Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após formatação placa de rede não funciona.


Soravi

Posts recomendados

Olás.

Estou com esse problema desde ontem e já não sei mais o que fazer.

Formatei o PC de um amigo e ele não tinha os CDs de instalação dos drivers. Fiz essa formatação mesmo assim ontem a tarde e, antes disso, havia ligado o PC dele ao meu monitor para ver o nome dos dispositivos e ir procurando os drivers enquanto formatava. Quando fiz isso consegui conectar na internet normalmente só plugando o cabo (uso conexão a cabo através de um switch que está conectado a um outro PC e a um roteador Wifi).

Ok, encontrei os drivers e formatei o PC. O problema é que mesmo após instalar todos os drivers o computador não está reconhecendo o cabo de rede quando o conecto. A luz verde da placa de rede acende mas aquele símbolo de um PCzinho que fica ali na parte inferior direita da tela fica marcado com um X como se nada estivesse conectado. Experimentei conectar esse PC diretamente ao modem e não adiantou e reparei que a luz "Ethernet" do modem nem sequer acende.

Estou usando windows 7 home basic. Quando clico para tentar configurar uma nova rede ele diz que não há redes disponíveis. É como se realmente o cabo não estivesse conectado, mas estava funcionando perfeitamente antes da formatação (então não acho que seja a placa).

Olhando na lista de dispositivos do computador através do painel de controle o único dispositivo sem driver instalado é isso aqui:

Intel® 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Controlle

E eu não entendi muito bem o que ele é nem após pesquisar um pouco sobre.

A placa de rede está aparecendo lá como conectada, instalada e funcionando normalmente. O modelo dela é esta:

D-Link DFE-520TX PCI Fast Ethernet Adapter

A placa mãe é:

Asus P5GC-MX/1333

 

Já fui ao site da Asus e baixei todos os drivers que estavam disponíveis para esta placa mãe e nada adianta. Já tentei mais de um cabo e não sei mais o que fazer.

Desde já, obrigado

Ah, quanto ao driver deste dispositivo que está faltando já procurei no site da intel (http://intel-r-82801gb-gr-ich7-family-lpc-inter.drivers.informer.com/) mas o link parece estar fora do ar, pois o download não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você se autentica pelo Windows ou pelo modem? Se for pelo Windows tem que criar uma conexão nesse pc, no meu caso que é autenticação no modem, qualquer coisa que plugar na rede funciona.

Acesse o painel de controle, rede e internet, central de rede e compartilhamento, à esquerda da tela clique em alterar as configurações de compartilhamento avançado, marque ou desmarque de acordo com a situação.

Você se autentica pelo Windows ou pelo modem? Se for pelo Windows tem que criar uma conexão nesse pc, no meu caso que é autenticação no modem, qualquer coisa que plugar na rede funciona.

Acesse o painel de controle, rede e internet, central de rede e compartilhamento, à esquerda da tela clique em alterar as configurações de compartilhamento avançado, marque ou desmarque de acordo com a situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baixa o programa drive easy ou slin drive para ver se procura o drive certo ^^

 

Se eu entendi certo esse é um daqueles programas que faz a busca dos drivers pela internet, né?

Mas como no caso o PC não se conecta na internet não adianta.

 

Você se autentica pelo Windows ou pelo modem? Se for pelo Windows tem que criar uma conexão nesse pc, no meu caso que é autenticação no modem, qualquer coisa que plugar na rede funciona.

Acesse o painel de controle, rede e internet, central de rede e compartilhamento, à esquerda da tela clique em alterar as configurações de compartilhamento avançado, marque ou desmarque de acordo com a situação.

Você se autentica pelo Windows ou pelo modem? Se for pelo Windows tem que criar uma conexão nesse pc, no meu caso que é autenticação no modem, qualquer coisa que plugar na rede funciona.

Acesse o painel de controle, rede e internet, central de rede e compartilhamento, à esquerda da tela clique em alterar as configurações de compartilhamento avançado, marque ou desmarque de acordo com a situação.

 

Olá, obrigado pela sugestão.

