Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce Gtx 560TI -Tópico oficial


rvcezar

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá colega. Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas podem mudar com o passar do tempo e induzir ao erro outro usuário que esteja pesquisando neste tópico. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirás ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera,

venho aqui pedir a ajuda de vocês para um problema que vem me acompanhando a algum tempo.

Tenho uma placa gtx 560 ti e ela (eu acho) vem dando problema

Mas o problema não é um "no signal" convencional pois o que ocorre é que ela para de funcionar no boot do windows. Eu vejo a tela preta com as letrinhas brancas, vejo o simbolo do windows 7 quando esta carregando, mas quando vai entrar no login do windows da "no signal", mas percebo que entrou pelo som que faz quando abre a tela de login.

Algumas informações que podem ser uteis:

-a placa onboard esta funcionando e estou usando ela no momento

-meu drive antigamente dava crash mas nunca mais deu

-as vezes consigo usar a placa de vídeo normalmente durante dias, mas uma hora ela para e fica dando esse erro mesmo eu reiniciando o ocmputador varias vezes

Sistema:

Sistema operacional: windows 7

Memoria RAM: 8 gigas

Placa: gtx 560 ti

Processador: i7

De antemão já agradeço.

Qualquer duvida posta que respondo rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá.

Possuo uma GTX560 TI twin frozen da msi. A alguns bons meses atrás, o cooler da direita começou a apresentar problemas e nem limpando voltav a funcionar. O da esquerda conseguia fazer o serviço dignamente, o que me levou a não me preocupar com o fato. Meses depois, o cooler sobrevivente começou a apresentar problemas, e parou. Só fui perceber que ele tb tinha parado depois de umas 4 telas azuis, que ocorriam depois de uns 10 minutos jogando. Sem os coolers funcionado, minha placa mantinha uma temp de +- 60º em idle, ou seja, usava para internet e ver animes. Pelos vários reviews em fóruns, foi diagnosticado que as versões iniciais dos coolers da msi realmente não eram tão bons.

Bom, fui obrigado a comprar novos coolers. Comprei o Accelero Twin Turbo II da arctic. foi instalado por um técnico e estava marcando na faixa de 65 ~70º com os jogos no full. Bom, fiquei muito satisfeito.

Passado uns 10 dias, fazendo monitoramento preventivo, percebi que através do MSI Afterburner e do GPU-Z, a temp da placa em idle continuava 40~45º, só que durante a maioria dos jogos full, ia para 100º. Chato isso.

Os coolers acompanham a temp e tb funcionam em 100%. Achei estranho o fato de não sentir lag e nem ocorrer travamento da máquina, pois para mim 100º é muito quente. No site da nvidia, diz que em média a temp máxima é de 99º para as 560. Bom, estou com ela no máximo e acredito não fazer bem.

Pergunta: Pode o sensor dela estar louco? O que lembro no máximo é de ter instalado um jogo nesse período, mas acredito que isso não trará diferença! Alguma dica?

Agradeço quem se disponibilizou a ler a história de sofrimento de minha pobre placa! XD E peço desculpas por dar trabalho ao moderador!

A configuração de minha máquina é um I5 2500k 3.3 , 8 gigas ddr3 g.skill ripjaws 1333, fonte 750w xfx, asus p8p67, GeForce GTX 560 Ti msi, hd WD caviar black sata3 1 TB, com um gabinete com um cooler de 20 cm na tampa lateral, proporcionando boa ventilação.

Até!

Verifique se o cooler está bem instalado. Talvez com uns dias de uso e a pressão dos parafusos ele tenha se "ajeitado" de forma incorreta.

Verifique também a aplicação de pasta térmica. Lembrando que o correto é uma camada muito fina ou um pingo pequeno no centro da GPU.

Olá galera,

venho aqui pedir a ajuda de vocês para um problema que vem me acompanhando a algum tempo.

Tenho uma placa gtx 560 ti e ela (eu acho) vem dando problema

Mas o problema não é um "no signal" convencional pois o que ocorre é que ela para de funcionar no boot do windows. Eu vejo a tela preta com as letrinhas brancas, vejo o simbolo do windows 7 quando esta carregando, mas quando vai entrar no login do windows da "no signal", mas percebo que entrou pelo som que faz quando abre a tela de login.

