Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ursinhomalvado

Nobreak com formação de pó branco

Recommended Posts

Moro em POA num apartamento alugado. O prédio é antigo e não tem terra. Como vim de Floripa, precisei pedir uma ligação elétrica bifásica 110+110.

Agora a pouco, imediatamente antes de um trovão, deu um estourinho aqui e ví um clarão que parece ter saído do Nobreak. Ainda não testei o aparelho para ver se algo aconteceu e se foi nele mesmo. O fusível está intacto. Já ví que minha TV LCD sofreu algo (estava na mesma tomada, mas não ligada no Nobreak). Ela acende a luz vermelha mas não liga mais.

Quando puxei o Nobrake para dar uma olhada, notei um pó branco embaixo dele. Resolvi abrir e o pó também está presente dentro. Este pó não parece sair da bateria, tem mais em um dos "pés" do trafo do que perto da bateria e há acúmulo nas saídas inferiores da carcaça. Até então o Nobreak estava funcionando normalmente e este pó certamente não é uma coisa nova.

O que vocês acham?

Alguém conhece um bom eletricista aqui em POA, que possa dar uma olhada na minha rede?

Obrigado.

Fotos em anexo. post-381812-0-10433500-1413476791_thumb.post-381812-0-18797100-1413476801_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que possível deve-se remover todos os aparelhos elétricos das tomadas elétricas quando ocorrem trovoadas caso contrário corre o risco de queimar qualquer coisa até filtro de linha.

Compartilhar este post

Link para o post

O que quero mesmo saber é o que é esse pó branco e se isso é normal. Eu ainda não testei o Nobrake, mas acredito que está funcionando normal. Outros aparelhos ligados na mesma tomada da TV estão funcionando normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Este "pó" branco é reação de acido sulfúrico.

A bateria vazou ou ainda está vazando acido, limpe as área afetadas, inclusive os conectores da bateria pois esse "pó" é corrosivo.

Substitua a bateria o quanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post

sem querer tirar o foco  mas ainda tem uns  amigos  fora do ar como  Paulo aphawk

que   tem muita  contribuição  positiva e  de Ótima qualidade tutoriais  etc...  e gente  boa!   que  precisa  voltar

Editado por circuit
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais