Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador com Core i5 para jogos como GTA V


Posts recomendados

bom eu vi na internet para crossfire de uma r7 260x precisa de uma placa-mãe q suporta crossfire e uma fonte boa para aguenta então qual seria essa placa-mãe mais barata e a fonte mais barata no i3 quarta geração ;;;se alguem pode me ajuda eu agradeço ^^

Antes que você caia na besteira de fazer Crossfire, leia este relato - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1096950-placa-mãe-ate-400-reais-1150/?p=6016498

 

Compre uma boa fonte e UMA boa placa de vídeo.. É melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar o valor que tu vai gastar pra ter duas 260x (além de outra GPU (+450), uma fonte melhor (+200) e mobo melhor (+200) já vai ficar BEM próximo de adquirir uma 970.

 

Aí eu te pergunto novamente... pra que multi-gpu? E sério... multi-gpu em um i3? Pra quê?

 

A galera tem que parar de ver cross/sli como benefício... é apenas ostentação, nada mais. É uma forma de inflar seu E-Penis. E se for para ostentar, ostente direito... com tudo top de linha e não com placas mid-end.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar o valor que tu vai gastar pra ter duas 260x (além de outra GPU (+450), uma fonte melhor (+200) e mobo melhor (+200) já vai ficar BEM próximo de adquirir uma 970.

 

Aí eu te pergunto novamente... pra que multi-gpu? E sério... multi-gpu em um i3? Pra quê?

 

A galera tem que parar de ver cross/sli como benefício... é apenas ostentação, nada mais. É uma forma de inflar seu E-Penis. E se for para ostentar, ostente direito... com tudo top de linha e não com placas mid-end.

 

KKK ri demais!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você entendeu errado eu expliquei q pensei q crossfire não para ostentação mais para sai mais barato, penso em algo duradouro se for para ter um i3 com uma placa de video q roda só alguns jogos então ia optar pelo i5 e uma placa de video mais cara mesmo sendo um sufoco e demora para ter o dinheiro por isso o tópico é i5 não i3 e decidi pergunta aqui por q tem pessoas q pode ajuda na duvida de escolhe com experiencia e tal ...

 

bom a duvida é o q o i3 roda se roda jogos mais pesados com r7 260x ai beleza se não roda e crossfire não é bom então sobra i5 sem crossfire.

 

crossfire é só para roda jogos mesmo não é ostentação, não ligo para ostentação mais a capacidade do q o pc aguenta por isso pensei em um crossfire vai demora muito para acaba com duas placas de vídeo mais se for algo q no final vale mesmo ai acho q aos poucos monto a minha maquina ...to pensando em ter faz 1 ano já e quero monta mesmo assim aprendo mais tudo corretamente e tal, um notebook i3 w7 não ta bom pra nada ... lembrando q vai ser por peças :)


olha eu to fazendo perguntas de boa não to debochando e não acho q você deve fazer isso eu to tirando duvidas q eu tenho e eu vou gasta o meu dinheiro não acho no lixo, e eu sempre uso forum para tirar duvidas desde de muito tempo e algumas me ajudaram muito já compre tv led full hd tv/monitor e funciona muito bem, já comprei um ps3 250gb muito barato eu ia compra um xbox de 4gb então valeu muito a pena, e já comprei dois celular a vista só fazendo perguntas e tirando duvidas aqui então não acho q é à toa para piadas ate curto mais pc é algo q necessito e quero aprende não ligo para os nerds q se acha só por q sabe eu faço e aprendo o q eu quero sem me importa com o q os outros acha e quero saber mais sobre o pc q eu quero monta então tiro as duvidas antes para depois fazer a compra certa e monta e usa por q preciso, só acho q tirar duvidas sobre crossfire é bom e tal,  por q ser for um i3 com h81 e fonte cx430 ai já ta beleza só falta ir comprando as peças e tal ...e eu pesquiso tudo q falam aqui quando é algo q eu não sei ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você entendeu errado eu expliquei q pensei q crossfire não para ostentação mais para sai mais barato, penso em algo duradouro se for para ter um i3 com uma placa de video q roda só alguns jogos então ia optar pelo i5 e uma placa de video mais cara mesmo sendo um sufoco e demora para ter o dinheiro por isso o tópico é i5 não i3 e decidi pergunta aqui por q tem pessoas q pode ajuda na duvida de escolhe com experiencia e tal ...