Algumas informações que podem ser uteis:

-a placa onboard esta funcionando e estou usando ela no momento

-meu drive antigamente dava crash mas nunca mais deu

-as vezes consigo usar a placa de vídeo normalmente durante dias, mas uma hora ela para e fica dando esse erro mesmo eu reiniciando o ocmputador varias vezes

Sistema:

Sistema operacional: windows 7

Memoria RAM: 8 gigas

Placa: gtx 560 ti

Processador: i7

De antemão já agradeço.

Qualquer duvida posta que respondo rápido

Faltou indicar dois dos itens mais importantes do PC, a fonte de alimentação e a placa-mãe. ;)

Com o monitor plugado na VGA, tente entrar em modo de segurança.

Ficamos no aguardo do seu retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, peguei novamente a placa com o técnico. Fui no laboratório, ele retirou o cooler e repassou a pasta térmica. Ligamos ela novamente e nada mudou!

Mas conseguimos fazer novas análises. Por exemplo, quando eu coloco o cooler para funcionar em 100%, você sente muito mais vento, descartando a possibilidade dos coolers não estarem trabalhando direito. Quando coloco a mão sobre o dissipador de alumínio, ele não fica quente para 100º ( apenas morno ).

Como meu pc não trava quando ela atinge 100º, nem causa lag, continuarei utilizando-a normalmente. Irei aguardar um driver novo para ela ( to quase achando que é algum software ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Ontem de noite, eu liguei a minha gtx560sc na minha tv led de 27 polegadas em full hd! Tava jogando grid 2 com a velocidade do cooler em mais ou menos 70% 60% não me lembro, do nada a imagem ficou cheia de linhas azuis e tive que desligar, assim que desliguei e fui ligar de novo as linhas continuaram! Eu desliguei tudo, limpei os conectores da memoria ram, tirei aquela bateria para resetar a bios, limpei a placa de vídeo, filtro da fonte, e nada! Agr tirei a placa de vídeo e liguei na placa mãe, p8h61m le br e funcionou tudo perfeitamente! To baixando o driver da nvidia de novo para ver se resolve! se não resolver o que pode ser? a placa de vídeo foi pro saco mesmo? eu tenho ela a mais ou menos 2 anos e jogava sempre em resolução HD 1360x768 e sempre jogos que não ocupam muito a placa de vídeo! Counter strike,gta iv e etc.. e sempre eu aumentava o cooler da placa de vídeo e ela não passava dos 70 graus.. era muito difícil! queria saber se não resolver o negocio do driver o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, peguei novamente a placa com o técnico. Fui no laboratório, ele retirou o cooler e repassou a pasta térmica. Ligamos ela novamente e nada mudou!

Mas conseguimos fazer novas análises. Por exemplo, quando eu coloco o cooler para funcionar em 100%, você sente muito mais vento, descartando a possibilidade dos coolers não estarem trabalhando direito. Quando coloco a mão sobre o dissipador de alumínio, ele não fica quente para 100º ( apenas morno ).

Como meu pc não trava quando ela atinge 100º, nem causa lag, continuarei utilizando-a normalmente. Irei aguardar um driver novo para ela ( to quase achando que é algum software ).

Continue monitorando. Pode ser sensor bugado.

Utiliza estabilizador?

Boa tarde! Ontem de noite, eu liguei a minha gtx560sc na minha tv led de 27 polegadas em full hd! Tava jogando grid 2 com a velocidade do cooler em mais ou menos 70% 60% não me lembro, do nada a imagem ficou cheia de linhas azuis e tive que desligar, assim que desliguei e fui ligar de novo as linhas continuaram! Eu desliguei tudo, limpei os conectores da memoria ram, tirei aquela bateria para resetar a bios, limpei a placa de vídeo, filtro da fonte, e nada! Agr tirei a placa de vídeo e liguei na placa mãe, p8h61m le br e funcionou tudo perfeitamente! To baixando o driver da nvidia de novo para ver se resolve! se não resolver o que pode ser? a placa de vídeo foi pro saco mesmo? eu tenho ela a mais ou menos 2 anos e jogava sempre em resolução HD 1360x768 e sempre jogos que não ocupam muito a placa de vídeo! Counter strike,gta iv e etc.. e sempre eu aumentava o cooler da placa de vídeo e ela não passava dos 70 graus.. era muito difícil! queria saber se não resolver o negocio do driver o que pode ser?