Verifiquei essas opções e notei que a opção de fazer descobertas de novas redes estava desabilitada então habilitei ela, mas não adiantou.

Essa era a única opção que estava diferente dos outros dois computadores. Tentei reiniciar o PC e desplugar/plugar o cabo depois de fazer isso e também não adiantou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soravi PRIMEIRAMENTE, PLUGUE UMA PARA DE REDE SEM FIO PARA ESTE PROCESSO. Baixa o programa Drive Easy e instale,ao o programa buscar drivers faltantes 

possa ser que ele mostre o driver de rede como opção para instalar. 

 

Se não funcionar use o Slim Driver,

 

DETALHE: e se ainda não funcionar., Formate o computador e 

coloque o Windows 7 Home Premium, é tão leve quanto o Home Basic. 

 

Ateção na explicação completa acima colega.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Quando não se tem muita experiência para adquirir os drivers após formatar, terá que se fazer um Backup dos Drivers antes.

Agora pelo que percebi você tem mais 2 computadores. Num deles entre neste Site e baixe os drivers indicados : http://support.asus.com/download.aspx?SLanguage=en&m=P5GC-MX/1333&os=17

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução de instalar esses programas para drivers não será possível porque eu não tenho como conectar esse pc na wifi. Só por rede.

Tentei formatar novamente e instalar a versão home premium e depois de instalar tudo o mesmo problema continua acontecendo. Não sei mais o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Falta de Informação Sobre a Pergunta.

O Computador Formatado é Note-Book ou Desk-top.

A Solução mais Fácil si for Desk-Top é Comprar uma Placa de Rede PCI 10/100/1000Mbps da TP-LINK sai R$30,00 e Re-formatar o Computador e instalar a Placa usando o UMD que vem na Caixinha.

A Microsoft possui no Sistema de Autolização do Windows um Conjuto de Driveres de Placas de Rede que o mesmo Baixa e Instala Automaticamente quando é iniciado a Autoalização do Windows .

O Meu Computador possui um problema Semelhante quando Formato ele e vou fazer as Altoalizações Aparece lá Escrito um Driver da Placa WI-FI que possuia Instalado no Computador, Seja a Placa WI-FI não Funciona de maneira nenhuma sem fazer esse Altoalização ai ele baixava o Drive da placa WI-FI Sozinho.

Quando estiver Formatando o Computador deixei ele Conectado na Internet vai que funciona Compreende-o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soravi SOLUÇÃO DEFINITIVA! : Pegue um pendrive, vá até outro computador e  

entre no fórum e baixe o driver LAN no site que o @PPK2 passou para você. 

 

Depois vá ao computador sem o drive de REDE(LAN) E INSTALE ELE,prontinho, você 

já vai poder acessar a internet pelo cabo RJ45.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Falta de Informação Sobre a Pergunta.

O Computador Formatado é Note-Book ou Desk-top.

A Solução mais Fácil si for Desk-Top é Comprar uma Placa de Rede PCI 10/100/1000Mbps da TP-LINK sai R$30,00 e Re-formatar o Computador e instalar a Placa usando o UMD que vem na Caixinha.

A Microsoft possui no Sistema de Autolização do Windows um Conjuto de Driveres de Placas de Rede que o mesmo Baixa e Instala Automaticamente quando é iniciado a Autoalização do Windows .

O Meu Computador possui um problema Semelhante quando Formato ele e vou fazer as Altoalizações Aparece lá Escrito um Driver da Placa WI-FI que possuia Instalado no Computador, Seja a Placa WI-FI não Funciona de maneira nenhuma sem fazer esse Altoalização ai ele baixava o Drive da placa WI-FI Sozinho.

Quando estiver Formatando o Computador deixei ele Conectado na Internet vai que funciona Compreende-o

 

Se trata de um Desktop.

Caso não encontre uma solução vou recomendar ao dono que compre uma nova placa de rede sim, mas ainda não me parece que o problema seja ela.