 

bom a duvida é o q o i3 roda se roda jogos mais pesados com r7 260x ai beleza se não roda e crossfire não é bom então sobra i5 sem crossfire.

 

crossfire é só para roda jogos mesmo não é ostentação, não ligo para ostentação mais a capacidade do q o pc aguenta por isso pensei em um crossfire vai demora muito para acaba com duas placas de vídeo mais se for algo q no final vale mesmo ai acho q aos poucos monto a minha maquina ...to pensando em ter faz 1 ano já e quero monta mesmo assim aprendo mais tudo corretamente e tal, um notebook i3 w7 não ta bom pra nada ... lembrando q vai ser por peças :)

olha eu to fazendo perguntas de boa não to debochando e não acho q você deve fazer isso eu to tirando duvidas q eu tenho e eu vou gasta o meu dinheiro não acho no lixo, e eu sempre uso forum para tirar duvidas desde de muito tempo e algumas me ajudaram muito já compre tv led full hd tv/monitor e funciona muito bem, já comprei um ps3 250gb muito barato eu ia compra um xbox de 4gb então valeu muito a pena, e já comprei dois celular a vista só fazendo perguntas e tirando duvidas aqui então não acho q é à toa para piadas ate curto mais pc é algo q necessito e quero aprende não ligo para os nerds q se acha só por q sabe eu faço e aprendo o q eu quero sem me importa com o q os outros acha e quero saber mais sobre o pc q eu quero monta então tiro as duvidas antes para depois fazer a compra certa e monta e usa por q preciso, só acho q tirar duvidas sobre crossfire é bom e tal,  por q ser for um i3 com h81 e fonte cx460 ai já ta beleza só falta ir comprando as peças e tal ...e eu pesquiso tudo q falam aqui quando é algo q eu não sei ...

 

A única preocupação até o momento de todos que estão dizendo sobre o crossfire é justamente sobre você não gastar dinheiro a toa em algo que não trará benefício a você, somente transtornos. Essa é a maior preocupação de todos aqui que perdem seu tempo ajudando o pessoal com dúvidas, como você, a usar seu dinheiro da melhor forma possível com a melhor config possível. Você é que não entendeu até agora nosso objetivo.

 

Duas placas de vídeo não trarão "longevidade" ao seu PC. Em se tratando de VGAs o que trará longevidade no momento é investir em uma placa DX12 ready (GTX 970 por exemplo) e com bastante memória ram (jogos estão exigindo texturas mais pesadas). Duas 260x não trarão mais tranquilidade à você do que apenas uma, vão ficar defasadas do mesmo jeito. E se você perdeu um pouquinho do seu tempo pra ler o tópico que o RSFaria postou e uma breve pesquisada no Google, vai ver que SLI/Crossfirex não é um bom negócio, principalmente para orçamentos apertados. Ponto final. Por isso eu citei a ostentação... se fosse o seu caso, estaríamos falando de socket 2011 v3, DDR4, four way, etc.

 

Quer uma solução definitiva?

 

H97

i3

GTX 970

CX 430

2x 4gb 1600mhz

 

Porque H97: Possui mais recursos e estará pronta para receber processadores da quinta geração... se você quer longevidade, aí está.

Porque i3: O i3 já segura tranquilamente uma 970 (o @NigeriaMan pode confirmar isso).

Porque a GTX 970: Melhor custo x benefício atualmente e essa sim ficará um bom tempo contigo.

Porque a CX 430: A 970 consome bem pouco e o processador Intel também... não precisa mais do que isso.

 

Sério, não dá pra fazer muito melhor do que isso...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm ok então vou ver essas peças apesar de conhece algumas mais mal pela minha critica é q eu to mesmo querendo sabe mesmo tudo para cabe no meu bolso, outra duvida ele segura um emulador de ps4 com um i3 bom de 500 ou uma configuração semelhante a do ps4 por exemplo ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummm ok então vou ver essas peças apesar de conhece algumas mais mal pela minha critica é q eu to mesmo querendo sabe mesmo tudo para cabe no meu bolso, outra duvida ele segura um emulador de ps4 com um i3 bom de 500 ou uma configuração semelhante a do ps4 por exemplo ... 