Olá colega. Segundo as regras do setor, ao postar uma dúvida, o usuário deve informar a configuração completa do PC, afim de facilitar a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar. Não vale dizer que está na assinatura, pois assinaturas podem mudar com o passar do tempo e induzir ao erro outro usuário que esteja pesquisando neste tópico. Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Dessa forma, conseguirás ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak SMS 1200 Va. Para alguns jogos ele até fica apitando em alguns locais!

Não é de se estranha que o No-Break apite. Um no-break que consegue fornecer 600w (não tenho certeza por não saber o modelo correto, entretanto a maioria dos no-breaks baratos tem o Fator Potência de 0,5) pra uma fonte de 750w + monitor + o que mais você ligar. Só pra fonte seu no-break precisaria fornecer 937w ou 2000VA com FP de 0,5.

Mas não é recomendável usar no-breaks baratos por estragarem a fonte por agirem igual a estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rajio, na época que eu adquiri este nobreak, fiz os cálculos em 2 sites diferentes onde ambos falavam que 1200 VA estava bom. na verdade, acho que indicava 1000 VA como recomendável.

Realmente não tive muita informação diferenciada sobre a marca, mas você classificaria a marca SMS como uma boa marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rajio, na época que eu adquiri este nobreak, fiz os cálculos em 2 sites diferentes onde ambos falavam que 1200 VA estava bom. na verdade, acho que indicava 1000 VA como recomendável.

Realmente não tive muita informação diferenciada sobre a marca, mas você classificaria a marca SMS como uma boa marca?

Não tem como dizer se 1000VA é recomendável porque o convertendo VA para WATTS, vai depender do fato de potência.

De marcas ruins o menor FP encontrado é de 0,35 e isso em um No-Break de 1000VA da 350w. Normalmente encontrado em short-break o FP é 0,5 e isso em 1000VA é 500w. Alguns outros oferecem FP de 0,7 e isso em 1000VA é 700w. Alguns No-Breaks Online de Dupla Conversão oferecem FP de 1 e isso em 1000VA é 1000w. VA é uma unidade de medida que não possui padrão.

Forma não seria bom continuar discutindo aqui sobre No-Breaks, porque a moderação vai apagar o que estiver fora da área. Sugiro ir para a sessão correta de Fontes e Energia e lá fazer suas perguntas referentes ao No-Break.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Ontem de noite, eu liguei a minha gtx560sc na minha tv led de 27 polegadas em full hd! Tava jogando grid 2 com a velocidade do cooler em mais ou menos 70% 60% não me lembro, do nada a imagem ficou cheia de linhas azuis e tive que desligar, assim que desliguei e fui ligar de novo as linhas continuaram! Eu desliguei tudo, limpei os conectores da memoria ram, tirei aquela bateria para resetar a bios, limpei a placa de vídeo, filtro da fonte, e nada! Agr tirei a placa de vídeo e liguei na placa mãe, p8h61m le br e funcionou tudo perfeitamente! To baixando o driver da nvidia de novo para ver se resolve! se não resolver o que pode ser? a placa de vídeo foi pro saco mesmo? eu tenho ela a mais ou menos 2 anos e jogava sempre em resolução HD 1360x768 e sempre jogos que não ocupam muito a placa de vídeo! Counter strike,gta iv e etc.. e sempre eu aumentava o cooler da placa de vídeo e ela não passava dos 70 graus.. era muito difícil! queria saber se não resolver o negocio do driver o que pode ser?

ATUALIZANDO! Eu limpei a placa, tirei o po tirei a bateria da placa-mãe, atualizei driver mas ela continuou com as linhas azuis! nao queria desembolsar mais 700 mangos em outra gpu, aguardo ajuda! segue configuração!

