Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuitos com transistores


mathheus95

Posts recomendados

Bom pessoal já faz algum tempo que venho tentando uma maneira eficaz de criar circuitos com transistores, tipo amplificadores, e osciladores, mas na pratica e muito complicado. Já que exige cálculos esses como Leis Kirchhoff. Eu já sei quase tudo sobre corrente alternada tensão de pico corrente continua frequência tensão eficaz e etc. Alguém me ajuda por onde começar ? eu tentei procurar algum conteúdo sobre as Leis de Kirchhoff  mas o conteúdo que encontro e vago ou incompleto, mas também acredito que não e só isso que devo saber pra poder projetar um circuito amplificador ou algo do tipo. Por onde começar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal já faz algum tempo que venho tentando uma maneira eficaz de criar circuitos com transistores, tipo amplificadores, e osciladores, mas na pratica e muito complicado. Já que exige cálculos esses como Leis Kirchhoff. Eu já sei quase tudo sobre corrente alternada tensão de pico corrente continua frequência tensão eficaz e etc. Alguém me ajuda por onde começar ? eu tentei procurar algum conteúdo sobre as Leis de Kirchhoff  mas o conteúdo que encontro e vago ou incompleto, mas também acredito que não e só isso que devo saber pra poder projetar um circuito amplificador ou algo do tipo. Por onde começar?

 

Estude este aqui....

Eu que fiz e tentei deixar o mais completo possível sem apelar muito para a matemática.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070935-tutorial-c%C3%A1lculo-de-circuitos/

 

Depois estude este aqui.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070213-tutorial-transistores-para-pequenos-sinais/

 

Vale a pena.

Bons projetos.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...