 

São mundos totalmente diferentes... até o meu PC roda melhor que PS4. Não caia nessa onda de que aquela qualidade ***** e toda serrilhada dos consoles serve de base de comparação nos PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok entendi então o meu i3 com uma gtx 970 roda melhor q um ps4 por exemplo por q tenho um ps3 mais poucos jogos e o pc preciso não só para jogos mais quero mesmo um para jogos ...se com essa configuração for boa mesmo fico com ela só tenho uma duvida essa placa-mãe h97 não é muito cara só para um i3 ou ela é especifica para a gtx 970, e eu vi uma r9 270x q me parece ser muito boa, sera q aguenta um pouco com essa fonte e uma placa-mãe um pouco barata ai ta perfeito mais quero um q aguente jogos estilo ps4 ... :)

 

http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-/?tag=r9%20270x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok entendi então o meu i3 com uma gtx 970 roda melhor q um ps4 por exemplo por q tenho um ps3 mais poucos jogos e o pc preciso não só para jogos mais quero mesmo um para jogos ...se com essa configuração for boa mesmo fico com ela só tenho uma duvida essa placa-mãe h97 não é muito cara só para um i3 ou ela é especifica para a gtx 970, e eu vi uma r9 270x q me parece ser muito boa, sera q aguenta um pouco com essa fonte e uma placa-mãe um pouco barata ai ta perfeito mais quero um q aguente jogos estilo ps4 ... :)

 

http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-/?tag=r9%20270x

Essa H97 é mais nova, será compatível com a 5ª Geração da Intel. Esse é investimento a longo prazo..

 

Ao contrário do que muita gente pensa (eu pensava assim), comprar uma placa-mãe muito barata pode trazer problemas num futuro próximo..

 

 

No mínimo, pegue uma B85. Ou ainda, se puder, uma H87 ou a H97..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa H97 é mais nova, será compatível com a 5ª Geração da Intel. Esse é investimento a longo prazo..

 

Ao contrário do que muita gente pensa (eu pensava assim), comprar uma placa-mãe muito barata pode trazer problemas num futuro próximo..

 

 

No mínimo, pegue uma B85. Ou ainda, se puder, uma H87 ou a H97..

 

Pois é, eu sempre pensei assim e sempre fiquei quieto quando vem alguém dizer: "dane-se, é só pra jogar, não precisa de placa mãe boa!". Tem muita gente que acha que essas placas fazem muito marketing para vender mais, mas no fundo elas tem um motivo pra existir.

 

@Rodrigo dacosta

 

A questão da H97 não é ser "muito cara" para "somente" um i3... eu citei ela pela questão da longevidade. Você pode sim colocar uma b85, mas não terá por exemplo a vantagem de poder colocar processadores da quinta geração, somente da quarta. Isso em si não tem tanta vantagem a curto prazo, mas daqui 2 ou 3 anos se você quiser dar um up no seu PC colocando um i5 ou i7, fica bem mais fácil achar produtos novos no mercado. Hoje em dia você ainda acha processadores da terceira geração, mas de forma bem limitada e com um preço quase igual aos da quarta.

 

Agora se você não está preocupado com a longevidade da CPU, vá de B85 + i5 + GTX 970 e pronto, você terá um combo tranquilo por vários anos. Acredite, essa GTX 970 é um MONSTRO pelo preço que é oferecida:

 

67897.png

Você pode sim ir de 270x e ainda sim ter um desempenho bacana (e com certeza ainda melhor que o PS4), ela se iguala à GTX 760 que está no gráfico acima. Mas se você tem bala na agulha, vá de 970 sem dúvidas. Sua longevidade no quesito GPU será bem maior e seu objetivo de jogar "como no PS4" será atendido por um bom tempo.

 

Uma dica é acompanhar promoções da R9 280 (sem o X) que barateou bastante e ela tem um desempenho um pouco melhor que a 270x/760. Nesse caso, aumente a fonte para uma CX 500, pois essas placas consomem um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom voltando a usa o fórum decidi qual vou compra vai ser peças barata mesmo então vai ser um pc gamer q roda no ultra mais com tudo no máximo no full HD...bom pesquisei o q me indicaram mais ta complicado dinheiro é algo q esta em falta aconteceu algo e não vou ter o valor para um i5 ...bom vou mostra a configuração gostaria q alguém me ajuda-se falando se essa configuração esta boa e chega perto de um ps4 por exemplo por q quero roda no máximo, tera online, bf4, e gta 5 online ( espero ) e outros jogos semelhante ...