I3 2100

p8h61m le

4gb ddr3

fonte corsair 430w

aguardo ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde! Ontem de noite, eu liguei a minha gtx560sc na minha tv led de 27 polegadas em full hd! Tava jogando grid 2 com a velocidade do cooler em mais ou menos 70% 60% não me lembro, do nada a imagem ficou cheia de linhas azuis e tive que desligar, assim que desliguei e fui ligar de novo as linhas continuaram! Eu desliguei tudo, limpei os conectores da memoria ram, tirei aquela bateria para resetar a bios, limpei a placa de vídeo, filtro da fonte, e nada! Agr tirei a placa de vídeo e liguei na placa mãe, p8h61m le br e funcionou tudo perfeitamente! To baixando o driver da nvidia de novo para ver se resolve! se não resolver o que pode ser? a placa de vídeo foi pro saco mesmo? eu tenho ela a mais ou menos 2 anos e jogava sempre em resolução HD 1360x768 e sempre jogos que não ocupam muito a placa de vídeo! Counter strike,gta iv e etc.. e sempre eu aumentava o cooler da placa de vídeo e ela não passava dos 70 graus.. era muito difícil! queria saber se não resolver o negocio do driver o que pode ser?

ATUALIZANDO! Eu limpei a placa, tirei o po tirei a bateria da placa-mãe, atualizei driver mas ela continuou com as linhas azuis! nao queria desembolsar mais 700 mangos em outra gpu, aguardo ajuda! segue configuração!

I3 2100

p8h61m le

4gb ddr3

fonte corsair 430w

aguardo ajuda!

Pelo que se parece ela "morreu mesmo" :(

Tem como você testa lá em outro PC? se sim, e ela continuar com esses artefatos você pode tentar assar ela :lol:

No Google tem uns tutoriais de como ressuscitar VGA mortas ou com artefatos.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que se parece ela "morreu mesmo" :(

Tem como você testa lá em outro PC? se sim, e ela continuar com esses artefatos você pode tentar assar ela :lol:

No Google tem uns tutoriais de como ressuscitar VGA mortas ou com artefatos.

abraços.

Amanhã vou levar no centro da cidade, e vou pedir para um amigo meu testar ela na loja dele ai vejo!

como funciona isso? aquele esquema de por no microondas? me passa algum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amanhã vou levar no centro da cidade, e vou pedir para um amigo meu testar ela na loja dele ai vejo!

como funciona isso? aquele esquema de por no microondas? me passa algum..

você tem que usar um forno elétrico ou a gás, não pode ser micro-ondas.

É só você pesquisar "VGA no forno" no Google que você encontra vários tutoriais, mas faça por sua conta e risco.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

eu tenho essa Gtx 560 faz 1 ano e pouco e nunca tive problema, ela nao é das melhores atualmente mas kebra um galho legal... porém recentemente comprei uma placa-mãe nova pensando em dar um UP no meu pc então me parece que essa Gtx 560 nao é compativel com minha nova placa-mãe, sendo que a entrada é PCI express

minha configuração:

1º VGA- gtx 560 evga

2° placa-mãe- Gigabyte 990fxa-ud3 Chipset AMD 990FX

3° Processador- AMD FX-8320 3.50 GHz

4° 8 gb ddr3 Ram

5° Fonte 500w Real Wisecase

Quando ligo o pc na combinação GTX 560 + Gigabyte 990fxa-ud3 o PC dá 1 bip longo e 3 curtos e nao inicia

....

Resumindo eu nao consegui de forma alguma ligar a GTX 560 na Gigabyte 990fxa

então peguei a VGA 9600gt (PCI express tambem) antigona q tenho aqui e consegui ligar de boa.

Estou triste com isso eu nao queria pegar outra vga no momento :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Possuo uma GTX560 TI twin frozen da msi. A alguns bons meses atrás, o cooler da direita começou a apresentar problemas e nem limpando voltav a funcionar. O da esquerda conseguia fazer o serviço dignamente, o que me levou a não me preocupar com o fato. Meses depois, o cooler sobrevivente começou a apresentar problemas, e parou. Só fui perceber que ele tb tinha parado depois de umas 4 telas azuis, que ocorriam depois de uns 10 minutos jogando. Sem os coolers funcionado, minha placa mantinha uma temp de +- 60º em idle, ou seja, usava para internet e ver animes. Pelos vários reviews em fóruns, foi diagnosticado que as versões iniciais dos coolers da msi realmente não eram tão bons.

Bom, fui obrigado a comprar novos coolers. Comprei o Accelero Twin Turbo II da arctic. foi instalado por um técnico e estava marcando na faixa de 65 ~70º com os jogos no full. Bom, fiquei muito satisfeito.

Passado uns 10 dias, fazendo monitoramento preventivo, percebi que através do MSI Afterburner e do GPU-Z, a temp da placa em idle continuava 40~45º, só que durante a maioria dos jogos full, ia para 100º. Chato isso.

