Ir ao conteúdo

Circuitos com transistores

mathheus95

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal já faz algum tempo que venho tentando uma maneira eficaz de criar circuitos com transistores, tipo amplificadores, e osciladores, mas na pratica e muito complicado. Já que exige cálculos esses como Leis Kirchhoff. Eu já sei quase tudo sobre corrente alternada tensão de pico corrente continua frequência tensão eficaz e etc. Alguém me ajuda por onde começar ? eu tentei procurar algum conteúdo sobre as Leis de Kirchhoff  mas o conteúdo que encontro e vago ou incompleto, mas também acredito que não e só isso que devo saber pra poder projetar um circuito amplificador ou algo do tipo. Por onde começar?

Postado

Bom pessoal já faz algum tempo que venho tentando uma maneira eficaz de criar circuitos com transistores, tipo amplificadores, e osciladores, mas na pratica e muito complicado. Já que exige cálculos esses como Leis Kirchhoff. Eu já sei quase tudo sobre corrente alternada tensão de pico corrente continua frequência tensão eficaz e etc. Alguém me ajuda por onde começar ? eu tentei procurar algum conteúdo sobre as Leis de Kirchhoff  mas o conteúdo que encontro e vago ou incompleto, mas também acredito que não e só isso que devo saber pra poder projetar um circuito amplificador ou algo do tipo. Por onde começar?

Estude este aqui....

Eu que fiz e tentei deixar o mais completo possível sem apelar muito para a matemática.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070935-tutorial-c%C3%A1lculo-de-circuitos/

Depois estude este aqui.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1070213-tutorial-transistores-para-pequenos-sinais/

Vale a pena.

Bons projetos.

MOR_AL

Postado

Bom amigo,não sei se você tem muito conhecimento sobre semi-condutores,mas sugiro q você pegue o livro do malvino para estudar,nele ele traz maneiras mais simples de se entender os amplificadores,traz seus tipos,e é relativamente simples.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!