 

h81m-a/br

i3 4150

cx430w 80 plus

ram 4gb 1600mhz

r7 260x ou gtx 750 ti ( dependendo de quanto eu tiver de dinheiro na hora)

HD 1 tera

gabinete pcyes(achei um com o valor de 217 muito barato comparado com outros valores)

 

só na instalação eu vou sofre por q quero instala windows 7 ou 8.1 pirata mesmo, se eu acha uma loja q vende 150 ou menos ai beleza se não acho q vai pirata mesmo...bom não sei se esta boa mais vai ser essa configuração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então eu quero essas peças o q não posso muda é o HD 1 tera e o gabinete por q eu gostei dele mais a placa de video eu posso economiza tudo e compra uma de ate 700 ou mais só q isso é tipo muito caro....vi pc montado igual o meu só q com a placa de video gtx 650 geforce e rodando no médio.... quero uma placa ate no máximo 700...a memoria ram eu compro outra de 4g

 

a minha duvida é essa ai o q posso melhora é a placa de video mesmo q cheguei perto do ultra e fique bom ...tenho uma tv/monitor com entrada vga se não me engano de 24 polegada full HD mais não precisa ser full HD...só estou na duvida se compro a r7 260x ou a gtx 750 ti ou outra q deixa melhor mais tem um valor barato semelhante a essas placas ...


olha esse video monstra q ela roda bf4 no ultra tambem mais é melhor no medio ...mais chega a roda no ultra um pouco com memoria ram 8g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom andei pesquisando eu decidi fazer assim compra tudo e deixa a placa vídeo por ultimo então vou fazer ela funciona no onboard da placa mãe a minha unica duvida é a placa mãe se compro a h81m-e33 q é especifica para onboard eu vi no kabum e em um video unboxing ou compro uma placa mãe h81m-a/br ....

 

eu quero uma h81m-a/br mais se a h81m-e33 for melhor no onboard então escolho mais quero fazer funciona assim desse jeito tenho um pc e depois só compra a placa de vídeo por q preciso de um pc sei q vai cabe um baixo custo no meu orçamento...

 

outra duvida é o gabinete vou compra pcyes cooler azul e ventilado aqui é muito quente e achei ele maior e ventilado e gostei da led azul por q depois compro outros cooler ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mãe da geração atual não possuem onboard, pelo contrário, são os processadores que vêm com onboard hoje em dia. Os Pentium e Celeron vêm com HD Graphics, i3 com HD Graphics 4400 e i5 e i7 com HD Graphics 4600, alguns modelos de i7 vêm com onboard Iris 5000 e 5200, que são onboards muito poderosas, no nível de uma placa mid-end atual (roda BF4 no high 1080p), mas esses i7 são bem mais caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi entendi mais cara se você olha as especificções no kabum da placa mãe h81m-e33 fala q é onboard e pode liga o monitor na placa mãe pela vga e roda de boa sem placa de video, outro porém agora é saber se o processador i3 4150 é bom e vem com o shipset onboard por q realmente vai ser uma mão na roda ai só vai falta a placa de video mesmo ai quando conectar a placa video offboard ja ligo o monitor nela pela vga dela ou hdmi ...

 

bom o q eu to na duvida é a placa mãe h81m-e33 e a h81m-a/br qual é melhor para roda onboard ate consegui uma placa mãe ...

gostei da h81m-a/br ....só me falta essas duvidas por q depois instalo o w8.1 e monto ai vai fica assim

 

i3 4150

h81m ( h81m-e33 ou h81m-a/br)

ram 1600 4g

evga 430w

pcyes rhino 

hd 1 tera ou 500 

 

placa de video se consegui o dinheiro ai vai ser r7 260x ou gtx 750 ti....

 

quero onboard mesmo vou fazer poucas coisas com ela ate ter a placa de vídeo ...a situação do dinheiro é complicada então tenho só essa chance para monta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara então posso compra de boa e liga tudo sem a placa de vídeo ate compra uma placa de vídeo boa, sem o valor alto de uma placa de vídeo boa o pc fica bom da ate vontade de compra um i5 rsrs 

 

só não sei por q são tão caras essas placa de video na boa são muito cara mesmo ...