Os coolers acompanham a temp e tb funcionam em 100%. Achei estranho o fato de não sentir lag e nem ocorrer travamento da máquina, pois para mim 100º é muito quente. No site da nvidia, diz que em média a temp máxima é de 99º para as 560. Bom, estou com ela no máximo e acredito não fazer bem.

Pergunta: Pode o sensor dela estar louco? O que lembro no máximo é de ter instalado um jogo nesse período, mas acredito que isso não trará diferença! Alguma dica?

Agradeço quem se disponibilizou a ler a história de sofrimento de minha pobre placa! XD E peço desculpas por dar trabalho ao moderador!

A configuração de minha máquina é um I5 2500k 3.3 , 8 gigas ddr3 g.skill ripjaws 1333, fonte 750w xfx, asus p8p67, GeForce GTX 560 Ti msi, hd WD caviar black sata3 1 TB, com um gabinete com um cooler de 20 cm na tampa lateral, proporcionando boa ventilação.

Até!

Seu monitor é muito amplo (POLEGADAS) ?

Ja vi isso acontecer com um cara que tinha um monitor de 24, ae no FULL ferve merm. :D

Essa placa é de 1gb?

Se o monitor for grande, sua placa tenha 1gb e suas configurações estiverem altas isto é "normal" para alguns casos.

Recomendo pegar uma placa de no minimo 2 gb (78xx - 79xx), Comprar um air cooler top ou BLOKAR em ultimo caso.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem me da um Help aí ???

O mau funcionamento da memória RAM pode ser indicado de três maneiras:

Um sinal breve;

Um sinal longo e três curtos;

Três sinais breves.

Além disso, caso ouça dois “bips” curtos, o computador pode estar avisando que se trata de um erro de paridade do componente.

voce não esta usando as duas VGA'S juntas ?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3894#sp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Alguem me da um Help aí ???

De cara desconfio dessa sua fonte. Poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6026990#post6026990. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Retorne com o resultado.

Utiliza estabilizador ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De cara desconfio dessa sua fonte. Poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6026990#post6026990. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Retorne com o resultado.

Utiliza estabilizador ou no-break?

A fonte não daria razão aos BIPS da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mau funcionamento da memória RAM pode ser indicado de três maneiras:

Um sinal breve;

Um sinal longo e três curtos;

Três sinais breves.

Além disso, caso ouça dois “bips” curtos, o computador pode estar avisando que se trata de um erro de paridade do componente.

voce não esta usando as duas VGA'S juntas ?

http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3894#sp

naoo nao.. apenas uma ou outra

De cara desconfio dessa sua fonte. Poste a configuração completa do PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6026990#post6026990. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda do PC por energia. Retorne com o resultado.

Utiliza estabilizador ou no-break?

estabilizador

Se por algum motivo a mesma não estivesse fornecendo energia corretamente a VGA, ela poderia não iniciar corretamente, gerando esses beepes no bios. ;)

até pode ser a fonte ( talvez) apesar de eu nao acreditar nisso.

Minha fonte é boa 500w Real da Wisecase, ela tem 1 ano +ou-

o problema será eu comprar outra fonte 600w ou 700w Real e o meu probleminha continuar aqui rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estabilizador

Então livre-se dele antes que danifique algo, se já não tiver danificado. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

até pode ser a fonte ( talvez) apesar de eu nao acreditar nisso.

Minha fonte é boa 500w Real da Wisecase, ela tem 1 ano +ou-

o problema será eu comprar outra fonte 600w ou 700w Real e o meu probleminha continuar aqui rsrs

Toda fonte é real amigo, pode-se tocá-la. A unidade de medida de potência das fontes de alimentação para PC é única e exclusivamente o watt. Watt Real, Potência Real e seus derivados, é coisa de vendedor desinformado e/ou mal intencionado. Dizer Watt Real seria o mesmo que dizer Litro Real ou Metro Real.

Seu PC não precisa de uma fonte de 600 ou 700W, precisa de uma boa fonte de qualidade e corretamente dimensionada. Poste no tópico que indiquei e veja se sua fonte atende ou não a seu PC. Fontes de má qualidade e/ou com defeito podem causar inúmeros problemas ao PC, inclusive danificar componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!