Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar lâmpada 12V com bateria


Ir à solução Resolvido por Danilo Setton,

Posts recomendados

Eu estou trabalhando/estudando elétrica e eletrônica com Arduino, transistores etc, e me deparei com algo muito simples que estou meio perdido, gostaria muito que pudessem me ajudar.

 

Eu comprei uma lâmpada (12V 35W) e uma bateria 12V para fazer meus testes.

 

Fazendo uma análise extremamente direta e simples (que é isso que eu não entendo), por que ao ligar a bateria 12V com a lâmpada 12V ela não acende? O multímetro acusa uma corrente de 0,6A. Como eu poderia fazer essa lâmpada ligar?

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando as explicações dos colegas acima:

 

Uma coisa que sempre me encucava quando eu comecei na elétrica, era que uma bateria de 12v que tinha 11,5v medido do voltímetro, quase não dava conta de acender uma lâmpada de farol de carro.

 

Eu pensava: míseros meio volt não faz diferença para acender uma lâmpada.

 

A questão não era a tensão em sí, mas a corrente que era pouca.

Repare que uma bateria de 12v quando está com somente 11,5v, está muito descarregada.

A tensão está quase toda lá, mas a corrente que "empurra" a tensão, não está.

 

Faça um teste sem desconectar o voltimetro da bateria, quando você ligar a lâmpada, a tensão cairá muito abaixo dos 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!