 

então eu vou fazer assim monto todo o pc basico e instalo o w8.1 funciona tudo normalmente com jogos simples no basico ate ir para jogos top q eu estou muito afim de conhece ...tenho um ps3 e não tenho jogos bons são caros e preciso mesmo de um pc urgente o meu note só tem 5g de memoria do HD excluo e baixo sempre algo ai é ***** ...

 

então vou fazer isso mesmo monta tudo no basico e depois espera a placa de vídeo, valeu pela ajuda...

 

a placa mãe qual eu escolho a h81m-e33 ou h81m-a/br para onboard ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhorzinha é a da Asus.

 

As placas são caras mesmo, são componentes de alta tecnologia e o essencial de um computador gamer, por isso são caras. Mas os impostos brasileiros dão uma forcinha...olha por exemplo nos EUA, uma GTX 970 custa 400 dólares, se não me engano, isso daria algo perto de 1.000 reais (isso porque o dólar ta alto), mas aqui custa 1.500, as vezes até mais. Algumas placas estão custando o mesmo preço dos EUA, por exemplo, a GTX 650 que comprei custa geralmente 300-350, isso daria algo entre 110-130 dólares, é bem o preço que está nos EUA.

 

(Off-topic)

 

Também tenho PS3 e sou "cata promoção" :P Sempre que tem promoção na PSN, eu compro os jogos que me interessam, consegui BF3, BF4, BF BC2 entre outros por micharia, BF3 por 7 dólares, BF4 por 9 e BF BC2 por 3, total 19 dólares, olha que só o BF3 custa isso no preço normal. Também peguei outros jogos, como AC Black Flag por 15 dólares, Midnight Club LA por 8, Hitman Absolution por 7, Crysis 2 por 3, NFS Hot Pursuit por 4, acho que "só" :D. Os outros peguei pelo ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então agora tenho duvidas na montagem eu sei a maioria das peças mais quero ter certeza por q já fico meio perdido vi videos no you tube e fórum e alguns guias e aprendi to a muito tempo já vendo 1 ano mais ou menos bom eu queria sabe se você conhece algum tutorial bom para eu monta por q sei mais só para ter certeza, tipo da pasta termina e pega corretamente essas coisas mais como o meu gabinete é novo quero fazer tudo de uma maneira bonita e correta, se alguém pode me ajuda aqui no fórum eu agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então agora tenho duvidas na montagem eu sei a maioria das peças mais quero ter certeza por q já fico meio perdido vi videos no you tube e fórum e alguns guias e aprendi to a muito tempo já vendo 1 ano mais ou menos bom eu queria sabe se você conhece algum tutorial bom para eu monta por q sei mais só para ter certeza, tipo da pasta termina e pega corretamente essas coisas mais como o meu gabinete é novo quero fazer tudo de uma maneira bonita e correta, se alguém pode me ajuda aqui no fórum eu agradeço :)

 

Separe umas 3 horas só pra fazer isso. Montar é rápido e fazer um cable managament, dependendo do gabinete, é sussegado. Mas como você é novato, tem que ter paciência. É complicado ver um monte de peça separada e ter que esperar tudo ficar pronto para dar o primeiro boot de uma vez e usufruir da ***** toda.

 

Como todas as peças são novas, te dou um conselho. Monte a mobo + CPU + memórias + fonte em cima da caixa da mobo e dê o primeiro boot fora do gabinete. Se alguma estiver pauleada, fica mais fácil retira-la e você no fim não perdeu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q entendi o q você falo quer q eu monte a placa mãe+gabinete+processador+memoria+HD isso? eu vi um cara montando e depois deu o boot e pediu o cd de instalação quer dizer q funcionou, na placa mãe vem o manual com os nomes e imagens das peças q vou usa mais qualquer coisa eu pesquiso o q cada entrada e saída de cada peças ...

 

uma curiosidade achei uma memoria ram de 4g 1333 sei q é mais lenta comparada a 1600 então queria saber se vou ter q compra outra e se pode muda o modelo tipo agora vai ser essa e depois compro outra de 1600 com dissipador de calor, é o HD posso coloca um de 500gb e outro 1 tera ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!