 

@Soravi SOLUÇÃO DEFINITIVA! : Pegue um pendrive, vá até outro computador e  

entre no fórum e baixe o driver LAN no site que o @PPK2 passou para você. 

 

Depois vá ao computador sem o drive de REDE(LAN) E INSTALE ELE,prontinho, você 

já vai poder acessar a internet pelo cabo RJ45.

 

Eu tentei, mas nenhum dos links que está disponível no site que ele recomendou possui link do driver Lan para Windows 7. 

Baixei todos os que estavam disponíveis lá para ver se funcionavam mesmo assim mas todos dão mensagem de erro dizendo que o SO é incompatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Soravi Use o modo de compatibilidade do Windows em propriedades no ícone de instalação do driver. 

 

Ou no icone de instalação também tem a opção de 

executar como administrador, bastando clicar em cima com 

botão direito do mouse e escolher. 

 

Também pode tentar as duas opções ao mesmo tempo; 

alterando a compatibilidade e executando como administrador. 

 

Na parte de cima do site tem a opção OS para escolher qual o sistema operacional; Escolha o Windows Vista ou Windows XP que tem a opção de LAN para download, e tente com os dois os métodos explicados acima. 

 

E muitas vezes os drivers do Windows Vista é aceito bastando executar como administrador e pronto. 

 

Não esqueça de pegar os drivers LAN no outro PC e por 

no pendrive para fazer o processo.

 

E vê se desta vez é resolvido o problema. 

 

Boas Festas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom 

Para esses casos e visto que você tem pouca experiência na área aconselho-o a adquirir um Pen como esta : PCWARE_IPM41_D3,  ou equivalente, instale, logo que já tenha Net nessa máquina instale o DriverEasy e faça um scan ele vai detetar os drivers em falta e os desatualizados 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa-mãe n tem suporte certo para o windows 7 por isso você nen encontra no site do fabricante, pois é uma placa meio antiga ^^ bom tu pode baixar o drive de Lan para windows vista pode ser q funcione , ja presenciei alguns pcs assim q como drive do vista funcionou ^^ é legau tu instalar em modo de compatibilidade ,

clica com o botão direito em cima do drive>propriedade > compatibilidade > executar modo de compatibilidade "windows vista" ok aplicar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, antes de se falar em driver, acesse o painel de controle, sistema, gerenciador de dispositivos e veja se o seu adaptador está listado e se tem um ponto de exclamação amarelo sobre ele, caso apareça normalmente não é problema de driver.

Se seu adaptador de rede é on board, ou é incompatível com o sistema ou está queimado, se for isso compre um adaptador off board.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você pode fazer o seguinte, vá até o Painel de controle e tire um print e poste aqui, 

 

Outra coisa que não entendi qual seu windows 7 que você instalou?

quando você formatou qual era a versão do windows que estava na máquina?

 

vamos ver se com essas informações eu consigo ajudar você , fico no aguardo , abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com um problema  bem parecido

Comprei uma placa-mãe nova p8h61 pelo mercado livre mais ao formatar Me deparei com o pc sem Internet coloquei o CD que veio com a placa-mãe e instalei todos drives mais o único que não reconhece e o de REDE,Já FIZ esses Procedimentos Que recomendaram ao nosso amigo e também nada foi resolvido

Acesse o painel de controle, rede e internet, central de rede e compartilhamento, à esquerda da tela clique em alterar as configurações de compartilhamento avançado, marque ou desmarque de acordo com a situação.

Não aparece Nenhum Ícone

Ja baixei o prorio drive Pelo site de ASUS e também nada de reconhecer o drive ,E também Ate ativei No SETUP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

boa tarde, meu amigo. eu tenho um problema semelhante: tive que formatar meu pc, reinstalei usando a mesma cópia do windows, instalei os drivers usando o cd que vem com a placa. o computador desligou subtamenete, religou dizzendo que o recurso anti-surge havia desligado o computador para evitar danos.... resumindo depois disso nem a rede nem o som funcionam, porém aparecem no gerenciador do sistema assim como você mencionou acima. você saberia me dizer o que posso fazer. obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!