Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Fonte 450W Corsair


Posts recomendados

Minha duvida é se posso ligar essa fonte corsair direto na tomada ?

 

Tenho estabilizador de 300 APC.

 

 

Eu vi este video sobre estabilizador do Clube do Hardware no youtube, mais fico com

medo de ligar direto na tomada e queimar.

 

Especificação da fonte VX450W.

 

High Efficiency up to 85%

PFC with PF value of 0.99

Auto-Switching universal 90-264V.

 

Outro dia teve raio aqui perto de casa e placa de rede onboard quemou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que pode é que tem que ligar na tomada.

Essa fonte pelo que eu sei é bivolt ou seja se ajusta automaticamente a tensão de sua região, então não tem problema não, se não tiver é só colocar na tensão certa e ligar.

Se não quiser mesmo ligar na tomada coloca ela num filtro de linha é só 15-20 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Auto-Switching universal 90-264V.

Essa é uma das coisas que diferencia boas fontes, do resto.. Ela funciona com QUALQUER tensão, entre 90 e 264 Volts..

 

Mesmo que a tensão na sua casa varie, a fonte e seu PC funcionarão normalmente.. O que você pode fazer é adicionar uma proteção entre a tomada e a fonte, como um filtro de linha da Clamper.. Resolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia teve raio aqui perto de casa e placa de rede onboard queimou.

Isto quer dizer que o surto entro pelo cabo ou pelo modem. A placa mãe do seu PC ficou desprotegida poruqe o seu Estabilizador não impediu o surto de entrar, e voce ainda quer ficar com ele?

Não vê que ele foi inútil?

Um filtro Clamper Multiproteção cobre todos estes buracos  e poderia impedir a queima de sua placa de rede onboard.

Vẽ que voce viu o vídeo,entendeu e mesmo assim ficou com mêdo!

compra o filtro e vai perder o mêdo,boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Pessoal.

 

Vou comprar o filtro alguem sabe algum site confiavel pra comprar.

So para que possas compreender melhor, leia isso dai:  Por que adotar proteção adicional na linha telefônica e de TV a cabo?   

 

Lhe aconselho: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=8BT2J12CFLT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso filtro de linha xing ling tem mais de 5 anos e nenhum problema, aqui a linha sofre constantes variações e muitas subtensões, sem contar as inúmeras vezes que os chuveiros fazem arriar tudo, e aqui os PCs não são desligados nunca, estão sempre fazendo cálculos de Folding at Home na CPU e na VGA, quando os guris ou a patroa não estão jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre nobreak e pode cair qualquer raio que nao queimara nada meu ja caiu raio e nao queimo

 

No-break não é equipamento de proteção, é apenas um backup de energia.

Sem falar que os no-breaks baratos (e por barato entenda-se a baixo de R$1000) são meros estabilizadores com bateria que ainda por cima, na falta da energia elétrica, geram uma porcaria de onda quadrada na saída totalmente inadequada para alimentar eletrônicos modernos.

 

E se cair um raio na sua rede elétrica, não existe no-break nesse mundo que irá segurar o tranco... para proteção contra raios são necessárias várias etapas de proteção muito bem projetadas e ainda assim nada é 100% garantido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No-break não é equipamento de proteção, é apenas um backup de energia.

Sem falar que os no-breaks baratos (e por barato entenda-se a baixo de R$1000) são meros estabilizadores com bateria que ainda por cima, na falta da energia elétrica, geram uma porcaria de onda quadrada na saída totalmente inadequada para alimentar eletrônicos modernos.

E se cair um raio na sua rede elétrica, não existe no-break nesse mundo que irá segurar o tranco... para proteção contra raios são necessárias várias etapas de proteção muito bem projetadas e ainda assim nada é 100% garantido.

Bom o meu de 300 reais ja tem 7 anos e o bixo e bom nao queimo com um raio e agora vou pegar mais forte porque pc novo meu tem fonte 750 Watt e ele nao aguenta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu de 300 reais ja tem 7 anos e o bixo e bom nao queimo com um raio e agora vou pegar mais forte porque pc novo meu tem fonte 750 Watt e ele nao aguenta

Sugiro que leia este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/827485-no-break-realmente-%C3%A9-a-salva%C3%A7%C3%A3o/

E volto a repetir, é impossível um no-break, principalmente desses baratos proteger contra a descarga de um raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o meu de 300 reais ja tem 7 anos e o bixo e bom nao queimo com um raio e agora vou pegar mais forte porque pc novo meu tem fonte 750 Watt e ele nao aguenta

Vais jogar dinheiro fora, como o camarada Jorno disse, Nobreak é um equipamento para máquinas de missão crítica, a sua função e proporcionar uma corrente de energia ininterrupta por um determinado tempo e não proteger o PC de sobrecargas ou subcargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Compre nobreak e pode cair qualquer raio que nao queimara nada meu ja caiu raio e nao queimo

FALÁCIA PURA.. sorte sua não ter queimado mas no-break não e para segurar raio não, sua função não e essa..

Bom o meu de 300 reais ja tem 7 anos e o bixo e bom nao queimo com um raio e agora vou pegar mais forte porque pc novo meu tem fonte 750 Watt e ele nao aguenta

Sua dedução é das mais fajutas, sem consistência nenhuma, nem tampouco tem base científica.. É coisa assemelhada a colocar o PC sobre duas caixas de sapato, vazias, e se ele por 7 anos não der defeito nenhum, nem tampouco um raio danificar o mesmo, você sacar a teoria de que caixa de sapatos vazias sob o PC evita raios etc e tal..

Fajuta sua defesa..

 

Mas continue acreditando, o importante é ter fé.. Fé de mais ou fé de menos, importante mesmo é ter fé...

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei direto na tomada, so ta ligado no estabilizador o monitor e o som.

Quando comprar o filtro jogo fora essa bagaça kkk.

Valeu.

ta ca lhe pau nesse treco de estabilizador amigo ^^ é bem melhor tu ir numa feira e comprar ou uma extensão de uns 6 cruzeiros ou esses filtros de linha meia boca ( q é a mesma coisa de filtro n tem nada so ) é uma extensão com logotipo , depois tu liga teus equipamentos ai : pc , monitor etc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta ca lhe pau nesse treco de estabilizador amigo ^^ é bem melhor tu ir numa feira e comprar ou uma extensão de uns 6 cruzeiros ou esses filtros de linha meia boca ( q é a mesma coisa de filtro n tem nada so ) é uma extensão com logotipo , depois tu liga teus equipamentos ai : pc , monitor etc

Camarada tem filtros de linha com projetos bem feitos sim, com varistores e que custam 10x mais caros que os xing lings, tudo é questão de construção e componentes.

Mas entre um estabilizador, nobreak meia boca e afins eu prefiro nada ou os meus xing lings mesmo rssssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!