencialmente.

Pelo preço que paguei, ta bom demais. Custo benefício de primeira.

Pra hj concordo com você, não compensa comprar pelo que estão pedindo num processador fim de carreira. Mas pra época que montei este? Não dava pra montar um i5 pé de boi... to no lucro.

Sou fanboy não, hj comprei um i3 pra minha véia ver bluray, dvd, escrever email e programar as aulas da facul. Um FM2 até sairia mais em conta porém não tinha mb que prestasse na loja, fui de i3 mesmo. Ela vai adorar sair de um amd 462 (nem lembro qual mais) para o i3 com tela de 21.

Não deu pra esperar o Zen!

Se desse eu esperava o Zen, pra mim, e passava o meu pra ela, kkkk!!!! Um 9370 num escritório ia ser bom até no inverno, aquece o ambiente, kkkkk Multitarefas!

Sds!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!