Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak com formação de pó branco


Posts recomendados

Moro em POA num apartamento alugado. O prédio é antigo e não tem terra. Como vim de Floripa, precisei pedir uma ligação elétrica bifásica 110+110.

 

Agora a pouco, imediatamente antes de um trovão, deu um estourinho aqui e ví um clarão que parece ter saído do Nobreak. Ainda não testei o aparelho para ver se algo aconteceu e se foi nele mesmo. O fusível está intacto. Já ví que minha TV LCD sofreu algo (estava na mesma tomada, mas não ligada no Nobreak). Ela acende a luz vermelha mas não liga mais.

 

Quando puxei o Nobrake para dar uma olhada, notei um pó branco embaixo dele. Resolvi abrir e o pó também está presente dentro. Este pó não parece sair da bateria, tem mais em um dos "pés" do trafo do que perto da bateria e há acúmulo nas saídas inferiores da carcaça. Até então o Nobreak estava funcionando normalmente e este pó certamente não é uma coisa nova.

 

O que vocês acham?

 

Alguém conhece um bom eletricista aqui em POA, que possa dar uma olhada na minha rede?

 

Obrigado.

 

Fotos em anexo. post-381812-0-10433500-1413476791_thumb.post-381812-0-18797100-1413476801_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!